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Volkswagen Jetta GLI 2019 terá motor de 220 cv do Golf GTI

volkswagen-jetta-2019-1 Volkswagen Jetta GLI 2019 terá motor de 220 cv do Golf GTI

Modelo mais “apimentado” da linha do Volkswagen Jetta lá fora, a configuração GLI já está sendo preparada pela marca alemã para integrar o portfólio da nova geração do sedã. De acordo com fontes, o novo modelo vai usar uma versão ainda mais potente do motor 2.0 TSI de quatro cilindros a gasolina que equipava a geração anterior, capaz de entregar 211 cv e 28,6 kgfm.



Ao que tudo indica, o novo Volkswagen Jetta GLI sairá de fábrica com o mesmo motor de modelos como Golf GTI e Passat, o 2.0 TSI, também de quatro cilindros e a gasolina, com 220 cavalos de potência e 35,6 kgfm, o que representa uma bela diferença em relação ao anterior. Este propulsor trabalhará juntamente com uma transmissão manual de seis velocidades ou automatizada de sete marchas e dupla embreagem, além de tração dianteira.

volkswagen-jetta-2019-1 Volkswagen Jetta GLI 2019 terá motor de 220 cv do Golf GTI

Fora isso, o novo Jetta GLI contará com outras melhoras mecânicas. A lista deverá incluir suspensão traseira independente multilink, também igual ao Golf americano, ao invés do sistema com eixo de torção que era utilizado no GLI antigo. Vale lembrar que o Volkswagen Jetta Highline com motor 2.0 TSI e câmbio DSG oferecido no Brasil também usa a suspensão traseira independente.

Para completar o conjunto, o sedã médio esportivo da Volkswagen irá ostentar um visual mais esportivo, marcado pelos para-choques mais pronunciados, tomadas de ar mais amplas, frisos vermelhos, kit aerodinâmico, rodas exclusivas e dupla ponteira de escape. Poderá haver ainda bancos esportivos, volante multifuncional em couro com base achatada e detalhes de acabamento exclusivos.

volkswagen-jetta-2019-1 Volkswagen Jetta GLI 2019 terá motor de 220 cv do Golf GTI

 

O novo Jetta é ofertado nos EUA com um 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito velocidades, com preços que variam de US$ 18,6 mil a US$ 27 mil. Logo, é de se esperar que o Jetta GLI não saia por menos de US$ 30 mil.

[Fonte: Autoblog]

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  • Victor Hugo

    Vai tomar pau de Si bonito 😌

    • Paulo Lustosa

      desde quando? nem o highline 2.0 tsi toma do torqueless, quanto mais com o tsi de geração nova

      • Lukoh

        torqueless….. kkkkk

      • Fabiano Navas

        Exatamente hahaha…
        torqueless foi demais! kkk

    • Edson Fernandes

      Em testes feitos por alguns locais, já mostrou que o Civic SI atual ainda anda menos que o Jetta 2.0 TSI atual.

    • Lorenzo Frigerio

      “Não alimentem os trolls”.

      • Victor Hugo

        Pessoal não entende ironia

        • Welledysonaw

          Não há nada no teu post que denote se tratar de uma ironia, por isso o pessoal levou a sério a postagem.

          • Victor Hugo

            O Emoji ao lado

    • Bruno Costa

      HAHAHA hater iludido HAHAHA

    • fsjal

      Civic Si é o novo Veloster

  • Filipo

    Ual, com motor de GTi vai tirar vendas do Civic Si, além de andar mais.

  • Gambaleão O Camaleão Daltônico

    30k num jetta??? Acho que nesse preço nem o cara do “blog do UP” compra.

    • Edson Fernandes

      Opa se compra!!! Principalmente vai dizer que andaria mais que qualoquer V6 dos EUA.

  • Louis

    Tem que ter motor bom mesmo, pra compensar a falta de atratividade visual.

    • Eric Locatelli Martini

      Gosto não se discute, já dizia minha avó, mas eu gosto do visual do Jetta. Acho sóbrio, elegante e refinado.
      E olha que tenho um Civic na garagem.

      • Edson Fernandes

        Além de não chamar atenção de ladrões por ter um visual mais comportado (tbm me agrada)

        • Luciano RC

          O Jetta sempre foi lindo… desde o 2.5, o atual e esse novo que está por vir. Porém eu não sei como a VW vai colocar tanto carro na linha.

          • Edson Fernandes

            Tbm estou pensadno nisso…rs
            [
            Mas o 2.5 pra mim é o mais bonito deles de longe. Mas eu gosto da atual geração vendida aqui.

            • Luciano RC

              Eu gosto da segunda SW que veio… a 2.5. Não teve sedan naquela geração. Acho a mais linda de todas.

        • Matthew

          Acho a geração atual ainda à venda no Brasil muito mais bonita do que essa nova. Não tem firulas de vincos excessivos na laterais, a frente tem muito mais personalidade, as linhas são sólidas e discretas. Na versão Highline 2.0 TSi é um tremendo de um sleeper.

          • Edson Fernandes

            Eu concordo contigo em tudo. Eu quase tive um.

    • Cardoso (não aquele)

      Eu gosto de visual sóbrio por fora, mas preferiria um pouco mais de requinte por dentro. Não que eu tenha dinheiro para comprar de qualquer forma…

    • th!nk.t4nk

      Também nao gosto muito do visual sem sal, mas esse é o típico caso em que as demais vantagens do carro compensam a falta de apelo estético. Enfim, eu pelo menos coloco em primeiro lugar a dirigibilidade, seguido de ergonomia, mecânica, qualidade da eletrônica, conforto, segurança, etc. Hoje em dia pra mim o visual é mais critério de desempate. É como a matéria em que o pessoal se derreteu em elogios pelo novo 3008, sendo que o antigo deu MUITA dor-de-cabeça a seus proprietários e a atual já está dando também. A meu ver os brasileiros valorizam muito mais o visual do que o projeto automotivo como um todo, o que nao é bom no fim das contas.

      • Cláudio Modesto

        O brasileiro só liga pra aparência. Não quer saber de segurança, desempenho, nada, só se tem um multimédia e é bonitinho. Vide vendas do Onix e kicks.
        Cada mercado tem o que merece.

  • Samuel Jesus de Sousa

    Todos parecem o Virtus. Só que são níveis diferentes. Já viram o novo Voyage? Idêntico ao Virtus também kkk. Então ficou virtus Lvl 1 (Voyage), Lvl 2 (O virtus em si), Lvl 3 (Jetta) Lvl 4 (Passat).

    • Eric Locatelli Martini

      Você também diz isso dos BMW?
      Dos Audi?
      Dos Mercedes?
      Todas essas marcas trabalham a identidade visual da mesma maneira.

      • Feliphe Santos

        Esquece po, quando já não tem mais o que falar, apelam pra identidade visual, coisa que TODAS as marcas usam. Continuam criticando e o Grupo VW só aumentando em vendas e lucro.

      • Cláudio Modesto

        Concordo, mas VW vai além.
        As vezes é difícil dizer qual é o carro. Dependendo do ângulo.
        Tive um golf mk7 e dava umas erradas nuns jetta no estacionamento se estivesse distraído.

        • Eric Locatelli Martini

          Ok, mas o Jetta antigo era derivado do Golf mesmo.
          Agora o pessoal vem dizer que confunde Voyage com Virtus e com Jetta. Difícil, né?

      • Gil de Piento

        Qual dessas marcas tem um visual sem sal aplicado a TODOS os carros?

        • Eric Locatelli Martini

          Opinião sua. Eu prefiro o visual dos VW (exceto o UP, que é uma coisa muito feia, coitado) que os Hyundai e seus excessos de vincos, por exemplo.
          Fora que a HB20 e i30 também se parecem MUITO.

    • Leonardo Balieiro

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Isso mesmo.
      Todas usam identidade visual semelhante, mas a da VW é demais. Eu que conheço muito de carro, às vezes vejo na rua e confundo.

    • Cardoso (não aquele)

      Hehhehhe pois é, todo dia passo por vários “Virtus” que quando olho com mais atenção para ver, percebo que na verdade é um voyage.

      • Cláudio Modesto

        Outro dia passou um por mim arrepiando e eu achei que fosse um Jetta. Olhei melhor e vi que era um Virtus com faróis apagados à noite.

    • Fabiano Navas

      Já reparou como Porsche Macan e Cayenne / MB Classe C e E e S / Audi A3 e A4 / Range Rover Sport e Vogue e Velar / Porsche 911 e 718 / Volvo XC60 e XC90 / BMW Série 3 e 5 … todos se parecem entre si, e não há nada que faça desmerecer a marca ou o conteúdo dos produtos. Identidade da marca.

    • Cláudio Modesto

      P, M, G

  • Atl77

    Olhando a nova geraçao do Focus, Cruze e Jetta. O Jetta é o mais feio disparado, porem quando se fala de motor ai o cenario muda. Vai ser um canhao esse GLI.

    • Rafael

      Discordo completamente – o Jetta é o mais bonito disparado, os outros é que são feios. Obviamente essa discussão não leva a nada, pois gosto é pessoal. Só queria deixar registrado o outro lado também =)

    • Feliphe Santos

      Mais feio não, o mais sóbrio. Em compensação, o visual demora muito mais de ficar “cansado”. Eu sinceramente já não aguento mais ver o Civic 10 na rua.

  • Ric53

    Mas já não era o mesmo motor do GTI, alguém me explica?

    • oloko

      Não, antes era o mesmo motor e cambio do jetta highline daqui do br, o 2.0 211 cv

      • Ric53

        Eu pensei que esses dois 2.0 tsi fossem o mesmo motor com calibragem diferente. Ctz que não é não?

        • Edson Fernandes

          Certeza. Inclusive o GTI usa a terceira geração do motor enquanto do Jetta é a segunda.

          O GTI tem injeção direta e indireta enquanto o Jetta só tem injeção direta. Obviamente tem muitas outras melhorias técnicas, mas para ficar no básico mesmo.

          • Ric53

            Vlw!

        • Charlis

          Mais ou menos…
          Existem 3 gerações do motor EA888:
          – a versão de 200cv, do Jetta 2011 até 2013;
          – depois fizeram algumas melhorias, ele aumentou para 211 cv, ficou mais econômico, e resolveu alguns pepinos conhecidos da primeira geração (diafragma, bobinas, etc);
          – E a atual, terceira geração, de 220cv, que no Brasil temos no Golf GTI e no Passat, a maior diferença é que esse motor utiliza 8 bicos injetores, 4 diretos, e 4 indiretos.

          []s

          • Ric53

            Boa entendi!

          • Luciano RC

            Esses motores com 8 bicos serão ótimos daqui uns 10 anos quando começar a dar problema.

            Esses carros terão data de validade, uma pena.

            • Cláudio Modesto

              10 anos é tempo pacas pra um carro. Os airbags já venceram, tá na hora é de reciclar.

              • Luciano RC

                Nunca ouvi relatos de precisar trocar air bag com 10 anos… tem alguma orientação nova?

            • Kenedy

              Todo e qualquer produto tem data de validade, inclusive nós.

              • Luciano RC

                Entendo que tem data para uma manutenção, mas troca eu nunca soube de orientação dos fabricantes.

          • Speed Racer

            Esse motor é o estado do arte, fantástico.

          • Matthew

            Não houve alterações no coletor de admissão e turbinas também? Às vezes eu vejo pessoal falando em canal do youtube que nas versões mais recentes deste motor é mais difícil fazer swap de turbina.

            • Charlis

              No coletor de admissão com certeza é outro na G3, pois ele tem injeção direta e indireta, e a indireta fica no coletor.
              A turbina eu já não sei cara…

              []s

        • oloko

          Não, o do gti é um 2.0 diferente do 2.0 do jetta, possui 2 tipos de injeção e tal

      • Paulo Lustosa

        Antes era o mesmo do mk6 GTI

  • Leonel

    Se o atual já anda MUITO, este aí vai ser um foguetinho como o Golf GTI.
    Puro prazer em dirigir, com certeza…

  • Feliphe Santos

    Tragam o GLI pro brasil, VW, essa é a versão top que o Jetta merece aqui

  • Vitor Santos

    Vai andar muito! Só o externamente que não achei tão bonito. Neste quesito o Civic é mais atraente. Mas de qualquer forma preferiria o jetta

  • Edson Fernandes

    Lembrando que o Jetta aqui em qualquer versão é multilink. Exceto o modelo flex 2.0 do passado.

    • Paulo Lustosa

      E ainda os primeiros modelos flex, os 14 pra frente sao multilink tbm

  • anonbr666

    Se vier num preço competitivo, será meu próximo carro, substituindo meu Golf MK7 13/14. Família crescendo, preciso do espaço mas não quero abrir mão da plataforma MQB

    • Cláudio Modesto

      Esse golf é um put@ carro.

  • Natán Barreto

    VW, apaga essa frente que dá tempo. Parece a grade de caminhão da geração passada da Chevrolet que equipava Agile, Cobalt e a atual Spin

  • Vinícius

    Frente simplesmente horrível.

  • Clayton Martins

    Se fosse um pouquinho mais equipado, chegaria ao nível de nosso Corolla Gli, maior referência do mercado…

    • Sérgio José de Oliveira

      Vc deve estar de gozacão né!? Corolla é lixão perto do Jetta.

    • Speed Racer

      Kkkkkk

    • Gil de Piento

      O GLi atual é lixo, bom mesmo era o GLi Tecido hehehe

  • Speed Racer

    O que eu sempre disse se confirmou! O Jetta Highline vem com o motor de 220 GTI. Fui um dos poucos aqui que bancou essa informação e muitos disseram que eu estava enganado e tal, que o motor que viria no Jetta top seria o de 190cv. O reinado do Jetta em performance continua.

  • Mauro Banqueiro

    O Si está te esperando Filhão

    • Pietro_Turbo

      Certeza que Jetta 2.0 TSI será o mais rápido da categoria em linha reta.
      Nas pistas são outros 500.
      Civic Si leva com facilidade.

    • Paulo Lustosa

      Quando por mais torque no 1.5 turbo sem torque, ai veremos…

  • Xtodos

    Dói o cérebro ao ver termos chulos e vulgares serem disseminados por um site tão importante no meio automotivo.
    Eixo de torção nem na oficina em que levo meu carro se ouve essa exdruxulidade.
    Não existe eixo de torção, nem suspensão semi-independente, nem suspensão interdependente, nem amperagem, voltagem.
    É barra de torção, porque eixo já recebe torque; suspensão é apenas 2 tipos: dependente e independente; em baterias, são corrente, tensão e carga.
    NA, prestem atenção para não disseminar mais preconceito além do que já se constata por aqui.

    • Gil de Piento

      E só para complementar: não existe “exdruxulidade”.

  • Fuscao

    GLI nunca teve suspensão traseira por eixo de torção, sempre foi multilink. Melhor pesquisar antes de escrever a matéria.

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