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Volkswagen Jetta 2019 finalmente com plataforma MQB aparece em Detroit

volkswagen-jetta-2019-1 Volkswagen Jetta 2019 finalmente com plataforma MQB aparece em Detroit

Finalmente! Após cinco anos do surgimento da plataforma modular MQB, o Volkswagen Jetta 2019 aparece em Detroit com essa base do grupo VW, enterrando a antiga PQ35 que, nos EUA, ainda permanece a bordo do Passat americano. Com estilo mais sofisticado e refletindo a atual filosofia visual da marca, o sedã feito em Puebla, México, surge com uma carroceria mais longa e aerodinâmica, ganhando inclusive vigias laterais nas colunas C, o que não é comum ao produto.



Na frente, faróis hexagonais de LED (opcionais) combinam com uma grade maior e de mesmo formato básico, que mantém os característicos frisos horizontais que marcam a assinatura visual da VW. O para-choque do Volkswagen Jetta 2019 tem um desenho mais fluído e novos faróis de neblina. As rodas de liga leve foram atualizadas e estão mais esportivas.

volkswagen-jetta-2019-1 Volkswagen Jetta 2019 finalmente com plataforma MQB aparece em Detroit

Nas laterais, um vinco bem pronunciado na altura das portas marca o novo sedã, que ainda possui largas colunas C – apesar das vigias – e lanternas retangulares com corte abrupto na altura da tampa do porta-malas. O para-choque chama atenção pelo acabamento imitando saídas de escape.

No interior, o Volkswagen Jetta 2019 apresenta um painel com instrumentação e entretenimento integrados em um conjunto clássico, tendo um cluster digital e configurável opcional, assim como multimídia com equipamentos diversos, sendo a Discover Media a mais completa, adicionando Google Android Auto, Apple Car Play, MirrorLink, navegador GPS, rádio SiriusXM, câmera de ré, entre outros.

volkswagen-jetta-2019-1 Volkswagen Jetta 2019 finalmente com plataforma MQB aparece em Detroit

A Volkswagen diz que o acabamento interno foi atualizado com materiais de melhor qualidade e emprego de mais partes com soft touch, além de iluminação interna personalizável com 10 cores (opcional). O ambiente ainda traz assentos dianteiros com aquecimento e ventilação, opção de teto solar panorâmico, bem como novo porta-treco entre os bancos com 5 litros.

O ar-condicionado dual zone está disponível, assim como o sistema de som BeatsAudio de 400 watts, sendo o primeiro VW no mercado americano com essa potência. O interior ganhou mais espaço com a ampliação da plataforma, que agora passa a ter 2,68 m de entre-eixos – o mesmo do Skoda Octavia, por exemplo – assumindo também um porta-malas maior.

volkswagen-jetta-2019-1 Volkswagen Jetta 2019 finalmente com plataforma MQB aparece em Detroit

Em segurança, o Volkswagen Jetta 2019 passa a ter câmera de ré de série em todas as versões nos EUA, além de alerta de colisão e frenagem automática de emergência. O sedã médio pode empregar também controle de cruzeiro adaptativo com para-e-anda, monitor de ponto cego, faróis adaptativos e alerta de faixa.

Como padrão, o Volkswagen Jetta 2019 chega ao mercado americano apenas com motor EA211 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, inicialmente. O câmbio manual de seis marchas é de série, enquanto a transmissão automática Tiptronic é opcional. Mas há um detalhe interessante. Esta agora vem com oito marchas e sistema Start&Stop. Disponível nas versões S, SE, SEL e SEL Premium, o sedã terá mais adiante o pacote R-Line. Preço? Por lá começa em US$ 18.545 com seis anos de garantia. Em breve, ele chega ao Brasil.

Volkswagen Jetta 2019 – Galeria de fotos

 

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  • Ricardo

    Bonito! Mas nunca mais farão um Jetta tão bonito como da geração retrasada!

    • Djalma

      Que usava motor 2.5 né?

      • Ricardo

        Esse mesmo.

        • Dudu Pimentel

          Parecia um Passat da mesmo época, mas com design mais esportivo…gostava de ambos.

          • Geração VW do Polo que era vendido até 2014. As linhas do Jetta 2.5 remetiam a um Polo tamanho GG. Belo design.

      • Mr. Pennybags

        O ronco desse 2.5 é a coisa mais linda!

    • João Martini

      As proporções do carro eram ótimas. Um substituto em espírito dele pra mim é o A3 Sedan.

      • Ricardo

        Bonito, mas o Jetta era mais bonito ainda.

        • Silvowski

          Esse aí parece um Virtus anabolizado…

          • Dudu Pimentel

            Pensei a mesma coisa.

          • Itamar

            verdade, mas acho que só temos essa impressao pq o virtus foi divulgado antes rs…

          • Evandro

            Fala isso não, os Volksmaníacos vão surtar, heresia!

    • PEDAORM

      A única geração que o Jetta era mais bonito que o Golf.

      • Ricardo

        A Variant mais ainda!

        • PEDAORM

          Linda, mas ali já era a Golf Variant MK V rebatizada. O sedan era Jetta mesmo.

          • Ricardo

            Mas as frentes deles eram todas iguais, aqui no Brasil, o Jetta teve a frente do Golf MK5 e a Variant do MK5 e MK6.

            • PEDAORM

              De fato tiveram as duas gerações na variant aqui. Meu ponto é que a única vez que achei o Jetta mais bonito que o hatch foi naquela geração mkV, sedan tinha traseira muito bem resolvida, melhor que a do hatch, parecia que foi desenhado inicialmente como sedan. Sou fã de peruas e gosto das variantes, mas particularmente naquela geração o vejo o sedan como o mais bonito. As variants eu sempre vi como um Golf perua, e apesar de linda, menos harmônica que o Jetta sedan, que parece ter mais identidade, se distanciando do Golf.

    • Davi Millan

      Eu achei horrendo, mas concordo planamente que a geração dos Jetta 2.5 foi a mais bonita, pois além de bem equilibrada tinha um certo “requinte”.

    • Eduardo Edu

      O baseado no Golf 5 era um mito…ronco daquele 5 cilindros deveria virar patrimônio da humanidade.

      • Ricardo

        Ah se tivesse uma versão manual!

  • Diego Lip

    Saudades deste Jetta, creio que tenha sido o mais bonito de todos.
    https://preview.netcarshow.com/Volkswagen-Jetta-2006-1600-06.jpg

  • Gabriel M. Vieira

    Eu achei bonito. O que desanima é que versões de foto de release são lindas e quando vc vê pessoalmente…

    E nem vamos falar no precinho que deve chegar por aqui. Tá triste o negócio.

    • pedro

      Na concessionária não tem Photoshop. :(

    • Paulo César de Carvalho Júnior

      Eu acho o contrário… Para o mercado norte americano, as fotos de apresentação tem sido sempre aquém do real!

      • Filipe Augustus

        Exatamente, quando eles lançam na Europa em especial na Alemanha, até os leds de farol tem um brilho irreal e as rodas geralmente aro 18″ pra cima! Isso quando não tem as cores vibrantes!

        • Paulo César de Carvalho Júnior

          Aí, nos EUA, o carro pessoalmente é muito mais bacana que nas fotos hehehehe!

  • Celso Iron Head

    Para os que reclamavam que os VW sempre tem as mesma frente…. Pelo menos tá diferente… O interior eu curti, já por fora… Nada demais, pelo tempo que demoram pra lançar novas versões podiam ter ser puxado um pouco mais…

  • Nando

    Virtus adulto

    • thi

      Grade diferente ,farol com formato go diferente ,o capo do Jetta tem uma sobresaliencia no meio …procure um oftalmo urgente

      • Nando

        Opa .. desculpa aí Sr. Verdade Absoluta

        • Tibúrcio

          Não esquenta porque ali é fanático cego.

        • Wagner Lopes

          Preocupa não. Esse cara trabalha na VW, ou em algum concessionário ou é só bobo mesmo pra ficar defendendo montadora…

          • Nando

            É complicado …FanBoy

            Em 15 de jan de 2018 4:01 PM, “Disqus” escreveu:

          • thi

            Olha o respeito viu Cara . Estou defendendo oq? Vc meu amigo dizer q grade e farol desse carri ter a mesma forma do virtus. Pelo amor , a traseira sim ta igual . Mas oq he q tem?

            • Evandro

              Exato o que é que tem, é normal da VW só alongar e anabolizar o carro, já já essa traseira estará na amarok….

      • Oberon de Megrez

        “o capo do Jetta tem uma sobresaliencia no meio” só por ter citado esse detalhe já mostra que são parecidos rs. Acho que você viu só as fotos da frente, porque até um cego sabe que a traseira é de um Virtus crescido.

        • Pedro Neto

          Isso se tiver um virtus do lado pra saber quem e filhote

          • Evandro

            kkkk, e do lado ainda um voyage, fica avô, pai e filho….. Se colocar um uP do lado poderia até ser a fralda…… kkkkkkk

        • thi

          A trseira sim Cara. Falei da frente mesmo . No mais o carro ta bacana

      • Evandro

        Esqueceu de citar o acabamento das soldas internas da lataria, os pelinhos do pneu e os parafusos que prendem o escapamento,….

    • Lucas MTB

      “Virtão”, infelizmente é inevitável mesmo a comparação. É como a questão do Polo e Gol, podem ate ter projetos de diferentes níveis de qualidade, mas a semelhança no design acaba remetendo ao outro sempre.

      • thi

        Infelizmente ? Pq?

        • DevXav

          Porque poderiam ter feito um design bem mais enriquecido (como foi dito anteriormente, por exemplo o design do Jetta com motor 2.5 era bem mais bonito que esse) e preferiram ficar de Virtão + Anabol.

  • Diego Lip

    Ficou legal, mas o Jetta mais belo de todos, em minha opinião, é de duas gerações atrás.
    https://images.honestjohn.co.uk/imagecache/file/fit/730×700/media/3290138/Volkswagen~Jetta~(6).jpg

  • Mauro Moraes

    Ficou bonito. Mas acho que a VW carece de criatividade. Lateral e traseira muito semelhantes ao Virtus. Control C, Control V.

    • Jeremias Flores

      family face.

      é só olhar as mercedes C,E e S

  • Duh

    versão bombada do virtus, a frente não ficou testuda como a do compacto porém continua estranha.

  • th!nk.t4nk

    Pra mim é basicamente um Polo melhorado, mas por 18 mil tá valendo. É o carro que deveria ser vendido no Brasil no lugar do Virtus.

    • Thales Sobral

      Mas é isso mesmo, e o A8 é um A3 sedan melhorado, quem gosta compra quem não gosta não compra.

      • th!nk.t4nk

        Hum? A3 e A8 nem sequer usam a mesma plataforma. Pelo menos tenta dar um exemplo melhor. Falo da proposta do carro de forma geral (modelo barato, mas com boa dirigibilidade), interior com mesmas soluçoes eletrônicas e estéticas, mesma oferta de motores, etc. Quanto a “quem nao gosta nao compra”, sou obrigado a concordar 😃

        • thi

          Golf e a3 sao as mesma plataforma

    • Matthew

      Compreendo seu pensamento, mas acho exagero. O Virtus virá com as mesmas dimensões externas das de um Vectra B de 1997. Embora em termos relativos ainda seja classificado como sedã compactos, em termos absolutos tem porte de sedã médio da década de 1990, e ainda deve superá-los quanto a construção e dotação de equipamentos.

      Assim como este Jetta deve ter o tamanho de um Passat de uns 15 anos atrás. Infelizmente há muitas restrições no Brasil, como o combustível ridiculamente caro, falta de espaço nas vagas, trânsito etc, que inviabilizam carros grandes. Cabe ressaltar que o Jetta sempre foi uma interpretação mais racional do Golf pensado para o mercado norte americano. O acabamento é mais simples e está quase sempre uma geração atrás do hatch. Só agora foi adotar a MQB e essa paridade com o Golf não durará mais do que 3 anos, pois a próxima geração já está em desenvolvimento.

      • th!nk.t4nk

        A princípio eu me referia mais ao preço, uma vez que com certeza o Jetta é superior, mas em sua essência mantém a proposta de um sedã compacto de entrada. O que lamento é que um sedã do Polo tenha assumido a faixa de preço de um médio no Brasil, como era o caso do Jetta (nunca foi um sedã luxuoso, mas de custo-benefício). Agora, sobre as dimensoes externas nao concordo muito. Claro que ninguém deveria comprar carro “por metro”, mas na Europa as vagas são tão apertadas quanto no Brasil (ao menos nas grandes cidades) e mesmo assim tá cheio de peruas enormes. Já sobre o combustível e manutençao é isso mesmo, manter carros mais pesados e sofisticados no Brasil é sofrido. Eu “entendo” a necessidade de criar o Virtus, mas nao deixo de lamentar o fato.

        • Ernesto

          th!nk.t4nk, o Virtus deve ser pouca coisa mais cara que o Polo, então sua versão top deve beirar os 80K, enquanto o Jetta, a versão mais básica dele tem preço na faixa dos 85K, então acho que nesse ponto ficaria uma lacuna muito grande entre Voyage e Jetta.

    • Djalma

      Não vamos exagerar né; pensa nos “pobres”; pois aí teríamos um carro de 100 mil e não um de 70/80 mil.

  • Alvaro

    Sem querer ser implicante, mas já sendo, podiam trocar/variar o desenho do volante. Desde Fox até Arteon, faz tempo que usam esse.

    • Diego G. de Lima

      É uma das poucas coisas que eu gosto no design da Volks, os volantes.

    • Dario Lemos

      Outras marcas fazem a mesma coisa; se é para criticar uma, que critique as outras também. Não vejo mudanças a curto/médio prazo, usar o volante parecido/idêntico tem como objetivo a redução de custos.

  • Eduardo Brito

    Muito bonito. Espero que tenha uma versão 2.0 TSI

    • oloko

      Bem provável que tenha, só que não será o de 211 cv, e sim o de 190 cv usado no a4

      • Jordan rodrigues

        A VW não iria regredir , o de 211cv tá muito bem

        • oloko

          Sim, mas é que esse motor de 190 cv é mais novo e econômico, fora que na realidade tem mais torque que o de 211 cv, mas é o que eu vi por ai na internet né, tem que esperar para ver mesmo

  • thi

    Imagine um pretao

  • Hoffmann

    Insosso como todo VW que se preze.

  • Hyundais com design mais sóbrio e VWs com vincos. Sinal dos tempos…

  • Paulo César de Carvalho Júnior

    POrque nas apresentações para o mercado norte americano, os carros ficam tão sem graça em relação ao que realmente são?

  • Thales Sobral

    Eu olho essa cara e vejo um que de Honda….

  • Razzo

    E quando nós pensávamos que não tinha como piorar… Que design horrível… Internamente parece um Virtus/Polo.
    Transmissão automática Tiptronic com oito marchas ?
    A suspensão traseira multilink foi mantida ?

    • Daniel Pessoa

      As 1.4 terão eixo de torção. Acredito/torço que o GLI/Highline 2.0 terá suspensão traseira independente.

      • Razzo

        Involução mecânica então.

  • Hugosw

    Essa frente e os vincos do capô lembram muito o Fiat Argo

  • Bruno@BRN.CS

    Grand Virtus

  • George

    Ué.. .cadê a versão “Clean Diesel”? Rsrsrs

    • thi

      Fale o mesmo pra ford,fca ;)

    • Ernesto

      Sedam diesel nos EUA? Tá sabendo legal de mercado norte-americano, hein? KKKKKKKKK!!!

      • George

        Esperto Ernesto. Fui sarcástico, viu?

        • Ernesto

          Çei

  • Charlis

    Pro meu gosto está perfeito, e ocupa a posição número 1 como sucessor do meu Jetta atual, ficando no aguardo apenas o preço.

    • PrGirafales

      idem, aguardando o preço e as versoes que teremos no BR para voltar para o Jetta, tive um 12/12 e peguei um golf 15/15 e provavelmente terei um novo jetta 18/19

  • Maycon Farias

    Muito bom no geral, realmente bacana. Só acho que se vier pra cá virá com a metade desse refinamento.

    • Djalma

      Essa é um versão preparada para lançamento, inclusive a cor. Acredito que virá uma Highline e uma Confortline para cá. Normalmente os carros vendidos nos EUA são bem racionais, com acabamentos mais simples do que os vendidos aqui só que mais equipados para atender a legislação local.

  • Vinícius

    Internamente está bacana, por fora nada de novo. Comparado com Cruze e Civic, isso aí está com um design simples demais. Virá para ser coadjuvante como sempre.

    • Djalma

      Coadjuvante do Corolla sim, mas se não faltar carros já que será importado, deve vender mais que Civic e Cruze.

    • thi

      Mas sempre foi coad de respeito e ta Ali perto do Cruze em vendas

  • oloko

    Quero ver o preço que esse carro terá aqui, se o 2.0 tsi ja tava passando de 120 mil completo, esse ai então será absurdo, ainda mais se tiver esses itens de segurança no pacote de opcionais.

    • Djalma

      A exemplo do Polo, não ficaria surpreso se viesse com preço atrativo, pois essa plataforma diminui o custo de fabricação já que é comum a modelos VW, Audi, SEAT e SKODA. Hoje a Confortline1.4 TSi começa por volta de 95 mil, então acredito que inicie em torno disso.

      • Luis Fernando Pozas

        Eu penso que quando chegar no Br, possivelmente lançarão uma versão TOP do virtus, talvez com 1.4Tsi, custando o que custa o Jetta hoje… jogarão o Jetta novo, ou Grande Virtus, básico partindo de 100k…
        É assim que se faz lucro, entregando menos por mais…

  • Natán Barreto

    Essa frente tá horrível, mas pelo menos não está idêntica a todos os carros da Volkswagen

  • Rodrigo

    Em fotos / vídeo o cluster digital é sensacional. Ao vivo ainda prefiro os mostradores analógicos ou um misto entre os digitais e analógicos (como no Kicks).

  • Isaac Ferreira Santo

    Ta indo pro caminho do FUSION. Ou seja, grandalhão, não gosto

    • Dario Lemos

      O objetivo da marca era, primeiramente, o mercado norte-americano, então tinham que aumentar as dimensões do modelo.

  • Leonel

    Que galera chata com essa conversa de “Virtus premium” e etc. É outro carro, outra categoria…Corolla é o que então? Etios premium? Grand Etios? Isso vale para City com Civic, Cobalt com Cruze e assim por diante. Fizeram igual no Polo “é o novo Gol”. Isso que é a plataforma é completamente diferente….haja paciência. Continuem sendo movidos só pela estética e CMM que vão continuar pagando R$60 mil em Onix e cia..

    No mais, vem como o melhor médio de sua categoria, tranquilamente. Resta saber se vão adotar o motor do Golf GTI na versão 2.0 TSI e se serão agressivos no preço, como tem feito com o Polo.

    • Ernesto

      Concordo que esse papo de grandvirtus ou Virtus premium como você disse ser chato, mas dizer que será o melhor médio de sua categoria eu não sei. Aí entram fatores que cada um considera de forma diferente, como preço, manutenção, seguro, segurança, economia, desempenho, etc. Hoje eu considero o Cruze LT o melhor C x B da categoria, considerando um geral.

      • Leonel

        Então @disqus_G3gxVDxeZF:disqus , não sei se será a melhor compra, porque depende justamente dos fatores que você mencionou. Não adianta vir com o 2.0 TSI do Golf GTI e cobrar R$180 mil. Me referia mesmo ao produto em si. De qualquer forma, o jeito é esperar mesmo.

  • Robert Dniro

    “”Câmbio 6 marchas de série”” e automático opcional, a alguns meses atrás dois sabichões do mundo automotivo me encheram o saco só porque eu citei a respeito de câmbio manual nos States, claro que os americanos tem preferência por automático mas dizer que não existe manual nos Estados Unidos é querer ser o mais experto dos animais, tem cada mané que aparece nesses blogs que da nojo.

  • Debraido

    Esse porta carteira, ao lado do porta-copos no console central, está me cheirando a espaço para o freio de mão na versão de exportação para a America do Sul. Vamos esperar, um recortinho ali e “voilá”, um freio de mão novinho em folha.

  • D136O

    que roda mais feia

  • Alexandre Viotto

    Frente feia, muita grade de plástico, sem frisos metálicos, aparenta acabamento de má qualidade, na minha opinião. A traseira até que é bonita, apesar de ser praticamente igual a do Virtus.

  • Darlon Anacleto

    É bonito, mas esses sedãs VW são todos muito semelhantes entre si, né não?

  • Mais uma usando essa grade sextavada…

    • Dario Lemos

      Até a nova RAM está usando essa nova grade. É de se lamentar.

  • Evandro

    Tanto tempo pra isso, a VW demora tanto para lançar o carro que ele já chega velho….

    • Djalma

      Eu queria ter um carro “velho” desses.

      • Evandro

        Eu não, passo….

        • Ernesto

          Não surpreende, já que você sempre fala mal dos carros da VW.

          • Evandro

            Ué, basta a VW fazer um carro interessante, como fazia antes, e não achar que os carros de volta ao passado são moda e que devam ser interessantes, só louco por vw compra hj um, mas esse pessoal está acabando, meu sogro mesmo, sempre o gol foi o carro da vida dele, sempre achou que era o top dos tops, até um dia comprar um classic, gostou do carrinho pelo preço e agora comprou um hb20, perguntei pra ele pq não foi ver o polo, ele disse com todas as letras: carroça da vw nunca mais….. Agora me diz, pq vc acha que uma marca, que era líder absoluta, vendendo o gol por décadas líder de vendas, cai diante da GM? Pq os seus modelos caem para ônix e hb20? Pq o produto da wv é a última bolacha do pacote ou pq a concorrência está oferecendo coisa melhor?

            • Ernesto

              Como disse, você só sabe falar mal dos carros da VW. E em outro tópico você até disse que não gostava de Fiat, mas comprou um Argo para o pai. Como assim? Não gosta de Fiat e compra um Argo para o seu pai? Ou então não gosta do seu pai…deve ser isso! KKKKKKK!!!.
              Fica falando da perda da liderança da VW…então vamos falar do Monza que chegou a liderar a venda de carros no Brasil. O que aconteceu que com a GM que não vendeu mais tanto sedã médio (para a época) ao ponto de ser líder de vendas geral? Cada pergunta sem nexo que você faz. Fale também da Fiat que liderou por muitos anos com o Palio e agora não tem um carro nem no top 3.
              Seus argumentos são muito sem nexo, coisa de hater, o que eu acho completamente ridículo. Fala que teve um Jetta TSi e só deu dor de cabeça. Sabe de uma coisa? Deve ser balela. Quem só fala mal de uma marca tem problemas.
              Última bolacha do pacote? Olha outra coisa ridícula que você fala. Veja só o Polo com versão top com preço praticamente igual ao top do Argo, sendo esse inferior ao Polo (sim, é inferior. Só hater não percebe isso. Se Argo fosse tão bom assim seria um carro vendido na Europa).

              • Evandro

                Amigão, vc é maluco, eu não disse que não gosto de Fiat, apenas não sou fão a ponto de ficar a merce de uma marca meu caro, inclusive tenho uma Toro para o meu dia a dia e acho bem interessante, uso tbm nos finais de semana qdo vou andar de quadriciclo, embora não seja um motor bom, não faz feio não, até mesmo fui esses dias na css da minha cidade para trocar ela por uma a diesel, mas achei que o cambio tem mta marcha para pouco motor e acabei ficando com a minha mesmo…. Gosto sim do meu pai, se não gostasse teria dado um gol ou up pra ele, que seria mais barato, ou não né, visto os preços da VW. Qto ao Jetta, tive e só tive dor de cabeça mesmo, chegou um dia que eu estava na Av dos Estados, em um sábado de manhã e aqui lotado de carro, o meu jetta havia acabado de voltar da css, 10 dias ficando lá, no meio do movimento e aquela porcaria morreu e não ligava, na última tentativa pegou e pude prosseguir, mas se não tivesse pego eu iria largar aquela porcaria ali mesmo, chegou segunda e eu já estava na ford quase dando aquela desgraça para me ver livre da bomba, se não acredita em mim não posso fazer nada, mas se insistir deixe um contato que mando cópia do documento dele e de todos os carros que tive e tenho atualmente. Quanto a sua percepção de pouco neurônio, o monza foi líder no segmento onde não se haviam escolhas, ao menos sensatas, concorria com o santanão, não dá pra comparar o monza da época com um santana, qto ao palio, foi bem feito pra fiat perder liderança, pois não investia no produto, preferia lançar o carro revitalizado como opção acima daquela de entrada, deixando sempre um “palio velho” para os pobres e um “palio novo” para os menos pobres, tal qual fez com o bravo e com o línea, justamente por isso a fiat deixou de ser líder, por deixar sempre um produto defasado para o consumidor enquanto a concorrência se mexia, o mesmo acontece com a VW, que segue a tempos o mesmo caminho, mas a fiat acordou, quer goste ou não, fez o mobi (que não gosto) mas pensou em carrinho pequeno para o dia a dia e econômico, fez o argo (mesmo eu achando que ele não substitui o punto), fez a toro que é um sucesso total no seu segmento (vende 4x mais que a oroch), tá aí com o chronos que é uma opção de acordo para substituir o siena que eh cansado demais, tirou doblo, idea e palio week, que só emporcalham a linha, deveria ao meu ver trazer uma pickup média para fechar a linha, ai ficaria muito bom. Agora me fala da VW, gol é mais cansado que minha vó qdo sobe escadaria, voyage é a msm coisa, saveiro tá tão ridícula como strada (vende pq tem gente que precisa e não quer ter uma maior) up é uma comédia, me lembro das rodinhas de ralo de banheiro do up e caio na risada, tá mais maquiado do que senhoras de 50 anos que querem virar adolescentes de novo, polo e virtus podem ser legais, mas deveriam ser o gol e voyage e não uma linha acima, jetta tá mais defasado do que não sei o que, desde 2011 praticamente o mesmo carro, agora muda, adota lateral frontal do fusion, traseira do virtus, e faróis e parachoque do passat, parece uma salada mista, onde sobram as frutas e a empregada junta tudo e faz aquela narquia, amarok, sempre foi a mesma, correia dentada, motor mais fraco que as concorrentes em termos de durabilidade e problemas, com a “força da inteligência” como dizia na propaganda, chega a ser uma piada, já tive L200 (que não é lá tbm a oitava maravilha do mundo), e a amarok da época, comparada a ela, era brinquedo do paraguai, já puxei muitas amarok´s força da inteligência com uma L200, então não fale besteira, o hater aqui é vc, se vc gosta de vw, ótimo, o problema é seu, exclusivamente seu, só não venha aqui achar que eu persigo ou que eles são os deuses da inovação…..

                • Ernesto

                  “A Fiat acordou…fez o Mobi…” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

                  • Evandro

                    KKKK, vc queria que ela vivesse de Mille pro resto da vida? Isso é coisa de VW amigo…….

              • Evandro

                outra coisa amigo, se fosse bom seria vendido na europa, grande coisa amigo, mal do povinho brasileiro de achar que a europa é a terra da salvação ou do povo com QI de extraterrestre, pq não vendem o polo no Japão então? Argumentos assim é coisa de idiota, me desculpe, cada mercado é um mercado e ponto, e sabemos que na europa a vw é a mais expressiva, pelo menos sem contar as marcas de luxo….. Eu acho correto não vender Argo na Europa ou qualquer outro mercado desenvolvido, tbm acho o mesmo do Polo….

  • saulo

    Pra mim carro feio, parece que nao tem linhas definidas, que cada parte do carro foi desenhado por um designer diferente e depois juntado tudo em um carro só.

  • Filipe Augustus

    De traseira Virtus, Jetta e Audi A4, vai ser difícil identificar qual é qual, só chegando perto e lendo os nomes!!!!!!

  • Walcenir Antonio Pereira

    Horríveis essas linhas larerais cheias de vincos, design muito quadrado, fracasso!

  • Filipe Lawrence

    Achei horrível, só o interior salva

  • Davi Millan

    PQP que coisa horrível! O que ficou legal no virtus ficou horrível no virtusão… Enterre-o junto ao facelift do C4 Lounge para não assustar ninguém.

  • Lucas086

    O Polo parace um Gol, mas a traseira do jetta não parece o virtus kkkkkkkkk me desculpem, apesar de defasado, prefiro o Jetta anterior, antes do facelift.

  • Fabão Rocky

    O Jetta anterior é mto mais bonito e tem pinta de carro de categoria superior, já esse n pode se dizer o mesmo. Parece um Virtus .

  • Fabão Rocky

    15/01/2018 e já é 2019? Palhaçada!!!

  • Valdek Waslan

    Show de bola…
    Adorei a frente… diferente!
    Aí quando a montadora muda completamente o carro, vão dizer que perdeu a identidade!
    “Ah… parece com o Virtus!”
    E se não existisse o Virtus iriam dizer que parece com o Golf, ou com o Gol,…
    POMBAS, TODO MUNDO SABE QUE A VW TEM SEUS CARROS PARECIDOS!
    É interessante como as pessoas já olham procurando defeitos e semelhanças, isso com qualquer montadora!!!
    Valeu pelas fotos, Noticias!

    • Djalma

      Pode ter certeza que quem pode comprar o carro, näo critica por criticar, faz críticas embasadas, não fica com esse negocio de “volante de Gol”, ” Virtusão”, Virtão e outros.

  • Ric53

    que horror

  • Speed Racer

    Esperava que viesse com um design ainda mais sóbrio, inovaram um pouquinho até. A grade frontal está muito grande, mas o resto ficou bonito. Como a geração atual, que é bem grandinha, esse cresceu um pouco mais para agradar os americanos. O interior ficou interessante e sofisticado. Mas o que vai fazer a diferença novamente será a mecânica. Imaginem esse 1.4T com um câmbio de 8 marchas? O Highline (GLI), virá com 230cv segundo alguns blogs dos E.U.A.

  • Russel Riehle

    Gostaria de desver isso!

  • Adriano Feroli

    Gostei.

  • Samluzbh

    A frente desse carro ta muito esquisita, pra não dizer feia. Esses 1.4 não seriam substituídos por um 1.5?

  • Wolfpack

    Não gostei. Grade frintal muito grande, poderiam ter adotado algo próximo do Passat. E o parachoques inspirado no Polo, Virtus. A traseira ficou legal, mas a frente e o interior decepcionaram.

  • CanalhaRS

    No geral ficou legal, mas a frente merecia um capricho maior no desenho. Essa grade ficou exagerada.

  • Luis Fernando Pozas

    Eu esperava o 1.5Tsi do golf nesse Grand Virtus…

  • Flavio Bongiovanni Ferreira Li

    Acho a geracao atual mais bonita, achei esse meio vovorolla..

  • Comentarista

    Ficou legal, assim como já é legal o atual… só espero que venda alguma coisa dessa vez.

  • Celso

    Insosso. Essa versão americana aparenta ser um carro popular (lá é mesmo), sem requinte. Acontece o mesmo na Toyota, onde o Corolla brasileiro aparenta muito mais requinte q a versão americana (procure as fotos).

    • Ernesto

      Talvez aconteça isso mesmo. Um exemplo é o Passat vendido aqui, importado da Alemanha, e o Passat vendido lá, fabricado nos EUA.

  • VINICIUS GAMA

    Não gostei desse modelo, muito parecido com o passat, essas rodas não ficaram muito boas, já o interior ficou muito bom, essas luzes e o acabamento dos bancos show de bola, poderiam disponibilizar algumas cores de bancos.

  • Fabio Jr.

    Não gostei !!! A grade frontal parece de um carro velho…..bem antiquada mesmo….e ainda por cima tiraram o cambio DSG….tenho Jetta 2013 mas não quero mais a lerdeza da VW !!!

  • Fabio Jr.

    Não Gostei !!! Grade dianteira tem aparência antiquada. Tenho Jetta 2013 mas não compro mais !!!

  • A grade de caminhão até que não ficou horrível no final das contas, mas esse novo Jetta tá longe de ser algo que eu realmente goste e tenha vontade de ter.

  • Luiz camurça neto

    traseira ficou bem parecida com o a4. interior bonito e bem parecido com o Polo como é caracteristica da VW, manter identidade visual. carro elegante! com um design muito melhor para sedan que o Civic, que adotou um visual fastback. venha logo ao Brasil!

  • G. Filho

    Não ficou ruim essa dianteira mas está longe de agradar 100%

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