Volkswagen ID.4 é flagrado em testes no Brasil

id4 1

O Volkswagen ID.4 foi flagrado em testes no Brasil. O SUV elétrico da marca alemã foi visto rodando na Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo.


Este SUV elétrico já foi mostrado para a imprensa de forma estática e veio com o ID.3, outra proposta da VW para eletrificação no país.

Com duas imagens postadas pelo canal @autogamconsultoria, o ID.4 é uma das promessas da Volkswagen para iniciar seu plano de ter uma gama de carros eletrificados no país.

Sem camuflagem e com placa verde, o ID.4 não é segredo em suas formas e, apesar de ter sido mostrado duas vezes para a imprensa, ainda não tem data conhecida para chegar.

O que se espera é que ainda em 2022, ele seja definitivamente mostrado em sua versão para o mercado brasileiro.

Fabricado em Zwickau e Emden, Alemanha, o ID.4 também tem produção nas cidades chinesas de Anting e Foshan, mas será produzido também na americana Chattanooga.

id4 2

Bem longe da Anchieta e de outras linhas de produção da VW no Brasil, o ID.4 chegará importado com o irmão menor, mas seu preço ainda é um mistério.

Equipado com motor elétrico traseiro de 203 cavalos e 31,5 kgfm, o ID.4 é vendido lá fora com células de 45 a 77 kWh, sendo que aqui deverá ser vendido com esta última.

Já sua autonomia varia de 346 a 522 km no ciclo WLTP, podendo ser carregado em estações de até 125 kW.

Com 4,584 m de comprimento, 1,852 m de largura, 1,636 m de altura e 2,765 m de entre-eixos, o ID.4 pesa entre 1.891 kg e 2.224 kg.

Seu bagageiro comporta até 543 litros, sendo assim bem amplo para as compras ou viagens.

Altamente conectado, o ID.4 permite atualização remota OTA e vem com uma plataforma integrada.

Ele derivou ainda o ID5, que fez surgir o primeiro esportivo elétrico da VW, o ID.5 GTX, ainda sem data para vir.

[Fotos: Reprodução]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.