Elétricos EUA Europa Skoda SUVs Volkswagen

Volkswagen I.D. Crozz será o primeiro elétrico nos EUA

volkswagen-id-crozz-9 Volkswagen I.D. Crozz será o primeiro elétrico nos EUA

A Volkswagen não vai se arriscar com o I.D. nos EUA. A marca alemã levará ao mercado automotivo mais importante do mundo seu primeiro elétrico no formato como o americano quer, um SUV. O I.D. Crozz será o primeiro modelo da nova linha de produtos que irá desembarcar naquele país. Com as vendas de utilitários esportivos em alta, a empresa não irá apostar inicialmente em um hatchback.



De acordo com fontes anônimas da VW, o I.D. Crozz surge de fato após o I.D, isso por volta de 2020. Mas, será levado diretamente aos EUA, enquanto o hatch já terá seu segundo ano de Europa. Além dele, a Volkswagen pretende ainda colocar o I.D. Buzz em seguida, mas isso ainda é esperado para 2022, embora as fontes falem que pode demorar mais e até chegar perto de 2025. Então, se chegar ao mercado americano, o hatch só deve aparecer nos states após a nova Kombi elétrica.

volkswagen-id-crozz-10 Volkswagen I.D. Crozz será o primeiro elétrico nos EUA

A escolha do I.D. Crozz também é óbvia por conta da concorrência. A Tesla terá seu Model Y e a GM já confirmou um crossover baseado no Bolt e que, pelo visto, seria uma alternativa ao Buick Encore. O SUV elétrico terá autonomia em torno de 500 km, menor que os 600 km esperados para o I.D. na Europa. A potência deve ficar em torno de 306 cv e a tração será feita nas quatro rodas com ajuda de dois motores elétricos. Já o I.D. terá na Europa apenas um motor de 170 cv.

Skoda-Vision-E-Concept-1 Volkswagen I.D. Crozz será o primeiro elétrico nos EUA

Skoda

Enquanto a Volkswagen secretamente define suas primeiras ações com elétricos nativos no mercado americano, a tcheca Skoda tem muito mais novidades sobre sua atuação nesse segmento. De acordo com o site Auto Express, o primeiro modelo da marca será chamada Felicia E, nome que já foi utilizado pelo fabricante eslavo nos anos 90.

Trata-se de um hatch elétrico que provavelmente será mais barato que o Volkswagen I.D., embora compartilhe a mesma plataforma MEB. O Skoda Felicia E deve chegar ao mercado europeu apenas após os lançamentos do Superb em versão híbrida plug-in e Citigo elétrico. Então, pode-se esperar pelo modelo em 2020.

Skoda-Vision-E-Concept-7 Volkswagen I.D. Crozz será o primeiro elétrico nos EUA

O estilo será inspirado no conceito Vision E, igualmente compartilhado pelo SUV com estilo cupê que chegará depois. Esse ainda não tem um nome definido, mas já tem posicionamento definido: ficará entre Karoq e Kodiaq. Fala-se em um nome também terminado em “q”, sendo possíveis Anuq, Eliaq e Amiq. Este utilitário esportivo será o equivalente da Skoda para o Volkswagen I.D. Crozz, tendo os mesmos 306 cv e 500 km de autonomia.

[Fonte: Autoblog/Auto Express]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend