Ecologia Europa Hatches Lançamentos Volkswagen

Volkswagen inicia as vendas do Novo Polo BlueMotion na Alemanha

volkswagen-inicia-as-vendas-do-novo-polo-bluemotion-na-alemanha-1

Ao contrário do que a Volkswagen identificou aqui, a linha BlueMotion foi muito bem recebida na Europa e o Novo Polo não poderia deixar de ter a sua versão mais econômica.

Apresentado com motor 1.6 TDi de 90 cv, o Novo Polo BlueMotion começa suas vendas no ainda principal mercado automotivo da Volks, a Alemanha. Com modificações semelhantes às feitas no nosso Polo BlueMotion, o europeu consegue fazer uma média de 27 km/litro de diesel.

volkswagen-inicia-as-vendas-do-novo-polo-bluemotion-na-alemanha-2

O termo ecológico é tão mais colocado em ênfase na proposta do BlueMotion quanto o consumo. Também não é por menos, o Novo Polo BlueMotion emite apenas 96 g/km de CO2! E estamos falando de um carro a diesel.

Essa eficiência em consumo e emissão de poluentes é auxiliada por um desempenho moderado, tendo uma velocidade máxima de 180 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos.

volkswagen-inicia-as-vendas-do-novo-polo-bluemotion-na-alemanha-3

O modelo é oferecido na versão Trendline com cinco portas e terá a partir de Outubro, uma versão com três portas, que será lançada no Salão de Frankfurt.

Os preços sugeridos para a Alemanha são: €16.075 (R$42.118) e €16.810 (R$44.044), respectivamente com três e cinco portas.

Fonte: Volkswagen.





  • Porque será que não foi bem recebida aqui? propaganda malfeita, mal explicado, oferecido somente numa cor que não privilegiava o novo desenho mais aerodinâmico…
    Agora, quanto mais eu vejo esse novo polo, mais acho ele bonito. E as alterações “bluemotion” nele não ficaram tão estranhas quanto as da geração anterior, ou seja, a nossa.

    • Gustavo C

      Mas o nosso é um falso BlueMotion, já que não tem motor TDi. Só fizeram pequenas alterações em nosso Polo e chamaram de BlueMotion, ridículo. É o mesmo caso do Golf GT: uma sigla usada indevidamente.

  • fl4v10r04l

    Polo. O mundo todo dirige o mesmo carro!

    cadê essa propaganda, vw?

    • IGAUM

      [2]

  • Rod

    é…a noticia não repercutiu aqui, como na Alemanha…e olha q as modificações foram semelhantes msm….

    brasileiro ñ curte mtas inovações nesse ramo, o bom msm é pesar a quantidade de plasticos^^

    • IGAUM

      Aham… o MOTOR é IGUAL!!!

      impressionante!

  • MM

    Não foram semelhantes à da Alemanha, onde o grande atrativo é o consumo do veículo.

    Além disso, pagar mais caro num Polo com uma grade ridícula, numa cor duvidosa, com pneus 165 e ainda pagar mais caro? Realmente seria difícil alguém curtir essa “inovação”

  • Jeff Brown

    O ganho do BlueMotion daqui foi pequeno para a diferença de preço, demorava muito tempo para fazer diferença. E aqui temos o alcool sendo amplamente usado, diferente da europa.

  • Sérgio Luís

    Venha um BlueMotion desse para o Brasil e veja se não vende bem….FLEX neh…

    Após a nova regulamentação que está para ser aprovada no congresso … A diesel vai
    ser possível no Brasil…Agora o preço veremos se compensará …. Só pela economia dos carros
    a diesel pois o preço da gasolina e diesel estão quase iguais, pelo menos no Paraná…

    • Ah o que estraga o consumo de qualquer carro é ser flex. Eis aí uma tecnologia que precisava ser aprimorada pois hoje em dia é ridículo o consumo.

      • wally111

        Realmente a tecnologia flex tem que ser aprimorada, pois pelo que eu sei para um carro rodar como flex é feita uma média da taxa de compressão do motor rodando só a alcool ou só a gasolina, deixando assim o carro mais “beberrão” usando qualquer um dos dois combustiveis ou a mistura deles.
        Pelo que já li ná época do PróAlcool os carros que rodavam somente a álcool eram bem mais economicos que hoje em dia…

  • Luis.J.R.

    Será que teremos esse polo aqui hein!Quem sabé né.

    • Gustavo C

      Acabaram de colocar o volante desse novo Polo no velho modelo brasileiro. Pra que sabe ler nas entrelinhas, com isso a Volks está dizendo que não vai trazer o novo mesmo.

  • Cadu

    Vai sonhando… Se vier vai ser com interior porco e sem calotas, “para ficar mais… jovem”.

  • duhs2dany

    Esse nao vai vim pra ca tao cedo.

    Mas gostei do carro… Muito lindo. As rodas então estão a mesma coisa do soul.

  • Paulo Kuster

    Aos poucos, o consumidor brasileiro vai se informando, a Internet é uma realidade para quase todos. Resultado: está ficando difícil para as montadoras manterem seus modêlos jurássicos no nosso mercado, fazendo apenas alteraçõeszinhas nos seus mais que antigos modêlos. Todo mundo sabe da existência do novo Polo, um carro belíssimo, com tecnologia de ponta, assim como o Golf VI. Ou a VW dá um jeito de fabricar logo o novo Polo no Brasil e, se não for pedir muito, o verdadeiro “novo” Golf, o Golf VI e não essa marmota que ela AINDA fabrica por aqui. E isto vale para GM, Ford e Fiat – esta pelo menos tenta fabricar algo parecido com o que faz lá fora. Se continuar assim, os Coreanos vão fazer a festa…

    • Paulo Kuster

      …ou a “vaca vai pro brejo” – Faltou colocar. Mas “a vaca já está a caminho”.

  • RafaelHanemann

    mudando de assunto… será que a volks trará o SCIROCCO dentre as 6 novidades que promete?

  • VictorHugoCe

    Cara, posso ta falando bestaira mas…

    A GM daki não consegui colocar uma carroceria nova numa plataforma antiga do Corsa? (Celta)

    Por que a VW não poderia fazer uma “réplica” do Polo europeu em cima da plataforma do nosso Polo?
    Sei que isso não se faz, mas o novo Polo europeu não é fabricado aqui devido ao alto custo,então?
    Baixa o custo!

    Sei que não deve-se preocupar-se somente com design (e o carro não teria melhorias em mecânica nem em espaço), mas não me conformo desse carro ser tão lindo e não vir pra cá! Ai a VW vai pegar só essa frente e jogar no Polo daki e chamar de “novo”!!!
    Tras a carroceria toda!!!

  • Yuri_RL

    A comparação entre o Bluemotion do BR e o Bluemotion da Europa é interessante. Se por um lado o BM daqui consome mais, por outro lado o álcool (um dos combustíveis) é 100% renovável, ao contrário do diesel de lá, que se não me engano, ainda não há biodiesel por lá.
    Ou seja, ambos defendem o ponto de vista ecológico, por argumentos diferentes.
    Esse Polo não virá para o Brasil. FATO!
    O projeto para o novo Polo no Brasil (e na américa latina) é um carro com interior mais espaçoso, baseado na plataforma do Seat Ibiza (o novo). Tipo um Golf mk6 Plus.
    Isso pq através de pesquias a vw provou que a américa latina prefere carros espaçosos e econômicos, diferente da Europa que prefere carros seguros e bem equipados.



Send this to friend