Lançamentos Sedãs Volkswagen

Volkswagen Jetta 2015 chega em abril com visual renovado e preços a partir de R$ 75.000

novo-jetta-2015-highline-NA-5-700x463 Volkswagen Jetta 2015 chega em abril com visual renovado e preços a partir de R$ 75.000

O Volkswagen Jetta 2015 chega com novidades no visual e acabamento, bem como alteração no conteúdo e uma nova versão, a Trendline. Fomos até a fábrica da Volkswagen no ABC paulista para ver as novidades do modelo que chega ao mercado nacional no começo de abril com preços a partir de R$ 75.000 (estimativa). A empresa vai divulgar os valores em definitivo mais adiante.



Visualmente, o Volkswagen Jetta 2015 vem com frente mais moderna e refinada, destacando-se os novos faróis bi-xênon direcionais (com função curva) e 15 LEDs diurnos. O conjunto ótico citado está disponível apenas na versão topo de linha Highline.

No entanto, a grade foi reestilizada e agora dispõe de três frisos cromados, enquanto o para-choque dianteiro ganhou formato mais dinâmico e novos faróis de neblina. Nas laterais, frisos na base das janelas e novas rodas de liga leve aro 16 “Sedona” (Trendline) e “Atlanta” (Comfortline), bem como aro 17 “Queensland” (Comfortline) e “Lancaster” (Highline).

novo-jetta-2015-highline-NA-5-700x463 Volkswagen Jetta 2015 chega em abril com visual renovado e preços a partir de R$ 75.000

Na traseira, o Volkswagen Jetta 2015 recebeu lanternas redesenhadas e com iluminação por LEDs (Highline) e tampa do porta-malas redesenhada, assim como o para-choque. O escape é duplo. No teto, o sedã médio da marca alemã dispõe de teto solar (opcional dependendo da versão).

Por dentro, o Volkswagen Jetta 2015 recebe mudança no acabamento, que agora possui detalhes em preto brilhante no painel, console e portas. O quadro de instrumentos foi atualizado e apresenta display central colorido (Highline), enquanto o volante multifuncional passa a ser igual ao do Novo Golf, tendo acabamento em preto brilhante.

novo-jetta-2015-highline-NA-5-700x463 Volkswagen Jetta 2015 chega em abril com visual renovado e preços a partir de R$ 75.000

No console central, o Volkswagen Jetta 2015 apresenta áudio com tela de 6,5 polegadas ou multimídia com GPS e detalhes melhorados nos difusores de ar e alavanca da transmissão, bem como iluminação nas maçanetas e assoalho dianteiro. Agora o modelo dispõe de novos frisos cromados no ambiente interno. O ar condicionado dual zone Climatronic é oferecido na versão topo de linha.

Os bancos possuem opções de revestimento em tecido ou couro, enquanto o assento do motorista tem ajustes elétricos na versão Highline, inclusive regulagem lombar. No banco traseiro bipartido, três apoios de cabeça e apoio de braço central, além de difusores de ar condicionado centrais.

Disponível nas versões Trendline, Comfortline e Highline, o Volkswagen Jetta 2015 apresenta os seguintes itens em cada versão:

novo-jetta-2015-highline-NA-5-700x463 Volkswagen Jetta 2015 chega em abril com visual renovado e preços a partir de R$ 75.000

Trendline

Essa opção vem com quatro airbags, TCS (controle de tração), rodas de liga leve aro 16 com pneus 205/55 R16, ar condicionado Climatic, sistema de áudio com CD/USB/Bluetooth, direção hidráulica, bancos em tecido preto, ABS/EDB, alarme e sensores de estacionamento dianteiro e traseiros, entre outros.

novo-jetta-2015-highline-NA-5-700x463 Volkswagen Jetta 2015 chega em abril com visual renovado e preços a partir de R$ 75.000

Comfortline

Os itens do anterior mais: novo volante multifuncional em couro com padrão global, paddle shifts, bancos em couro native nas cores preto ou bege, rodas de liga leve aro 16, piloto automático, sistema de áudio RCD-510 com tela de 6,5 polegadas touchscreen e seis alto-falantes.

Como opcional: Teto solar elétrico e Pacote Exclusive (ar condicionado dual zone, entrada/partida sem chave, sensores de chuva e crepuscular, faróis com temporizador, rodas de liga leve aro 17 com pneus 225/45 R17, multimídia RNS-315 com navegador, entre outros.

novo-jetta-2015-highline-NA-5-700x463 Volkswagen Jetta 2015 chega em abril com visual renovado e preços a partir de R$ 75.000

Highline

Vem com os mesmos itens da Comfortline, mas com rodas de liga leve aro 17 exclusivas, retrovisor eletrocrômico, oito alto-falantes, seis airbags, EDC (bloqueio do diferencial), ESC (controle de estabilidade), direção elétrica, frenagem de emergência (BAS), assistente de partida em rampa (HHC), entre outros.

Opcionais: Teto solar elétrico, Pacote Exclusive (bancos dianteiros aquecidos, revestimento em couro preto ou bege e sensores de chuva e crepuscular) e Pacote Premium (entrada/partida sem chave, multimídia RNS-315 com GPS, faróis bi-xênon direcionais com LEDs diurnos e assento do motorista com ajustes elétricos.

O Volkswagen Jetta 2015 é oferecido nas cores Branco Puro e Preto Ninja (sólidas), Prata Sargas, Azul Silk e Cinza Platinum (metálicas) e por fim, Preto Mystic perolizado. Com 4,65 m de comprimento, 1,77 de largura, 1,47 de altura e 2,65 de entre-eixos, o modelo oferece 510 litros no porta-malas, cujo espaço pode ser ampliado com o rebatimento do assento traseiro.

As versões Trendline e Comfortline são equipadas com motor 2.0 8V Flex com 116/120 cv a 5.000 rpm e 17,7/18,4 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. A transmissão é automática Tiptronic de seis marchas (MQ-250). Já a versão Highline vem com o 2.0 TSI de 211 cv a 5.500 rpm e 28,5 kgfm a 2.000 rpm. O câmbio é o DSG de dupla embreagem e seis marchas (DQ-250).

novo-jetta-2015-highline-NA-5-700x463 Volkswagen Jetta 2015 chega em abril com visual renovado e preços a partir de R$ 75.000

Impressões ao dirigir

Em termos de dirigibilidade, o Volkswagen Jetta 2015 continua exatamente o mesmo bom sedã médio que muitos gostam. No test drive promovido pela marca, conseguimos andar somente na versão Highline.

Com motor 2.0 de 211 cv e câmbio DSG de seis marchas, o sedã entrega como sempre boa performance, especialmente no modo Sport, onde o giro do motor assustadoramente invade a faixa vermelha antes da próxima marcha.

Respostas rápidas tanto em “D” quanto em “S” deixam o condutor mais confortável, nunca sendo pego de surpresa. É pisar e saber que o bom torque em baixa e a potência sempre disponível vão garantir também muita diversão. As trocas são rápidas e imperceptíveis, enquanto as retomadas são pontuais.

novo-jetta-2015-highline-NA-5-700x463 Volkswagen Jetta 2015 chega em abril com visual renovado e preços a partir de R$ 75.000

A direção com assistência elétrica deixa a condução mais prazerosa em baixas velocidades e em manobras, mas é pouco mais leve do que o desejado em alta. A estabilidade é outro ponto muito bom do Volkswagen Jetta 2015, especialmente calçado com rodas aro 17 e pneus de perfil baixo. Os freios agem de forma perfeita e garantem uma condução esportiva sem sustos.

O ajuste firme da suspensão ajuda no controle, mas em ondulações e pisos com defeitos de nossas ruas e estradas, sofre um pouco mais. Rodando a 110 km/h, a rotação do 2.0 TSI em “D” fica nos 2.000 rpm, garantindo conforto ao dirigir e baixo nível de ruído no interior. A posição de dirigir é elogiável, assim como ergonomia e espaço.

novo-jetta-2015-highline-NA-5-700x463 Volkswagen Jetta 2015 chega em abril com visual renovado e preços a partir de R$ 75.000

Conclusão

O Volkswagen Jetta 2015 se aproximou em estilo dos irmãos mais novos, lançados recentemente com plataforma MQB. Ainda não é a vez desse sedã médio, mas ele ainda tem muito a oferecer antes de mudar completamente.

A versão que teremos inicialmente é a importada do México, mas o modelo nacional só deverá chegar aos concessionários volta de junho ou julho desse ano. Não sabemos se já será linha 2016 ou se ficará como está.

Com a versão Trendline, o sedã amplia sua gama de opções, mas continua com o longevo 2.0 8V. A boa notícia é que o Volkswagen Jetta deverá ser equipado no Brasil com motor 1.4 TSI – provavelmente flex e já sendo feito na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP. Quando vai chegar? A VW faz mistério.

Galeria de fotos do Novo Volkswagen Jetta 2015:

Evento a convite da Volkswagen.

COMPARTILHAR:
  • FABIANO SCHMITHE

    O primeiro carro a andar em duas rodas!!!
    volkswagen, quem compra “confia”

    • leomix leo

      Kkkkkk, me lembro dessa foto, mais acho que foi um cado isolado. Alguma falha na montagem ou na revisão. Se houve outros casos não fiquei sabendo.

      • Bruno

        Não foi isolado, houve recall para isso.

        • Teve tambem no Unites States. Bem, 75mil e pelado, com motor do Santana, direção não é eletrica. Mudou é nada. Só aumentou o preço, e piorou o conteudo.

          • CristianFL

            Responde rápido: esse peladinho ou o “totalmente completo” “novo” Fox Pepper por R$ 68.224? Rá!

            • CrossFox. heheheh 78mil.

              • 4lex5andro

                o jetta mudou pouco, um bom carro, seguro (5 estrelas latincap), mas fora a versao highline, ainda deve um motor moderno ..

                por esse preço deve ser melhor um fluence dynamique com motor 16v, isofix e cambio cvt ..

              • dudupruvinelli

                E nada de 1.4 TSI também…

                • E ae rapaz.

                  • dudupruvinelli

                    Tudo certo? Quanto tempo né

                    • Sim. Lembra do Daihatsu Terios? Minha mae espatifou ele kkkkk. bateu num cruzamento, e adivinha, no meio da plantacao de arroz. Pense num filme de guerra do vietnan com a plantacao de arroz. Bateu ali, com uma visao ampla 360 graus. Nada atrapalha a visao, e foi durante o dia. Aff….

                • Romulo Moreira

                  Tão esperando o que pra colocarem esse motor?

          • what_the_hell??

            acho que é a primeira vez que vejo um mesmo carro vir com direção hidráulica na versão de entrada e elétrica na versão completa!
            Isso não muda muita coisa no carro não, para ter dois tipos de direção num mesmo projeto de carro???

            • what_the_hell??

              Aliás, tb acho que seja a primeira vez (que lembre) que a versão de entrada vem com controle de tração e apenas a topo venha com controle de estabilidade. Geralmente as duas coisas vem juntas….
              VW sempre inovando!!!! Com esse preço, vai ser um grande MICO!!!

              • 1945_DE

                Isso é só estratégia de marketing. O consumidor normal não sabe o que é controle de tração e ESP. Muita gente vai achar que a versão de entrada vem com ESP. Foi a mesma estratégia de colocar o logotipo MSI em todos os caros 1.6. Tem muita gente achando que está levando o motor novo 1.6 16v 120Cv e na verdade o motor é o velho 1.6 8v.

            • Gustavo73

              No Focus 1.6 S é hidráulica e os outros elétrica.

            • Bruno Mesquita

              A diferença principal entre o Santanão e o Golf Sedã é trem de força. Até a suspensão traseira no Santanão era inferior. Acabamento inferior… arriscaria dizer que são dois carros com a mesma casca. ;)

      • 1945_DE

        Eu queria saber o que a VW fez para atender este consumidor. Será que ela trocou o carro? Ou mandou remendar e devolveu para o dono? Se fosse meu eu ia tentar exigir um carro novo, com a nova suspensão mult-link.

    • Esse modelo com eixo de torção não é mais vendido no Brasil, agora somente com suspensões traseiras independentes.

    • Victor

      Só ouvi um caso.. Será que nao foi tambem mau uso pelo dono? Tem gente que diz gostar de carro mas na hora da manutençao larga ate na mao do frentista..

    • Alessandro Rodrigues

      Esse é o Park Assist Inteligente que a VW desenvolveu, rs

  • Louis

    Ou seja, não mudou praticamente nada… Gostei do farol xenon com Leds, mas continua sendo opcional (e deve ser caríssimo) apenas no TSI…

    • PEDAORM

      Já é um opcional a algum tempo…

      • Gustavo73

        Agora parece que são direcionais, não sei se antes era assim.

        • PEDAORM

          Justo, pode ser. Mas a primeira vista me parece o mesmo farol.

  • Bruno Alves

    E o 2.0 do século passado continua ali. ÊÊÊ VW…

    • Andre Hidibertte Pereira

      Jetta 2015 com painel de golf 2000.

      • mariostefa

        e motorzão AP emprestado do finado Santana

    • Preetinho

      só achei estranho o torque máximo a 4000 rpm

      • Gustavo73

        8 válvulas o torque chega “rápido”.

      • what_the_hell??

        Isso é no jurássico 2.0 com a nova tecnologia do Santana (e da Quantum tb)!
        No 2.0 Turbo vem a relativamente baixos 2.000rpm

      • SDS SP

        Os motores aspirados da VW costumam entregar torque em baixas rotações.

        • Bruno

          Aí você vai fazer uma ultrapassagem na rodovia e percebe que na metade do conta giros o carro não tem mais fôlego para acelerar kkkkk. Aluguei um Gol 1,6 no fim de semana e foi assim que me senti nas estradas haha. Sou muito mais 16v, viu.

    • Rafael Kleinert Giovannini

      Rumo aos 100.000 reais!

    • Navaman

      Hyundai, Honda e Toyota e outra com gerações novas de seus sedãs a cada 6 anos e a VW com facelifts nesse mesmo período.
      A VW anda muito lenta no Brasil.

  • Tomara que esse preço pra versão de entrada não se confirme, está alto demais pelo que oferece.

  • Nismo

    75k em um carro com motor de Santana! Show!

    • mariostefa

      É pra brigar com o Cruze com o motorzão do Monza. Briga de Jurassicos kkk

      • Gustavo Cruz

        Pelo menos o cruze agora vem com injeção direta. Esse santanatech já deu, aliás tá fazendo hora extra!!

  • XXRS

    A partir de 75 mil com esse motor 2.0 8v patético? Tem que ser muito fã da VW pra se prestar ao papel de comprar um. Ou trouxa mesmo.

    EDIT: Volante BORRACHÃO sem comandos de áudio no Trendline por 75 mil? Realmente a Volkswagen é uma piada.

    • Revoltado

      Quais as outras opções temos nesse preço?

      • XXRS

        TODOS os outros sedãs médios, igualmente equipados mas com motores melhores que o 2.0 “AP” do Jettana.

      • Victor

        Temos o civic que nao comporta gente alta no banco traseiro e um design cheio de curvas… Sem contar aquela curvinha diferenciada na desvalorizaçao! Hahahaha

        • Gustavo Cruz

          Civic? Desvalorização? Acho que você anda BEM desinformado….

      • Junoba

        Tem o Fluence AUT por 74k. E vem mais equipado, e com motor mais patente.

  • Gabriel Felipe Kuhn

    ou seja de novidade mesmo – NENHUMA todos na espera do 1.4 TSi e nada dele…que coisa linda!

    • what_the_hell??

      Tb não entendi pra que gastar com essa demonstração do “NOVO” jetta: isso não vai aumentar nem 2 carros na venda, já que não mudou nada!

  • DGA

    Achei meio “sem sal” o visual e bastante “salgado” no preço.

  • Paulo Estevinho

    Já está ganhando um facelift de meia vida, pq fabricar no Brasil agora?!

    • Gustavo73

      Montado no Brasil com todas as peças da carroceria vindas do México.

      • Paulo Estevinho

        Isso é pra fugir das cotas de importação?

        • Gustavo73

          Seria, mas pelos valores que a NA apurou nem precisava. Pois vai vender ainda menos.

  • GPE

    Que carro ridículo. Ficou mais caro e agora ainda tem uma versão mais pé de boi. Fora q é um jogo de sete erros descobrir a diferença entre ele e o modelo anterior. Pra completar, vai continuar com a velharia do 2.0 SantanaTech.
    VW, vc é medíocre

    • Ric53

      Precisa perder mais mercado em 2015 pra aprender.. o único carro do segmento com motor 8v, é de chorar

      • GPE

        Não bastava ser 8v; tinha que ser essa porcaria de motor fraco. Até o 2.0 monzatech, que é 8v, rende 140cv nas últimas versões do Astra e o Vectra.

  • Giuliano Luchetti

    este carro só será montado na fabrica da anchieta…na tem nada dele sendo feito aqui, vem tudo d fora…

  • Willy Augusto

    Esse trendline tem interior do mesmo nível do Classic. Tudo que é diferencial nesse carro é opcional e cobrado (bem caro) à parte…
    Pior ainda é anunciarem a nova versão sendo lançada, mas que haverá uma outra com um motor melhor…

  • V12 for life

    Mais caro e mais básico, é a VW cuspindo na cara do consumidor.

  • HERMAN

    Vou no Nissan Sentra por 66 MIL

    • Junoba

      Mas esse preço é o AUT ? Tenho certeza que não.

      • Bruno

        Pediram R$ 70.000 num Sentra SE essa semana numa concessionaria aqui de SP, muito mais completo que este Santan, ops, Jetta Trendline.
        E sim, era automático.

  • FabioH

    Trendline por volta de 75K com o mesmo 2.0 8V fica complicado, e a Confortline acrescenta muito pouco, basicamente volante multifuncional, couro e o áudio com tela de 6,5″ (como é o áudio da Trendline?). Não entendi destacar as rodas de liga aro 16 na Confortline se na Trendline já é assim, tudo bem, podem ser modelos diferentes, mas as duas são 16. Mas o que eu acho engraçado (e não é exclusividade da VWB) são os nomes que eles criam: ar condicionado Climatic, Climatronic, rodas Sedona, Atlanta, cor prata Sargas, azul Silk, etc.

    • Marcelo Alves

      O Climatronic é o AC digital da VW. O Climatic é um ar condicionado com controle eletrônico da temperatura (o termostato é na verdade um seletor de temperatura em graus Celsius), é mais eficiente que o ar condicionado manual convencional.

  • Renaaato

    Sou apaixonado pelo Jetta… o TSI obviamente….
    Mas cade o 1.4 tsi que todo mundo esperava?

    • Ric53

      Esse Azul caiu muito bem no TSI, tenho que admitir

  • Load

    Sempre achei o Jetta muito bonito, sou fã dessa linha premium. Mas hoje pensaria 3x em comprar um jetta ao menos antes da mudança para o 1.4 TSI, é uma baita sacanagem vc pagar 75mil em um carro com conjunto mecanico da decada de 80 com esse motor 2.0 8V do Santana. A versão de 211cv sim, isso é o sonho de qualquer marmanjo, mas acredito que após os reajustes de $ esse sonho ficará mais distante e não vai sair por menos de 95mil.

    • Rapaz, você está sendo muito otimista. Vai passar dos 100 mil fácil. Se a Trendline parte de 75…

  • Rodolpho Lopes

    75k e motor de Santana.

  • Luciano Assunção

    Poderiam ter lançado o 1.4 mesmo a gasolina e depois de nacionalizado lançava Flex, por isso vai continuar não está nem entre os 3 primeiros colocados em venda. Todo mundo esperando 2.0 para frotista, o 1.4 como modelo intermediário e 2.0 TSi como top, aí Vw faz uma merda dessa.

    • Alligator

      O carro vem do México lá não existe jetta 1.4t

  • GCR

    Esse carro só vale na pena com o 2.0 tsi. O cara considerar pagar isso no 2.0 ap tem que ser muito burro.

  • pedro rt

    a maior e melhor mudança vai ser a troca do velho 2.0 mi pelo 1.4 tsi

  • Enquanto não vier com o 1.4 TSI, sem chances de evoluir em termos de vendas no mercado de sedãs médios.

    • Rasec

      Concordo. O Corolla e o Civic dominam o mercado dos sedãs médios no Brasil há muito tempo porque são superiores aos seus concorrentes.

      Mesmo que o Jetta “nacional” chegue ao mercado em 2015 com o motor 1.4 TSI flex, não terá vida fácil por aqui, a não ser que a VW reduza os preços atuais desse carro.

      • Load

        Vida facil eu concordo, pois até os lideres de venda durante 15 anos (GOL) n estao vendendo tanto por culpa de economia e concorrencia, mas EU siceramente iria facil de jetta 2016 1.4 TSI DSG que acredito que virá na casa dos 80~85mil do que um Civic LXR;

        • Rasec

          Nessa faixa de preço, nem Jetta, nem Civic, minha escolha seria o Corolla XEi 2.0.

          • Load

            Pensava da mesma forma que vc até novembro/2014; Já teve a oportunidade de dirigir um Jetta? Eu achei sem igual, gosto da pegada mais esportiva e a posição de dirigir é bem melhor, a pegada no volante, o banco confortável (Isso tirando qlquer coisa entre torq ou cv), gosto da suspensão mais dura tbem, por isso da escolha do Jetta. Corola somente quando passar da faixa dos 40anos de idade =D

            • Rasec

              O perfil da maioria das pessoas que compram sedãs médios no Brasil é pai de família, acima dos 40 anos, que já tem uma boa estabilidade financeira, por isso o Corolla é o campeão de vendas por aqui.

              Acho que os hatches médios tem uma proposta mais jovial e adequada ao seu perfil. Que tal um Golf?

              • Load

                Tenho um focus, o sonho seria o Golf, mas o seguro fez eu mudar de idéia, infelizmente ainda é um carro muito roubado e ter menos de 30 anos me impossibilita de ter ele, possibilitaria se eu estivesse disposto a pagar os 8% do valor do carro q a Porto pediu..rs

                • Rasec

                  Nossa, 8% é triste! Esse valor alto do seguro do Golf realmente deve fazer muita gente desistir do carro.

                • SDS SP

                  Por curiosidade, cheguei a fazer uma cotação do modelo Highline DSG junto ao meu corretor. Os valor ficou em torno de 3k com as coberturas básicas pela Azul seguros (mesmo grupo da Porto). Meu perfil: 29 anos, solteiro, morador da zona oeste de SP e sem classe de bônus. Não ache o valor alto, mas eu diria que é algo muito relativo, seguro aqui no Brasil, varia muito de preço, pois você pode tanto pagar 1,5 mil quanto 10 mil em uma apólice de um Golf.

                  • Gustavo Henrique

                    Eu ia falar algo parecido… tenho um Golf aqui no RJ, 30 anos e rodo mais de 100km por dia com o carro. Seguro pela Porto Seguro ficou em 4k.

            • Danilo Fernandes

              Jetta Motor AP de Santanão esportivo?? Melhor ler isso que ser surdo. :)

              • Load

                Interpretação de texto básica: ” Eu achei sem igual, gosto da pegada mais esportiva e […] o banco confortável (Isso
                tirando qlquer coisa entre torq ou cv) […] “

                • Danilo Fernandes

                  Então deixa eu ver se interpretei certo agora: quando você disse “pegada mais esportiva”, você queria dizer pegada no volante? Então você concorda que é um motor ruim, mas a pegada do volante é esportiva e a suspensão dura, por isso escolheria um Jetta AP??

                  • Load

                    O motor é ruim cara, é horrivel, isso n tem como negar e é o ponto negativo no carro.. Como já disse no comentário anterior.

                    “[…]EU siceramente iria facil de jetta 2016 1.4 TSI DSG que acredito que virá na casa dos 80~85mil do que um Civic LXR”

                    Eu escolheria o Jetta só com o motor 1.4.. e a pegada esportiva é a posição de dirigir, da a impressao que vc está literalmente ” sentado no chao ” o centro de gravidade é bom e me agrada, sinto o mesmo no meu focus MK2.5 a sensação é que o meu ” anda um pouco mais ” com o 2.0 de 148cv e 16,9 de torq

        • Joildo Dias

          Mas na casa dos 85 vc já pensaria no EXR que é bem mais completo…………

      • Eu não diria “superiores”. A dupla japonesa cativa pelo ótimo pós-venda, confiabilidade conquistada e por entregar produtos “corretos”, por assim dizer. Em termos de conteúdo e preço de aquisição, Honda e Toyota ficam devendo em relação a muitos concorrentes do mercado.
        Quanto a redução de preço, acredito que nunca saberemos se ela seria efetiva ou não para alavancar as vendas do Jetta, já que é mais fácil o Ibis ser campeão brasileiro do que a VW trabalhar com preços mais em conta… rs.

        • Rasec

          A superioridade da dupla japonesa que citei é no conjunto da obra, ou seja, a eficiente aplicação do conceito “adequação ao uso” faz com que a Toyota e a Honda tenham hoje a preferência da esmagadora maioria dos brasileiros que compram sedãs médios.

          Essa do Ibis foi ótima, mas é por aí mesmo … rsrs

  • LoganVB

    Se for analisar, seria melhor usar o motor 1.6 16v MSI do Fox Highline do que esse 2.0 8v.

    • João Martini

      Você está pensando só nos 120cv, mas a forma que eles são despejados é bem diferente. O Jetta seria muito pior com o 1.6 no dia a dia. Talvez com o acelerador no fundo se saísse melhor ou igual, mas no uso normal a “abundância” de potência em baixos e médios giros faria falta.

      • LoganVB

        Não sei, ainda não andei nesse 1.6 16V, parece ser excelente. No entanto, se for analisar outras matérias, se vê pelo mundo carros até maiores com motores menores. Estamos só analisando a questão velocidade/arrancadas, acho que em uma condução normal provavelmente daria conta e ainda com tecnologia mais recente.

    • Marcelo Alves

      Esse carro com um 1.6 deve ficar totalmente sem arrancada, imagina com o AC ligado, rsrsrs… O 2.0 tem mais torque e com certeza deve aparecer em rotações mais baixas que no 1.6 16v.

  • Marcos Vinicius

    Ficou bonito mas o 2.0 8v não da mais, poderia ter colocado o 1.4 TSI do Golf, infinitamente melhor.

  • Magnus Lincoln

    Pra um cara como o meu pai e muitos outros senhores que não ligam pra esse negócio de alta tecnologia e muito menos desempenho , o 2.0 8v ainda serve muito bem .

    • Netovski

      Mas aí pega um usadinho né.

      0km sem diferencial não faz sentido.

      • Renaaato

        Verdade…. pega um TSI 2013 ou 2014….

    • Gustavo73

      Mas a partir de 75 mil não rola. É melhor levar o Sentra SL versão top de linha.

  • Netovski

    Santanão

    Como ponto positivo, o controle de tração e 4 airbags de série.

    E só.

    • Gustavo73

      Isso já tinha no Confortline anterior. O Trendline tinha que vir abaixo dos 70 mil e ficado nos frotistas. O Confortline tinha que ter o 1.4 Tsi de cara, e colocar o esp.

    • what_the_hell??

      Acho que isso já tinha mesmo no básico, segundo uma propaganda que vi meses atrás.
      Quanto a isso, vejo positivamente que a concorrência parece estar acordando: novo corolla tem 5; cruze sempre veio com 4; já o fluence seguiu o caminho inverso: reduziu de 6 para 4 na versão básica!!!!
      Acho que o civic vai repensar isso nesse ano!!

      • Danilo Fernandes

        Pior é que não repensou. Civic 2016 lança no final do mês agora e com apenas 2 air bags. Mas pensando bem porque eles teriam esse gasto à toa? Só com isso ele já vende horrores mesmo. Brasileiro é que é burro.

  • Raphael Pereira

    Traseira teve uma leve inspiraçao nos Audis e ficou melhor, agora esse motor 2.0 de 120 cv ja tinha que ter ido pro lixo.

    • Carlos Morano

      Também tive essa impressão da traseira. Ficou bem parecido com o Audi A4.

  • Rodrigo

    É um Santana caro…

  • J. A TUNER

    Esse 2.0 do jetta kakaakakaka, comeu poeira do meu HB20S 1.6 AT

    • Danilo Fernandes

      Não duvido nada.

  • Marcos Lopes

    podiam botar a foto dele remodelado … porque colocaram a foto do modelo antigo ?!
    esses ledinhos separados no farol são ridículos…

    • CorsarioViajante

      Tbm acho que estes leds super espaçados ficam horríveis.

  • Darlon Anacleto

    Ô sem graceira. Esse não o preço de um C4 lounge bem completo?

    • Bruno

      Sim, do tendance THP com couro

      • Darlon Anacleto

        Se o pessoal fosse um pouquinho menos preconceituoso em relação aos franceses, levaria muito mais carro por menos $$. Estou no meu segundo Peugeot, minha mãe dirige um C3 e todo mundo feliz.

        • Bruno

          Com certeza… Estou no meu segundo frances também, por coincidência um c4l thp tendance, nem um pingo de arrependimento, rs

  • Gambaleão O Camaleão Daltônico

    E os testes continuam sendo feitos com a versão mais cara do carro. Nâo que devam deixar de fazer, mas faz falta um teste com a versão de entrada (que talvez tenha maior volume de vendas).

    No final o artigo chega a uma conclusão e aí quando o cliente vai lá comprar o Jetta que dá pra comprar, a experiência é totalmente outra.

  • Ivan Almeida

    As versões de entrada tem um estilo Voyage de Luxo. Feio! Vai ficar na lanterna como já está.

  • !Marcelo Surf!

    Visual renovadíssimo, logo poderia partir de 99.999,99 pois é um VW e por isso ia vender bem do mesmo jeito,

  • Johnny Souto

    Não é por nada não, mas eu prefiro o A3 sedan do que este Jetta 1.4 TSI, se vier, que demora em adotar esse motor viu Volkswagen!!!

  • Diego Nameko

    Na boa!! Como é lançamento se já vi uns quatro modelos com placa cinza desta re-estilização rodando na capital paranaense? 0.o
    Não estou entendendo nada!

  • Bruno Jefferson

    VW tá chegando atrasada na festa dos aumentos, até Junho no máximo os preços vão despencar, mas é claro que até lá vai ter o pega trouxas.
    Em tempo, vão continuar com esse motor ridículo?! putz!
    Sentra agradece o terceiro lugar, que agora vai ficar mais folgado ainda.

  • Diggo

    Eu acredito que não subirá tanto assim, eu tenho um consórcio do Jetta e diz que o preço será de R$ 70.190,00.

  • João

    Eu prefiro muito mais um Nissan Sentra que agora tá partindo de 63 mil reais com tudo o que o Jetta tem mais volante em couro com comando, um motor 2.0 16V de 140cv e câmbio manual de 6 marchas.

    • Gustavo73

      66 mil, não tem 4 Airbags ou tc. Mas também prefiro o Sentra. O SL custa o mesmo que anunciaram a versão mais básica do Jetta.

      • Danilo Fernandes

        Com certeza! O Sentra SL tem TUDO que esse Jetta tem e ainda leva uns penduricalhos a mais. Não faz o menor sentido comprar esse Jetta AP.

        • Gustavo73

          Ainda falta o TC, mas de resto é mais completo. 2 Airbags a mais, ar condicionado digital dual zone e por ai vai. Se a VWB mantivesse o preço do 2.0 8v + Tiptronic do final do ano passado R$69.990 aí poderia ser algo que despertasse o interesse. Mas a partir de 75 mil, não dá…

      • João

        Eu pesquisei aqui no NA mesmo e tinha a notícia do Nissan Sentra a 63 conto..Mas enfim…Vc entendeu o que eu quis dizer…Fora esse detalhe da versão SL custar o mesmo da versão mais barata…;)

  • Gustavo73

    Deixa ver se eu entendi essa bagunça VWB. Você pegou o Confortline e rebaixou para Trendline. A principio não houve perda de equipamentos. Estão lá os 4 Airbags e tc(é tão caro colocar o esp logo). Mas essa versão que mantém o velho 2.0 8v seria quase que exclusivamente para frotistas. Algo como o Fluence 1.6. Mas daí começa a bagunça. Primeiro o valor aumenta, para a partir de 75 mil!!! Ano passado você vendeu um carro com a mesma configuração +Tiptronic por 69.990 reais. Com isso alavancou um pouco as vendas do modelo. A Confortline wra pra ganhar o 1.4 Tsi e assim ter alguma chance contra a concorrência. Mas pelo que está escrito não ganha e ainda fica mais cara. Se era pra fazer essa m****. Pra que montar o carro aqui, já que provavelmente as vendas vão cair.

  • Pingulinus

    Jetta Variant virá? será que o Variant terá opção 2.0?
    E esse freio de mão mecanico aí hein? que economia porca em VW…

    • Gustavo73

      A Variant vem, e só com o 1.4 Tsi já que usa a mesma plataforma do Golf VII. Mas chega na faixa dos 100 mil. Freio de mão mecânico todos os concorrentes tem.

      • Pingulinus

        ei, não usa a mesma plataforma do golf 7 não.
        veja que esse jetta ainda não é MQB, é a plataforma do golf 6, a mesma do fusca, tiguan e antigo jetta.

        freio de mão mecanico todos os concorrentes ‘tinham’, os modelos atualizados estão já vindo sem, inclusive na familia mqb da vw.

        virá sim o 1.4 isso eu sei, mas variant 1.4 não tem graça e enquanto não chega (se vier) o passat 2.0, o jetta variant poderia ser uma opção. mas 1.4 eu passo.

        • Gustavo73

          O Jetta não usa a MQB a nova SW usa. E foi renomeada para Golf SW. Nenhum concorrente hoje da categoria tem o freio de mão elétrico. Mas poderia vir, junto com o multicolision brake do Golf. Com motor turbinado e pesando menos de 100 kg que a Jetta Variant o desempenho será muito bom. É só ver o Golf. Se você aguarda a 2.0 tsi esqueça.

          • SDS SP

            Se não me engano, o Jetta usa a mesma plataforma do Golf VI.

            • Gustavo73

              Sim a PQ35, que já é uma evolução da plataforma do Golf V. Não é ruim, os resultados dos cash test americano mostam isso. Mas é mais pesada que a MQB.

  • Eufrasio Mota

    75K num motorzão de Santana??? VW pirou! Na recessão que o Brasil está passando, o pessoal só pode estar viajando na Maionese! Vai encalhar essa bagaça nas CCS! Daqui há pouco estarão fazendo promoção de Trendline à R$ 65K e Highline por R$ 78K em 36x sem juros. Esperem!

    • Danilo Fernandes

      highline não. A highline é com o motor 2.0 Turbo Tsi. Quem vai encalhar são as versões iniciais com motor AP de santanão.

  • Cyro

    Estou passando uma temporada no Mexico e aluguei um jetta modelo novo para ir aos USA.
    Fiquei surpreendido com o motor 1.4T junto com a transmissao auto (creio eu que o mesmo do golf)! Muito bom! Ainda mais se comparado com o 2.0vendido no brasil

    Quanto ao interior, acabamento simples, porem tudo bem encaixado. Nao empolga e nao decepiciona

  • Danilo Fernandes

    “As versões Trendline e Comfortline são equipadas com motor 2.0 8V Flex com 116/120 cv a 5.000 rpm e 17,7/18,4 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol.”

    Caramba!! Quem pagar R$ 75.000,00 nesse Jetta tem que apanhar muito, mas muito mesmo! Volkswagen cospe na cara do Brasileiro!!

  • Adriano

    E o atual motor de santana continua? E por 75 mil rsss

  • Hen_Par

    Com esse motor aspirado 8v, que encalhe.

    • 4lex5andro

      de fato, a volks tá demorando a oferecer o 1.4 tsi nas versoes basicas ..

      e um sedan medio sem direçao eletrica, assim como o ford focus s , precisa melhorar pelo que cobra no preço ..

  • Angelo Lucca

    E a VW não perde a maldita mania de criar pacotes confusos de opcionais, quando será que vão aprender a vender veículos com menos versões? Um Highline que sendo o mais caro ainda precisa colocar um monte de coisas pra ele ficar “legal” isso só mascara o preço e no fim das contas quando você for pegar o carro com o que realmente deseja, fica uma fortuna sobre o preço inicial e fora que a meu ver isso é totalmente contra a praticidade e corte de custos, pois vc acaba tendo inúmeras “versões” de carros no mercado e isso só confunde o cliente e até os vendedores. Carro personálizavel nessa categoria é burrice!

    • Rasec

      Pois é, essa estratégia da VW de oferecer quase tudo que interessa como pacote de opcionais chega a ser irritante. Pior, a marca repete esse erro até nas versões mais básicas.

      Acorda VW!

  • Victor

    Primeiro carro de 120cv com força para surpreender e dar trabalho para os outros sedans concorrentes que dizem ter 140~160cv rsrs. Na estrada faz 140kmh em torno de 3.000rpm, 6 marcha.
    Mas francamente, por que manter esse motor no modelo de entrada, se no resto do mundo será o 1.4tsi? Eu sei que brasileiro paga mais (mulas, antas..), mas esse cenário,vai mudar nos proximos anos!

    • Angelo Lucca

      Dizem que esse câmbio tiptronic dele é tão bem acertado que faz milagres pra esse motor…

  • RFGV

    Meu Deus! Quando irão aposentar o 2.0 manco de 120cv???? Estamos em 2015, existem motores 1.6 aspirados de 130cv, e o pior é que tem gente que compra esse dinossauro….

    • Ric53

      Um conhecido meu comprou, quando eu disse isso pra ele, ele levou pro pessoal!

  • Joildo Dias

    Ou seja o mesmo do mesmo só que com um preço um pouco acima………..e viva à vw…….

    • Guilherme P.

      E motor então? hahahaha, piada

  • SDS SP

    Não gostei do design dessa atualização, além da “pobreza” da versão de entrada que em um carro de 75 mil reais, fica difícil de engolir. Muito embora, o interior desse carro costuma ser bem executado no que diz respeito a manufatura (não confudir simplicidade com qualidade).

    • Rasec

      Do jeito que o Corolla e o Civic são hoje, querer vender esse Jetta Trendline com motor 2.0 8V, por R$75K, chega a ser amadorismo da VW.

      • Davi Millan

        Realmente eu não consigo entender a VW. Eu não sei se eles acreditam tanto na falta de informação do consumidor que chegam a fazer essas coisas para lucrar mais com menos ou se existe papai noel que vai tirar o Corolla e o Civic da frente para o Jetta vender.

    • Iran Borges

      Nem se compara a qualidade do interior do civic e do corola com o do jetta. É triste. Meu sogro levou o jetta mais top possível (sem ser o tsi) e mesmo assim é plástico puro, o banco de couro parece napa. Parece que se está num fox. Pagou caro na época. Dá pra compreender pq os coroas preferem a dupla japonesa… Muito mais requinte e conforto por dentro.

  • J. Lucas

    Conseguiram estragar a roda do TSi.

  • Charlis

    Acho que foi unânime!!
    Todo mundo lendo, torcendo um pouco o bico com o preço, perder o banco de couro, volante multi função, mas pensando, beleza, o motor 1.4 turbo compensa esses furos, e o sobre preço…
    OH WAIT !!!!!

    • Davi Millan

      HAHAHA! Se quer colocaram o Tsi para compensar isso. Ultimamente a VW só vem errando.

    • CorsarioViajante

      Nem li, fui direto para o fim ver se tinha mudado o motor… Fail!

  • Fabão Rocky

    Acho um absurdo as montadoras cobrarem “os olhos da cara” por uma coisa tão tosca. Me refiro a essa modinha de LED q parece q é uma coisa de outro mundo e ultra moderna. Uma tecnologia tão antiga q só está entrando agora no mundo automotivo.
    No mercado livre dá p/ comprar uma fita de LED por volta de 50 pilas e adaptar no farol de qq modelo de carro.

    • FabioTex

      Olha Fabão, sem discutir se o preço vale ou não, este conjunto ótico não é superior devido aos Leds. Ele é Bi-Xenon, direcional e com luz auxiliar de curvas (cornering Light).
      É muita diferença, na pratica, do conjunto de faróis halógenos de série.

  • CanalhaRS

    VW depenando carro e aumentado preços….alguma novidade?

  • Gustavogm

    Depois Dona Volkswagen não sabe pq as vendas caíram…

  • Mateus

    Depenaram até a fechadura do porta luvas.

  • Davi Millan

    A VW perdeu a chance de tirar esse 2.0 8V manco (que toma coro até de Cerato 1.6) e colocar o ótimo 1.4 Tsi. Além de que ainda continua com esses opcionais, onde que um carro na versão intermediária (Comfortline) tem que pagar a mais (que já é caro) para ter um AC dual zone. Pra mim a VW errou feio (e rude) em pelo menos não abaixar o preço do carro com esse motor arcaico.

    • CorsarioViajante

      Esta estratégia dos “opcionais” da VW… Não dá para entender!

  • CorsarioViajante

    VW vai fazer a mesma nojeira que a nissan fez com o march e lançar o carro com um motor para, dentro de alguns meses, trocar por um muito superior. Lamentável.

  • Rafael

    Mais fraco que choque de vaga-lume.

  • Chega_de_Ignorância

    O Jetta 2.0 TSI é O carro.
    O 2.0 flex precisa do motor 1.4 TSI.

  • Guilherme Rezende

    Sou entusiasta da VW,mas esse preço tá ridiculo,com 75 mil,dá pra comprar Corolla Gli,Civic LXS,City EXL,quase todos os franceses completinhos e se o cara não fizer questão de ser sedan,dentro da própria VW tem coisa melhor,tem Golf a partir de 73.

  • Ancelmo Henrique

    O que tem de novo ai?
    Esse 2.0 é mais fraco que o new fiesta do meu pai, enterra esse 8V logo!

  • Minerius Valioso

    Fora os sensores de estacionamento, o conteúdo do carro deixa à desejar. Mudou nada – acredito eu- , continua com o simples motor 2,0 litro, assistência hidráulica (Etios manda um salve), sem controle de estabilidade e airbags de cortina.

    O Cruze LT tem melhor custo-benefício.

  • Christian Mileu

    Caramba, depois de tudo o que se provou tá mais caro e continua com o motor do ”Santana”?! Ridículo! Depois ainda perguntam o por que de o novo Corola vender tanto…

  • Guilherme

    A Trendline está simplesmente ridícula pelo preço que vai ser oferecida.

  • Economy

    Você pagaria R$ 75 mil num carro com motor de 8 válvulas e 116 CV?

    Antes, importado do México, custava R$ 65 mil. Para se ter a bandeira do “Made in PTrobras” tupiniquim, eles já cobram uma diferença de R$ 8 mil.

    Com 75 mil eu levo um Sentra completo com motor 2.0 16 v de 140 cv automático. Honda Civic 2.0 VTEC aut, Corolla XEi automático e até mesmo um Focus Powershift em promoção com motor mais potente de 176 cv.

  • Léo Hung

    Camarada do trabalho comprou um highline em 2014 por 72k, com o motor 2.0 8v de 120 pocotós. Vamos ver o preço desse highline com 211cv…

    Chuto uns 90k. :P

    • Alexandre

      Highline mais de 100, com certeza.

  • Marco Moura Filho

    Já tive um TSi. O carro mais gostoso de dirigir que já possui. Só me incomodava com o acabamento das portas e ruído da borracha das portas em contato com a lataria.
    Os precinhos tão salgados ein?

  • johnnyburanelo

    ridículo a VW continuar empurrando este motor medíocre 2.0, da era mesozóica…. e o pior, cobrando caro por isto, 75 mil dilmas, sinceramente prefiro pegar um Corola Gli 1.8 automático,

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email