China Elétricos Segredos-Flagras SUVs Volkswagen

Volkswagen ID.4 X é o Crozz com visual diferente da Shanghai-VW

Volkswagen ID.4 X é o Crozz com visual diferente da Shanghai-VW

Como era esperado, dada a complexa associação da Volkswagen com duas montadoras chinesas, o VW ID.4 se dividiu em dois no maior mercado do mundo, sendo o ID.4 Crozz a ser feito pela FAW-VW e agora o ID.4 X, que será lançado pela SAIC-VW.


Apesar de ser o mesmo carro em linhas gerais, o ID.4 X tem várias diferenças externas para o ID.4 Crozz e ainda não sabemos o quanto eles são distintos por dentro, já que o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, só libera o exterior.

O ID.4 X tem os mesmos faróis do ID.4 Crozz, porém, com um prolongamento sobre os para-lamas, o que os altera também. Já o para-choque tem um visual mais agressivo, com molduras imitando entradas de ar maiores nas laterais, assim como na base.

Volkswagen ID.4 X é o Crozz com visual diferente da Shanghai-VW

Esse estilo é bem parecido com o de outros modelos da VW na China, que precisa duplicar sua gama de produtos por causa das duas joint-ventures. Pode ser que mais adiante, a JAC-VW também faça o mesmo, recebendo os produtos principais da marca alemã.

Imagine você três redes de concessionárias da mesma marca? Talvez só no Japão. Enquanto isso, o ID.4 X mostra mais de si no ministério da homologação, tendo lanternas de design semelhante, mas em uma lente contínua maior, que abraça o logotipo da VW.

O para-choque é mais pronunciado e tem refletores com molduras em cinza, além de protetor inferior volumoso. Apesar da imagem de baixa qualidade, dá para ver a identificação X no lado direito. O ID.4 X tem rodas aros 19 e 20 polegadas com desenhos diferentes do irmão da FAW.

Volkswagen ID.4 X é o Crozz com visual diferente da Shanghai-VW

Nas versões Pro e 1St, o ID.4 X tem até duas personalizações dos arcos do teto, sendo uma em vermelho e outras em elementos decorativos. Feito sobre a mesma plataforma MEB, o SUV elétrico da Volkswagen é maior, medindo 4,612 m de comprimento, 1,852 m de largura, 1,640 m de altura e a mesma base: 2,765 m.

Mesmo não tendo o interior revelado, pelas fotos em ambiente aberto, dá para notar os bancos personalizados em tons de amarelo, além do cluster digital atrás do volante e um display enorme para multimídia. Pesando 2.120 kg e com peso máximo de 2.580 kg, o ID.4 X também tem tração apenas traseira e com 204 cavalos, limitado a 160 km/h.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • El Gato!

    Na boa? Desculpe a sinceridade, nem li a notícia.
    Não agueeeeeeento mais ouvir falar desses SUVs…

    • Ricardo Blume

      Vai te acostumando ou mude sua paixão por automóveis por outra coisa. A propósito, você ainda vai ter um SUV. Sua mente será invadida.

      • zekinha71

        Vai ter um SUV e ainda de projeto chinês.

      • El Gato!

        Isso.

  • konnyaro

    No futuro próximo, a apresentação dos novos modelos a serem lançados no Brasil serão na China. Com a GM já é assim… Só falta o resto seguir o exemplo..
    Para que pagar engenheiros europeus ou americanos se os chineses saem bem mais em conta?

    • Sino Weibo

      Isso tem a ver com as parcerias chinesas com grandes montadoras, hoje em dia compensa mais delegar para eles fazerem e lançar aqui.

  • Tochio

    Ta parecendo um GOL ………!!

    • Cassio

      Você viu alguma coisa de gol fora o logotipo? Um de nós (ou eu ou você) está com sérios problemas de visão…

      • Tochio

        Cara tu acha mesmo que eu achei parecido com o GOL ?? Fui irônico já que tudo que a VW lança a galera fala que parece o GOL !! tendeu ?

    • ÓQUEI

      Parece mesmo, lá nos anos 80 o Gol foi lançado com 4 rodas com pneus… VW parou no tempo.

      • Tochio

        Fui irônico já que tudo que a VW lança a galera fala que parece o GOL !! tendeu ?

  • Mayck Colares

    Só aqui que tá com problemas nos comentários?

  • Ricardo Blume

    Não me machuquem, por favor. Gostei do design.

    • Cassio

      Também gostei… acho que não vão poder dizer que é igual a todos ou outros vw, que não da pra distinguir de um t Cross e bla bla bla… se bem que já viram até gol nas fotos.

    • ÓQUEI

      Achei bacanudo esse. Mais massa que a versão original.

  • th!nk.t4nk

    Sou mais o original. Toda vez que tentam deixar o desenho muito rebuscado, perde elegância.

    • Eu achei esse menos insosso que o outro. Ainda insosso, mas menos.

  • zekinha71

    Agora tem que colocar os dois lado a lado pra ver as diferenças.

  • Dimitri Diegoli

    Podem me chamar de louco, mas o carro de lado e a parte traseira me lembra a Porsche Cayenne.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email