*Destaque Carros Conceito Elétricos EUA Eventos Mercado Vans Veículos Comerciais Volkswagen

Volkswagen I.D. Buzz: confirmada Kombi elétrica para 2022

vw-id-buzz Volkswagen I.D. Buzz: confirmada Kombi elétrica para 2022

No Concours d’Elegance de Pebble Beach, realizado em Monterey, Califórnia, a Volkswagen oficialmente confirma a produção em série de um modelo baseado no conceito I.D. Buzz, uma releitura moderna da clássica Kombi T1. O design icônico do comercial leve que identificou uma geração nos EUA, voltará agora atendendo aos novos tempos do mercado automotivo mundial, que muda a direção do combustível derivado de petróleo para a eletricidade.



O I.D. Buzz de produção será focado nos mercados dos EUA, China e Europa, atendendo assim ao desejo da montadora de retornar com um ícone do passado em seus principais mercados, mas chama atenção o fato do modelo ter sido anunciado não só por Herbert Diess, presidente da Volkswagen, mas também pelo Dr. Eckhard Scholz, presidente da divisão de veículos comerciais da empresa. 

Volkswagen-ID-Buzz-Concept-2017-1 Volkswagen I.D. Buzz: confirmada Kombi elétrica para 2022

A Volkswagen oficialmente confirma que o I.D. Buzz – que deve retornar aos EUA com o nome histórico de Microbus – terá variante comercial, ou seja, um furgão para entregas de encomendas como no passado, além da própria variante de passageiros, que virou cult no país com suas versões especiais, entre elas a Samba e a Califórnia. No entanto, os americanos não verão essa versão furgão, que será vendido em outros mercados.

A Volkswagen já se refere ao produto como Bulli, nome oficial do primeiro conceito de 2001, quando ainda a Volkswagen produzia no Brasil o modelo clássico T2. A empresa confirma que as baterias de íons de lítio ficarão montadas no assoalho da plataforma MEB, ampliando o entre eixos e poupando espaço interno, que será bem volumoso para levar muitos passageiros e carga/encomendas. O Dr. Eckhard Scholz diz que a vantagem da van comercial é que ela também terá condução autônoma de nível 3, tornando as operações mais vantajosas para as empresas. 

Volkswagen-ID-Buzz-Concept-2017-2 Volkswagen I.D. Buzz: confirmada Kombi elétrica para 2022

Para os entusiastas a boa notícia é que muito do I.D. Buzz será reproduzido no modelo de produção, um design criado por Ben Pon na Holanda há 70 anos. Com 4,94 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,63 m de altura, o conceito dá uma boa ideia do tamanho que o “Bulli” chegará aos mercados principais do mundo. O projeto envolverá ainda a introdução de assentos com ajustes variáveis, plataforma plana e alto nível de conectividade.

A autonomia não foi revela, mas pode variar de 500 a 600 km no padrão NEDC. Até agora a Volkswagen não detalhou sua estratégia de marketing para vender seus futuros carros elétricos, mas o mercado atual nesse segmento aponta para versões de acordo com a capacidade energética das baterias.

Volkswagen I.D. Buzz Concept – Galeria de fotos

 

  • thi

    O ICONE ESTA DE VOLTA. DAS AUTO!!

  • Catucadao

    elétrico não não faça isso

    • Marcio Almeida

      Pq não ? O futuro que eles escolheram parece ser este mesmo

    • ale123

      Qual é o problema ?

      • Catucadao

        todos

        • ale123

          Bem objetiva sua resposta

  • Mr. Car

    Tirando esta veadagem de condução autônoma, pode mandar brasa, VW: esta Kombi ficou bacana demais, he, he!

    • Marcio Almeida

      Acho condução autônoma uma evolução, num mundo cada vez mais corrido onde se perde horas no trânsito, stress, poder contar com este recurso seria algo fantástico , ao meu ver mais fantástico que qlq coisa como carros elétrico, ou veículos a hidrogênio, sem contar que pode trazer mais segurança, agora nos momentos de lazer aí sim acho legal ter um veículo sem o recurso

    • ale123

      Vai vir com opção de condução autônoma como todos o veículos que forem lançados futuramente. É a tendência : elétrico e autônomo e não há nada de mal nisso, visto que vão diminuir os acidentes e a poluição ( sonora e do ar ).

    • O Pato

      Mr. car, as pessoas não gostam mais de carros, somos os últimos de nossa espécie.
      Eu penso que, desde que tivéssemos escolha poderiam vir elétrico e autônomos. O problema é que pelo visto não teremos.

      • Luciano RC

        Mas você pode desativar a função e “dirigir” o carro. Porém, naquele dia a dia de transito, vai preferir ir respondendo e-mails, atendendo celular e batendo papo com o cônjuge enquanto o carro te leva ao local determinado.

  • 1945_DE

    Com certeza vai ter mercado lá na Europa. Pois aqui, ela vai custar muito caro.

    • Luciano RC

      E tenha certeza que vai vir e com nome Kombi. A VW sabe que tem fãs e terá uma saída interessante.

  • Maycon Farias

    Podi vir. Linda demais.

  • Ricardo Blume

    Fico feliz… por eles. Por aqui será como a Tesla. Jamais!

  • afonso200

    foi em 2002 que apareceu o projeto, ou seja depois de 20 anos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • André

      Não desanima, será lançado no Brasil junto com Ford Mustang e Kia Rio.

  • Nicholas United

    Mas não ha como prever o mercado, se o custo de produção das baterias de lithium irá baixar, se será rentável manter a infraestrutura para esses carros verdes. E o mais importante olhar os dois lados da moeda para assim chegar numa síntese razoável a respeito dos carros elétricos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend