Elétricos Europa Minivans Volkswagen

Volkswagen ID.3 tem novas imagens e detalhes internos revelados

Volkswagen ID.3 tem novas imagens e detalhes internos revelados

O Volkswagen ID.3 teve novas imagens e detalhes do interior reveladas na Europa. O compacto monovolume da marca alemã será o primeiro carro 100% elétrico desenvolvido especificamente para essa proposta dentro do portfólio do fabricante. Estreando no final de 2019, o modelo já tem 20.000 pedidos confirmados na União Europeia.


As imagens mostram a multimídia com tela elevada e apresentação bem diferente de sistemas como a Discover Media, por exemplo. A interface apresenta informação de navegação, mídia, climatização e telefonia num mesmo ambiente, indicando ainda que o ID.3 terá aquecimento e ventilação nos bancos, acionados pelo dispositivo.

Volkswagen ID.3 tem novas imagens e detalhes internos revelados

Há também comandos físicos mais abaixo, especialmente de um modo de assistência ao condutor. Já o cluster digital é pequeno e elevado, tendo velocímetro, navegação e sistema de condução semiautônoma. Nesse conjunto, a instrumentação fica junto com o botão de Parking da transmissão direta do Volkswagen ID.3.


Também é possível visualizar as posições de marcha que, além da P, possui ainda as opções D (Drive), B (Boost, que dá força total no conjunto propulsor), N (Neutro) e R (Ré). O volante do Volkswagen ID.3 tem comandos sensíveis ao toque e o sistema de comando de voz será mais avançado, capaz de acionar diversos dispositivos com tecnologia de identificação do usuário pelo tom de voz.

Volkswagen ID.3 tem novas imagens e detalhes internos revelados

O Volkswagen ID.3 promete ser muito mais conectado à rede que os modelos atuais. Com porte ainda não revelado, parece ter tamanho próximo do T-Roc, mas com entre-eixos maior, algo em torno de 2,65 m. O monovolume terá cinco lugares e um bom porta-malas, além de espaço interno de minivan.

As baterias de lítio vão no assoalho, sendo elas de três densidades diferentes, que garantem alcance de 330, 420 ou 550 km. O ID.3 terá motorização padrão com 204 cavalos num motor instalado no eixo traseiro. Feito sobre a MEB, será produzido inicialmente na Alemanha e depois na China. Os preços devem começar abaixo de 30 mil euros.

Volkswagen ID.3 – Galeria de fotos

[Fonte: Carscoops]

Volkswagen ID.3 tem novas imagens e detalhes internos revelados
Nota média 5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Bruno Silva

    Tenho uma curiosidade como esse carros elétricos se comportam num alagamento. Não que iremos jogar o carro na água, mas eventualmente pode acontecer.

    • Vinícius Sza

      Quem não morresse de leptospirose ia morrer de choque elétrico

    • Natán Barreto

      Já aconteceu. Tem vídeo do Tesla Model S atravessando uma enchente na China.
      Os carros elétricos tem muito mais facilidade de passar em áreas com água porque todos os componentes são vedados. É diferente do carro a combustão.
      O elétrico não tem partes soltas que podem eventualmente entrar na água, mas o próprio Elon Musk comentou o vídeo dizendo q por mais que tenha dado certo, não é recomendável ir em águas profundas por motivos óbvios.

      • Marcos

        Adicione a isso o efeito da “gaiola de faraday” que é o mesmo princípio do porque você não sofre o efeito de um raio se você estiver dentro de um carro.

      • Josimar Genm Tavares

        acho que ele queria sabe se dá choque, kkk

    • MARCELO THAFFARI

      Pois é, era uma curiosidade que eu tinha tambem, fui numa feira de transporte publico e o engenheiro da BYD a primeira empresa chinesa comercializar onibus eletrico no Brasil me explicou que estas baterias ou os compartilhamento sao 100% blindados e a prova d’agua.

  • CanalhaRS

    Parece legal esse interior. Simples e bonito.

  • Fellipe Z

    Upzao. Acho que quem comprou na pré venda vai se decepcionar com esse carro

    • th!nk.t4nk

      Tá falando do Up elétrico? Esse aí é do tamanho de um Golf, e bem sofisticado tecnologicamente. Vai ter um HuD maior que o normal (por isso o cockpit menor), carregamento super rápido e desempenho de esportivo. O espaço interno dizem que será mais pra um Passat até, do que um Golf. Tudo isso por 30 e poucos mil €, acho difícil decepcionar.

      • Marcos

        Normalmente quem fala isso do ID3 ou não conhece a respeito dos elétricos ou tem problema com os carros elétrico.

        • Fellipe Z

          Nem tenho, tenho fé nos produtos mal feitos da VW msm. Gosto de elétricos.

  • Foonoslew

    Eita parece que o painel vai ficar muito bonito, com design equivalente aos modelos prêmios e tudo… Era isso que queria ver nos vw!
    PS. Que bom que já começaram a revelar o interior, geralmente tem demorado muito.

  • Vinicius Alves

    Esse interior ficou uma mistura de tudo, multimídia com o formata da multimídia do novo Corolla, O sistema da multimídia lembra muito o da Ford (oque é compreensível), e o quadro de instrumentos lembra os dos Peugeot

    • Foonoslew

      Tirando a parte da Ford tive literalmente a mesma impressão…

  • passis

    Infotainment com cara de Sync 3

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email