*Featured Esportivos Lançamentos Sedãs Volkswagen

Volkswagen Jetta GLI 2.0 TSI chega com preços a partir de R$ 144.990

Volkswagen Jetta GLI 2.0 TSI chega com preços a partir de R$ 144.990

Ele é o 13º de 20 lançamentos que a Volkswagen pretende fazer no Brasil até 2020. O Jetta GLI, chega ao mercado nacional com preços a partir de R$ 144.990, trazendo a esportividade do Golf GTI, mas em forma de sedã. A marca alemã evoca o espírito dos antigos clássicos GT e GTS para atrair atenção de entusiastas de alta performance. O Jetta já vendeu mais de 17 milhões de unidades em sua história.


Com sigla nascida nos EUA durante os anos 80, o GLI é explicado pela VW como Gran Luxury Injection e pela primeira vez está sendo oferecida no Brasil. O sedã esportivo da marca alemã chega com motor EA888 2.0 TSI de 230 cavalos de 4.700 a 6.200 rpm e 35,7 kgfm de 1.500 a 4.600 rpm, suficientes para leva-lo de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e com máxima de 250 km/h. O sedã tem modo de largada e Start&Stop 2.0.

Volkswagen Jetta GLI 2.0 TSI chega com preços a partir de R$ 144.990

O Volkswagen Jetta GLI 2.0 TSI vem ainda com transmissão automatizada de dupla embreagem DSG com discos banhados a óleo e seis velocidades. Com 4,702 m de comprimento, 1,799 m de largura, 1,474 m de altura e 2,688 m de entre eixos, o sedã importado do México tem espaço amplo e porta-malas com 510 litros. O consumo é de 9,9 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada, de acordo com o Inmetro.


Visualmente, o Jetta GLI vem com faróis duplos full LED com luzes diurnas envolventes em LED, bem como grade esportiva com acabamento preto e friso vermelho, tendo ainda o badge GLI em destaque. O para-choque tem aspecto mais expressivo e detalhes em preto, além de spoiler.

Volkswagen Jetta GLI 2.0 TSI chega com preços a partir de R$ 144.990

Com rodas de liga leve esportivas aro 18 polegadas com pneus 225/45 R18, o VW Jetta GLI tem aplique lateral alusivo à versão, assim como teto solar panorâmico (opcional por R$ 4.990), antena barbatana e defletor de ar na tampa do porta-malas. O para-choque traseiro vem com difusor de ar e duas saídas de escape cromadas. Saias de rodas laterais completam o pacote visual. Os discos de freio são maiores, sendo 312 mm na frente e 300 mm atrás.

Por dentro, o ambiente tem um visual mais esportivo com tonalidade escura, frisos vermelho, volante multifuncional em couro e com fundo chato, bancos mais envolventes e revestidos em couro, alavanca do DSG com capa de couro e costuras vermelhas (como no volante), bem como cluster Active Info Display de 10,25 polegadas e multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas, câmera de ré e AppConnect (Google Android Auto, Apple Car Play e MirrorLink).

Volkswagen Jetta GLI 2.0 TSI chega com preços a partir de R$ 144.990

O interior ainda vem com iluminação personalizada com 10 opções de cores, bem como ar condicionado dual zone, CD/DVD/SD/USB, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros. Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos, ventilação e aquecimento, sendo 3 memórias para o motorista. Os pedais e apoio de pé são de alumínio, enquanto a multimídia vem com monitor de desempenho com aceleração lateral, entre outros.

O Jetta GLI tem ainda modos de condução Eco, Normal, Sport e Individual, bem como sistema de som Beats com 300 watts e subwoofer, além de controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática com detecção de pedestres, frenagem automática de manobra, sistema pós-colisão e farol alto automático. As três primeiras revisões grátis, economia de R$ 1.620. Em breve traremos as impressões ao dirigir.

Volkswagen Jetta GLI 2.0 TSI 2020 – Galeria de fotos

Volkswagen Jetta GLI 2.0 TSI chega com preços a partir de R$ 144.990
Nota média 4.9 de 15 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Pedro Henrique

    144 mil reais e não tem saída de ar pro banco traseiro.

    • matheus

      Notei isso, que mancada. Mas muito mais carro que uma HRV touring pelo mesmo preço, praticamente.

      • Luis Fernando Pozas

        Também acho… Isso pra mim mostra que a VW e a Honda perderam totalmente a noção

        • Abdallah

          Perderam noção nada, são espertos, pra que baixar se tem louco ai que vai comprar. Eu particularmente preferia ir de semi novo em algum modelo da bmw ou mercedes.

      • Gabriel Torque

        Perto do touring e do GTI tá barato

        Se rolar os 10k de desconto dos outros Jettas fica interessante

      • Corujinha Feliz

        Eu tb sou muito mais esse Jetta que um HRV…

      • Ricardo

        Mas muito, mas muito, muito mais carro, mas trouxas preferirão o HRV pois é altinho. Haha

      • Debraido

        Todo mundo utilizando a HR-V Touring como se fosse alguma referencia e como se vendesse aos montes essa versão.
        Ver uma dessas será a coisa mais rara do mundo.

        Quanto ao Jetta, tem algumas mancadas, saída de ar do banco traseiro, acabamento das portas traseiras do mesmo nível do Polo e Virtus e “couro” de qualidade e aparência bem discutível, não condiz com o valor cobrado.

      • globonãotemjapa

        o carro me lembra o Santana

      • Ric53

        Sabe oque isso quer dizer?
        Acabou o preço combinado do conchavo, agora é guerra!

    • Gabriel Torque

      Eles cresceram o Jetta, nos EUA tá pra brigar com Camry e Accord de entrada, que são carros populares e tem versões bem mais depenadas que isso

      • Mr Rafael

        Esse carro é 17 cm menor que um fusion ! Que por sua vez é levemente menor que o dois citados ! O novo Jetta nao veio tirar o lugar do passat …

        • Luis Burro

          Ñ agora mas logo logo vai estar no msmo valor

          • Mr Rafael

            Digo em porte ! Pq do valor eu não duvido …

      • Gran RS 78

        Vc está enganado, pois quem compete com Accord e Camry é o Passat e não o Jetta.

      • Cássio

        Se o Jetta briga com Camry, o Virtus briga com Corolla, né?
        O concorrente do Camry e Accord é o Passat.
        Se “Camry e Accord de entrada, que são carros populares”, então o Jetta é o que?

    • Marcelo Ceno Dutra

      O projeto desse carro não preve saída de ar para os bancos traseiros, infelizmente é assim em todos os países que ele é vendido

      • th!nk.t4nk

        Coisas da América. Enquanto isso na Europa tem o Passat no lugar dele, com ar tri-zone de série e opçao do excelente 2.0 TDI combinado com tração integral.

    • J. A TUNER

      E sem bolsa canguru no banco do motorista… Economia porca

      • Cristiano_RJ

        Nossa, realmente terrível. Ao invés do piloto automático dinâmico ou do assistente de farol auto ou ainda do painel digital configurável deveria ter colocado isso e a saída do ar condicionado na traseira. Itens muito mais significantes.

    • Paulo C

      Meu Deus, que defeito mortal.

      Só por isso não compro. Kkkk

    • Enzoando

      Tem sim… As pessoas não estão vendo… Ele está debaixo do Banco dianteiro do Carona. A porta USB está dentro do compartimento central com saída para o Banco traseiro. Pra sair o ar no banco traseiro basta colocar o comando do controle do ar no painel para os pés que o ar sai por debaixo do banco.

    • Pedro Freitas

      Pois é… o Jetta não tem, mas um simples Polo ou Virtus tem! meio absurdo!

      • Cristiano_RJ

        Nem o Civic Turing, nem o Corolla Altis e nem o Cruze LTZ 2 não tem, e o Polo e o Virtus continuam tendo. Absurdo!

    • rodrigosr

      Acho esse detalhe totalmente insignificante perto do conjunto do carro.

    • kravmaga

      Me diga quais concorrentes dele têm essa saída de ar traseira…

      Claro que o anterior tinha e concordo que é uma economia besta, mas quase nenhum tem saída traseira também.

      • Gran RS 78

        Amigo, até o Virtus que é da mesma marca tem isso.

        • Cristiano_RJ

          Virtus tem, mas não tem um montão de outras coisas que esse carro tem. Fato é que os três sedans médios mais vendidos do mercado (Corolla, Civic e Cruze) não tem saídas de ar condicionado para os passageiros de trás. Não estou concordando com isso, mas também não podemos fazer disso um problema muito maior do que de fato é e ignorar os pontos positivos do carro. Afinal, quando o assunto é Corolla, ninguém se lembra disso.

          • Gran RS 78

            Não estou defendendo esse ou aquele modelo, mas vc concorda que um sedan desses, que custa quase 150 mil reais, tinha que ter isso, afinal, se na própria marca existe em modelos mais baratos que ele, porque a VW quis economizar nisso?

            • Cristiano_RJ

              Eu concordo que tenha sido uma economia de palito da VW. Mas acho que é aquele tipo de problema que você vai ter que conviver porque, primeiro, é pequeno demais perante as qualidades do modelo, logo, não teria cabimento ter alguma influência numa eventual decisão de compra. E, segundo, na concorrência você também não encontraria o item. Por isso, prefiro adotar a postura de encarar um copo pela metade como meio cheio e não como meio vazio.

    • F30FLORIPA

      Até o Virtus tem.

    • Ítalo Figueirôa

      Concordo.

    • globonãotemjapa

      Me lembra o Santana

    • globonãotemjapa

      Me lembra o Santana

    • TijucaBH

      Com 230 cavalos, câmbio DSG, suspensão traseira independente e você vai se preocupar com saída de ar condicionado traseira? Já tive carro com e sem essa saída e nos que não tinha, eu simplesmente jogava doa difusores do painel pra coma e rapidinho esfria a parte traseira do carro. Pra mim é um item quase irrelevante, a não ser que eu tivesse um carro pra ser usado com motorista como um Bentley ou Rolls Royce…

    • Geruzzus Filho

      Acho graça ler isso sobre as saídas de ar atrás. No JETTA é um CRIME! não ter, mas, por mais de uma vez eu falei isso aqui no NA como um diferencial do POLO e me disseram que isso era um item sem importância, dispensável e que se tivesse no carro seria inútil, pois o ar frontal do carro do dito cujo refrigerava o ambiente na velocidade da luz. Eram donos de Cruze e outros.

    • mojave

      se nao fosse isso seria outra coisa a reparar.

  • CanalhaRS

    Muita grana, tá louco. mas pelo menos tem um conjunto de Golf GTI.
    Esse cinza tá muito feio, minha nossa. Lembra aquele cinza dos fuscas anos 80.

    • Louis

      Cinza Durepoxi

    • Luís Paulo

      Cinza Marinha do Brasil!!!

    • Jeanphil

      Prefiro mil vezes gastar um pouco mais e levar o Passat…

    • Lorenzo Frigerio

      “Cinza Carrara”.

  • Jhon

    Gostei da cor. Esse cinza lembra a cor chalk da porsche e a nardo grey da audi, ficou lindo

    • El Gato!

      Também achei. Lindíssimo. Sempre fui fan do A7 Nardo Gray. Lembrei na hora.

    • NutheoTobba

      No interior tb é conhecida por “cor de burro quando foge”.

    • Ricardo

      Que mal gosto de vcs!

    • Não boto fé que vão deixar essa cor disponível para o consumidor. Deve ser igual aquele dourado que fizeram para o lançamento do Polo.

      • Luconces

        Cinza Puro, já está no site…

    • Eric PB

      Tbm acho muito bonito, traz uma sobriedade ao carro.

    • Tico

      Achei linda a cor também e pessoalmente é mais bonita ainda

    • 4lex5andro

      É bem adequado a um sedã de luxo com pegada esportiva, sóbria, mas casa com os leds e as rodas de liga metálicas.

      Muito bom lançamento, apesar de parecer um Virtus esticado.

  • fsjal

    um pouco acima do que eu esperava… até pq por 15 mil a mais dá pra tirar um passat.

  • fsjal

    145.000 tá dentro do que esperava…
    mantém uma boa distância do passat (165.000), um pouco abaixo do GTI (151.000 – que é MUITO mais bem acabado) e tem um conjunto mecânico interessante

    • El Gato!

      Muito mais bem acabado? Você viu o GLi por dentro já? Ou é apenas uma impressão sua avaliando as fotos divulgadas?

      • fsjal

        o acabamento do GLI não é muito diferente das versões normais do Jetta. Mudam apenas alusões a esportividade como costuras vermelhas e badges, mas os materiais são os mesmos.
        o painel é soft touch mas as portas ainda são de plástico, o encosto de cabeça traseiro ainda é fixo…
        o golf gti está acima do Jetta em acabamento (no Golf, por exemplo, os porta revistas das portas e o interior do porta luvas são acarpetados, as luzes de cortesia são de LED)

        • Guilherme

          acredito que o banco deve ser de melhor qualidade que o do R-line ( que é horrível e bem fuleiro), mas realmente o restante deve ser igual.
          A VW foi coerente em manter certa distância do Golf, que realmente é um produto de melhor acabamento.
          Porém o Golf tem acabamento inferior ao Passat porém maior preço, nem tudo é racional..

          • fsjal

            o catálogo de carros das montados tem essas anomalias mesmo. O GTI é mais barato que o Passat, mas completo fica um pouco mais caro.
            é o mesmo tipo de anomalia que fazia o Highline custar 130 mil e uma Doblo 85 mil. as montadoras vão reajustando preços mas não abaixam nunca… os carros vão ficando esquecidos no catálogo e os valores idem.

        • El Gato!

          Mas olha só… no R-Line estava bem específico (e em todas as matérias sobre o carro) que os bancos eram de couro sintético, uma imitação.
          Até o momento, todos falam que os bancos do GLi são COURO. Espero que seja um acabamento melhor…

      • Gabriel Torque

        O acabamento não é ruim, é simples. O painel é todo emborrachado e bem macio, a iluminação de led é linda…

        • El Gato!

          Pois é. Vi pessoalmente o R-Line e esperava mais. O painel está bem legal, mas as portas mereciam um cuidado maior. Espero que os materiais realmente tenham mudado um pouco no GLi…

          • Gabriel Torque

            A porta traseira é deplorável de fato

        • fsjal

          O maior problema pra mim nem é o painel, que até pelo preço e categoria, na faz mais que obrigação ser emborrachado.
          Mas portas são lamentáveis.

    • oloko

      Esses 165k do passat é de tabela né, porque se consegue por um preço menor, uns 150 155k, aí não tem como levar o jetta no lugar do passat

      • fsjal

        Sim, tabela. Não considerei descontos.
        Até pq descontos podem ser aplicados ao Jetta também (não no lançamento, claro)

      • Guilherme

        Passat se não me engano ainda são 18. Então o preço deve ser muito negociável sim.
        O meu com teto eu paguei 157 aqui em SP, no Gti queriam 169 e no Tiguan queriam 190.

        • fsjal

          você fez a melhor escolha, sem sombra de dúvidas. esse Passat tá bonito demais e hoje é o melhor c x b da categoria

          • Guilherme

            fazia tempo que eu não tinha Sedã, é bacana ter espaço de sobra, até agora não tive nenhum contra do carro, era a escolha mais racional, mesmo não sendo minha primeira escolha.

            Obrigado!

            • Dag Drollet

              As revisões são caras, Guilherme?

              • Guilherme

                não deu tempo de saber, pois o carro não chegou nos 10 mil e nem está com 1 ano.
                mas sei que ao contrário do Jetta não são gratuitas..
                Mas pela tabela da VW dá menos de 1000

                • Leo Honda

                  Também estou de Passat e não me arrependo nenhum pouco. Tb tenho um Jetta (2013 – 2.0 TSI). Apesar do Passat mais potente e torcudo, acho o Jetta mais arisco. O Passat para mim apesar do motor do GTI tem um andar na média mais suave e menos bruto (não estou falando em modo Sport).

      • Eduardo 1981

        Corrige aí é 150, já ganhou aumento relâmpago de 5 mil reais!!!

      • Gran RS 78

        Mas isso tbm se aplica no preço do Jetta GLi, que na tabela é uma coisa, mas nas concessionárias vc tbm conseguirá uns descontos.

    • Gabriel Torque

      GTI é mais carro mas projeto antigo e datado já com o novo pra lançar… Tem que ser muito entusiasta pra pagar 151 mil nele

      • TchauQueridos

        Sem contar que GTI tem muito opcional, então a diferença de preço vai subir.

    • Eduardo 1981

      Corrige aí é 150, já ganhou um aumento relâmpago de 5 mil reais!!! Só olhar o configurador VW!

      • fsjal

        Consultei aqui o configurador e ainda consta 145 mil + 5 mil do teto.

      • Cristiano_RJ

        Olhe novamente.

    • Cristiano_RJ

      Na realidade não está um pouco abaixo do Golf GTI. Temos que comparar com o Golf GTI com os pacotes Premium e Sport para poder tornar os equipamentos comparáveis. Aí, percebemos que a diferença na realidade é de mais de R$ 20 mil.

  • Wallace Bomfim

    Virtao turbinado kkkkkkkkkkk

  • FFSB

    R.I.D.Í.C.U.L.O. Além de adereços visuais com gosto duvidoso (pensando-se no perfil de comprador de sedã nesta faixa de preço), este não é um carro para custar quase R$ 150k. Não é Premium, não é BMW, MB, Audi, Jaguar, Lexus ou Volvo. É apenas um Volkswagen, por melhor que seja no conjunto mecânico e na oferta de equipamentos.

    Carro zero, no Brasil: NUNCA MAIS.

    • Rodrigo Pasini

      Convenhamos, dessas marcas que você sitou, carro 0 km é difícil e os modelos de entrada deles não são assim algo muito interessante.

    • oloko

      Por 150k eu vi a mercedes anunciando a cla180 na ”promoção”, entre o jetta e uma cla pelada, eu acho que fico com o jetta ainda, mas eu entendo o que você quer dizer, esse jetta ta bem caro e com esse preço com certeza compraria um semi novo

      • MauroRF

        Depende, se quiser status, Mercedão é melhor.

        • Retrato do Papai

          tá aí uma coisa que não entra na minha cabeça, esse tal “status” onde paga-se mais ou o mesmo por algo inferior… que nem na época do motorola v3, era “status”, só que na prática ele era um celular muito inferior aos concorrentes (inclusive os mais baratos)

          será que é o mesmo que acontece com carros como hrv, renegade, creta etc, esse tal de “fake status”?

          • TchauQueridos

            É a mesma receita seguida por Toyota e Honda.
            Cobram mais e oferecem menos pelo “status” da marca.
            Nesse caso, mecânica e pós venda digna de muitos elogios.

          • Geruzzus Filho

            Kkkkkkk bem isso. Me crucificaram porque comprei um POLO TSI Tech-II e me disseram que eu era “otário”, pois com isso eu comprava um Fusion 2013, muito mais “status” (nossa… que coisa importante rsrsrs…). Me arrependi pelo resto de minha vida (sqn).

            • Cesar

              nossa tambem comprar um POLO pagar 80k, nen Deus perdoa

          • Mendes

            Tem gente que compra carro por status, tem gente que compra carro pela potência, outros pela conectividade.
            No final das contas, tudo é apelo emocional. Varia conforme o gosto
            Se carro fosse racional, todos os carros seriam iguais.

          • Caulazaro

            Não é só status não.
            Tanto o acabamento interno quanto o controle de qualidade do carro é um outro nível completamente diferente.
            Isso das marcas premium… Mercedes, BMW, Audi, etc.
            Toyota, Honda e Hyundai são marcas populares, que só tem um pouco de destaque no Brasil, porque VW, GM, Fiat e Ford são uma porcaria em nosso país. O controle de qualidade deles é uma vergonha. Mas vai continuar assim… o povo brasileiro burro idolatra essas marcas, que só nos roubam.
            E é um roubo sim… vários carros com defeitos que despejam no mercado. Depois que o brasileiro compra, não tem como devolver. Tem que aceitar a gambiarra que irão fazer.

        • Marcos Pastori

          Nem tanto ”status” (vai no pacote), o acabamento é simplesmente outra categoria em relação ao Jetta, assim como o conforto e também a tecnologia do motor, o da Mercedes é muito mais econômico do que os TSI, sem falar no atendimento pós-venda, que cobra caríssimo pela revisão, porém você é tratado como rico. O oposto de entrar numa concessionária VW para dar revisão em um Jetta como se tivesse chegado em um Gol. É mais perfil ”tiozão” mesmo, igual quem compra Toyota e Honda. Eu gosto, no entanto.

        • Cesar

          comentarios de quem nao conhece uma mercedes

          • MauroRF

            OK, sabidão.

      • Francisco Helio

        Na boa, comparar a qualidade construtiva de um veiculo premium como Mercedes com a Wolks não faz sentido.São classes e públicos diferentes.

        • oloko

          Com certeza, um dos méritos da cla seria justamente o acabamento e construção, mas a comparação foi mais pelo preço mesmo, e se for pegar os itens de série a cla tem o extremo minímo que se espera ver num mercedes, então teria que ver as prioridades

        • Geruzzus Filho

          Depende. As versões de entrada de BMW e MB não estão com essa bola toda em acabamento “premium” não. São bem peladas.

          • Mendes

            Peladas de itens de série, sim. São ridiculamente peladas.

            Mas o acabamento é diferente, pelo menos na Mercedes C180 ou superior. Os materiais internos são nobres – alumínio, aço escovado, plástico de melhor qualidade, couro de melhor qualidade etc.

            Vale frisar que isso se aplica mais pra Mercedes e Audi. Quando conheci as BMW 320 e X1 me assustei com o acabamento, lembra os carros das marcas normais (VW, Toyota, Honda)

    • Lucas

      Mano, pra ter algo premium melhor que o Jetta, se prepare pra gastar pelo menos uns 240 mil reais… Entenda C300, 328i ou A4 Ambition.

    • TchauQueridos

      Pra andar em Premium que não venha com motorzinho de dentista tem q desembolsar muito mais!

    • Debraido

      Considerando que a maior parte do tempo estamos no transito e o desempenho não faz muita diferença, fica difícil gastar 150k e levar o acabamento do Jetta para casa. Não chega a ser ruim, más está muito aquém do valor cobrado. Para mim conforto é fundamental, independente do desempenho.

    • Geruzzus Filho

      E os outros, podem custar isso? Pode Arnaldo?! Aparência e adereços é gosto pessoal, cada um tem a sua opinião. Eu gostei. Pelo menos ele tem um conjunto de respeito, diferente de outros que nem isso tem e custam até mais, como o Honda Civic por exemplo (prefiro o Jetta GLi).

    • Eduardo 1981

      Corrige aí é 150, já ganhou um aumento relâmpago de 5 mil reais!!!

  • Rodrigo Pasini

    Seguindo a tradição da vw, logo logo ela sobe o valor do passat e o jetta vai junto.

  • Bill Waishington

    Rapaz..e aquele lugar ali onde ficaria a saída de ar traseira…ficou estranho demais. Nem pra ter um espaço ali tipo porta objeto aff

    • Rodrigo Pasini

      Ficou bizarro, está visível que era pra ter algo ali.

      • Guilherme

        pelo menos porta USB e cinzeiro sei lá…
        minha pergunta é, será que a tubulação está lá internamente, faltando apenas a saída?

        • Aí seria o cúmulo da economia de custos kkk. Ter a tubulação e simplesmente não colocar a saída do ar condicionado.

          • Guilherme

            duvido de nada nessa vida hahahah

            • Matthew

              Acho que deixaram de backup para atualizações dos modelos futuros. Quando lançarem o Jetta 2021, a grande novidade será a saída de ar para os bancos traseiros e um par de saídas USB. Assim como na geração anterior a suspensão multilink passou a ser standard em todas as motorizações a certa altura.

        • Rodrigo Pasini

          Se cortaram a saída, também tiraram a tubulação. É corte de custo, e nisso vai todo sistema.

    • Deveria estar, pq a MQB suporta esse tipo de opcional. Foi economia porca msm.

  • Gostei muito, só não tenho coragem de pagar, como com quase todos os carros da VW hoje em dia.

  • Pedrov154 #BATDAT

    O preço do Jetta GLI ressaltou a loucura/insanidade da Honda em vender um Fit de salto por apenas 5 mil reais a menos.

    • Dag Drollet

      Mas adivinha qual vai vender mais! Sinal de que o segmento ao qual o HRV pertence permite maiores margens de lucro, pois as considerações desses consumidores são outras!

      • FearWRX

        em outras palavras, consumidor de suv é BURRO

        • Clayton Martins

          De SUV não, crossover.

        • Mendes

          FearWRX
          ex Subareiro, Hondeiro e agora Mareeiro.

          em outras palavras, consumidor de suv é BURRO

          Coerência, a gente vê por aqui.

          Já ouviu aquela expressão “cada louco com suas manias”? Pois é, fique com suas “Mareias” e critique menos os outros.

          • FearWRX

            Do mesmo jeito que você acabou de me criticar por ter carro velho?
            Estamos quites.

        • Vin_T

          Não vejo assim. O Jetta pode ser tecnicamente melhor que o HR-V, mas nem todo consumidor é guiado por potência, acabamento ou dinâmica. O HR-V não tem o acabamento do Jetta, mas tb não faz feio. Não tem a potência do Jetta, mas manda bem com 173 cv, além de ser mais econômico. Não tem a dinâmica do Jetta, mas é mais alto (o que o torna mais adequado no dia a dia em cidades como SP, cheia de valetas). Além disso, tende a ter manutenção e seguro mais baratos (via de regra, carros esportivos mandam mal nesses quesitos). P finalizar, a tradição da rede Honda pesa muito para alguns consumidores. Enfim, entendo o seu ponto, e eu com essa grana tb compraria o Jetta GLi, mas eu jamais classificaria os compradores de SUV’s (no caso, o HR-V) de burros, simplesmente por eles darem mais importância a outras funcionalidades.

      • Gabriel Torque

        Essa semana vi um HRV touring emplacando…

  • Carlos

    Suspensão traseira multi-link?

    • Feliphe Santos

      Sim

    • cepereira2006

      Também procurei na matéria e não achei.

      • Cristiano_RJ

        SIm, é multilink.

  • Guilherme

    linda cor, preço condizente com desempenho etc…
    O único senão será a falta do ar condicionado, poderia ter vindo…

    A versão que faltava sem dúvidas.

    • Cesar.A.T.M.

      Saída traseira do ar condicionado fica embaixo dos bancos dianteiros…..não é o lugar mais adequado para refrigerar…..

      • Guilherme

        não entendi César, consegue explicar melhor?
        Existe então um motivo técnico para não ter a saída traseira?

        • Alexandre Maciel

          Duvido muito que tenha motivo técnico suficiente que inviabilize a saída de ar no apoio de braço. Por óbvio o Golf tem um apoio diferente (e melhor, diga-se de passagem, com vários níveis) mas eu duvido que a VW não tivesse como inserir as saídas para os passageiros de trás.
          Ademais, o Golf também tem a saída de ar para os pés dos passageiros do banco traseiro. A VW poderia ter aproveitado a oportunidade para corrigir essa falha no projeto do Jetta.

  • Chap

    Será que a VW também praticará no Golf “8” essa regressão em qualidade no habitáculo vista nos últimos lançamentos da marca? Na Europa reclamam do T-Roc, do T-Cross… Por aqui vemos um grande decaimento nesses novos Polo, Jetta…
    O bom acabamento é um dos poucos atrativos dos alemães e se isso se perder, os concorrentes passam a ser tão bom quanto os VW.

  • Guilherme Ranzoni

    Sinceramente, o preço não me assustou. Trabalho em concessionária Mercedes-Benz e aqui vendemos CLA180 por 142mil sem metade dos itens que tem nesse Jetta. C180, idem. Embora tenha câmbio de 9 marchas, parktrônic, espelhamento de iPhone/Android e até assistente de frenagem ativa, o carro é surrealmente caro quando zero km (195mil). No Jetta você não leva o status da estrela, em contrapartida, leva inúmeros itens tecnológicos a mais, fora a mecânica extremamente mais empolgante, para quem curte uma pegada mais forte.

    Acredito que será um carro bom para se comprar com 2 anos de uso.

    • Retrato do Papai

      eu achei que você estava zoando, mas fui ver a lista de itens do CLA180… achei tosco um carro desse nível com ar manual… nem um retrovisor eletrocrômico ele tem, coisa de meu fox de 30k tem (e acho fundamental para uma condução confortável de noite, nossas ruas estão cheias de manolos com “xenão” e “lédi” cegando todo mundo)

      • TchauQueridos

        Consumidor de MB, BMW, Audi, não ta comprando carro.
        Ta comprando MARCA.

        • Eskarmory .

          Verdade verdadeira… Pensa num proprietário de um carro dessas marcas justificando sua compra baseado na lista de itens de série, ou até mesmo como ele sonhava em ter aquele modelo. Soa estranho né? Poucos, para não dizer nenhum visou um Audi A4, C-class ou 3-series. Visaram um Audi, Mercedes ou BMW. A letrinha ou número que vem depois é praticamente decorativa, eles querem é o rótulo.

        • Cesar

          comentarios de quem nunca entrou em nenhum dos tres

  • NutheoTobba

    Já sai meio abaianado de fábrica. Requinte passou longe disso aí, bem feinho o coitado. Conjunto mecânico merece destaque, e só.

    • Cristiano_RJ

      Só o conjunto mecânico? E o sistema de som premium da Beats? os faróis full leds direcionais com farol alto automático? E o ACC? E o painel digital configurável? E o banco com ajustes elétricos com memória? O teto solar panorâmico? O freio de estacionamento elétrico com auto hold? etc. etc. etc. Acho que você não leu a matéria direito.

  • Emygdio Carlos

    VW prepare os pátios para acomodar essa nova versão do Jetta!

    Tem que ter muita coragem para desembolsar uma fortuna para comprar, basicamente, motor e câmbio.

    Ainda acho a antiga geração do Jetta Tsi mais bonita e com mais opcionais.

    Parabéns!

    • Eduardo 1981

      Já está 150…olha o configurador VW. Relâmpago o aumento.

      • Emygdio Carlos

        Caramba!

        Preciso correr para comprar os meus.

        R$ 200.000,00 reais deveria custar a versão de entrada.

        Não é todo dia que temos uma oportunidade como esta!

        Obrigado!

      • Emygdio Carlos

        Caramba!

        Preciso correr para comprar os meus.

        R$ 200.000,00 reais deveria custar a versão de entrada.

        Não é todo dia que temos uma oportunidade como esta!

        Obrigado!

    • JP_SP

      Você está de brincadeira né ? Mais opcionais ? Eu tenho o Jetta 2.0 Turbo da geração anterior e os istens de série nem se comparam com o Jetta GLI. Sistema de som beats, farol full led com farol alto automatico, ACC, painel digital, câmera de ré, banco eletrico com memória, freio de mão eletrico com alto hold…
      Vai pesquisar antes de ficar falando bobagem na internet…

      • Emygdio Carlos

        JP_SP, você tem muita razão, mas não toda.

        Fundamento:

        No comparativo obtido através do site Carrosnaweb, observei o seguinte:

        Jetta Tsi Highline 2018 Jetta Gli 2019
        Preço = R$ 95.675, R$ 144.990,00
        56 quilos mais leve Possui câmera traseira para manobras
        Faróis de xenônio, LED ou laser tem como opcional Assistente de farol alto
        Faróis de neblina Indicador de fadiga
        Saída de ar condicionado para o banco traseiro Controle de velocidade adaptativo
        Retrovisores rebatíveis eletricamente como opcional Alerta de colisão frontal
        Banco do motorista com ajuste elétrico como opcional Frenagem automática de emergência
        Teto solar elétrico como opcional Frenagem automática traseira
        Teto panorâmico como opcional
        Banco do motorista com memória de posição
        Sistema start-stop
        Recuperação de energia cinética
        Controle de largada
        Roda livre
        Freio de estacionamento elétrico
        Auto Hold
        Painel digital

        A diferença de preços entre a geração atual e a anterior fica ao redor de R$ 50.000,00 reais se não considerarmos a depreciação na troca, o que é muito difícil, isso só no casco, sem contar os gatos com documentação, impostos, Seguro e demais imprevistos do dia a dia.

        JP_SP, peço desculpas se te ofendi ao fazer o meu comentário, entretanto, continuo pensando que não vale a pena pagar uma diferença tão grande assim.

        Obrigado pelo contraponto, pois dessa forma, posso melhorar os meus singelos comentários!

        • JP_SP

          Entendo o que você quis dizer, quanto ao acabamento, o meu Jetta é uma vergonha nas portas, absolutamente tudo de plástico. Entrei no GLI novo e o acabamento da porta é muito melhor, borracha macia na parte superior e couro acima do encosto de braço (as portas traseiras continuam com o mesmo acabamento da geração anterior). O acabamento é um pouco pior que o do novo Civic de um amigo, mas não ao ponto de ser considerado ruim.

  • Tom Costa

    Poxa, não custa nem 200.000? Não quero mais.

    • Eduardo 1981

      Corrige aí é 150, já ganhou um aumento relâmpago de 5 mil reais!! Já já chega nos 200…

  • V12 for life

    Pensei que ficaria pouca coisa abaixo do Passat, algo como 159.990, considerando a motorização dos médios até que não está tão caro assim, embora o GLI não tenha um concorrente direto.

  • Marcus Vinicius

    Chega com o preço próximo ao Passat Alemão

  • Domenico Monteleone

    Barato não é, luxuoso não é, o visual é um tanto ame ou odeie, mas anda muito e dentro dessa proposta, isso é mais do que suficiente, embora eu ainda ache o GTI muito superior.

  • Robinho

    a frente é linda e imponente, ja a lateral, traseira e principalmente o interior, muito feio – ainda bem que tem motor e muito $$$$$

    • Gabriel Torque

      O jetta ficou feio, ao vivo pior ainda… a traseira muito grande e desproporcional
      O antigo tinha um tamanho coerente

      • Robinho

        sim, o antigo era mais coerente, não digo bonito, mas coerente sim.

      • Roberto Dias

        Vc fez o teste drive?Olhou cautelosamente para um?
        Semana passada fui por curiosidade em uma concessionária olhar um, e ao vivo o carro se apresenta bem mais bonito e imponente do que em fotos. É lógico que se comparar com o novo civic, o design peca muito. Mas comparando ao modelo anterior, o carro evoluiu em tudo e acredito que em design também. Mas esse item é algo bem subjetivo.

  • Carlos AM

    Cor horrorosa.
    Lembra aquele início de jogos de carro que você não tem $ para equipar e nem pintar os carros, ai eles vem nessa cor cinza fosca.

  • Carro de imagem, show, mas quanto a vendas pelo menos no Brasil não vai.

  • GPE

    Que cor!!!! Gosto demais!

  • Ricardo

    Caríssimo, mas considerando a concorrência, custo-benefício e diversão, está barato. Se eu tivesse a grana, iria de Golf GTi.

  • Ricardo

    A VW tem uma cor cinza escuro chumbo metálico, sei lá o nome da cor, que é linda, mas esse cinza aí é muito feio, pior que usam até no R8.

    • Diego Felipe

      Cinza Platinum.

  • Dann Pine

    VW era pra colocar motor mais potente por esse preço. O antigo motor 2.0 era de 200 cv e esse é de apenas 230 cv.
    O ideal seria de 260 cv.

    • Marcos megdA

      Nem o GTI stock tem 260cv, por que o Jetta teria?
      Esse com 230cv anda mais do que uns 93% da frota brasileira. Não tem justificativa pra vir com cavalaria maior que essa.
      Quem quer mais desempenho gasta pouca coisa no kit padaria e chega a 295cv

      • Dann Pine

        Por essa faixa de preço não teria justificativa de uma maior potência?
        Apesar de não ser da mesma categoria mas o Equinox que é de 260cv parte de R$ 150 mil

        • Fuscao

          Os 230 cv dos TSI saem na roda, pode medir em qualquer GTI, com dinamômetro correto e sem correção. Já se medir uma Equinox da vida vai ter por volta de 200 cv nas rodas.

    • Guedes

      CV não é tudo na vida, gafanhoto. Como todos devem saber, torque tem vez que é mais importante, vide a eterna rixa UP TSI vs HONDA CIVIC. #pas

  • Eduardo

    Pessoal, estive ontem em uma concessionaria VW e me ofertaram um Jetta Comfortline por 97k, o que vcs acham do carro e do preço?

    • Eduardo 1981

      Agarra!

    • Tico

      97 tem q sem com teto e pintura metalica

    • F30FLORIPA

      Melhor esperar pelo Virtus GTS.
      Esse Jetta Comfortiline é tão pelado q não ter sequer couro no volante.

      • Ítalo Figueirôa

        O Comfortline tem sim amigo, o que não tem é a versão de entrada, 250 TSI…

      • Eduardo

        Achei bastante equipado e tem couro no volante. Inclusive igual o do Golf.

      • Roberto Dias

        Fala o que não sabe não cara. A versão pelada chama somente 250 tsi. O comfortline é bastante completo e basicamente só não tem o velocímetro digital e os logos r-line espalhados pelo carro. De resto, só muda alguns acabamentos e design da roda.

        • F30FLORIPA

          Então tem volante revestido em couro?

    • Roberto Dias

      Cai matando, não tem melhor cxb que este. Talvez o cruze 1.4t, porém eu já andei nós 2 e o jetta me empolgou mais. Mas aí vai do gosto de cada um…

    • Speed Racer

      Se for com teto e pintura metálica está dentro da média de descontos que estão dando. O GLI já já cai pra uns 130k podem esperar.

      • Eduardo 1981

        Corrige aí é 150, já ganhou um aumento relâmpago de 5 mil reais.

    • Dann Pine

      VW e GM terão que oferecer descontos nessa categoria que é dominada pelos japas.
      Comprei um Cruze pelo desconto de 11 mil.

  • Mendes

    O preço, acertaram: R$ 150 mil, pois certamente a maioria vai sair com o teto solar.
    Mas essa decoração visual está over. No meu trabalho é inviável um carro “boyzão” desses.
    Não sei se é a pintura cinza com as rodas pretas…
    Talvez esse carro na cor preta, com as rodas prateadas do Golf GTI ficasse melhor.
    O modelo antigo era um Highline normal, sem tanto friso vermelho, verdadeiro sleeper.
    Uma pena, pois o carro é bem desejável, e o preço veio no limite, sem ser barato, mas sem ser um absurdo total.

    • Speed Racer

      Melhor comentário até agora. Era melhor vir como Higline, era elegante. Agora ficou meio brega, ao gosto dos americanos.

      • Mendes

        Jovens americanos, mais precisamente. Lá tem preços de 26-29,000 USD

    • Eduardo 1981

      Corrige aí é 150, já ganhou um aumento relâmpago de 5 mil reais!!! Com teto 155 e, escolhendo cor, 157!!

      • Cristiano_RJ

        Corrige o seu agora. Está lá no site R$ 145 mil iniciais. Completo vai para R$ 151 mil, já considerando pintura perolizada.

  • Augustus do Aveiro

    as costuras em vermelho por todo o veículo são uma cafonice sem fim, parece quarto de motel barato, quanto ao preço está irreal como todo veículo vendido no brasil, sobre o motor 2.t de 230 cv não ta meio moribundo não?

    • Marcos megdA

      É a geraçao mais nova desse 2.0TSI EA288 com dupla injeção. Um dos motores mais elogiados pra quem tuna e extrai performance.
      Não sei onde esse motor tá moribundo. Já o design do jetta não me agradou muito

      • Augustus do Aveiro

        perguntei se não pareceu moribundo pq tem muito 1.6T com potência parecida, acredito que a vw “domou” o motor.

        • Marcos Megda

          Esses motores TSI da VW tem um foco muito grande em torque. Potencias acima de 265cv pra essa tração dianteira perdem muito da eficiência aí não compensa tanto.
          Os caras tunam esse 2.0 pra mais de 300cv mas se nao dosar o acelerador, frita as rodas kkkk

    • Guedes

      Moribundo? tá sabendo legal.

      • Augustus do Aveiro

        não disse que estou sabendo, até pq eu usei INTERROGAÇÃO, ou seja eu tenho dúvida e estou questionando! o que te falta é interpretação de texto!

        • Guedes

          Sim, eu interpretei como pergunta retórica.
          Além disso, esse motor está no GTI, TIGUAN, e PASSAT e vc me manda uma dessas…?

          • Augustus do Aveiro

            Não é esse o ponto, eu acho que respondi sem querer pra outra pessoa que ao que me parece “domaram” o veículo por motivos de segurança e estabilidade, vi num outro comentário que conseguem extrair até 300cv deste motor!!

  • Alexandre

    Cor de suco de uva com leite… terrível.

    • Mendes

      Você e o cara do durepóxi foram os que melhor definiram essa cor.
      É até provável que sejá só para os carros de lançamento, como é comum (Vectra GT-X laranja, Polo Highline mostarda, etc).

  • Marcelo Ceno Dutra

    Isso vale 145 mil talkeis. O seu HRV, dona Honda, não!

    Obs: reclamar de preço no BR é chover no molhado

    • Marcos megdA

      Falou tudo

    • Eduardo 1981

      Corrige aí é 150, já ganhou um aumento relâmpago de 5 mil reais!!

  • José Cruz

    Pessoal ai perdeu a noção de preços no Brasil, pra quem teve a antiga geração do jetta 211 cv como eu, achar algo compatível´por menos de 170k é quase impossível. A unica opção era o GTI, mas esse jetta ficou com custo beneficio melhor.

  • Rogério R.

    [OFF] Vim até aqui para dar meus sinceros parabéns pela atitude de barrar ou cortar as asinhas mesmo daqueles que começaram a distorcer o tópico do ranking de vendas argentino com comentários envolvendo política e não o ranking em si. O assunto aqui é automóvel, vão dicutir política em sites apropriados para isso. PARABÉNS NA. 👍

    • Igor Guimasi

      A venda de carros está muito ligada à economia de qualquer país, portanto, à política econômica. Não tem como dissociar, especialmente quando se fala em resultados e números. Na minha humilde opinião, é sempre necessário discutir. Cabe ao site mediar e, como vc disse, podar o que considerarem inapropriado.

      • Rogério R.

        Concordo, mas na maioria das vezes o pessoal aqui exagera no assunto política e acaba esquecendo o assunto prinicpal do site, automóvel.

  • Baetatrip

    ….. Ficou bonito, porem nada arranca luxos como era nos ano 06 a 08 que era lindo e bem acabado e via 2.5 5cc ronco lindo!
    Cada vez passa tempo… + pobre o carro fica!

  • Dod

    Agora o Golf GTI vai zerar as vendas de vez, o Jetta GLI veio mais barato que ele.

    Contudo, quem comprar esse carro o fará única e exclusivamente por causa do estilo xunnado, ou então está no limite do orçamento mesmo. O maravilhoso Passat é infinitamente mais carro e custa uns trocados a mais, ao meu ver é uma compra muito melhor.

    • Paulo C

      Como assim o Passat é infinitamente mais carro?

      Olha os equipamentos. O Jetta só não tem o DCC do Passat.

      E o Passat não tem o som Beats.

      O resto é praticamente o mesmo conjunto.

      • Adler Oliveira

        Não tem como comparar o acabamento do Jetta com o do Passat.
        Passat é muito melhor acabado e equipado. Fora que tb acho mais bonito.

        • Paulo C

          Contra fatos, não há argumentos.

          Pode espernear à vontade.

          Passat e Jetta GLI têm equipamentos praticamente os mesmos.

          Mecânica praticamente a mesma.

          Acabamento do Passat é ligeiramente superior. Assim como seu preço.

          • Vitor C

            Olha a qualidade do interior do passat é bem melhor, a cabine é bem mais refinada e ele tem sim mais equipamentos de uso convencional. Em segurança o jetta não deve mesmo e nem em motor, mas de resto…

            • Paulo C

              Não adianta falar que tem mais equipamentos sem mostrar.

              Quanto ao acabamento, pessoal fala pensando no Jetta antigo.

              O novo não deve muito ao Passat, a não ser no acabamento do porta malas.

              • Fuscao

                O acabamento do Jetta novo chega a ser pior que o antigo, e o do Passat não é “ligeiramente superior”, é outro patamar, só entrar em ambos. O Passat possui DLA (faróis dinâmicos, não só alta e baixa, e a câmera desse sistema permite ativação de lane assist), DCC, Discovery Pro e bancos Ergocomfort com massageador (muito melhores que esses do Jetta) a mais. Mas é outro carro, nem comparação, sinceramente.

                • Leo Honda

                  Esqueceu de mencionar:
                  – banco do passageiro com regulagem elétrica;
                  – sobre a tampa do porta-mala: abertura por chave, por botão do porta, pelo logo, e famoso chute. Ah… para fechar vc não precisa por a mão: pelo botão do porta-mala, da porta do motorista, pela chave;
                  – espelho externo esquerdo anti-ofuscante;
                  – Sign Assist, Emergency assist;
                  – Modo ECO com rodas livres (eu não sei se o Jetta tem rodas livres);
                  – Lembrando que o farol LED é duplo facho e não simples facho que nem o Jetta (por isso “recorta as sombras”, DLA)
                  – A camêra de ré´acho que tem mais funções que o Jetta (04 tipos de vista: normal, saida de estacionamento paralelo (olho de peixe), para engate e para auxílio de estacionamento);
                  – Lembrando que a mídia tem 60 Gbytes, apesar que só é 10 Gbytes livre;
                  – Os que tenho dúvida: iluminação indireta na maçaneta interna e nas regiões superiores do botões do vidro.

                  • Fuscao

                    Isso aí. Dos espelhos acho que inclusive são os 2 externos eletrocrômicos (não tenho certeza, mas no CC são ambos). Sign Assist, assim como o Lane e o Traffic Jam, vem desativado, mas o hardware está todo pronto, é só mudar uns códigos. A mídia é a Discovery Pro, que adiciona tela maior, DVD e esse jukebox interno. Quanto a iluminação, tem ambas que citou.

                    • Leo Honda

                      Espelho externo é “apenas” do motorista. Sobre o sign, lane e traffic, tem bastante pessoas que ativam (tb fiz no meu). Sobre o DVD, o Jetta não tem ???

                    • Fuscao

                      Então é o CC que tem ambos. Sim, pra ativar é fácil, fiz no meu também, além de instalar Park, Side e iluminação interna no painel e portas RGB. DVD pelo que sei é só na Pro, que aqui no BR só o Passat tem.

                    • Leo Honda

                      Quanto ao Park e side não instalei por ser físico, mas o seu carro deve ter ficado show de bola. Ativei também DRL traseiro (contorno da lanterna).

                    • Fuscao

                      Ficou legal, só tem que desmontar meio carro pra instalar todos sensores. kkkk O pior é que os 15/16 vieram com tudo isso, mas caparam logo no 16/16…

                    • Leo Honda

                      👍👍

                    • Paulo C

                      CC só tem no retrovisor do motorista. Pelo menos até o 2014 era assim.

                  • Paulo C

                    Pra alguém falar que tem “muito” mais coisa, tem que pensar no todo dos equipamentos.

                    Se for colocar na ponta do lápis, não é 5% de diferença de equipamentos, pra uma diferença de 15 mil reais de um pra outro, levando em conta preço de tabela no Jetta e preço com desconto Pade no fábrica no Passat.

                    O farol do Jetta é LED duplo facho sim, como não?

                    Tem rodas livres tb.

                    Emergency Brake, idem.

                    Banco do passageiro elétrico também.

                    Da IMENSA lista de equipamentos, só não tem a câmera do DLA no para brisa, DCC, saída de ar pra fileira de trás e massageador nos bancos. E outras pequenas coisas.

                    Em contrapartida, o Passat não tem áudio Beats nem o volante com relação variável, que é o mesmo do GTI.

                • Paulo C

                  Não force a barra.

                  Acabamento pior que o anterior?

                  Você certamente não entrou no Jetta novo.

                  Por conta de dois ou três revestimentos o Passat é muito superior em acabamento?

                  Os bancos são praticamente os mesmos.

                  Para o motorista, efetivamente, só perde o massageador.

                  Eu prefiro áudio Beats a ter os 60gb de HDD. Ninguém mais usa memória na multimídia. Fica tudo no celular. O Passat não tem mais áudio Dynaudio no Brasil.

                  Mecanicamente, perde-se o DCC, mas ganham-se 10 cavalos e a direção de geometria variável do GTI que o Passat não tem.

                  Os carros tem plataformas iguais. Há muito mais em comum que diferenças.

                  Os preços do Passat estão bons pelos descontos, mas a tabela dele é muito mais alta que a do GLI.

                  • Fuscao

                    Entrei, olhei em detalhes, dirigi… Acho que quem nunca entrou num Passat foi você. É como dizer que um futuro Polo GTS é igual ao Golf 1.4 por ter o mesmo powertrain. Os plásticos da parte de baixo do painel e forros de porta parecem os mesmos saidos de um Virtus por exemplo, no Passat todos os plásticos são de material mais emborrachado e suaves, sem falar na qualidade de montagem (difícil achar uma peça mal alinhada ou com rebarbas, já no Jetta isso era visível em vários lugares). Os bancos não tem nada a ver, basta sentar-se num e no outro para notar a diferença, sem falar na aparência dos mesmos… Quanto ao som, se for parecido com o “Beats” do Polo, o Passat mesmo sem Dynaudio é superior. O DCC é bem mais legal que a direção variável do GTI, que nem faz diferença, sinceramente (já tive um GTI). As plataformas são iguais, mas isso não quer dizer que são o mesmo carro, pegue a PQ35 por exemplo, entre em um CC e num Passat, nem parecem ser feitos na mesma base, comportamentos e sensações totalmente diferentes.

                    • Paulo C

                      Tenho um CC. Aliás, já tive GTI, Fusca e estou no meu segundo CC 3.6.

                      Já entrei em vários Passats novos e também no Jetta R-line. A impressão é de ligeira diferença em termos de acabamento, na minha concepção. O Jetta capricha onde importa. Contanto que a montagem seja bem feita, o acabamento é mais que suficiente.

                      Você está obviamente exagerando sua impressão sobre o Jetta, dizendo que há peças com mal alinhamento visíveis em “vários” lugares, minimizando o som Beats, por exemplo, e maximizando o o som original do Passat. Meu segundo CC tem Dynaudio e a qualidade pro normal é gritante. O Dynaudio tem tweeters nas portas que o normal não tem. Da mesma forma, o som Beats adiciona Subwoofer que o Passat normal não tem.

                      Quando dois carros são de mesma plataforma, podem sim ter acertos diferentes, como o que você mencionou, mas a qualidade de construção é muito semelhante. É disso que eu falo. Você me entendeu, mas finge que não.

                      Nessa linha de comparação que você fez, tenho certeza que o Jetta tem acerto mais firme que o do Passat. Incluindo o volante de relação de transmissão variável. E isso pode fazer diferença pro comprador do Jetta.

                      Além do mais, ninguém está dizendo que o Jetta está ano nível do Passat, meu caro.

                      Só não concordo com a afirmação ridícula de que seja “outro carro” e de que tenha “muito mais equipamentos” como você e outros querem fazer crer.

                      Além do mais, ficam querendo usar isso pra dizer que está caro, comprando o preço de lançamento do carro com o preço com desconto do Passat.

                      Quando estiver com desconto, sairá por uns 130 mil, da mesma forma que o GTI e seus quase 20 mil reais de desconto atuais em relação à tabela.

                • JP_SP

                  Como que o acabamento do novo Jetta é pior se tem couro nas portas e borracha na parte superior ? Meu Jetta do modelo anterior tem as portas inteiras de plástico.

              • Vitor C

                Já conheci o jetta novo, não chega perto do passat em acabamento.
                Colunas revestidas, bem como todos os porta objetos, todas as portas em softtouch, abertura do porta malas por sensor (elétrico aliás), full led adaptativo (o do jetta não tem essa tecnologia), ar trizone, bancos com massagem e vários outros itens que o jetta não traz.

                • Leo Honda

                  Não só o revestimento das portas, o revestimento da coluna ‘C’ inferior (aquela peça quee dá continuidade do banco até as portas): no Jetta é plástico, já no Passat é softtouch. No Passat os porta-objeto e porta-luvas são revestida com veludo. A região do pescoço de ganso da tem proteção, por isso nunca vai amassar a bagagem. Ah… o pneu sobressalente: rodas e pneus originais. Tudo runflat…. O Jetta tem isso ???

                  • Paulo C

                    Diferenças mínimas no dia a dia do carro comparado com o todo.

                    Passat não tem runflat. É CONTISEAL, que só veda pequenos furos.

  • Retrato do Papai

    prefiro o fitão com motor de civic (é piada hein)

  • Filipe Augustus

    Em breve vai estar cheio por aí com rodas grandes e chipado com downpipe com os seus 310cv e 48kgfm!
    Mas o preço está no limite do aceitável tendo em comparação o Golf GTI e o Passat!

  • Lucas

    Violento. Diante da realidade do nosso mercado e dos concorrentes muito inferiores, podemos afirmar que o preço está razoável. Se quiser um sedã médio melhor, prepare pra gastar de 250 mil pra cima (328i, A4 Ambition e C300).

    • Paulo C

      Exatamente. Por 100 mil a menos, tem-se equipamentos que estes que vc citou nem tem.

    • Vitor C

      Apesar de terem performances próximas, esses carros são bem superiores ao jetta, mesmo que menos equipados.
      Creio que o jetta deva ser comparado com A3, a nova classe A sedan e a futura série 2.

      • Lucas

        O carro não é superior só por ser de marca Premium. Veja bem, eu possuí dois sedãs alemães (320i 12-13 e A4 Ambiente 14-15) e apesar do acabamento ligeiramente melhor, nao tinham absolutamente nada que os colocasse um patamar muito superior a um Jetta top do mesmo ano, considerando um uso cotidiano. A diferença grande mesmo é no valor das revisões (uns 4 ou 5 mil reais por ano nos importados) e no desempenho (o Jetta espanca qualquer um). Aliás, nem câmera de ré os alemães tinham de série, precisava pagar 10 mil pela multimídia na concessionária, no caso do Audi, num carro que custou 129 mil reais à época (corrigindo, hoje daria cerca de 174 mil reais).
        Tecnicamente, qualquer alemão em sua versão de entrada inferior ao sedã da Volks. Agora, se o objetivo é ter status e pra isso pegar um carro que desvaloriza absurdamente, custa caríssimo pra manter, vem totalmente capado nas versões mais baratas a ponto de nao ter coisas básicas como câmera de ré, faróis automáticos, partida por botão etc etc, vá de “Premium”.

        • Vitor C

          Desculpa mas o acabamento não é um pouco melhor não, é bem superior.
          Você está comparando as versões de entrada dos premium com o máximo que o jetta pode oferecer, óbvio que os premium serão pelados.
          Se você quiser um carro mais equipado tem que pagar, simples.
          O jetta é fantástico na categoria dele.

          • Lucas

            E só um pouco melhor. Não importa a quantidade de material soft touch, se o carro tem grilos por dentro como qualquer outro. O A4 batia na porta e nas coluna. Pouco, mas batia. A 320I, que era uma dureza só, sofria no asfalto ridículo de minha cidade e tinha ainda mais barulhos de acabamento. Quero dizer, eu não vou ficar apertando o painel pra atestar a maciez, quero um carro bem montado e que resista sem barulhos internos ao uso. Realmente fazem menos ruídos de acabamento que um carro de marca generalista como Corolla e Honda (que também tive), mas não são essa maravilha toda que você tá falando nao.
            E sobre a comparação entre eles, como eu disse, pra ser superior ao Jetta, apenas a partir das versões intermediárias dos sedãs Premium (entenda de 328i, C300 e A4 Ambition pra cima) que custam a partir de 240 mil.

  • leomix leo

    Muito mais carro que HR-V, só que muito caro, Fusion saindo de linha pra mim ainda é mais negócio, acabamento, conforto e segurança.

    • Bruno Silva

      Em segurança o Fusion fica pra trás, o Jetta tem todos os assistentes nessa versão, o Fusion com frenagem de emergência por exemplo só na Titanium de 180mil.

    • Paulo C

      Jetta GLI vem com bancos elétricos com memória e ventilação, que o Fusion não possui.

      Perde em segurança, desempenho e também em conforto pro Jetta. Pra não mencionar preço e valor de revenda.

      Fusion está saindo de linha.

      • Fabio

        Todos Fusions vendidos no Brasil de 2013 para cá têm bancos elétricos para motorista e passageiro, com aquecimento e com memórias para o motorista. Todos os Titanium a partir de (acho) 2015 também têm refrigeração nos bancos dianteiros.

        Fusion é outra categoria, tem que ser comparado com o Passat. O Jetta anda mais porque é (bem) mais leve. Ah, o câmbio do Jetta é bem melhor. Fusion é MUITO mais confortável.

        Pelo preço, alguém pode ficar em dúvida entre esse Jetta e o Fusion SEL. Mas é piada comparar esse Golf sedan com um Fusion AWD, que só perde em desempenho e consumo por ser bem maior.

        Mas realmente depois do anúncio de que vai sair de linha e do grande aumento de preços na linha 2019 o Fusion deixou de ser uma boa opção, o que é péssimo, na minha opinião. Daqui a pouco só vão sobrar no mercado os compactos e as SUVs (“Suddenly Upside-down Vehicles”).

  • Eduardo 1981

    Precisava apresentar o carro nesse cinza HORROROSO???????

    Não tinha um vermelho “ferrari” a lá Golf GTI, ou até mesmo um branco?

    • Paulo C

      Mas tem o vermelho, oras

      • Eduardo 1981

        Eu sei, e esse é o meu ranço. Põe-se uma cor mais bonita para apresentar o carro ora bolas. Agora não, foram lá e puseram a pior cor!

        • Paulão

          Igual a cor de apresentação da “nova” gm spin, acho que era a cor mais feia do catalogo! rsrs
          Mas também não adianta colocar uma cor que o carro casa muito bem e depois não existe para comprar.
          Minha mulher pegou um cactus thp e queria a cor que aparece em TODA propaganda do cactus, demorou “só” 3 meses e ainda deu sorte porque tinha sido uma encomenda de dezembro/2018 que o cara acabou desistindo pela demora, o carro só foi ser fabricado em fevereiro/2019.

    • nbj

      Já vi um Porsche 911 com uma cor cinza semelhante. Detestei!

  • Fabão Rocky

    144k num Jetta c/ traseira de Virtus?

    • Alexandro Vieira Lopes

      de fato a traseira se parece muito com a do virtus

    • Eduardo 1981

      Corrige aí é 150, já ganhou um aumento relâmpago de 5 mil reais!

    • Cristiano_RJ

      Vá andar de Virtus, vá.

      • Fabão Rocky

        Até prefiro. É mais barato e ainda sobra grana p/ eu compra outro carro melhor do q esses 2.

        • Cristiano_RJ

          Bom que você prefira mesmo, porque pelo visto é o melhor que você pode comprar.

          • Fabão Rocky

            Nossa! Não me diga! Vc é mãe Dinah!

            • Cristiano_RJ

              Não precisa. Para fazer pouco caso desse carro e se conformar com o Virtus, fica claro qual é o seu padrão de consumo.

  • Paulo C

    Bancos elétricos com memória, aquecimento e ventilação.

    Farol Alto automático.

    Piloto automático adaptativo.

    Frenagem autônoma de emergência.

    Painel digital.

    Rodas 18.

    Mecânica sensacional.

    Preço de HR-V.

    Mas ainda assim tem gente pra reclamar que não tem saída de ar pro banco de trás. Fico pensando: pra reclamar disso, só gente que só vai andar num carro desses como passageiro mesmo. PQP.

    Haters gonna hate.

    Esse carro vai engolir BMW e Mercedes de entrada.

    Audi A3 sedã já era tb.

    • Enzoando

      Tem saída de ar pro banco traseiro sim!

      • Marcos megdA

        Veja com mais atençao as fotos

    • Marcos megdA

      Quando comprei meu A3 sedan ambiente tinha a possibilidade de pegar o Ambition 2.0 por 136k com teto e virtual cockpit. A diferença de 25k entre o 1.4 e o 2.0 pra mim era muito grande, então preferi o motor menor mesmo.
      Mas 136k no Audi contra 145 do VW não tem nem o que pensar.

      • Paulo C

        Jetta vem com muito mais coisa que o A3.

        Sem falar que esse preço que vc colocou no A3 está bem desatualizado.

        • Marcos megdA

          Dezembro tava esse preço. Agora já nao vou saber te dizer.. Mas dá pra negociar.

          Jetta tem mais coisa sim, mas perde no status. Aí vai da prioridade de cada um

          • Entendedor GTI

            Amigo acho que voce confundiu… o A3 que custava 136/140k era o Ambition que já vinha com teto solar de fabrica realmente, mas não vinha com sensor dianteiro, ACC, kessy… muito menos virtual cockpit… o pacote do A3 que continha o virtual cockpit era o pacote mais caro, x-tudo, que custava na epoca +170k… por isso é dificil ver A3 com esses opcionais.

            E o A3 Ambition 2.0 é outro carro em relação ao 1.4T Ambiente…

            • Marcos Megda

              Não. Nao confundi. O valor de tabela era 170k, e teria 20% de desconto, dando 136k.
              Como o meu A3 ambiente era 132 e teve os mesmos 20% de desconto, totalizando os 111k que paguei.

              • Entendedor GTI

                20% de desconto do que?

          • Paulo C

            Tava esse preço pelos descontos de fim de ano.

            Tabela por tabela, o Jetta é uns 30 mil reais mais barato.

            Após alguns meses, será possível encontrar um GLI por uns 130 mil.

      • Lucas

        Esse A3 2.0 que você citou custa esse valor usado, ano 17-18. Zero km beira os 170 mil reais.

        • Marcos Megda

          Acho que devo estar digitando em grego, não é possível.
          Essas unidades do A3 ambition eram zero km, sem placa, 18/18 exatamente com a mesma condição que comprei o meu, que era o ambiente. 18/18
          Promoção que foi válida até 21 de dezembro do ano passado.

      • Eduardo 1981

        Corrige aí é 150, já ganhou um aumento relâmpago de 5 mil reais!!!

    • Speed Racer

      A saída de ar traseira é debaixo dos bancos dianteiros. Já vi essa solução em outros carros. Tem videos mostrando isso.

      • Alexandre Kim

        Meu Jetta MK5 2009 tem estas saídas de ar embaixo dos bancos dianteiros além da tão falada saída traseira do console central.

    • Eduardo 1981

      Corrige aí, já ganhou um aumento relâmpago de 5 mil reais!!!!

  • Fernando Orlandi

    Carro cor de Fundo Primer!

    • Ítalo Figueirôa

      Primer com verniz kkkkkkkkkkkk, mas eu gostei kkkkkk

  • RKK

    A suspensão multilink na traseira deveria ser de série em todas as versões do Jetta, até para se diferenciar mais do Virtus.

  • Paulo

    Doeram os olhos de tanto plasticão duro que vi

    • TFSI

      O carro tem acabamento soft no painel e portas dianteiras. Atrás apenas o apoiador de braço é macio.

    • Roberto Dias

      Já entrou em um?O painel é todo emborrachado. É o melhor acabamento dos carros da vw de até 150 mil. De resto, eu concordo que polo, t-cross e companhia são puro plástico.

      • Paulo

        Não, mas vi diversos reviews detalhados. A parte dianteira é razoável, tem o painel emborrachado, as portas são até ok mas as portas traseiras são basicamente de plástico (que deveriam ter pelo menos o mesmo material das portas dianteiras), a parte dos consoles também, lembra o plástico do Virtus. Deveria ter o acabamento do Golf que é muito melhor.

        • Roberto Dias

          Eu vou concordar que o acabamento do golf na versão highline e GTI são melhores, agora a versão com o motor 1.0 tsi é muito aquém. Acredito que o acabamento desse novo jetta só é aceitável porque o carro vem do México. Se nacionalizarem ele, vai ficar a nível de polo.

  • No dia que eu pagar 145 mil num voyagezão desses ai vcs podem me internar! Piada!!

    • Cristiano_RJ

      No dia em que você entender porque dizer que esse carro não é um “Voyagezão”, você perceberá que não corre risco nenhum de ser internado.

      • No dia que vc entender que por 145 mil vc compraria um carro premium, vc não defenderia esse voyagezão (ou Jetta, se preferir)

        • Cristiano_RJ

          Estou aguardando você me dizer qual é o carro premium de 230 cv e nível de equipamentos similar que se compra com R$ 150 mil.

        • Cristiano_RJ

          E sua insistência nesse termo só demonstra a perda de tempo que seria tentar te explicar algo, mas acredite, se você tivesse condições de entender, se envetgonharia do que escreveu.

          • Então vc é daqueles com fetiche pelos carros “top” de marcas comuns no mercado nacional (vc não deve saber, mas em alemão Volkswagen significa “carro popular”). Então fica com o seu popular top de linha aí e seja feliz (se é que tem dinheiro pra comprar)

            • Cristiano_RJ

              Quem compra esse Jetta o faz por opção, não por falta de dinheiro. E mais, demonstra ser alguém que gosta e conhece do assunto. Não é nenhum deslumbrado falando de carro premium como se fosse algo de outro mundo. Normalmente quem age assim, ou é porque está falando de algo completamente fora de sua realidade, ou porque sofre sério problema de auto estima e aceitação social e precisa de um carro para se sentir bem.

              • SDS SP

                Olha o nickname da criatura. Deve ser mais um troll.

                • Cristiano_RJ

                  Sem dúvida. Esses seres desagradáveis estão por todo lugar. Sempre poluindo os debates.

              • Vc é psicólogo, fera??? Achei que era aprendiz de mecânico!! Kkkkkkkkkkk

                • Cristiano_RJ

                  Não interessa o que eu sou. O que interessa é que vejo um troll ridicularmente chamando o melhor sedan médio de marca generalista à venda no país de “voyagezão”, numa clara demonstração de completa ignorância sobre o tema, e vindo falar de “carro premium” de uma forma que só fala quem nunca entrou em um ou quem precisa de um carro de grife para satisfazer o ego. Cresça, criança.

                  • Vc está ganhando dinheiro pra defender o voyagezão??? Ou vc é só um a toa que fica comentando o post dos outros na internet??? Vai caçar um serviço, quem sabe depois de uns 20 anos vc não junta dinheiro pra comprar esse voyagezão usado que tanto vc defende de graça!

                  • Vc é um ignorante. Está ganhando dinheiro para defender esse carro? Ou fica comentando em post alheio só por que não tem o que fazer mesmo?

  • Tico

    Acho que a má impresão quanto ao acabamento dos carros da VW esta mais relacionada a cores utilizadas pelo color e trim do realmente os carro serem mal acabados. A utilização de plastico e carpete preto da uma melhor impressão de acabamento, porém a VW insiste na uitlização de plasticos cinza.

    • Annita Fingenberg

      Concordo plenamente. Veja o interior de um Gol todo em plástico preto e de um Polo em plástico cinza. Ambos são plásticos duros mas a sensação que dá é que o Gol tem um interior infinitamente melhor. Desisti de comprar um Polo por isso, aquele interior é deprimente.

      • TFSI

        Parece-me que, agora, os modelos 2020 de Polo MPI e MSI e Virtus MSI virão com interior preto. Estava na CSS semana passada e vi dois Virtus MSI AT, um PCD e outro comum, com o interior todo preto. Meu amigo, deu outra cara ao carro, nem se compara. Se eu fosse você, iria averiguar isso.

  • ocampi

    Eu até ia comprar mas não ter a tal saída de ar atrás….prefiro um Corolla 2012 com 345.899 km.

    • TFSI

      aiehiuaehiuaehiuaehae toyota feelings…

  • Antonio Carneiro

    6,8s… é rapaz… o Cactus anda muito mesmo! Putz!

    • Guedes

      Foi exatamente o que eu pensei!!

    • Paulão

      Realmente é um carro acima da nossa média nesse quesito, minha mulher tem um, antes ela tinha um 408 thp flex, mesmo motor do cactus, mas a diferença na aceleração é bem grande!
      Só que o carro não tem acerto de suspensão para colocar de forma eficiente tudo no chão, então em aceleração forte, ele destraciona com vontade, aquele tempo oficial não faz em asfalto “comum” não. Então por causa disso, a percepção é de que anda mais ainda…

  • Clayton Martins

    Depois do anúncio de preço do HR-V Touring, qualquer carro nessa faixa de preço se tornou barato.

  • GTi completo sai 170k. Esse jetta é para quem quer um GTI mas precisa de porta malas. O antigo Tsi 2.0 era 80k em tempos de dólar 1,79 ( completo, ia a 110). O preço não está absurdo , frente a desvalorização do real. Eu acho uma ótima escolha. O HRV também não tem saída de ar para o banco traseiro kkk

    • Eduardo 1981

      Corrige aí, já ganhou um aumento relâmpago de 5 mil reais!

  • Não dá para esquecer que o Passat está prestes a ganhar uma nova geração. Ademais , o passat sempre foi um carro de nicho, com uma bruta desvalorização. E o público do passat é outro.

    • Leo Honda

      Passat 2020 mais moderno e tecnológico. Assistentes de direção mais autonômo (nível acima do atual), com abertura e partida via celular. Com essa nova tecnologia, o Passat atual faz parecer apenas um carro com tecnologia mediano. Só faltou night vision do Touareg.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    O dia que eu comprar um Virtus GG desses, é pq fiquei rico, não tenho condições agora 😂😂😂

  • Erasmo Artur

    Que cor horrível essa das fotos.

    Outra coisa, acho a verão do projetor sem projetor mais bonita que essa aí….

  • Luis Burro

    Interior monocromático até entendo pra popular,mas pra um carro de 150 mil é meio estranho!

    • Cristiano_RJ

      O carro tem proposta esportiva. Interior preto com costuras vermelhas é um clássico. Dá uma olhada em outros carros dessa faixa de preço com proposta semelhante como o Audi A3 sedan Ambition ou o Subaru WRX e vê qual é a cor que impera.

  • Jefferson Dutkevicz Castanho

    Esse Virtus GLI ai ta muito caro para 144 mil e é importado do México se fosse da EUROPE valia …

  • Bruno

    É caro ? É ! Mas no momento atual por esse preço não tem conjunto mecânico igual. Só quem tem ou teve sabe como é… O resto é conversinha de quem acha que sabe ou comparações nada a ver.

  • Gran RS 78

    Ainda bem que a Vw trouxe o GLi e não aquele Jetta que foi flagrado com aquela grade cromada, que iria matar toda a esportividade da grade desse GLi, que inclusive deixa um visual diferente dos demais Jettas 1.4.

  • Eduardo edu

    300mm discos trazeiros parece ser bem menor tipo 230mm

  • Willian Silva

    Nossa como subiram os preços credo, uns anos atrás o passat era isso, caramba, tbm em tempos de Onix há 60 conto, não se espera mais nada. Fanjos fica feliz… Muita prosperidade

    • Eduardo 1981

      Corrige aí, já ganhou um aumento relâmpago de 5 mil reais!!

  • Speed Racer

    Carro fantástico, incrível é imbatível dentro de sua faixa de preço. Espero que lancem uma versão maia simples como havia ma geração anterior. Andei no 1.4 e achei sensacional.

  • TijucaBH

    Se essa pintura fosse fosca, ia ficar lindo.
    Desse jeito, com brilho fica igual carro da PM de SP

  • Marcos Pastori

    O Jetta GLI nos USA custa $700 à MAIS do que o Passat. Diga-se de passagem é o mesmo carro vendido aqui no Brasil, pois o Jetta dos USA também vêm importado do México. O preço está muito razoável pelo segmento.

    Outra opção de sedã esportivo com 230 cv nesta faixa de preço ? O mais próximo é o A3 Sedan Performance (220 cv) por R$ 174.990 e depois o WRX 2.0 Turbo (270 cv) por R$ 184.900. Se for olhar Mercedes e BMW com desempenho compatível, é bem acima de R$ 200.000.

    ”Ah mas dá para andar de Mercedes por este preço”. Ótimo, tem esta opção no mercado também, CLA 180 (122 cv) por R$ 142.900.

    • Fuscao

      O Passat dos EUA não é o mesmo que o nosso, está mais para um Jetta grande, é bem simplificado para ser vendido barato.

      • Leo Honda

        E feio ainda… esse parece um Jettão (interno e externo) mesmo. O Passat europeu, acho bem mais bonito.

      • Alexandre Kim

        Meu irmão, que mora no EUA, pegou este Passat: realmente é um Jetta anabolizado com acabamento mediano. Nem lembra o Passat europeu, vendido no Brasil, muito mais bonito e superior.

    • Eduardo 1981

      Corrige aí, já ganhou um aumento relâmpago de 5 mil reais!!!

      • Marcos Pastori

        Eu vi no configurador…isso foi só propaganda para lançar o carro e vender as primeiras unidades…decepcionante.

  • Reginaldo Ferreira Campos

    Mais um carro para bengar o Civic Si, aí incluindo até mesmo o Civic Touring. HUASHUASHUAS.

  • roger ferraz

    Freio eletrônico , o que no golf GTI ainda é manual . Gostei ….

  • Ricardo Blume

    Podem cobrar o preço que for que mesmo assim não vai vender. Se nem o 1.4 tem boas vendas, por que o GLi teria? Particularmente eu gostei, mas se é para colocar um esportivo na garagem, coloco mais 6k e levo um Golf GTI.

    • Leo Honda

      Carro de vitrine, não é de volume. Por natureza é de baixa venda.

    • Cristiano_RJ

      Com R$ 6 mil a mais você leva o Golf GTI, mas perde faróis full leds, banco elétrico com memória, rodas 18″, ACC, bancos em couro, farol alto automático e front assist. Isso sem falar em maior espaço interno e porta malas. Se tudo isso for menos importante para você que o acabamento superior do Golf GTI então blz, senão, melhor economizar essa grana.

  • FocusmanBA

    O HR-V touring fez esse carro popular de estudante americano parecer barato. Que distorção da realidade!

    • Cristiano_RJ

      Nos EUA o Jetta GLI começa nos US$ 25.995, um pouco acima do preço inicial do Passat por lá, que é de US$ 25.295, que por sua vez são mais caros que o Accord de entrada, US$ 23.720, e o Cmary de entrada, US$ 24.095. Ou seja, não é carro de entrada, para estudante americano. A não ser que estejamos falando de estudantes abastados.

      • FocusmanBA

        O colaborador da planta que eu estava trabalhando e que montava protótipos para mim, deu um BMW série 3 para a filha dele quando ela fez 16 anos. Ele tinha um Mustang novo e um Lincoln Navigator de 2012 que usava para ir trabalhar. Muitas familias de classe média podem dar Focus ST, Golf GTi dentre outros carros para seus filhos ainda adolescentes. Outro fator é que essas versões de entrada desses carros medio-grandes como o Passat são para inglês ver. O preço pratico do Passat é na ordem de 33 mil dólares.

        Grande abraço!

  • Fellipe Z

    Polo > Virtus (sedã)
    Golf > Jetta (sedã). RIDICULO tentarem empurrar um Jetta-virtus. Deveria ter o mesmo console, acabamento, qualidade, chassi de GOLF, como sempre foi.

  • Pedro Henrique

    Daqui a pouco vão botar um banquinho e um cabo de vassoura pra passar marcha e os caras vão falar que o importante é motor e câmbio.

  • Wolfpack

    Conversa entre a VW Alemanha e a VW Mexico. Ei Mexico vamos dar pra vcs o motor 2.0 e câmbio DSG do Gti e vcs colocam onde vcs quiserem, kkkkkkkk Tiguan, Jetta, e em breve um caminhão Constelllation Gti, uma Amarok Gti, uma Saveiro Gti… Banalizaram o Gti. Ridiculo como o acabamento porco desse Jetta. A VW AG dá muita liberdade pra essas suas subsidiárias.

  • G E O

    Iria de Golf GTI, ainda.
    Ou juntaria mais dinheiro e pegaria um Volvo XC40

  • syfus

    Nao obrigado, compro um fusion titanium semi novo e o resto gasto com um monte de coisa rs

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email