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Volkswagen Jetta 2019 já está rodando no Brasil

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O Volkswagen Jetta 2019 já está rodando no Brasil. A nova geração do sedã médio da marca alemã foi vista pelo leitor Wellington Adami em São Bernardo do Campo-SP, mas portando camuflagem. Com estilo bem próximo ao do recém-chegado Virtus, o modelo mexicano até se confunde com o irmão menor feito nessa mesma cidade, na planta da VW na Anchieta.



Lançado em janeiro no Salão de Detroit, o Volkswagen Jetta 2019 é feito em Puebla e deverá chegar ao mercado brasileiro nos próximos meses. Nestes testes nacionais, o sedã passará por novos ajustes de suspensão, combustível e outros parâmetros, a fim de se adequar ao cenário brasileiro.

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Nos EUA, Canadá e México, o Volkswagen Jetta 2019 chegou com uma proposta mais racional, oferecendo somente o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm. Este propulsor da família EA211 é fabricado em São Carlos-SP e exportado ao México. Assim, o mesmo propulsor voltará a bordo do sedã, mas acompanhado da nova transmissão automática Tiptronic com oito marchas, que é uma das novidades dessa nova geração.

Feito sobre a plataforma modular MQB, o Volkswagen Jetta 2019 ficou maior, medindo agora 4,67 m de comprimento e 1,80 m de largura, tendo entre-eixos ampliado para 2,68 m, padrão desse porte no grupo VW, sendo o mesmo do Tiguan europeu da geração atual. No estilo, o médio empresta as linhas do Virtus, mas com frente dotada de faróis de LED duplos, bem como grade em formato hexagonal (bem visível no veículo flagrado), além de para-choque com desenho mais fluído. O conjunto frontal é muito semelhante ao do crossover T-Roc.

vw-jetta-2019-flagra-1 Volkswagen Jetta 2019 já está rodando no Brasil

Além disso, o Volkswagen Jetta 2019 ganhou também vigias laterais nas colunas C, reforçando o parentesco com o Virtus, que também é feito na MQB, mas em sua variante reduzida, a conhecida A0. Na traseira, um porta-malas mais proeminente e lanternas retangulares com opção de LEDs. Por lá, o sedã também recebeu novas rodas de liga leve e é oferecido em três versões. A apimentada GLi não chegou, mas pode surgir mais adiante. No momento, como dito acima, o foco é a racionalização da gama.

Por dentro, o Volkswagen Jetta 2019 ganhou um painel volumoso com opção de Active Info Display, exatamente o mesmo com tela de 10,25 polegadas, que equipa o Virtus. Outra semelhança com o sedã compacto nacional é a multimídia Discover Media com Google Android Auto, Apple Car Play e MirrorLink, além de câmera de ré e navegador nativo.

vw-jetta-2019-flagra-1 Volkswagen Jetta 2019 já está rodando no Brasil

Como novidades, além de um pacote de segurança que inclui alerta de colisão e faixa, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência, entre outros, traz sistema de iluminação interna personalizável em 10 tons, bancos em couro ventilado, diferencial com bloqueio eletrônico (XDS), teto solar panorâmico, entre outros.

Volkswagen Jetta 2019 – Galeria de fotos

Agradecimentos ao Wellington.

 

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  • Ricardo

    Jetta! O Bengador!

    • DevXav

      Sem o 2.0T, sei não hein..

      Tomara que não fique só o 1.4T, apesar de ser um ótimo motor.

      • Lucia C.

        Vi em algum lugar que viria com o 2.0 TSI porém com menos cv

        • Gabriel Henrique

          Poderia vir capado com uns 180 cv que frente a concorrência ainda estaria muito a frente.

      • Filipo

        Sim, mas o 1,4L já é melhor que os 2L naturalmente aspirados de Corolla, Civic e Sentra.

      • Renato ZO

        Também tenho minhas dúvidas. Porém, em relação à versão que será substituída, vi alguns membros da imprensa especializada dizerem preferir a versão 1.4T à 2.0T. A principal alegação é que diferença de desempenho não é tão grande, ao contrário da diferença de consumo de combustível.

        • Cristiano_RJ

          Duvido que não seja tão grande. Tive um Jetta 2.0 TSI (200 cv) e hoje tenho uma 320i (184) e a diferença já é claramente perceptível. Quanto mais um 1.4 turbo. O Jetta highline é muito animal. Chega a ser bruto.

          • Renato ZO

            Tenho muita vontade de testar o 1.4, pois, de qualquer modo, deve ser um excelente carro. O Highline, relativamente ao desempenho, dispensa comentário.

          • Peter Bishop

            acho que a questão é mais torque que potência, como vc vê no seu carro atual e o antigo

    • Gustavo Baeta

      Já tive o TSI 2013, de fato anda muito, contudo não tem tanto chão, já a c-180 2012 falta um pouco de motor, mas tem estabilidade bem melhor, ambos são prazerosos de dirigir, mas o jetta tem que ficar atento, pois dá alguns sustos, recomendo demais, excelente carro.

      • Ricardo

        É um Mercedes este?

        • PEDAORM

          Sim

          • Ricardo

            Não dá para comparar com Audi, BMW e Mercedes.

            • Gustavo Baeta

              Já tive os dois, a comparação foi realizada em detrimento do preço de um TSI 2013 e ao C180 2012, pois são semelhantes.

      • PEDAORM

        Gosto muito da geração W204, reza a lenda que é um dos carros mais robustos fabricado nos ultimos tempos pela Daimler, como os antigos inquebráveis mercedes.

        • Gustavo Baeta

          O carro é excelente, contudo nem tudo são flores, o lag no acelerador chega a ser irritante, no modo sport diminui um pouco, os sensores de rotação das rodas costumam dar problema. De resto não há o que falar.

          • PEDAORM

            Concordo em relação ao lag. Não tivemos problemas com os sensores de rotação. Meu sogro tem uma pré facelift que tenho bastante contato, o carro tá uma joia, com menos de 30k km.

          • th!nk.t4nk

            O lag do acelerador nao existe mais, embora o C180 continue não sendo grande destaque em desempenho (mas a meu ver nao faz feio também). É o modelo de entrada, pra quem busca economia acima de tudo. Aqui na Europa essa versão vende mais pra frotistas. Penso que nem deveriam oferecê-la no Brasil, fica meio fora do propósito do carro pra esse mercado.

      • João Martini

        A VWB insiste em erguer MUITO seus carros pro Brasil.
        Tudo bem subir um pouco, mas eles exageram e acabam prejudicando a dinâmica.

        • Gustavo Baeta

          De fato acredito que este seja o problema no jetta tsi, mas particularmente me agradou mais o conjunto mecânico (motor e câmbio dsg) do tsi.

      • Speed Racer

        Jetta dá alguns sustos? Discordo amigo, tenho um Highline e a estabilidade é primorosa, existem sentenas de vídeos no YouTube de proprietários que andam muito e todos são unânimes em dizer isso também. A Mercedes C 180 é no mesmo nível, só que por ser tração traseira é mais perigosa pra quem não é “piloto”, se começar a sair de traseira já era.

        • th!nk.t4nk

          O lance da traçao traseira nao chega a ser grande problema hoje em dia. A eletrônica consegue corrigir uns 90% das saídas. O problema seria só numa situaçao muito extrema, mas nao é mais como antigamente em que traçao traseira era considerado até perigoso pra quem nao sabia corrigir adequadamente.

        • Gustavo Baeta

          Como já tive dois jettas tsi e uma c180, tenho conhecimento de causa, o jetta tsi no limite fica bobo chega a ser perigoso, talvez em detrimento da altura da suspensão, não que seja um defeito, pois para as ruas lunares do brasil, essa é a configuração ideal, já c180 não tem tanto motor para saídas de traseira, além do acerto geral (pneu traseiro mais largo 245/40/17, altura do solo e suspensão adaptativa) transmite muito mais confiança em altas velocidades, principalmente em curvas.

      • Jorge

        Propostas completamente diferentes, quem quer desempenho jamais vai pegar uma mercedes c180.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Já da pra ver que vai ser capado pelas rodas

    • José Neto

      Claro, até pq eles fazem mesmo testes com os modelos topo de linha.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        tem que ser, ja viu fazer teste em ferrari com roda aro 14?

        • Fanjos

          Eu falei para não fazer com rodas grandes só de zoeira

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            hahaha

    • Filipo

      Por estas fotos não dá para prever nada. Pode ser que esta seja a versão de entrada, o que é justificável vir com rodas R16.
      Apesar do alto preço, não seria “comum” se todas as versões viessem com rodas R17.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Problema não é capar, geralmente seria pra vender mais barato numa versão de entrada, mas não vai ser o caso.

    • Freaky Boss

      roda de teste. Mas que uma boa roda aro 16″ combina mais com os pavimentos ruins brasileiros do que uma roda 17″ ou superior isso combina sim.

  • Fanjos

    Mas esse é o Virtus…

    Estou zoando galera…não me bate >___<

    • Gabriel M. Vieira

      Hahahahahahahaha!

    • DevXav

      Virtta (quase “Vitas” 😂)
      https://youtu.be/B5-X_3_Kpww

    • daneloi

      Achei que você só zoasse no Gizmodo!

  • Gran RS 78

    Vai ficar bem imponente esse novo Jetta. O que vai ser um complicador é a semelhança com o sedan Virtus. Bom para quem tem um Virtus e ruim para quem for comprar um Novo Jetta, pois vai para quase 100 mil reais e levar um modelo com cara de sedan compacto.

    • Mr. Pereba

      Além da “cara de sedan compacto” ser um complicador, o Jetta também não levará muita vantagem em tamanho entre-eixos, volume do porta malas e apelo tecnológico (principalmente o display ActiveInfo). Para deixá-lo com uma diferença maior, teria que rechear com sistemas e equipamentos de segurança e conforto, mas isso deixaria o carro caro pra enfrentar a concorrência no seu segmento (Corolla, Civic, Cruze, etc). Vamos ver qual será a estratégia nesse sentido.

      • anonbr666

        Bom, Jetta vai ter mais desempenho, provavelmente terá menor consumo (cortesia do AT8), mais espaço interno e diversos equipamentos exclusivos (farois full led / freio eletrico / autohold / teto solar, etc).

        Pra muita gente, o visual “discreto” não só não é um impeditivo, como é um motivador da compra. Num país onde demonstrar riqueza é pedir pra ser assaltado, não é mal negócio ter um bom carro onde o bandido acha que vale pouco. Visual por visual, temos o exemplo dos japoneses, onde o novo Civic é muito mais bonito que o Corolla mas vende muito menos.

  • Freaky Boss

    Seria minha escolha nos sedãs, pelo conjunto motor / câmbio.
    Esse motor 1.4 tsi é TOP demais.
    Pena não vir com o DSG

    • Djalma

      É , mas esse câmbio de 8 marchas promete.

      • Freaky Boss

        Promete mesmo!

  • Fernando

    q barca. bela banheira.

  • Isaac Ferreira Santo

    Pra que camuflar um carro que ja foi apresentado mundialmente?

    • Gabriel Henrique

      Talvez alguma mudança a gosto dos designers brasileiros

      • Djalma

        Talvez tenha alguns retoques na frente e traseira. A turma do Pavone deve estar em ação.

    • Muito comprador na Bananalândia ainda vive na idade das trevas. Tem quem ainda ache que controle de estabilidade é frescura, ou pior: “coisa de motorista que não sabe guiar o carro”…

    • Lucas

      Nós, que usamos sites automotivos com frequência infelizmente somos minoria da minoria nesse país! Se mais pessoas acompanhassem o mercado como nós fazemos pode ter certeza que haveria mais cobrança dos consumidores.

  • Cleber Fontes

    Aí é foda. 2018 nem começou direito já tão no 2019…

    • zekinha71

      Não esquenta, até terminarem os testes, mais a lentidão pra lançar, quando chegar já vai ser 2019.

  • AMG

    É Cross esse Jetta?

  • thi

    Vem logo !!! Maquina

  • SAVEIRO CD

    Parece que deram uma levantada na suspensão. E não entendi a camuflagem, ele já foi apresentado Estados Unidos, deve ser para chamar atenção.

    • anonbr666

      É praxe o disfarce. E é meia de dúzia de pessoas “antenadas” (como os leitores do NA) que já tem a imagem do carro na cabeça, o grande público só vai tomar ciência do carro quando o mesmo for lançado por aqui

  • Lucas

    O balanço traseiro ficou exageradamente grande, assim como no Civic, o que acho esquisito. Passa a impressão de que as carrocerias estão crescendo mais rápido do que deveriam e as plataformas (mesmo modernas) não estão acompanhando.

    • Maycon Farias

      Achei que só eu ia comentar sobre isso, na terceira foto notei ficou muito desproporcional com a dianteira, pode ser a foto mas parece que a frente tem 1 palmo e a traseira 1 metro, bastante estranho.

      • Lucas

        Sim, eu havia reparado nas fotos de lançamento, mas nessas ficou ainda mais nítido. Ao vivo não melhora nada, infelizmente…pelo menos no caso do Civic não acho mais bonito ao vivo.

      • th!nk.t4nk

        Nessa foto o carro tava freiando, acredito. Mesmo assim tá alto pra caramba. Nao tem jeito, no Brasil o pavimento nao é feito pra carro baixo.

  • Eduardo T. Küll

    Teremos aqui o acabamento R-Line?

  • Bruno Costa

    Confortline 1.4 TSI com Tech Pack… Sr vier por 110 mil eu vou ser obrigado a fazer um test drive.

  • Razzo

    Uma pena a perda/involução da suspensão traseira de multilink para eixo de torção, sem contar a piora no design frontal.

  • Luis Fernando Pozas

    Neste momento alguém na VWB deve estar quebrando a cabeça para tentar botar o Jetta numa forma de SUV para alavancar vendas…

    • Lukoh

      Tiguan

      • Luis Fernando Pozas

        Não, eu quis dizer algo bem fake, tipo WR-V e Fit…

  • Speed Racer

    Espero que mantenham o padrão de preço, como acontece lá fora, onde os carros ganham equipamentos e tecnologia sem subir de preço, isso se chama evolução! A versão topo dever vir com o motor do futuro GLi, 230cv. O câmbio cada um diz uma coisa, ou vai ser esse automático de 8 ou o DSG7, à óleo.

  • Emygdio Carlos

    Sugiro a VW que utilize versao flex desse motor 1.4 turbo, pois a nossa gasolina é muito ruim.

  • REDDINGTON

    Tomara que venha com um assoalho traseiro plano, por que aquele assoalho de santana é foda…A Q3 tbm tem uma montanha ali atrás.

  • Curioso para ver o preço que ele vai chegar.

  • FocusMan

    E o produzido no Brasil? Será que vai continuar a ser vendido?

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