Elétricos Europa SUVs Volkswagen

Volkswagen ID.4X deve chegar com quatro versões, segundo espanhóis

Volkswagen ID.4X deve chegar com quatro versões, segundo espanhóis

O Volkswagen ID.3 já está pronto e fará sua estreia no próximo mês em Frankfurt, custando menos de 30.000 euros, de acordo com a própria marca alemã. No entanto, o próximo lançamento da família de carros elétricos, feitos sobre a plataforma modular MEB será um SUV de porte médio, conhecido no conceito como ID Crozz.


Porém, de acordo com o site espanhol Motor.es, o carro – cujo nome provavelmente será ID.4X – terá quatro versões e duas opções de tração. Na nomenclatura, o 4 significa o segmento D (médio-grande) e o X indica que o produto é um SUV, talvez indicando que outro ID.4 venha a aparecer futuramente.

Já rodando em testes na Europa, o ID.4X não vai demorar e estreia já no próximo ano, visto que a Volkswagen tem pressa em colocar sua linha de carros elétricos no mercado mundial, especialmente nos EUA, onde o estrago do Dieselgate foi maior. Segundo o site, o SUV elétrico terá baterias de lítio de 58 kWh e 77 kWh de densidade útil, entregando autonomia pouco menor que o ID.3.

Volkswagen ID.4X deve chegar com quatro versões, segundo espanhóis


Nesse caso, estima-se entre 400 km e 500 km o alcance das células do ID.4X, que terá ainda uma opção de acesso de tração traseira com motor elétrico de 204 cavalos, ficando as demais opções com dois motores, que somam 306 cavalos e garantem tração nas quatro rodas. O SUV compartilhará a mesma base com o Audi Q4 e-tron e o Skoda Vision iV, devendo ainda surgir uma variante da Seat.

Não existem planos conhecidos de um equivalente da Porsche, a exemplo do Macan em relação ao Audi Q5. No entanto, isso não impediria da marca de luxo de Zuffenhausen obter um produto semelhante em proposta.

Já o ID.3 será a primeira experiência da VW com essa nova linha de automóveis e terá na versão de acesso, bateria de 48 kWh com autonomia de 330 km no ciclo WLTP.

[Fonte: Motor.es]

Volkswagen ID.4X deve chegar com quatro versões, segundo espanhóis
Nota média 4.7 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Raul Mafra

    x4 elétrica da vw ehhehe

  • CarloAndreiDiniz

    E o grafeno que é para substituir baterias de lition no futuro, como será que está esse desenvolvimento? Tudo tão quieto.

    • Fanjos

      A Samsung deve lançar baterias de grafeno até 2021, talvez 2020 mesmo, as baterias estão prontas, mas são caras.
      Como a bateria já esta com tecnologia pronta basta diminuir custos de produção que então poderá ser feito baterias maiores para os carros.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email