Elétricos Europa Lançamentos SUVs Volkswagen

Volkswagen ID.4 é apresentado apenas com tração traseira e 204 cv

Volkswagen ID.4 é apresentado apenas com tração traseira e 204 cv

O Volkswagen ID.4 foi lançado oficialmente na Alemanha. O primeiro SUV elétrico da marca alemã não é o primeiro do grupo, mas é aquele em que a empresa deposita a maior parte das fichas.


Ralf Brandstätter, CEO da marca Volkswagen, diz: “O emocionante e versátil ID.4 impressionará muitos clientes com sua direção elétrica eficiente, quantidade generosa de espaço, sistemas de assistência modernos e design imponente”.

Volkswagen ID.4 é apresentado apenas com tração traseira e 204 cv

Ele completa: “Como o primeiro carro elétrico global, este modelo lançará nossa plataforma modular elétrica que foi desenvolvida especificamente para mobilidade elétrica em todo o mundo. A Volkswagen está, portanto, mais uma vez demonstrando seu papel de liderança em inovação, tecnologia e qualidade no mercado de alto volume. ”

O Volkswagen ID.4 foi apresentado em uma edição de lançamento apenas com motor elétrico traseiro de 204 cavalos e 31,5 kgfm, que possibilita ao SUV ir de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e ter máxima limitada em 160 km/h. Logo mais, chegarão as versões de 58 kWh e com 306 cavalos numa tração AWD.

Volkswagen ID.4 é apresentado apenas com tração traseira e 204 cv

Ele é equipado com baterias de lítio de 77 kWh, que garantem autonomia de 520 km no ciclo WLTP, sendo 10 km a mais que o Skoda Enyaq iV. Além disso, em carregadores de até 125 kW, o modelo pode ter autonomia extra de 320 km em apenas 30 minutos.

Tendo suspensão elevada em 21 cm com relação ao solo, o ID.4 tem coeficiente aerodinâmico de 0,28 de cx e vem com rodas aro 21 polegadas. Traz ainda faróis Matrix LED IQ.Light, lanternas em LED com efeito 3D. Medindo 4,58 m de comprimento e tendo 2,77 m de entre eixos, o SUV elétrico tem 543 litros no bagageiro, expansíveis até 1.575 litros.

Volkswagen ID.4 é apresentado apenas com tração traseira e 204 cv

Tendo cluster digital diminuto de pouco mais de 5 polegadas, pode vir com infotainment Discover Pro de 12 polegadas, embora a tela de 10,1 polegadas seja padrão. O ID.4 tem HUD, assistente de bordo, interface com dispositivos iOS e Android, atualização OTA, entre outros. Ele é uma promessa para o mercado nacional nos próximos anos.

Volkswagen ID.4 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email