Europa Hatches Lançamentos Volkswagen

Volkswagen Golf VI: detalhes oficiais

golf1 Volkswagen Golf VI: detalhes oficiais







As fotos do Volkswagen Golf VI apareceram na internet sem o consenso da montadora alemã, e já que isso aconteceu, ela teve de se mexer e revelar detalhes e informações oficiais sobre o novo carro. Junto com algumas fotos de alta resolução, a Volkswagen também informou que o Golf VI será lançado em outubro na Europa e depois em vários mercados da África, Ásia, e também na Austrália e América do Norte.

Os EUA não foram mencionados especificamente, mas a Volkswagen of America diz que o modelo poderá ser vendido em breve por lá. Já na Europa as coisas são mais fáceis, e os preços começarão em 16.500 euros. Nada mal para um modelo com detalhes que vieram do Scirocco e também do Passat CC.

golf2 Volkswagen Golf VI: detalhes oficiais

Os motores do Golf VI serão quatro tipos movidos a gasolina e dois movidos a diesel. Todos os motores gasolina serão TSI, já os diesel terão sistema de injeção common rail e balanceadores para diminuir a vibração. Todos os modelos do Golf VI, exceto os básicos, terão câmbio DSG no lugar do automático.

golf3 Volkswagen Golf VI: detalhes oficiais

Bugigangas eletrônicas interessantes incluem sistemas ACC, “automatic distance control”, DCC, “adaptive chassis control”, e um “park steering assistant”.

[Fonte: VW]



  • VTR2008

    Bem que podia vir ao BR..substituir nosso Golf Gambiarra

  • alcantara

    a lateral dele lembra o Fiat Stilo, principalmente a moldura fina do vidro das portas..

  • IGAUM

    [Comentario #94989 sera citado aqui]

    Pior heim.. olhando de relance… lembra mesmo.

    DIZ QUE…vai vir pra cá… PRA VOLTAR A SER FEITO em S.J dos Pinhais…ai já viu…o 1.6 flex é aceitavel… mas aquele 2.0 flex de 120cv do “GT”…meu Deus…..dá vergonha colocar num carro desses…. :pao:

  • gafanhotto

    O pior é ter que sonhar sempre com esses painéis que nunca virão para o brasil!
    Incrível como somos uma país feito de tolos que compram qualquer carroça que juramos que é carro.
    E ainda pagamos um preço absurdo para termos carros com quatro pneus e um volante, mas ainda ganhamos dois brindes, estepe e espelho retrovisor do lado direito.

    Quem naõ lembra que quando ficou oficializado que espelho retrovisor do lado direito não deveria ser mais opicional e sim obrigatório que a Volks colocava isso como opicional pra mostrar que vendia gol com vários opicionais!

  • Vento

    Na verdade não era só a Volks que disponibilizava o retro do lado direito como opcional não! A Fiat também, se chamava “Kit visibilidade” vê se pode!!!…sou a favor de ABS ser obrigatório de série em todos os carros, faz parte da segurança, nada mais justo, pelo alto preço dos carros por aqui.
    Sobre o Golf, já postei anteriormente, não é um carro que desperta olhares e queixos caídos dizendo: _Uauuu!!, é o novo Golf… :craz:
    Mas tá bonito.

    Abs;

  • renato

    [Comentario #95000 sera citado aqui]

    putz, nem brinca velho. um carro mundial desses só pode vir pra cá com os mm motores q tem lá fora. qq coisa diferente é desrespeito com o consumidor e babaquice da montadora. os investimentos são altos, mas vale muito a pena. imagina o q uma nave dessa ia vender aqui. :eyess:

  • brunor9

    vai ser fabricado aki sim, minha amiga trabalha na volks e ja tinha visto o golf VI antes…

  • D.Lobo

    [Comentario #95047 sera citado aqui]
    Pois é, venderia muito mesmo mas o pior é que já se comenta em outros sites que ele não virá para o Brasil e a princípio, pelo que o próprio Eber escreveu, perece que ele não virá mesmo, já em outro site eu li que ele poderia ser fabricado no México e assim nós o teríamos graças
    ao acordo entre o nosso país e o México.Enfim são muitas as especulações, é esperar pra ver

  • JDFortuna

    “UAU é o novo Golf” fazia o Golf V. Esse, talvez ao vivo faça. Pq não é nada feio.

    O Golf V é caro, pena que ao contrário do Jetta, não veio importado. Fabricado, o Jetta sendo importando, já dá a dica que não dava… Ficou caro até pra europeu…

    O Golf VI talvez seja a solução pro Golf voltar a ser um carro mundial da VW.

  • Giovanni

    Lateral de Stilo, traseira com lanternas de Palio Weekend… Não nega ser desenhado pelo mesmo estúdio italiano que faz os modelos da Fiat. Mas ainda assim não gostei muito, achei que ficou conservador demais. E essa frente está exageradamente agressiva :down:

  • huahuahua

    [Comentario #95067 sera citado aqui]

    E ísso aeeeee, tooodos copiam a Fiat, incluindo a brasileira e os seus Palios…. ACOOORDA MULEK!

    todos os modelos usarão DSG, todos os a gasolina terão o common-rail e todos os a diesel terão TSI… povo rico é dose, só serve pra deixar a gente com inveja

  • huahuahua

    A VW deve achar que no Brasil só tem comprador de Gol msm, que acha que carro bom é Polo…

    QUE VENHA O BRAVO

  • Diego Felipe

    Até q fim a Volks acordou em reação ao Brasil!!!
    Esse modelo vai ser fabricado aki em 2010!!!
    Td pq ele é bem mais barato se de produzir q a quinta geração.
    Em São Bernardo do Campo já foram vistos modelos da quinta geração rodando em testes, uma vez q o modelo da sexta geração usa a mesma lataforma da quinta!!!
    :banana: :drinkk: :clapp:

  • huahuahua

    Uma coisa eu não entendi: esquecendo as especulações,, se na reportagem não tão citando américa latina, eles vão fazer o VI aqui depois de um certo tempo ou vão mandar a gente pra m**** e trazer o carro do México, aumentar o preço uns 10 mil, ou vão dar uma de Fiat e ficar fazendo um monte de reestilização no véio IV?

  • Luis.J.R.

    Será feito no mexico ou no brasil???Espero que sejá
    aqui, mais é bem provavel que o carro vai ser bem
    pelado e com motores ultrapassados.E se for feito
    o mexico será vendido no brasil com motores modernos e ficara mais caro.As vezes fico pensando que o nvo polo vai oculpar o lugar do golf aqui no brasil.Ainda acho que é tudo especulacão. :humpf:

  • evandro17

    O carro ficou bonito. Nada que desperte paixões a primeira vista, mas é conservadoramente bonito.

    como o projeto da sexta geração é mais barato que a quinta, isso viabilizaria mais a sua produção por aqui, nem que ele viesse começando em uns 62 mil reais. Ia ser bem melhor que ter um Golf Gambiarra por 50 e poucos. Claro que o nosso não iria ser o mesmo que o europeu, com aquela p*** tela no meio do painel, mas já tava bom ter algo mais moderno e bonito que aquela geração 4,5. Se for verdade o que dizem, que ele não virá. Ficar uma geração já humiliation, ficar UMA E MEIA é ainda pior. FIADAPUUUU!

    Mas e o Jetta? E o Golf Variant? Vêm quando?

  • Renato_

    Frente bonita e traseira mt conservadora!

    Até o novo Focus é mais bonito.

    E o Bravo é espetacular!! Dá-lhe Fiat!!! :banana:

  • dmt01

    Acredito que vai ser feito no México, pois de lá podem exportar para os EUA e para o Brasil.

    Mas isso vai acontecer daqui uns 3 anos e vai custar tanto quanto um Civic custa hj aqui.

    Já o q a gente tem agora não vai sair de linha pois vai custar uns 20 mil a menos. A propósito esse Golf made in Brazil com motor 2.0 completo e 4 anos de garantia custa R$22mil no Canadá!!!

  • Surtado

    [Comentario #95067 sera citado aqui]

    Ah tá… A cada geração do Golf a sua lateral, segundo a própria VW, é mantida ao máximo de maneira a preservar os traços originais. Isso se deve ao fato de que (de novo segundo a VW) a lateral do carro é uma parte muito marcante da sua identidade.

    Aí vc vem dizer que o Golf copiou a lateral do Stilo? Fala sério… Não se esqueça de que quando o Stilo foi lançado uma de suas maiores qualidades apontadas pelos especialistas foi a tentativa da FIAT em deixar o interior com jeito “mais alemão”. Lembro que li isso em váááárias matérias.

    Considerando que nunca vi um comentário seu criticando um carro da FIAT, já até imagino pq escreveu uma bobagem dessa.

    E essa de “frente exageradamente agressiva foi f…” Compra um super hiper mega Punto e pinta de rosa então!

  • camundongson

    Putz, esse carro tá mais conservador do que a minha vó. Essa traseira do Golf VI chega a dar sono de tão monótona. :zzz:

  • alessandro_170

    Cara, tenho até vergonha de postar isso aqui, mas sabe que eu até acho o nosso golf gambiarra mais bonito externamente que esse daí…
    Sei lá por que?
    Gosto é gosto e não se discute né? :blush:


Send this to a friend