Volkswagen ID Life é o popular elétrico sucessor do Polo

Volkswagen ID Life é o popular elétrico sucessor do Polo

Em Munique, a Volkswagen apresenta o ID Life, um conceito de carro popular da marca alemã que terá sua versão de produção em meados da década. Pequeno, o veículo será altamente conectado e focado na vida urbana dos usuários.


Ralf Brandstätter, CEO da marca Volkswagen, diz: “O ID Life é a nossa visão de mobilidade urbana totalmente elétrica de última geração. O carro-conceito fornece uma prévia de um ID. modelo no segmento de automóveis pequenos que iremos lançar em 2025, com um preço de cerca de 20.000 euros. Isso significa que estamos tornando a mobilidade elétrica acessível a ainda mais pessoas”.

Volkswagen ID Life é o popular elétrico sucessor do Polo

Ou seja, esse aí é o sucessor do Polo, assim como de Seat Ibiza e Skoda Fabia. Diferente das propostas atuais do mercado, o conceito é um hatch compacto elétrico por € 20.000 ou R$ 123 mil atualmente.

Se fosse hoje, teria um preço bem interessante, mesmo aqui no Brasil, caso fosse produzido em Taubaté, Anchieta ou São José dos Pinhais. Contudo, aqui a pegada é outra e passa por híbrido flex…

Volkswagen ID Life é o popular elétrico sucessor do Polo

Brandstätter continua: “Ao criar o ID Life, temos consistentemente focado nas necessidades dos clientes mais jovens. Acreditamos que, ainda mais do que hoje, o carro do futuro será sobre estilo de vida e expressão pessoal. O cliente de amanhã não vai querer simplesmente ir de A para B; eles estarão muito mais interessados nas experiências que um carro pode oferecer. O ID Life é a nossa resposta para isso”.

Bem, o hatch surge com linhas que não remetem ao Polo, mas parece mais um MINI Cooper, tendo capô e teto feitos em um tecido especial que pode ser retirado facilmente. Assim como na VW Brasília, o ID Life tem porta-malas na frente e atrás.

Volkswagen ID Life é o popular elétrico sucessor do Polo

Feito com materiais recicláveis, o ID Life vem com volante em estilo manche, assim como um monitor digital que se projeta sobre o painel, tendo ainda os bancos ajuste para se converter em um lounge de forma a permitir assistir com conforto. Todos os aparelhos podem ser conectados, inclusive videogames.

Volkswagen ID Life é o popular elétrico sucessor do Polo

Diferente da saudosa perua da VW, este tem seu motor elétrico dianteiro de 234 cavalos, permitindo ao ID Life ir de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, tendo ainda autonomia de 400 km no ciclo WLTP com baterias de 57 kWh.

Volkswagen ID Life – Galeria de fotos

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.