Elétricos EUA Europa Minivans Montadoras/Fábricas Vans Veículos Comerciais Volkswagen

Volkswagen ID Buzz de produção vai demorar a chegar nos EUA

Volkswagen ID Buzz de produção vai demorar a chegar nos EUA

A Volkswagen vai atrasar em um ano a chegada da ID Buzz de produção ao mercado americano. O monovolume elétrico deveria desembarcar nos EUA em 2022, sendo esse o mercado-alvo para a versão de passageiros.


Contudo, Scott Keogh, CEO da VW of America, revelou que isso não irá acontecer. Diferente de ID.3 e ID.4, a nova van eletrificada da marca alemã não será feita nas fábricas já alocadas, como Zwickau e Dresden, por exemplo.

O atraso está relacionado mesmo com a produção do produto, que será feita em Hannover, onde a Volkswagen produz seus veículos comerciais leves. Isso porque a ID Buzz final será um produto da divisão de comerciais da marca.

Além da versão de passageiros, que é aguardada com expectativa nos EUA, a ID Buzz final terá uma opção furgão que deve atuar com mais força na Europa. Tanto uma quanto a outra serão construídas em uma linha de montagem ainda não existente na planta da Baixa Saxônia.

Assim, a VW precisa primeiro montar essa linha de produção em Hannover. Não há previsão de produção da futura Kombi em Chattanooga, que fará o ID.4 e possivelmente o ID.6.

Volkswagen ID Buzz de produção vai demorar a chegar nos EUA

Tal como o modelo clássico, tanto a T1 quanto a T2, a ID Buzz de produção será importada da Alemanha, uma vez também que as vendas não devem ser tão expressivas para uma fabricação local.

O projeto, que já teve dois conceitos revelados, ainda está sob segredo absoluto em Wolfsburg. O maior desafio nesse caso parece ser a versão comercial, que precisará ter um preço que seja competitivo e ter custo-benefício atraente para operadores.

Acima de tudo isso, porém, a ID Buzz precisa ser rentável para a marca, uma vez que os custos de produção são altos, assim como da bateria de lítio. Por aqui, não se espera pelo modelo no momento, mas pode aparecer após a chegada do ID.4.

[Fonte: Auto News Europe]

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email