China Elétricos SUVs Volkswagen

Volkswagen ID.4 inicia pré-produção na China

Volkswagen ID.4 inicia pré-produção na China

Filho global da família ID, o Volkswagen ID.4 inicia pré-produção na China, ainda sob sigilo de imagem. O SUV elétrico da marca alemã terá uma atuação mais ampla que o ID.3, visto que será produzido também nos EUA, assim como na Alemanha.


O projeto é conhecido como VW316/7 CN e será executado pela FAW-Volkswagen, na fábrica de Foshan. O ID.4 chinês terá algumas especificações localizadas, mas seu estilo seguirá a determinação germânica, embora exista a possibilidade de surgir uma variante da SAIC no futuro.

Volkswagen ID.4 inicia pré-produção na China

Aliás, a versão de produção do ID Roomzz também já está sendo iniciada na China, mas pela SAIC-Volkswagen. Este, no entanto, terá sete ou oito lugares.

No caso do ID.4, fontes chinesas falam que o SUV médio terá também uma variante AWD (ou 4Motion) no mercado chinês.

O ID.4 nessa configuração terá 306 cavalos na China, tendo um motor elétrico dianteiro com 102 cavalos e outro traseiro com 204 cavalos. Uma versão de acesso terá apenas tração traseira com 204 cavalos.

Volkswagen ID.4 inicia pré-produção na China

Os pacotes de bateria para a China não são conhecidos ainda, mas o ID.4 pode utilizar um conjunto menor de células para dispor de pelo menos 300 km de autonomia, uma faixa de alcance que surgiu no mercado local.

Espera-se ainda que a Volkswagen faça na China o ID.3 mais adiante, assim como a perua-crossover ID Space Vizzion, que também já foi confirmada para produção, mas com chegada apenas em 2021.

Volkswagen ID.4 inicia pré-produção na China

A família ID promete uma gama bem grande de modelos elétricos e os mais aguardados são os menores da turma, os ID.1 e ID.2, que deverão ser feitos sobre a MEB”A0″, provavelmente focando nas baterias de 48 kWh para enfrentar os elétricos da PSA, como Peugeot e-208, Opel Corsa-e e DS 3 Crossback e-Tense, por exemplo.

Por aqui, a VW confirmou apenas um produto elétrico, que deverá ser o ID.4, devido às condições de rodagem, que exigem um veículo de suspensão elevada.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Eduardo 1981

    Assim como o Fusa foi um divisor de águas e o Golf, Acho que esse ID.4 também o será.
    Até arrisco em chamá-lo de novo Golf, pelo que se destina a ser/fazer daqui pra frente.

    • Concordo, mas acho que os carros poderiam ter nomes normais.
      Esse lance de “ID” alguma coisa é chato que dói.

      • Eduardo 1981

        Eu também acho, mas é fato que os carros cada vez mais serão pensados no futuro e nas futuras gerações que os irão adquirir. Esses “ID” me lembram o nome do robozinho de guerra nas estrelas.

      • th!nk.t4nk

        Achei que simplificou. ID 1, 2, 3, 4, 5, 6. Fica fácil saber o posicionamento do veículo na gama. Note que outras alemãs fazem exatamente isso: a BMW com Série 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8. A Audi com A1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8. E a Mercedes com Classe A, B, C, etc.

    • Lukoh

      Na verdade a VW pretende que o divisor de águas seja o ID.3, seguindo Fusca e Golf, respectivamente 1 e 2… (apesar disto nao ser apontado de forma oficial pela marca).

      • Eduardo 1981

        Obrigado, eu achava que seria o ID.4 e ñ o ID.3. Veremos o que o futuro nos reserva.

  • Sino Weibo

    VW correndo contra o tempo pra tentar tirar o protagonismo da Tesla no segmento.

    • Lukoh

      Sendo a única com chances reais até momento, concorda???

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email