*Destaque *Featured Lançamentos Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Jetta 2019 já está rodando no Brasil

Volkswagen Jetta 2019 já está rodando no Brasil

O Volkswagen Jetta 2019 já está rodando no Brasil. A nova geração do sedã médio da marca alemã foi vista pelo leitor Wellington Adami em São Bernardo do Campo-SP, mas portando camuflagem. Com estilo bem próximo ao do recém-chegado Virtus, o modelo mexicano até se confunde com o irmão menor feito nessa mesma cidade, na planta da VW na Anchieta.


Lançado em janeiro no Salão de Detroit, o Volkswagen Jetta 2019 é feito em Puebla e deverá chegar ao mercado brasileiro nos próximos meses. Nestes testes nacionais, o sedã passará por novos ajustes de suspensão, combustível e outros parâmetros, a fim de se adequar ao cenário brasileiro.

Volkswagen Jetta 2019 já está rodando no Brasil

Nos EUA, Canadá e México, o Volkswagen Jetta 2019 chegou com uma proposta mais racional, oferecendo somente o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm. Este propulsor da família EA211 é fabricado em São Carlos-SP e exportado ao México. Assim, o mesmo propulsor voltará a bordo do sedã, mas acompanhado da nova transmissão automática Tiptronic com oito marchas, que é uma das novidades dessa nova geração.


Feito sobre a plataforma modular MQB, o Volkswagen Jetta 2019 ficou maior, medindo agora 4,67 m de comprimento e 1,80 m de largura, tendo entre-eixos ampliado para 2,68 m, padrão desse porte no grupo VW, sendo o mesmo do Tiguan europeu da geração atual. No estilo, o médio empresta as linhas do Virtus, mas com frente dotada de faróis de LED duplos, bem como grade em formato hexagonal (bem visível no veículo flagrado), além de para-choque com desenho mais fluído. O conjunto frontal é muito semelhante ao do crossover T-Roc.

Volkswagen Jetta 2019 já está rodando no Brasil

Além disso, o Volkswagen Jetta 2019 ganhou também vigias laterais nas colunas C, reforçando o parentesco com o Virtus, que também é feito na MQB, mas em sua variante reduzida, a conhecida A0. Na traseira, um porta-malas mais proeminente e lanternas retangulares com opção de LEDs. Por lá, o sedã também recebeu novas rodas de liga leve e é oferecido em três versões. A apimentada GLi não chegou, mas pode surgir mais adiante. No momento, como dito acima, o foco é a racionalização da gama.

Por dentro, o Volkswagen Jetta 2019 ganhou um painel volumoso com opção de Active Info Display, exatamente o mesmo com tela de 10,25 polegadas, que equipa o Virtus. Outra semelhança com o sedã compacto nacional é a multimídia Discover Media com Google Android Auto, Apple Car Play e MirrorLink, além de câmera de ré e navegador nativo.

Volkswagen Jetta 2019 já está rodando no Brasil

Como novidades, além de um pacote de segurança que inclui alerta de colisão e faixa, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência, entre outros, traz sistema de iluminação interna personalizável em 10 tons, bancos em couro ventilado, diferencial com bloqueio eletrônico (XDS), teto solar panorâmico, entre outros.

Volkswagen Jetta 2019 – Galeria de fotos

Agradecimentos ao Wellington.

 

Volkswagen Jetta 2019 já está rodando no Brasil
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email