*Destaque Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Jetta 2019 tem patente registrada no Brasil

Volkswagen Jetta 2019 tem patente registrada no Brasil

Apresentado no início deste ano no território norte-americano, o Volkswagen Jetta de nova geração acaba de ter suas patentes registradas no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) no Brasil. Como dá para notar, a versão do novo sedã médio para o mercado brasileiro terá poucas diferenças visuais em relação ao modelo comercializado nos Estados Unidos. Vale lembrar que o modelo será importado da fábrica de Puebla, no México.


Com lançamento esperado para meados do segundo semestre deste ano no País, o Volkswagen Jetta 2019 nada tem a ver com a geração atual – com exceção do motor, por exemplo. O modelo agora é construído a partir da plataforma modular MQB, a mesma do Golf, o que garantiu dimensões maiores (são 4,67 m de comprimento e 1,80 m de largura, com entre-eixos de 2,68 m).

Além disso, o modelo está mais refinado, com direito a faróis dianteiros com duplo LED (que por aqui deverá fazer parte das versões mais caras) e uma série de recursos tecnológicos, como o painel de instrumentos Active Info Display totalmente digital com tela de 10,25 polegadas, já encontrado no Passat, no Polo e no Virtus. Haverá ainda sistema de entretenimento com Android Auto, Apple CarPlay e navegador GPS, além de recursos de segurança como alerta de colisão frontal, aviso de saída de faixa, frenagem automática de emergência, detector de fadiga, controle de cruzeiro adaptativo, bloqueio eletrônico do diferencial, entre outros.

Volkswagen Jetta 2019 tem patente registrada no Brasil


Como acontece com o atual, o novo Jetta será equipado com o motor 1.4 litro TSI flex de até 150 cv e 25,5 kgfm, provavelmente com a inédita transmissão automática Tiptronic de oito marchas. O 2.0 TSI a gasolina poderá ficar mais potente, com os 220 cv e 35,7 kgfm entregues pelo Golf e Passat, atrelado ao câmbio DSG de seis marchas e dupla embreagem.

Assim como os rivais, o Volkswagen Jetta 2019 deverá partir dos R$ 90 mil, podendo ultrapassar os R$ 120 mil na configuração mais cara. Isso, é claro, numa das previsões mais otimistas possíveis.

Galeria de fotos do novo Volkswagen Jetta 2019

Volkswagen Jetta 2019 tem patente registrada no Brasil
Nota média 5 de 4 votos

  • Lucas Alves

    Só 80 mil!? Acho difícil hem!

    • Rodrigo Pasini

      kkkk, 80 mil é menos que um virtus completo, esse jetta ai não vai vir por menos de 110 mil na versão básica.

    • Cardoso (não aquele)

      Na reportagem fala a partir de 90mil (a menos que tenham editado depois que você falou).

      Mesmo assim concordo o Rodrigo e acredito que vai ser bem mais caro que isso.

      • Lucas Alves

        A matéria foi editada.

    • Tom Costa

      Quero ver prosperidade nesses preços. Tem que partir dos 110 e ir até os 150.000, isso no lançamento. Depois, prosperidade quinzenal, às sextas de preferência.

  • Cosi fan Tutti

    Para um certo blog ae que não vou citar nomes, o Virtus concorre no segmento médio-grande, de Corolla, Civic e cia, esse novo Jetta vem concorrer com BMW série 3 e Mercedes Classe C. É provavél que em preços sera verdade.

  • JOSE DO EGITO

    Eis a frente do novo POLO 2020 !

  • Ricardo

    Traseira do Virtus e frente do Arteon. Ao vivo provavelmente será muito bonito.

    • Louis

      Antes fosse a bela frente do Arteon…

  • Filipo

    Saudade da época em que os sedans médios começavam em 60k, isso para não falar de épocas mais remotas.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      peguei época começando em R$ 35 mil

      • Ringow

        E o salário mínimo era 200 pila

      • Filipo

        Eu também! Época em que o Vectra foi lançado no Brasil e custava 32.000.

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Exatamente

    • Gutemberg Ferreira

      Com essa configuração mecânica no motor 1.4 que vc citou, é melhor ir de Virtus, mesmo. Melhor aproveitamento interno (mesmo tendo 3cm a menos no entre-eixos) e com porta-malas maior (521l contra os 510l do Jetta).

      Não gostei dessa americanização do Jetta feita pela VW. Virou um banheirão danado. Uma casa do Snoopy ao contrário (grande por fora e pequeno por dentro…)

  • Abdallah

    Podem colocar até motor movido a magica!!! Se nao houver um pós venda de excelente qualidade nao vende, talvez essa seja a grande tacada da toyota e honda. E falando serio, se fosse hoje para eu escolher algum modelo da vw, eu iria de virtus.

    • Gustavo Melo

      A produção nacional do Corolla e Civic reduz custos, além do bom pós-venda.
      Jetta é importado do México, pós-venda da VW vem melhorando, pelo menos aqui em minha cidade (Leste de MG).

  • spampolha

    Segundo 4 rodas a suspensão multilink traseira morreu. É uma pena. Menos um com tal refinamento.

  • gtry

    Santanao voltou

  • th!nk.t4nk

    Um carro bem abaixo do Passat sem dúvida, isso aí foi feito pra competir com Civic e Corolla. Nao tem razão alguma pra quererem cobrar acima da faixa destes modelos, a não ser que a VW tenha surtado novamente.

  • REDDINGTON

    Um Vírus esticado, só isso.

  • Rodolfo

    Alguém me explica que sentido faz patentear o design de um carro igual aos demais da marca? kkkkkkk

    Capaz da própria VW ser processada por copiar seus próprios carros…kkkk Jetta => Virtus => New Jetta…

    Virtus bombado na sua garagem por SOMENTE 90 mil reais (no mínimo viu)…

  • Natán Barreto

    Essa frente de caminhão que estraga o carro

  • Louis

    Vai ser um fiasco de vendas por aqui.

  • Gustavo Melo

    Carro ficou muito bom e com design mais esportivo.
    Continuará sendo a referência da categoria, em todos os comparativos.

  • Rodrigo Ponce

    Um Virtus tamanho G, e vai ser bem caro, tenho cada vez menos vontade de ter um carro da VW, todos iguais em design, só muda o tamanho,

  • daneloi

    É engraçado ver a galera chamando de “Virtus grande” e “santanão”… tá serto….

  • leandro

    So eu achei com frente de argo?

    • romulo

      Só.

  • aljiubvehkncjs

    Isso é uma opinião sua assim como dei a minha, prisma é realmente diferente de cruze, mas eu não os comparei, também acho os preços da vw um abuso, porém em minha opinião essa montadora e seu conservadorismo continuará assim, vitus x jetta são parecidos por dentro mas por fora são diferentes, dizer que outras montadoras não fazem o mesmo é hipocrisia, mas foi sacanagem compararem voyage com vitus ou jetta agora dizem que Jetta e virtus são iguais, não gosta é só não comprar mas imagino como quem possui deve sentir a pressão, outras montadoras são aplaudidas simplesmente por seu nome em mercado, acho sacanagem.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email