Europa Hatches Montadoras/Fábricas Volkswagen

Volkswagen Golf VI: não virá para o Brasil, nem para os EUA

volkswagen-golf-vi-autobild Volkswagen Golf VI: não virá para o Brasil, nem para os EUA







Que o Volkswagen Golf VI não virá para cá, não é grande surpresa, afinal o Brasil sempre é relegado a segundo plano pelas montadoras. Mas nem para os EUA?? Isso tá ficando estranho.

Quem publicou a informação foi o site German Car Blog, dizendo que algumas fontes internas da Volkswagen afirmaram que o Golf VI não atingiria o mínimo ROI, ou seja, retorno sobre investimento, se ele fosse vendido fora da Europa. O ROI mínimo necessário teria de ser de 5%, mas atualmente ficaria em apenas 3,4%. A Volkswagen então perderia cerca de 600 milhões de euros durante a vida do Golf VI, se vendesse ele nos EUA e em outros mercados. Isso por causa do dólar fraco perante o euro. Aliás, muitas moedas estão super fracas perante tal.

O resultado seria a decisão final de não vender o Golf VI nos EUA, Brasil e Austrália, somente para citar alguns mercados maiores. Mas aí, quando a Volkswagen viu tal informação aparecer no German Car Blog, ela decidiu publicar uma informação diferente.

Abrindo aspas aqui, isso mostra para aqueles que encaram BLOGS como meios de comunicação amadores, que eles SIM exercem influência sobre as montadoras.

Voltando ao assunto: um porta-voz da Volkswagen negou que a empresa estaria passando por esses problemas nas suas margens de lucro. O texto basicamente diz que o Golf não terá problemas para atingir valores adequados, nem margens de lucro desejadas.

Só que quando entra no ponto de se o modelo será vendido nos países citados, o porta-voz não confirma nem nega. Ou seja, aí tem coisa.

[Fonte: German Car Blog]



  • Digaum

    Prefiro o Golf V :tong:

  • ALE

    :banana:não se preocupem logo logo quem sabe a Honda traz o civic hacth europeu e ninguem se quer viu falar de um tal de golf VI.

  • marc-df

    O novo Astra vai vir (Novo Vectra), não se preocupem, só precisa trocar o motor por um moderno como os japoneses, tem um acabamento melhor como os japoneses, ter uma qualidade de atendimento melhor como os japoneses, ou melhor vamos comprar os carros dos japoneses… :green:

  • pedro faleiro

    ENGRAÇADO, esse golf VI, lembra bastante a frente do golf IV. Tá FALTANDO INSPIRAÇÃO na Volks HEIN… E NÃO É DE HOJE…

  • LF_pitico

    Não há problemas de não vir o Golf VI… desde q venha o Golf V já tah ótimo…

  • Jair Menezes

    Novidade!!!

    Ja havia falado isso num post se não me engano do VW FOX…mais enfim, acho que a VW vai utilizar a plataforma do VW Golf IV até essa não conseguir mais dar frutos, em outras palavras, entra Fiat Bravo, GM Astra/Vectra Hatch novo, vem C4 4 portas, Renault Megane III, Pegeout 308, Mercedes-Benz CLK (fabricado no Brasil), novo Ford Focus, se bobear até o Honda Civic Hatch vem e naaaaaaaaada da VW lançar alguma coisa realmente nova…

    Enquanto alguns investe pesado no Brasil e na America do Sul (Fiat com 6 Bi, sendo 5 Bi para o Brasil e 1 bi para Argentina), outros utilizam 500 milhoes…

    Piada??? Não, não realidade!!!

  • Powerbest

    NOVIDADE, SE O GOLF V NÃO VEIO VOCES ESTÃO QUERENDO O GOLF VI!!! :hauhau:

  • rafaelphanton

    COMENTÁRIO EDITADO – TENTATIVA DE INSERIR PALAVRÃO

  • DarK_FlooD

    Mas esse está beeeeem mais bonito que o nosso, porém o Golf V mata qualquer um.. :water:

  • tony

    [Comentario #87473 sera citado aqui]

    o civic hatch europeu parece uma nave espacial

  • mandabala

    EU JÁ SABIA! :craz:

  • Nem adianta discutir. A VW tá maluca faz tempo! E ainda por cima foi comprada pela Porsche!
    Infelizmente não pra apontar certeza nenhuma nem as balelas. Mas como eu vejo a NF ser tanto novo Gol quanto novo Golf, diferenciados pela qualidade, design e equipamentos, pode ser que venham sim. O Golf V não emplacou pq a VW dizia ser caro de produzir. PRODUZ, QUE BARATEIA!!!!! O Golf V era LINDO! Ainda bem temos o Jetta! Preciso dos meus 86mil!!!

  • cabronez

    Agora eu sei porque a VW fez a reestilização, prevendo o acontecimento, deu uma sobre vida ao Golf IV, quem sabe lá para 2010 ou 2012 a gente não ganha o Golf V, enquanto na Europa já terão o Golf VI. Igual está acontecendo com o Focus que já está indo para a terceira geração na Europa e nós ansiosos pela segunda.

    Se bem que a plataforma do Golf VI é a do atual europeu, se ela for a causa do alto custo, o que provavelmente é, nem Golf V teremos…

    …quem sabe depois desse Golf brasileiro atual não teremos um veiculo “especialmente pensado no gosto dos brasileiros e criado especificamente para o mercado e estradas brasileiras” :hauhau:

  • Gian

    tinha que ser a Volkswagen mesmo :clown: :clapp:
    pelo jeito vamos ter Golf IV por mais alguns anos,quem sabe ele não vai ter mais uns 10 anos com essa geração,vindo da Volkswagen….
    agora os americanos não vão tar nem ai,vão querer carros das marcas japas e coreanas,la Volkswagen não faz mto sucesso não.
    e teremos opções melhores que o Golf no segmente em breve,o novo Focus,308,Bravo e o Elantra Neos :teeth:

  • D.Lobo

    [Comentario #87549 sera citado aqui]
    Meu amigo o Focus que vem para o Brasil é o da terceira geração.
    Com relação ao Golf o Geração V é mais bonito porém não veio então eu acho que nos iludimos pensando que a Geração VI viria

  • Rodrigo joi

    Esse é o crédito que a VW Brasil da para os consumidores brasileiros …. já nos deixou de fora do golf V e agora desse também … temos o que merecemos.

  • Luciano

    Belas rodas…e só!!!

  • Leopoldo Motta

    Ô coisinha sem graça!! O Scirocco até que é lindão, mas esse aí… que fique por lá mesmo!!!

  • Metralha

    Parece que os amantes, admiradores e defensores da VW vão ter que se contentar com o Golf 4,25 ou no máximo mais uma reestilização em cima do Golf 4.
    Pelo movimento de nosso mercado (já somos o quinto maior do mundo) merecíamos mais consideração por parte de certas montadoras.

  • Rodrigo joi

    [Comentario #87577 sera citado aqui]

    Mas não é só o fato da aparência, pense na segurança passiva e ativa amais que esse modelo tem em relação ao nosso golzão, em toda a tecnologia embarcada muito superior ao nosso…
    No nosso golf, mesmo que você queira tem itens como 6 airbag que não tem como colocar pois ele não oferece.

    Sei lá, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, mas somos nós que alimentamos esse desinteresse deles pelo nosso mercado, enquanti comprarmos carros inferiores (ainda pagando caro), eles vão continuar nos oferecendo isso.

  • Luis.J.R.

    Só se a vw do brasil pegar a plataforma do polo e esticar e lançar o novo golf VI?KKKKKK?Ridiculo né?Mais não duvido disso.Apesar que fiquei sabendo que a vwb iria traser novas plataformas para lançar novos modelos?Então não seria o novo golf brasileiro? :hauhau:

  • Diego Felipe

    Eu duvido disso pq a VW quer alcaçar a Toyota, tirar o Golf dos EUA, Brasil e Autrália é burrice.
    Quem viria no lugar? O Polo? :hauhau:

  • Gacek

    ahh eu axei bonito :assob:

  • Se liguem que a própria autobild que é dona da foto do post, mostra outro Golf BEM diferente.

  • evandro17

    E a gente fica com o que? Golf IV pro resto da vida? Ou vão lançar um Golf IV, com frente de VI e chamar de “Golf VI Brasil”?

    Tá virando palhaçada… Ou pior: já virou!

  • Esquece, a outra q deve ser velha.

  • BBB

    [Comentario #87491 sera citado aqui]

    Este é o típico comentário de um “brasileiro padrão”, sempre se subestimando e aceitando qualquer coisa que lhe ofereçam……

    BRASILEIROS FAÇAM VALER O SEUS RICOS REAIS !!!

    Pois desse jeito as montadoras nos sugarão até a última gota.

  • fabriciod

    meu deus!! isso aí é o golf VI?

    o nosso ta menos bisonho!!! e olha que meu sonho era ter um golf V

  • hk17

    parecido os farol com o scciroco

  • boltcrank

    eu duvido que o nosso Golf sobreviva dps de outra reestilização ele já tá feio, se bem que a Volks poderiam oferecer o Seat Leon ou o Ibiza, de acordo com o site Car place parece que o Leon viria pra cá

  • humberto leandro

    o nosso novo golf brasileiro é bem mais bonito que esse aí… parabéns para a VW brasileira que conseguiu deixar o golf ainda mais bonito que o anterior, é muito esportivo, frente e trazeira show de bola, confiável, flex, perfeito… :clapp: :banana:

  • coxa

    Será que ninguem notou que o carro da foto não é o golf VI, este carro é a nova geração do polo que já foi mostrado pela 4rodas a muito tempo.


Send this to a friend