_Destaque Carros Conceito China Crossovers Elétricos Salões do Automóvel Volkswagen

Volkswagen I.D. Crozz é finalmente mostrado na China

volkswagen-id-crozz-3 Volkswagen I.D. Crozz é finalmente mostrado na China

Volkswagen I.D. Crozz. Esse é o terceiro elemento puramente elétrico da nova investida da montadora alemã, que foca a partir de agora no mercado de carros autônomos movidos por energia. O crossover acaba de ser revelado em Xangai, onde terá papel fundamental na proposta da VW de alcançar 3 milhões de elétricos por ano em 2025.

volkswagen-id-crozz-2 Volkswagen I.D. Crozz é finalmente mostrado na China

Com visual próximo de um cupê, o Volkswagen I.D. Crozz será um crossover com tração integral e possivelmente uma versão esportiva no melhor estilo GTI. Assim como o I.D. e o I.D.Buzz, o SUV elétrico tem o modo Drive, que retrai a direção e assume o comando, graças aos muitos sensores e radares, incluindo os rastreadores lasers LIDAR retráteis sobre o teto.

volkswagen-id-crozz-6 Volkswagen I.D. Crozz é finalmente mostrado na China

Durante esse modo de condução autônoma, ele saem para fora da carroceria e passam a fazer uma varredura eletrônica ao meio ambiente em torno do Volkswagen I.D. Crozz, tendo assim uma visão tridimensional do mundo ao redor. O SUV tem uma proposta de ser o futuro do Tiguan, totalmente conectado às redes de internet, além de V2V e V2I.

volkswagen-id-crozz-13 Volkswagen I.D. Crozz é finalmente mostrado na China

O Volkswagen I.D. Crozz traz ainda um teto panorâmico com filetes de LED, HUD holográfico, quatro assentos individuais, porta-malas com 515 litros, faróis e lanternas em LED, multimídia com tela de 10,2 pol. e câmeras no lugar dos retrovisores. Feito sobre a plataforma modular elétrica MEB, o conceito mede 4,62 m de comprimento e 1,89 de largura, além de motor dianteiro com 102 cv e traseiro com 204, totalizando 306 cv. As baterias de lítio têm densidade de 83 kWh e o alcance é de 500 km.

Volkswagen I.D. Crozz Concept – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend