Carros Conceito Crossovers Elétricos EUA Salões do Automóvel Volkswagen

Volkswagen ID Space Vizzion é crossover que parece minivan para EUA

Volkswagen ID Space Vizzion é crossover que parece minivan para EUA

No Salão de Los Angeles, a Volkswagen mostra mais um conceito da família ID, chamado Space Vizzion. Trata-se de um crossover que lembra muito uma perua grande e será mostrado aos americanos para avaliação do público.


Feito sobre a plataforma modular MEB, o Volkswagen ID Space Vizzion aposta num design atraente para chamar atenção das pessoas. Klaus Bischoff, designer-chefe da VW, diz:

“Até agora, com a nossa família ID, mostramos o que é possível com veículos elétricos em cada categoria de carro conhecida ”. Ele completa: “Com a ID Space Vizzion criamos um novo segmento totalmente elétrico”. 

Volkswagen ID Space Vizzion é crossover que parece minivan para EUA


Com linhas de um Gran Turismo, conforme a VW diz em sua nota oficial, o Volkswagen ID Space Vizzion tem linhas bem musculosas com cintura bem alta e faróis pequenos, totalmente de LED.

Um friso liga o conjunto ótico ao logotipo novo da VW. O teto rebaixado tem colunas D reforçadas e um arco de cor branca para realçar as formas. As lanternas traseiras estilizadas se funde num conjunto único.

O conceito Volkswagen ID Space Vizzion tem até aerofólio na tampa do bagageiro, indicando certa esportividade nas linhas. Por dentro, o ambiente futurista não deve refletir exatamente o que virá se converter-se em realidade.

Volkswagen ID Space Vizzion é crossover que parece minivan para EUA

Apresenta seis assentos individuais em revestimento alternativo e sustentável que substitui o couro. Diferente do conceito ID Vizzion, que é um sedã grande, o Volkswagen ID Space Vizzion possui direção, pedais e cluster.

Nesse caso, o painel possui uma moldura horizontal que atravessa todo o conjunto frontal e termina nas portas. Na altura do volante, o cluster tem display digital pequeno.

O volante de três raios é novo e tem acabamento superior em preto brilhante e com comandos que parecem touchscreen. Ao centro, uma enorme tela suspensa agrega multimídia e outras funcionalidades.

Na parte elétrica, o Volkswagen ID Space Vizzion terá baterias de lítio com autonomia suficiente para rodar 483 km.

Volkswagen ID Space Vizzion – Galeria de fotos

Este texto lhe foi útil??

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • th!nk.t4nk

    Tem jeitão de Gran Turismo mesmo. Pelo tamanho (5,16 m com 3 fileiras de bancos) fica acima do Passat Variant, mas nada impede que façam um versão com 5 lugares baixando pra uns 4,80-5,00 m (o Passat tem 4,77 m). Abre um bom leque de opçoes pra trabalhar em cima desse conceito. Interessante pra China também, onde amam modelos desse porte.

    • Lembra até a minivan que vão lançar na China, em tamanho e design (tirando a frente).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email