Elétricos Segredos-Flagras SUVs Vídeos Volkswagen

Volkswagen ID.4 é flagrado em rodovia da África do Sul

Volkswagen ID.4 é flagrado em rodovia da África do Sul

O Volkswagen ID.4 está perto do lançamento, que deve ocorrer em Nova Iorque, no mês de abril. Primeiro carro 100% elétrico que a marca alemã aponta para enviar aos mercados emergentes, como Brasil e Argentina, o SUV médio foi visto rodando na África do Sul, país que geralmente recebe os carros da VW para testes finais.


Bem diferente do Tiguan e de todos os utilitários esportivos da marca até agora, o Volkswagen ID.4 chegará com formas esquias e bem fluidas, algo que quebra definitivamente o estilo da marca, sempre centrado em forma que possui função. Com linhas de cintura suavizada, o elétrico quer atrair novos consumidores com um visual atraente.

Nas imagens do vídeo abaixo, é possível notar a frente curta e baixa, enquanto a traseira possui vigias altas. O ID.4 estava sendo escoltado por um ID.3 sem camuflagem, sendo ambos montados sobre a plataforma modular MEB com motor nativo posicionado no eixo traseiro e opção de tração 4Motion com um segundo propulsor.

Com porte próximo de 4,70 m, o VW ID.4 terá foco na família com espaço interno bom e porta-malas generoso, que entregará 600 litros de volume para bagagens. Apesar de ambos terem o mesmo entre-eixos (2,765 m), a diferença de espaço interno favorece mais o SUV do que o monovolume ID.3, que tem 385 litros no bagageiro.

A versão mais acessível do Volkswagen ID.4 terá motor e tração traseiros, entregando 203 cavalos e 31,5 kgfm, equipado com bateria de 58 kWh para garantir autonomia em torno de 380 km, devido ao peso. O ID.3 com o mesmo pacote alcança 420 km. Haverá ainda uma opção com 77 kWh e alcance em torno de 500 km.

Por conta do peso acima, o ID.4 não terá o pacote de 48 kWh do ID.3, mas igualmente as versões de maior alcance terão um segundo motor com 102 cavalos, entregando assim 305 cavalos no total, provendo da mesma forma a tração nas quatro rodas.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • th!nk.t4nk

    Tá com forte disfarce ainda, usando elementos da Opel e Ford pra tentar enganar. Falam em preços começando em 36 mil € na Europa, o que o colocaria no Brasil na mesma faixa do BMW Série 3. Acho caro pra categoria do carro, mas se o desempenho for à altura pode ser interessante pra quem tem possibilidade de carregá-lo diariamente. Vai perder na autonomia pro Model 3, mas ganhar no espaço interno. Um diferencial pode ser o pós-venda, que no caso da Tesla é limitadíssimo fora dos EUA.

  • Mauricio Ferrari

    Do que foi possível ver, muito bonito

  • Rodrigo

    Mais um “flagra” da VW na África do Sul quase sem disfarce, capturado a partir de um carro também da VW, assim como foi com o Golf MK8. Acho bacana esse clima de suspense com elementos de Edgard Allan Poe no enredo.
    Parabéns pela divulgar, VW. Logo mais nem precisa de propaganda na TV.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email