*Destaque Mercado Preços Sedãs Volkswagen

Volkswagen Jetta passa de R$ 110 mil em novo aumento de preços

volkswagen-jetta-highline-2016-1 Volkswagen Jetta passa de R$ 110 mil em novo aumento de preços

O Volkswagen Jetta vai mudar em breve e podemos esperar a nova geração ainda no primeiro semestre de 2018. Mas, perto de mudar, o modelo atual não se intimida em ficar mais caro. O sedã médio da marca alemã passa a custar a partir de R$ 96.870 ante R$ 94.190. Com isso, a diferença ficou em R$ 2.680.



Esse é o preço da versão Comfortline, que tem motor EA211 1.4 TSI com 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de câmbio Tiptronic de seis marchas. Já a versão Highline, que tem motor EA113 2.0 TSI com 211 cavalos e 28,5 kgfm, além de DSG de seis marchas, pula de R$ 108.600 para R$ 111.770, num acréscimo de R$ 3.170!

No primeiro trimestre, o Jetta vendeu 1.449 unidades, ficando assim em quarto no segmento, tendo vendido 350 unidades em março, mas no mês anterior, que geralmente é mais fraco, o sedã da Volkswagen emplacou mais: 450 exemplares. Em 2017, o modelo vendeu 7.669 exemplares, ficando na quarta posição.

volkswagen-jetta-highline-2016-1 Volkswagen Jetta passa de R$ 110 mil em novo aumento de preços



Com a nova geração, espera-se uma melhoria nas vendas. Falando nesse novo modelo, o Volkswagen Jetta 2019 deve chegar com motor EA211 1.4 TSI Flex, o mesmo usado no Tiguan Allspace Comfortline, entregando os mesmos 150 cavalos e 25,5 kgfm. Além disso, espera-se o uso do câmbio automático Tiptronic de seis marchas por conta da durabilidade e confiabilidade, além do menor custo.

A nova geração do Jetta deve trazer também Start&Stop, bem como Active Info Display com tela de 10,25 polegadas e multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas e sensor de gestos. O sedã também apresenta personalização da iluminação interna e opção de sistema de som premium.

volkswagen-jetta-highline-2016-1 Volkswagen Jetta passa de R$ 110 mil em novo aumento de preços

No caso da versão Highline, o motor será o EA888 2.0 TSI de 220 cavalos e 35,7 kgfm, além de DSG de seis ou sete marchas. A nomenclatura deverá ser 250 TSI e 350 TSI. Faróis full LED, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro adaptativo, alertas de colisão e faixa, avisos de tráfego lateral e traseiro, entre outros, estarão presentes de fábrica ou em opcionais. A composição das versões deve se manter a mesma que a atual, mas a Highline pode ganhar um pacote R-Line para reforçar sua esportividade.

Este mesmo pacote poderia também equipar a perua Golf Variant 2019, o que seria interessante em termos de vendas, assim como a versão Alltrack 4Motion, que poderia ter também motor EA888 2.0 TSI Gen3 de ciclo Miller com 184 cavalos e 32,6 kgfm. Mas de volta ao Jetta 2019, o modelo médio continuará a ser importado do México, mas com a motorização flex, deverá ganhar mais importância no mercado brasileiro.

COMPARTILHAR:
  • Cleidson

    Se o velho ta aumentando, imagina por quanto virá o novo. O céu é o limite.

    • Maycon Farias

      Capaz de custa mais de 100 na de entrada. Quem ficou no lugar dele em preço é o Virtus, que não muito distante poderá atingir esse valor também.

      • Ricardo Blume

        É só lançarem o novo Jetta que seu preço virá “valorizado” e, de quebra, o Virtus sobe junto. Eles nunca deixam um gap muito grande entre os modelos, mesmo que de categorias diferentes.

        • Wilson Junior

          É só seguir o mercado.
          Corolla 120 mil, Civic 125, Cruze 117 e por aí vai……
          Se conseguem vender potros mancos a 120 mil imagina um Jetta 2.0 TSI…….estratosfera

          • Gran RS 78

            Potros mancos? O Civic turbo e Cruze entregam um bom desempenho para a categoria.

            • leomix leo

              Ele quis se referir ao Corolla, que custa 120k e tem um 2.0 aspirado.

              • Gran RS 78

                Na verdade ele falou dos três modelos e não especificamente do Corolla.

            • José Eugenio

              Cruze usa suspensão traseira por eixo de torção e acabamento medíocre, Civic Touring tem até um bom desempenho, mas nada que se compare ao novo Jetta com motor e câmbio de GTI, isso sem falar que o 1.4 TSI pode vir equipado com o novo câmbio automático de 8 marchas e talvez uma opção manual de 6 marchas, segundo a própria fábrica, ele faz de 0-100 em 8,2s nesta configuração, o Civic 1.5T faz em 7,6s.

              • Gran RS 78

                O Cruze tem um bom acabamento e entrega um desempenho interessante para a categoria, lembrando que ele concorre com o Jetta 1.4 e não com o 2.0, inclusive em preço. Vc está enganado a respeito do cambio do Jetta, que na versão 1.4 ele utiliza o defasado tiptronic de seis marchas e não tem mais opção com cambio manual.

                • José Eugenio

                  Mas eu estou me referindo apenas ao Jetta MQB (2019), o Jetta que ainda está sendo vendido aqui já tem quase 1 década de serviços prestados, bengando muito carro por aí, mas o bichinho tá cansado e esse câmbio tiptronic de 6 marchas provavelmente será substituído pelo de 8 marchas.

                  • Gran RS 78

                    Mas esse Novo Jetta ainda nem foi lançado aqui, sem contar que não dá para afirmar que ele terá um cambio automático com 8 marchas, pois sempre eles acabam depenando vários itens quando chega ao Brasil.

                    • José Eugenio

                      Sim, mas uma coisa é fato, o Cruze tem o pior acabamento da categoria, isso é unanime, como um sedã médio pode ter o interior todo em plástico duro? Aqueles pedaços de couro sintético costurados no painel até conseguem enganar um pouco, mas o acabamento é horroroso.

                    • Gran RS 78

                      O Civic tbm tem plástico duro, o acabamento do Cruze como vc mesmo disse tem uma faixa de couro no painel e tbm nas laterais dos descansa braço para os passageiros, portanto não é todo de plástico duro, sem mencionar que é o único sedan médio que oferta itens de segurança superior aos concorrentes diretos e até em modelos bem mais caro, como Classe C e BMW 320 por exemplo.

                    • José Eugenio

                      Em termos de itens de tecnologia, o Cruze é o mais completo até o momento, o acabamento é bem montado, mas poderia ter pelo menos algum emborrachado, pelo menos no painel, porque couro/tecido nas portas é algo bem comum até em carros de categoria inferior, o Civic tem tbm, é bem macio até.

    • Ricardo Blume

      O preço dos veículos aqui no Brasil já passou do ridículo. Não faz o menor sentido o que estão fazendo. Melhor nem cobrar justificativas para que não encham nossos ouvidos de mentiras.

      • Rodrigo

        tá sem base, chega a ser inacreditável e não há nada, nada que justifique!

      • Peerre

        Como dizem, o céu é o limite!
        O Brasil tem particularidades estranhas, o salário médio é baixo e os preços são altos, já em países como Estados Unidos o salário é melhor e os preços menores, quando comparados com o Brasil.
        A impressão que dá é que somos gados para ser abatidos e gerar lucros absurdos para a matriz dessas montadoras…

      • PrGirafales

        ainda mais levando em conta que o governo insiste em falar que nao temos mais inflação, estamos tendo deflação…. e segue o circo

    • vicegag

      Se com o dólar estável já estavam aumentando, imagina com este aumento novo. O céu é o limite.

    • fsjal

      Capaz de terem aumentado agora pra quando lançar o novo eles chegarem com um papo de que “não houve muitas alterações de valor”

      • José Eugenio

        Isso mesmo ;) garoto esperto!

      • PrGirafales

        BINGO…. essa estratégia é velha…. é exatamente isso que sera feito

    • PrGirafales

      eles ja estao aumentando para quando chegar a nova versao falarem, novo jetta pelo preço do antigo…. essa é velha…. na verdade essa versao antiga ai se acha com 10, 15 mil de desconto nas css

  • Charlis

    No site vizinho vão dizer que foi uma valorização.
    E a Carlota vai comentar que o concorrente do Accord, Camry, Azera, e afins está muito barato!

    []s

    • leomix leo

      Prosperou isso sim. Kkkkkk

    • Rodrigo

      pior que usaram o “valorização” mesmo haha

      • Charlis

        É inacreditável …. rs

    • Augusto
    • PrGirafales

      mas eles falaram que é valorização mesmo kkkk, serio, absurdo usar esse termo para nao falar que aumentou, engraçado que outras marcas eles falam em aumento

  • Fanjos

    Será que já é para acertar o valor do novo e com isso mostrar a cara santa, como “olha, lancei o novo e não aumentei o valor”
    Ou posso comemorar e esperar prosperidades? Veremos mais em cenas do próximo capitulo!

    • Cláudio Modesto

      Eu aposto 10 mil de pura prosperidade no lançamento.

    • Paulo Santos

      Se quiser vender,terá que ser menor que o da dupla japonesa, caso contrário, será um mico como a geração atual.

    • Mr. On The Road 77

      Prospera mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Filipo

    Lisarb (Brasil escrito ao contrário) sendo Lisarb! Aqui é onde o poste mija no cachorro. O pior é que o povo se acostumou e acha isso normal. Eita povo gado!
    Mas essa safadeza da VW a gente sabe do que se trata. Como o novo Jetta virá bem mais caro, ela já começa a aumentar o atual para ao lançar o novo, não parecer que teve aumento substancial.
    Isso porque lá nos EUA o novo teve redução de US$ 100,00 na versão de entrada, em relação ao antigo.
    O maior problema de tudo reside no brasileiro, ignorante e passivo. Uma pena!

    • José Eugenio

      É o que tem pra hoje, querendo ou não o Jetta continuará sendo a melhor opção entre os médios no mercado brasileiro, pra acabar com essa farra das montadoras só comprando carro usado.

  • Rafael Lima

    Creio que seja pra testar a receptividade do público aos preços do novo, mas 111 mil pelo novo na versão 2.0 é melhor que Cruze e Corrolla pelo mesmo valor

    • José Eugenio

      E o pior é que os donos de Corolla e Cruze são os únicos seres que não conseguem enxergar isso, o valor de revenda e o custo de manutenção é a única coisa que importa. O que teve de zé bobão pegando o tal do Corolla Assaltis sem controle de estabilidade pelo mesmo preço do A3 sedã húngaro em 2013 chega a ser assustador, esses caras parecem zumbis.

      • PrGirafales

        perfil de compradores, Tiozinhos de 70 anos +

  • Marcus Vinicius

    Golf Variant vai ter que se preocupar com o Tiguan Allspace ambos com preços semelhante !

  • Mauro Banqueiro

    No mundo do “o mais caro, é o melhor “

  • FFSB

    Próxima geração chegará, basicamente, no mesmo valor para o modelo de entrada (pelado). Chegará facilmente aos R$ 140k na versão top de linha.

  • afonso200

    Aqui ta vendendo a 88mil a vista o 1.4tsi

  • Ricardo

    Uma pexinxa perto dos concorrentes!

  • Vinicius LMS

    Que eu saiba o motor 2.0 TSI do Jetta não é o velho EA113, mas sim o EA888, desde o Golf VI que a VW trocou o EA113 pelo 888, inclusive a primeira versão de 200cv já era EA888.

    • Diogo Vasconcelos da Silva

      Tambem acho q o editor errou ai na materia

    • Wilson Junior

      Acho que trocaram as bolas……

    • Celso Fernandes

      Eles erraram.

  • Speed Racer

    Truque velho, estão subindo o preço do atual para quando o novo chegar não parecer tão mais caro.

  • RIP Brazil

    Lembrei daquela série animada, “Os JETTAsons”!
    HU3 HU3

  • REDDINGTON

    Tá Serto…

  • Vinicius Lima Santos

    Isso é pra quando chegar o novo parecer que nao houve aumento.

  • Aumentar 3 mil reais antes de mudar de geração é uma piada. Mas deve ser para a gente não se assustar com o preço do novo Jetta.
    O pior é que mesmo com esses aumentos e sendo da geração antiga, continua sendo melhor (custo/benefício) que os concorrentes japoneses.

  • Samuh Vogetta S

    Como nos EUA o novo é mais barato que o atual, espero que ele estejam aumentando o preço deste para chegar o novo e falarem:

    “Nossa politica de preços está agressiva e o preço diminuiu!”.

    Igual o Tiguan, eu não esperava por menos de R$ 149,00…..

    • leomix leo

      Aqui isso não ocorre, pode esperar quem lá vem aumento e dos grandes.

  • Tetsuro Kagava

    Com esse super aumento no modelo antigo à véspera de sua aposentadoria, pode esperar o novo modelo a um preço ainda mais exorbitante. Chuto que o de entrada se posicionará acima de 100 mil ou por R$99.990,00, que termina dando o mesmo, apesar de o marketing moderno achar que o uso excessivo de 9 suaviza a percepção do consumidor de estar levando uma facada. Mas é isso aí, enquanto tiver quem compre…

  • Vinicius

    Eu lembro em 2014 um TSi no pátio da concessionária por módicos 120k.

  • Eric Locatelli Martini

    Já não vendia antes, agora então…

  • Licergico

    ” O sedã médio da marca alemã passa a custar a partir de R$ 96.870 …”

    na loja nada mudou ta 85k.

  • Lucas

    O problema é o seguinte: Tem Corolla com motor aspirado, acabamento em puro plástico e CVT por 120 mil, Cruze com bom motor, porém ainda assim mais fraco e pior acabado custando 115 mil e Civic aspirado por 110 mil! Um Jetta 2.0 turbo com DSG deve custar mais por questão do pacote que entrega, essa é a realidade.
    Lógico que tudo anda caríssimo no nosso mercado, mas analisando a concorrência podre, até que o preço está competitivo.
    E na realidade, a volks ainda dá bons descontos, diferente da Toyota e Honda que não baixam seus preços em um centavo.

  • Johne Edder

    Já não vende nada e ainda por cima aumentam o preço… Corolla com sete airbags e ESP por 90k mandou abraços!

    • Ernesto

      Na concessionária tem bons descontos. Essa versão 1.4 Comfortline acha aqui em São Paulo por 88K ou até menos.

    • José Eugenio

      kkkkkkkkk ESP que chegou bem atrasado, o Jetta usa ESP de série desde a geração retrasada e só tem 1 airbag a menos porque já está defasado, porém a nova geração virá com 7 tbm. Mas me responda uma coisa, cadê o controle do bloqueio de diferencial e o controle de vetorização de torque do corolinha? Alguma versão do Corolla usa motor turbo? E câmbio de dupla embreagem? E suspensão multilink traseira? Cadê?

  • Isaac Ferreira Santo

    Gosto do visual do JETTA atual. A nova geração não vai ter mais o motor 2.0 TSI? Isso será um grande erro. Desempenho excelente é um dos grandes trunfos desse carro.

    • José Eugenio

      Vai ser o TSI do GTI, com uma plataforma mais leve e mais rígida (MQB-A).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email