_Destaque Carros Conceito Elétricos Hatches Lançamentos Volkswagen

Volkswagen ID Concept é apresentado e será produzido a partir de 2020

volkswagen-id-concept-2

A Volkswagen revelou nesta quarta-feira, 28, o novo ID Concept, que será uma de suas atrações no Salão de Paris, entre os dias 1 e 16 de outubro. Trata-se de um hatchback totalmente elétrico, que inclusive já foi confirmado para chegar à linha de produção em 2020.

O novo Volkswagen ID Concept é equipado com um motor elétrico de 170 cavalos de potência, capaz de entregar autonomia que varia entre 400 e 600 quilômetros (dependendo das condições de condução) com uma única carga. O modelo é o primeiro compacto da marca a usar a nova plataforma MEB, desenvolvida para carros elétricos.

volkswagen-id-concept-5

A versão conceitual do ID apresenta um visual diferenciado, fugindo um pouco à regra dos automóveis de produção da Volkswagen. A carroceria do modelo foi projetada tendo como foco o baixo arrasto aerodinâmico, com formas mais “lisas” e maçanetas embutidas nas portas. Além disso, o carro apresenta dianteira mais curta (devido à ausência de um motor a combustão) e teto panorâmico de vidro.

Imagens detalhadas do interior não foram divulgadas, mas em uma das fotos é possível notar que o protótipo compacto tem espaço para levar até quatro pessoas, com assentos com encosto de cabeça flutuante, além de painel com formato mais estreito e volante em formato poligonal.

Galeria de fotos do Volkswagen ID Concept







Send this to friend