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Volkswagen ID.3 tem primeiras imagens reveladas antes da pré-venda

Volkswagen ID.3 tem primeiras imagens reveladas antes da pré-venda

A Volkswagen inicia no próximo dia 9 de maio a pré-venda do esperado modelo ID.3, que também é chamado de Neo no mercado. O monovolume compacto da marca alemã é o primeiro carro da empresa desenvolvido desde o zero para ser um carro elétrico. O produto só será lançado oficialmente em Frankfurt, no mês de setembro, mas já aparece quase sem camuflagem.


Através de um canal de vídeos na Holanda, a Volkswagen iniciou a campanha de marketing do ID.3, nome que está sendo usado pelo marca. O “ID.3 1st” será uma versão de lançamento, que a filial local não confirma. A minivan elétrica terá essa opção com três versões disponíveis.

Volkswagen ID.3 tem primeiras imagens reveladas antes da pré-venda

O Volkswagen ID.3 inicia com três versões: Pure, Range e Range S. Entretanto, a versão de lançamento é dividida em três opções: First Edition, First Edition Plus e First Edition Max. O compacto feito sobre a plataforma modular MEB terá pacote de bateria descritos como 45, 58 e 77 kWh, mas na prática possuem densidades de 48, 62 e 83 kWh.


No primeiro caso, o Volkswagen ID.3 tem autonomia de 330 km no ciclo WLTP. Na versão intermediária o alcance é de 420 km. Por fim, as baterias de lítio entregam 550 km. Das três configurações, apenas a última possui dois motores elétricos com tração nas quatro rodas, enquanto as demais tem tração traseira.

Volkswagen ID.3 tem primeiras imagens reveladas antes da pré-venda

A versão First Edition chegará ao mercado europeu apenas com baterias de 62 kWh, tendo como diferencial retrovisores nas cores cinza metálico ou branco, pedais “Play & Pause” e logotipos exclusivos. O Volkswagen ID.3 terá uma rede de recarga elétrica de 125 kW.

Com reserva de € 1.000, o cliente poderá reservar essa opção com alcance de até 420 km, sendo que as demais opções chegam apenas no final de 2020 e começo de 2021, respectivamente 48 e 83 kWh. O Volkswagen ID.3 terá mais adiante um sistema de condução autônoma de níveis 3 e 4, que permitirá rodar totalmente sem as mãos no volante. Os vídeos foram retirados.

Volkswagen ID.3 First Edition – Galeria de fotos

[Fonte: Elektrowoz]

Volkswagen ID.3 tem primeiras imagens reveladas antes da pré-venda
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Fellipe Z

    prevejo um fracasso parecido com do up. nao sei porque a vw insiste nesse visual insosso. Se for pra fazer algo minimalistaz, faz algo belo como a tesla ou a rivian. nao essa coisa ai…

    • Felipe Gomes

      Achei muito maneiro! Gostei mais deste que do model 3 da tesla.

      • Fellipe Z

        Acho que na versão de produção vai sair uma cria do up..

    • th!nk.t4nk

      Cara, já viu o Model 3? Por fotos é bonitinho até, mas ao vivo é bizarro. Tem aspecto de carrinho de brinquedo. E isso nao é apenas a minha opiniao: várias pessoas também me disseram que broxaram ao ver o carro pessoalmente.

      • Fellipe Z

        Eu nunca o vi ao vivo, mas nos videos, ja da pra perceber. Entao imagino que vc esteja certo sim…mas ainda acho que esse upzao da vw vai ser ainda mais bizarro. Olha a grande dianteira do parachoque desse carro, que estranha maluco..

    • Carneiro

      Mas esse é o perfil de design da VW, aliás da Alemanha, com linhas retas, limpas e conservadoras.

      Diferente da escola italiana.

  • FFSB

    Que ideia é esta de chamar o ID de “minivan”, NA? Só por causa do parabrisa avançado? Está mais para um hatch, lembrando um monovolume, como um Honda Fit. Mas não é uma “van”…

  • Ricardo Santos

    Upzão.

    • th!nk.t4nk

      Onde raios vocês estão vendo o Up nessas fotos?

      • Marcelo Ecosta

        Formato dos faróis e ausência de grade dianteira fazem surgir uma semelhança com o up.

        • th!nk.t4nk

          Ah o formato da “grade” ali, convergindo no centro. Putz é só isso mesmo hehehe

  • Fuscao

    Parece um carrinho de brinquedo. Uma hora eles aprendem que nem todo mundo quer mostrar o quão “cool” é por ter um elétrico. Veja o Model S por exemplo, deu o salto inicial que a Tesla precisava justamente por parecer….um carro.

  • Stunt

    Não tá descoberto, mas dá pra ter uma noção mínima do visual. Não consegui perceber o porte do carro, de alguns ângulos me lembra um hatch, mas se for uma minivan será uma aposta e tanto, já que pode representar o ressurgimento de um segmento em baixa, hoje.

  • Raphael

    Alguém sabe explicar o que são os pedais “Play and Pause”?

    • Fabio Marquez

      Talvez deve ser a mesma tecnologia E-Pedal já usada pela Nissan no Leaf, onde o pedal do acelerador assume a função de também frear o carro… Quando você pisa no acelerador ele acelera, se soltar a velocidade diminui, se soltar o pedal o carro para totalmente. É meio louco, mas depois que acostuma a pessoa deve até estranhar dirigir um carro com dois ou três pedais.

      • th!nk.t4nk

        Na realidade vários elétricos têm isso. Até o Volt antigo já tinha. Nao é bem um freio: é que simplesmente ele aplica 100% de recuperaçao de energia toda vez que se solta o acelerador (a diferença é que o sistema de Nissan aplica o freio comum adicionalmente quando necessário também, a ponto de eliminar um pedal). Nos Audi dá pra ativar e desativar isso, e até regular a intensidade da regeneraçao através de abas no volante (como as de troca de marcha). Sou contra o sistema atuando 100% do tempo. O ideal é o motorista ter a opçao de regular isso, como a Audi propôs, pois se torna cansativo ficar dosando o pé no acelerador o tempo todo. Penso que será cagada se a VW for radical a ponto de eliminar o pedal.

  • Rodrigo

    Ué, se a onda do momento são Crossovers e SUV pq diabos a VW lança um monovolume?
    Mas o design está bom.

    • th!nk.t4nk

      As minivans ainda vendem bem aqui na Europa. E na prática esse ID 3 aí nem é uma minivan nao… É só um hatch com o eixo dianteiro mais à frente (mesmo caso do Jazz/Fit). Na imprensa a maioria nao está chamando de minivan nao.

      • Rodrigo

        Na verdade eu chamei de monovolume pq pra mim tb não parece uma minivan. O Chevrolet Bolt vai na mesma linha, talvez esse formato de carroceria seja a opção mais viável entre aerodinâmica e distribuição de peso e baterias, por isso a escolha.

        • th!nk.t4nk

          Boa, é isso mesmo. Trazendo o eixo pra frente, libera muito espaço no interior. Estao dizendo que esse carrinho vai ter as dimensoes de um Golf, com o espaço interno de um Passat. Seria um milagre, mas vamos ver.

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