A Volkswagen vai atrasar em um ano a chegada da ID Buzz de produção ao mercado americano. O monovolume elétrico deveria desembarcar nos EUA em 2022, sendo esse o mercado-alvo para a versão de passageiros.
Contudo, Scott Keogh, CEO da VW of America, revelou que isso não irá acontecer. Diferente de ID.3 e ID.4, a nova van eletrificada da marca alemã não será feita nas fábricas já alocadas, como Zwickau e Dresden, por exemplo.
O atraso está relacionado mesmo com a produção do produto, que será feita em Hannover, onde a Volkswagen produz seus veículos comerciais leves. Isso porque a ID Buzz final será um produto da divisão de comerciais da marca.
Além da versão de passageiros, que é aguardada com expectativa nos EUA, a ID Buzz final terá uma opção furgão que deve atuar com mais força na Europa. Tanto uma quanto a outra serão construídas em uma linha de montagem ainda não existente na planta da Baixa Saxônia.
- Renault Master 2021: preço, consumo, revisão, motor (e detalhes)
- Ex-vendedor de carros expõe os bastidores das concessionárias
- Especial: O nascimento do Ka visto de dentro
Assim, a VW precisa primeiro montar essa linha de produção em Hannover. Não há previsão de produção da futura Kombi em Chattanooga, que fará o ID.4 e possivelmente o ID.6.

Tal como o modelo clássico, tanto a T1 quanto a T2, a ID Buzz de produção será importada da Alemanha, uma vez também que as vendas não devem ser tão expressivas para uma fabricação local.
O projeto, que já teve dois conceitos revelados, ainda está sob segredo absoluto em Wolfsburg. O maior desafio nesse caso parece ser a versão comercial, que precisará ter um preço que seja competitivo e ter custo-benefício atraente para operadores.
Acima de tudo isso, porém, a ID Buzz precisa ser rentável para a marca, uma vez que os custos de produção são altos, assim como da bateria de lítio. Por aqui, não se espera pelo modelo no momento, mas pode aparecer após a chegada do ID.4.
[Fonte: Auto News Europe]