Carros Conceito China Crossovers Elétricos Volkswagen

Volkswagen ID Roomzz será o maior SUV elétrico da marca em Xangai

Volkswagen ID Roomzz será o maior SUV elétrico da marca em Xangai

A Volkswagen divulgou o primeiro teaser do próximo conceito da família ID, que será revelado no Salão de Xangai em 16 de abril. Trata-se do Roomzz, um SUV elétrico que promete ser o maior da nova linha de automóveis eletrificados e autônomos que começará a ganhar corpo a partir do modelo Neo (nome ainda não oficializado), que estreia em Frankfurt.


O ID Roomzz é supostamente a materialização do ID Lounge, que seria uma proposta de SUV de sete lugares acima do ID Crozz, que já foi visto aqui no Brasil, durante o Salão do Automóvel 2018.

Klaus Bischoff, designer-chefe da marca Volkswagen, diz: “O ID ROOMZZ  mostra como imaginamos o SUV elétrico de tamanho médio do futuro. A estética purista enfatiza a função clara, a experiência do usuário é intuitiva e natural”.

Volkswagen ID Roomzz será o maior SUV elétrico da marca em Xangai


A Volkswagen descreve o ID Roomzz como tendo configurações de assento completamente novas, materiais de alta qualidade e iluminação personalizável, tendo ainda o sistema de condução autônoma IQ.Drive com nível 4 de automação. O conceito vai gerar um modelo de produção exclusivo para o mercado chinês em 2021.

Por ora, pouco se sabe sobre a proposta desse SUV, que pode mesmo apenas ter quatro ou cinco lugares com espaço para as pernas ampliado, algo que os chineses valorizam, pois, os que possuem alta renda mensal, contratam motoristas particulares para dirigirem seus carros durante a semana.

Volkswagen ID Roomzz será o maior SUV elétrico da marca em Xangai

Se assim for, o já registrado (no serviço de patentes dos EUA) ID Lounge pode ainda aparecer mais adiante com os dois assentos extras. O que se sabe é que a Volkswagen tem intenção de vender um SUV elétrico de grande porte no mercado americano e também no chinês.

Assim como os demais, o ID Roomzz é feito sobre a plataforma modular elétrica MEB e provavelmente terá dois motores (um em cada eixo), podendo ter 306 ou 408 cavalos.

 

Volkswagen ID Roomzz será o maior SUV elétrico da marca em Xangai
Nota média 4.5 de 2 votos

  • Domenico Monteleone

    Volks e seus intermináceis conceitos elétricos

  • th!nk.t4nk

    Esse teaser tem um DNA do T-Roc. Se não desviarem muito disso, vai ficar muito bom.

  • Natán Barreto

    A VW mostra um conceito elétrico a cada mês, mas lançar que é bom… até o Model 3 da Tesla saiu depois de tanta enrolação e nenhum VW elétrico foi realmente lançado

    • th!nk.t4nk

      A VW investiu demais em híbridos, por isso ficou tão pra trás. As ruas estão cheias de Golf GTE e Passat GTE, mas 100% elétrico nada (eUp até vende um pouquinho pra car sharing, mas é insignificante). Por outro lado, quando começarem a lançar vai ser um atrás do outro.

    • Felipe Teodoro

      O problema dela lançar é que ela não vai ter baterias suficiente para os carros, a tesla percebeu isso antes de todo mundo é criou uma fábrica gigante de baterias

  • Guh MDNS

    Design MUITO mais bonito que o ID Crozz, que não se sabe se é cupê, sedan, SUV…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email