*Destaque Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Jetta 2019 tem patente registrada no Brasil

Volkswagen Jetta 2019 tem patente registrada no Brasil

Apresentado no início deste ano no território norte-americano, o Volkswagen Jetta de nova geração acaba de ter suas patentes registradas no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) no Brasil. Como dá para notar, a versão do novo sedã médio para o mercado brasileiro terá poucas diferenças visuais em relação ao modelo comercializado nos Estados Unidos. Vale lembrar que o modelo será importado da fábrica de Puebla, no México.


Com lançamento esperado para meados do segundo semestre deste ano no País, o Volkswagen Jetta 2019 nada tem a ver com a geração atual – com exceção do motor, por exemplo. O modelo agora é construído a partir da plataforma modular MQB, a mesma do Golf, o que garantiu dimensões maiores (são 4,67 m de comprimento e 1,80 m de largura, com entre-eixos de 2,68 m).

Além disso, o modelo está mais refinado, com direito a faróis dianteiros com duplo LED (que por aqui deverá fazer parte das versões mais caras) e uma série de recursos tecnológicos, como o painel de instrumentos Active Info Display totalmente digital com tela de 10,25 polegadas, já encontrado no Passat, no Polo e no Virtus. Haverá ainda sistema de entretenimento com Android Auto, Apple CarPlay e navegador GPS, além de recursos de segurança como alerta de colisão frontal, aviso de saída de faixa, frenagem automática de emergência, detector de fadiga, controle de cruzeiro adaptativo, bloqueio eletrônico do diferencial, entre outros.

Volkswagen Jetta 2019 tem patente registrada no Brasil


Como acontece com o atual, o novo Jetta será equipado com o motor 1.4 litro TSI flex de até 150 cv e 25,5 kgfm, provavelmente com a inédita transmissão automática Tiptronic de oito marchas. O 2.0 TSI a gasolina poderá ficar mais potente, com os 220 cv e 35,7 kgfm entregues pelo Golf e Passat, atrelado ao câmbio DSG de seis marchas e dupla embreagem.

Assim como os rivais, o Volkswagen Jetta 2019 deverá partir dos R$ 90 mil, podendo ultrapassar os R$ 120 mil na configuração mais cara. Isso, é claro, numa das previsões mais otimistas possíveis.

Galeria de fotos do novo Volkswagen Jetta 2019

Volkswagen Jetta 2019 tem patente registrada no Brasil
Nota média 5 de 4 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email