Preços Sedãs Volkswagen

Volkswagen Jetta tem aumento de preços e parte de R$ 81.990

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O Volkswagen Jetta aumentou de preço. O sedã médio da marca germânica passou de R$ 80.250 para R$ 81.990 na versão de entrada. A versão topo de linha Highline passou para R$ 109.950 ante R$ 106.690.

Agora equipado somente com motores TSI, sendo 1.4 de 150 cv para as versões Trendline e Comfortline, além de 2.0 de 211 cv para a Highline, o Jetta tem parte da produção feita no Brasil e ocupa o quinto lugar no segmento de sedãs médios, tendo vendido até maio 2.964 unidades.

Confira abaixo os antigos e os novos preços do Volkswagen Jetta:

• Jetta Trendline 1.4 TSI – R$ 80.250 – R$ 81.990
• Jetta Trendline 1.4 TSI Tiptronic – R$ 85.650 – R$ 87.390
• Jetta Comfortline 1.4 TSI Tiptronic – R$ 92.350 – R$ 93.990
• Jetta Highline 2.0 TSI DSG – R$ 106.690 – R$ 109.950

Agradecimentos ao João Netto.





  • CanalhaRS

    Ah, é volks, se vende sozinho…SQN
    hehehehe

    • MauroRF

      No século passado, vendia, neste, nem tanto.

    • thi

      Poxa sou louco por esse tsi

  • rafael morozini

    Já acho que o tsi não vale a pena por 110 k sou mais ir de fusion titanium, anda menos mas e mais carro ( e muito !!)

    • Felippe

      eu ficaria em dúvida entre os dois hehe

      • rafael morozini

        Eu não , porque a manutenção do fusion é ligeiramente mais barato além de ser um carro de outra categoria ou seja outro nível de status e claro equipamentos. Falo isso pq tiver os dois durante dois anos

        • MG

          Tem o que hoje em dia Rafael?
          Vim de um Jetta TSI e estou com um fusion titânium awd.

          • rafael morozini

            Jaguar xe r sport 2016 e uma amarok 2012

          • shdn2010

            Eu particularmente ficaria balançado pelos dois.. são ótimos carros, mas iria de fusion, tive oportunidade de viajar com os dois modelos, e o fusion acho muito mais confortavel e o jetta com certeza tem a pegada mais esportiva.

            • MG

              Então, eu tive um Jetta e hj tenho um fusion

            • Edson Fernandes

              Se vc não tiver um lugar onde precise de um carro ligeiramente mais alto dá para ter o Fusion…rs

              Ele é bem baixo e tem que tomar cuidado com valetas e lombadas (em qualquer posição da minha tem pelo menos uma de cada). Sem contar o meu portão que rasparia com facilidade (já que o C3 também raspava)…

    • Gustavo73

      O problema é que o Fusion”básico” já custa 114mil. Na CSS eu sei que pode ser diferente, mas aí vale.pros dois lados.

    • BolsoMITO

      Fusion 2.5 de 170cv sem teto tá custando 114 mil. O Ecoboost tá 140.

      • rafael morozini

        Fwd 2.0 116 mil , sei disso pq sou filho do dono da concessionária!

        • Amigos do Bonde do AP!

          Chupa! uahhuahuahua

          Valeu, rafael!

          • rafael morozini

            Bom esse não foi meu intuitivo, já que só queria avisar que saia por menos de 10 k a menos de que de tabela aliás meu pai ” pegou ” pra ele um titanium fwd 2015/16 branco siberia com teto que estava encalhado por 109 mil , um 16/16 completo assim tá 121 mil , um awd 133 e o hybrid 144 mil , pelo menos aqui …

            • DTF

              é só olhar na webmotors que tem vários por $110mil

            • Speed Racer

              Meu pai tem um Fusion Titanium e eu um Jetta Higline TSI. Os dois carros não se comparam. Fusion é maior, mais luxuoso e confortável, com muita tecnologia embarcada. O Jetta tem uma estabilidade bem superior, muita esportividade, é um esportivo disfarçado de sedam mesmo, carro pra quem gosta de carro. Eu preferi o Jetta pois ele é um tesão… A escolha deve ser por prioridades, mas o Jetta vai bem em nosso trânsito pois é bem menor.

        • Gustavo73

          Como disse rafael esse não é o preço de tabela.

          • Amigos do Bonde do AP!

            Mas é o preço de venda, querida.

          • rafael morozini

            Imagino que esses preços promocionais são uma forma de queimar estoque e manter o carro competitivo já que meu pai disse que a ford comentou que o modelo atualizado está previsto pra chegar em final de julho e começo de agosto!

            • Gustavo73

              Sim o Fusion com facelift chega agora. Apesar de que eu imaginava que ele só aparecesse no Salão de São Paulo. Com relação aos descontos sem dúvida pode ser a “queima de estoque” . Mas pelo menos aqui no Rio e acredito aonde existe um número maior de CSS os descontos são comuns. Eu nunca paguei preço de tabela e não me acho um grande negociador.

              • rafael morozini

                Eu também imagina isso porém como vem do México não podem escolher datas a não ser se travarem a importação para conseguirem queimar o estoque como fez o crv

              • thi

                Chega agora ?? Qd??

                • Gustavo73

                  Agora é modo de dizer. A Edge era para ter chegado em fevereiro, mas agora a previsão é no Salão o Fusion também deveria chegar no primeiro semestre, pode acabar chegando também no Salão do Automóvel.

          • Cristiano_RJ

            Nem é o preço de tabela e muito menos do de pessoa física. Deve ser o preço para PJ.

        • Daniel Galvão

          Preço varia de estado pra estado. Por ex, muitas css colocam no preço do carro o valor do transporte. Então se uma css fica muito longe, consequentemente o transporte vai ser mais caro

      • Wagner

        a3 sendan 2.0

    • kravmaga

      O Fusion é um belíssimo carro mas:
      – as versões com motor 2.0 turbo são mais caras
      – o carro é mais pesado e portanto menos econômico
      – o tamanho externo é bem maior (embora por dentro não seja tanto), o que acaba tornando-o menos prático para quem tem só um carro e precisa usá-lo todo dia na cidade e/ou tem restrição de tamanho de vaga na garagem. Esse foi o principal fator para eu ter descartado a compra do Fusion.

      Por outro lado, tem mais mimos e uma aparência de carro até mais caro. A decisão de compra é em função das prioridades de cada um.

      • DTF

        o tamanho foi tb o motivo para eu ter descartado a compra do fusion…

      • André

        Pois é, conheço um cara que gastou 80mil num City porque a vaga no prédio é pequena e um sedã médio ficaria muito trabalhoso para estacionar. Cada um tem suas prioridades.

        • Cristiano_RJ

          Sinceramente, a diferença de um City para um sedan médio é perfeitamente possível de ser absorvida sem criar problemas. Mas um Fusion é muito maior que um sedan médio. Em cidades onde há carência de vagas para estacionar, como no Rio por exemplo, um Fusion se torna um trambolho inconveniente. Tive um Jetta e ele já estava no limite. Eu não comprei um Fusion por esta razão e também porque não preciso de um carro tão grande.

          • Edson Fernandes

            Cristiano, depende do médio. A diferença entre um City e um Fluence é enorme tanto de comprimento como de largura na pratica do dia a dia.

            Eu te falo isso porque as vagas do predio onde moro são tortas e eu com o Fluence sofro em determinadas vagas.

            • Cristiano_RJ

              Ok, você sofre com o Fluence, mas não chega a inviabilizar. Está no limite, assim como o Jetta. Mas o Fusion não. Este ultrapassa o bom senso para quem vive em cidades com poucas áreas públicas de estacionamento e onde as demarcações das vagas foram feitas como se todos andassem de Celta e Uno.
              Se o sujeito diz, por exemplo que comprou um City porque não tem espaço para um Civic, vai me desculpar, mas no meu ponto de vista ele não pode ter um sedan.

              • Edson Fernandes

                Bem… isso é verdade, até porque o proprio Civic (que já rodei e conheci bem) de largura é menor que o fluence e de comprimento também. Mas vc está certo, no meu caso o fluence é o limite de fato.

    • DTF

      concordo….

    • Daniel dos Santos

      Titanium custa mais de 120k

    • Whering Alberto

      Ia de Fusion também – embora o Jetta com esse azul e acabamento bicolor me deixe super feliz. :P

    • Charlis

      Rafael, eu tenho os 2, e de cara, já lhe afirmo que é impertinente compará-los.
      São de categorias diferente, há um abismo entre os 2 (tantos em pontos positivos, quanto negativos).
      Pra começar, o Fusion Titanium está na casa dos 130K. Entao, com 110K você pegaria o 2.5.

      Vou tentar resumir, pontos positivos do Fusion Titanium 2.0 FWD comparado ao Jetta TSI:
      – Espaço interno;
      – Acabamento interno, não há comparação com o Jetta;
      – Bancos 100% elétricos com 3 memorias;
      – Isolamento acústico, não há comparação;
      – Estabilidade;
      – Sistema de som, acho que são 12 caixas das Sony, bem superiores às do Jetta;
      – Sistema de ligar o carro do lado de fora;
      – Beleza, presença e desenho (aqui é subjetivo, mas… é quase unânime);
      – Entre outros milhares de mimos a mais …

      Pontos negativos:
      – Muito, muito, muito, muito, e muito fácil de raspar a frente em qualquer valeta, lombada, ou uma simples irregularidade;
      – Seu tamanho no ponto positivo, também acaba sendo um problema para estacionar em locais apertados;
      – Preço dos pneus, Fusion são bem mais caros, e sensíveis, já que são R18 235;
      – Consumo, o Fusion bebe MUITO mais que o Jetta TSI andando normalmente (12km/l x 15km/l);
      – Câmbio, realmente, não há como comparar o DSG x o câmbio automatico do Fusion. DSG6 do Jettta, é uma obra de arte;
      – Rebatimento automático dos retrovisores, na minha versão do Fusion, fica devendo.

      Resumindo, no geral, são muito próximos.
      O desempenho, ao contrario do que muita gente diz (nunca dirigiu os 2 seguidos, nas mesmas condições), são muito próximos, o Jetta TSI leva pouca vantagem, perceptível se a pessoa comprar o carro para tirar racha, ou andar acima dos 195 km/h aonde o Fusion limita.
      Mas o 0 a 100 de ambos são proximos (7,1 Jetta, e 7,4 Fusion), e no circuito temos o exemplo no Velocitta dos Acelerados, a diferença ficou em 1s.
      Seguro, ficou parecido, 2500 no Jetta, 3000 no Fusion.
      E as revisões também, as da VW um pouco mais caras.
      E o antendimento de pós venda há um empate técnico, ambos são umas bost*s.

      Se tiver alguma dúvida, pode mandar!

      []s

      • Cristiano_RJ

        Muito bom o seu relato. Já tive um Jetta TSI, carro que gostei muito e cheguei a cogitar a troca por um Fusion; mas foram exatamente dois pontos colocados por você que me afastaram dele: contato frequente com o solo e inconveniências causadas pelo tamanho excessivo, mesmo porque, não preciso de todo o espaço interno que ele oferece. No mais, é como você falou: um carro belíssimo, bem acabado e cheio de tecnologia e mimos.

  • Name

    Meus pêsames…

  • Gustavo73

    Kkkkkkkkkkk, o Trendline chegou por 73 mil no ano passado. Lembrando que o Confortline tem um pacote de 6 mil por aibags de cortina ar digital dual zone e rodas 17, mais 5 mil.pelo teto solar. Dona VWB qiee ajudar a GMB e o Cruze só pode…

    PS: não falei Fanjos ainda tinha a sexta…

    • Amigos do Bonde do AP!

      Gustavo73, BolsoMITO, DSG… Vocês se curtem demais, meninas.

      • Gustavo73

        Não me confunda meu caro. Exijo o mesmo respeito que você gosta de receber. Não tenho tempo nem necessidade de ter mais de um perfil ou perfil fechado. E estou por aqui a mais tempo que muitos que ficam mudando de nome.

        • Amigos do Bonde do AP!

          Ah que linda. =)

          • Gustavo73

            Sua guerra particular começa a turvar a sua percepção.

            • Amigos do Bonde do AP!

              OK, querida! Anotei direitinho.

              • Mr Andrey

                Kkkkkk

        • MMM

          Sem esse pacite o carro vem com ar manual. E so corrigindo, continua com 4 air bags

          • Edson Fernandes

            E sem contar que as coisas que se espera de um médio, só a partir do primeiro pacote para ter o Jetta “aceitavel”. O Trendline é uma piada de mal gosto.

      • Banido por ofensa aos outros leitores.

        • Mr Andrey

          E vc que faz as avaliações ou outro cara?

        • invalid_pilot

          Isso ai , não pode deixar isso aqui virar o Carplace ! kkkkk

        • Marco Antônio

          Nossa até que enfim! Carplace até parei de ler por causa desses trolls! Mas fiquem de olho que eles volta com perfis novos.!

    • oloko

      Os jetta 1.4 tem opcional de air bag de cortina? Eu acho que nem em opcional eles tem essa opção, somente o highline que no caso vem de série

      • Gustavo73

        Fui conferir agora e realmente não tem. Mas tenho certeza que tinha, cparam os dois ab do pacote…

        • Victor Hugo

          Jetta tem 4 airbags de série. Nunca teve airbag opcional.

          • Gustavo73

            Cara achei que estava no pacote citado, inclusive comentei algmas vezes e ninguém contestou. Fpi buscar materiais só o lançamento do 1.4 Tsie realmente não encontrei nada sobre os ab de cortina e nada. Então a situação fica ainda pior.

            • Edson Fernandes

              Não Gustavo, nunca teve mesmo. Nem qdo 2.0 flex e nem agora 1.4 TSI.

              O que ele ganhou foi o ESP em todas as versões apenas. E o trendline como já te disse é ridiculo. A VW deveria vender o Comfortline a preço de Trendline podendo manter os pacotes que seria o justo.

              • Gustavo73

                Percebi que fiz uma grande confusão. E a sugestão da versões se mostra mais acertada. Até porque a exclusividade de ser o único com motor turbinado em todas as versões se foi com o Cruze que ainda mostra uma relação equipamentos preço bem.maos vantajosa.

                • Edson Fernandes

                  Mesmo assim… a VW se demonstra sem interesse de ter o Jetta como produto de volume… tanto que participa dos carros ditos premium com hotsite. Mas o problema é que mesmo como produto premium, ele vende pouco para o que é projetado.

                  E apenas a criação da versão Trendline eu acho um erro sem explicação. Nunca deveria haver para o Jetta.

                  • Gustavo73

                    Jetta e Golf não deveriam estar nessa de Premium na VWB, na verdade nem a Tiguan. Sobraria o Passat e Touareg. São médios o Golf ligeiramente acima da média mas com preços bem acima. Ultimamente a VWB não parece ter interesse nenhum em bender seus médios. Algo que chama a atenção lembrando o investimento feito para isso. Mesmo o Jetta montado em CKD na Confortline como você disse não parece ser o objetivo. No mínimo estranho.

                    • Edson Fernandes

                      Gustavo, mas eles não consideram como premium o Golf (em qualquer versão) e na “cena” premium, só Jetta, Passat, Tiguan, Touareg e CC.

    • Edson Fernandes

      Gustavo, ele veio por R$78000…

      • Gustavo73

        Obrigado Edson, mesmo assim subiu bem.

        • Edson Fernandes

          com certeza subiu! Lembra que te disse que eu achava caro? Então, não se justifica esse Trendline.

          E para vc ver como é tudo uma questão de valores…. eu compraria: Um Corolla GLi, Peugeot 408 2.0, Fluence Dynamique 2.0 CVT… mas não compraria um Jetta 1.4 TSI Trendline.

          Por que isso?

          Porque o preço pedido por ele é praticamente na pratica o preço do topo de linha dos franceses e aí entram outros modelos que tem uma oferta mais equilibrada de itens x motorização (além de custo de manutenção)

  • saulo

    Todo mundo fala que iria de Fusion, só que na hora de comprar ninguem vai, é a mesma coisa, todo mundo fala que prefere Burguer King, mas McDonalds vende 10x mais…kkk

    • MG

      Sempre vou de Burger King, mas depois de comer Bobs num drive thru de estrada nunca mais reclamo de nacionalista.

      • Lucas Vilanova

        Quando comi Bob’s uma vez, mas nunca o quis na minha vida. Ow sanduba ruim do inferno!!!

    • Kaian Reis

      E tipo também o caso dos carros da Peugeot todo mundo defende e fala que compraria, mas ninguém compra.

      • Cristiano_RJ

        O problema é que aqui estamos com uma pequena amostragem do mercado que não o representa nem em volume, nem em cultura automobilística e muito menos em critérios de compra. O consumidor brasileiro médio, aquele que representa a tendência do mercado como um todo, não conhece 1/4 do que a maioria dos que aqui frequentam conhecem e ao comprar um carro novo consideram basicamente o preço de compra, o design e o prestígio da marca. Quando muito olham também para o espaço interno, porta malas e se tem uma multimídia legal, no caso dos mais jovens. E só. Por isso que os elogios recebidos por Peugeot aqui não se traduzem em vendas.

      • PEDAORM

        Wagons idem.

    • Lucas086

      Depois do Mc donalds lançar um hamburguer com a propaganda “carne 100% bovina”, fiquei pensando, e os outros hambúrgueres de carne são o quê metade bovina e metade alienígena? Por isso BK sempre!

      • Thiago

        Só pela curiosidade, não é “carne 100% bovina”, mas sim “100% carne bovina”. Boa parte dos hambúrgueres possui soja ou ovo pra dar liga.

        Além disso, vale dizer que os hambúrgueres vendidos no mercado, sobretudo os de custo mais baixo, são mistos de bovino e aves.

  • Fanjos

    Aumentos de 2k geral, que conhecidencia né…. até parece que teve reunião no clubinho
    Aumenta mais que está gostoso!

    • Gustavo73

      Porque hoje é sexta…

    • MauroRF

      É o mês das Festas Juninas, Fanjos, kkkkkk. Haverá mais aumentos nos dias de Santo Antônio, São João e São Pedre, além de aumento no Dia dos Namorados, no dia de pagamento, no dia do vale.. opa, é aumento quase todo dia então! Sua alegria está garantida!

      • Fanjos

        Ahhh saquei, por isso adoro festa junina.

        Olha a fogueira…. Pulaaaaaa!
        Olha o desconto no carro lançamento uuuuu… É mentira…. Ahhhhh

        E a quadrilha continua! Aeeeee xD

        • Pacheco

          Hahahahahaha

        • Lucas Vilanova

          uaieuhieaiuaehuaehae

        • Marco Antônio

          Cartel Violento que se instalou no Brasil cara.! E tem a leniência do governo.. Que situação para os Brasileiros.

      • Pacheco

        A Mega ta prometendo 120 milhões, tem que subir para o rico comprar… bora que a meta é 100 mil na versão basica.

    • Pacheco

      Bota pra subirrrrr… bota pra subiiirrrr… bota pra subirrrr
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • le0gt-r

    Meu irmão comprou o Highline 15/16 por 92k em julho 2015.

    • Pacheco

      Vende pelo mesmo preço hj… kkkk. Investimento.

      • le0gt-r

        kkkkk Vou comprar dele ano que vem!

        • Edson Fernandes

          Considerando os preços de hoje, muito bom! E pensar que no lançamento ele custava R$82000 (e tive proposta por R$78000 láaaaaa em 2012)

          • le0gt-r

            Com certeza! Ná época foi um excelente custoXbenefício.
            É uma pena que esse carro aumentou 18k em menos de um ano.

  • Mr Andrey

    Dona VW ajudando a GM..

    • Guilhe

      Claro, não podia ficar atrás do Cruze, todo mundo tem que caminhar junto

      • Gutemberg Ferreira

        E pode anotar aí: Em julho o novo Cruze terá seu primeiro aumento. Anfavea rules !

    • Edson Fernandes

      Poe ajuda nisso! Porque esse Jetta para ficar mais equilibrado, só com pacote que vai para quase R$100000 e aí vc pega o Cruze LTZ1…

      • Mr Andrey

        Pois é cara, sem contar que o cruze tá mto mais atraente que o jetta tiozao..

        • Edson Fernandes

          Eu gosto do Jetta, achoque a solução de interior é para priorizar a familia e para mim, pois dá espaço ao condutor.

          Além do que, no Jetta, eu sentei e me achei sem precisar de muitos ajustes… então de conjunto o Jetta me atrai. Mas preciso conhecer o Cruze atualizado.

          OBS: Um dos itens que mais me chamou a atenção no Jetta (já que o 2.0 flex era uma lastima) é o sistema de som com otima qualidade e sem distorção.

  • Mr Andrey

    Quantas unidadea esse carro emplaca por mês?

    • Gustavo73

      500/600

    • Amigos do Bonde do AP!

      Neste mês foram exatas 404.

      • Mr Andrey

        ~mico 🐵, em relação ao corolla e ao novo cruz que vai fazer 2mil/mes brincando

        • Pacheco

          Carro sem propaganda e tradição no mercado… até que vende bem e deve ter uma margem gostosa de lucro.

          • Lucas Vilanova

            Eu entrei em um Highline na CSS, quando fui fazer test drive no UP TSI, e o carro é show de bola. O console central lembra muito o do Golf também Highline. Bancos confortáveis, posição baixa de dirigir, comandos tudo na mão.

            Realmente é uma pena não vender tanto.

            • Pacheco

              Vc ja viu propaganda do carro? A VW tem UP, Gol, Fox e Golf como prioridade… o carro é esquecido pela marca.

              • thi

                Com sempre

            • MMM

              É uma pena ser tao caro com tao poucos equipamentos, senao venderia bem

            • Diego Sangi

              Por esse preço quase todos os carros tem console melhor.

              • Edson Fernandes

                Eu já ele bem superior ao meu Fluence viu… o apoio de braço tem uma depressão para a dianteira do console… prefiro encosto de braço reto.

          • Mr Andrey

            Todo sedan médio, tem margem de lucro grande.

        • thi

          O cruze TB está nessa casa ,deu uma desova agora é foi para 1000 vendidas , fenômeno mesmo é só corolla man

          • MMM

            A grande diferença é que o Cruze está mudando agora, enquanto o Jetta já é o novo.

            • Edson Fernandes

              Eu não entendi seu comentário, pq o novo é o Cruze e o Jetta é ainda a geração anterior do Golf.

          • Mr Andrey

            Mas cruze tava no final de vida, agora vamos esperar p ver esse novo.

  • Leonardo

    Esse nosso mercado está cada vez melhor, cada dia me surpreende mais. Chocante!

    • Pacheco

      É só o começo parceiro… bora arrochar que o povo guenta.

  • Pedro Cunha

    Santanão mais caro de todos os tempos!! Pelo menos agora tem um motor “moderno”….para completa ira dos que compraram alguns meses atrás o ap 2,0. Mas podem ver por um lado positivo: Guardem na garagem e não rodem muito, pois como todo VW em terras tupiniquins, em pouco tempo vão pagar o peso dele em ouro pelas “últimas unidades com motor AP”… É esperar pra ver!

  • Amigos do Bonde do AP!

    O camarada leva um Highline 2.0 DSG 2014 por meros 75 mil reais (fipe 79K). Vale muito mais a pena. O 1.4 é bom no Golf, que é mais leve. O Jetta é pesadão. OK: Suficiente para andar na frente de um Corolla, mas por diferença irrisória.

    • Esse parece que nunca andou num Jetta 1.4T na vida…

    • Edson Fernandes

      Bem… aqui podemos citar outras coisas como:
      – Bom rendimento
      – Economia de combustivel
      – Carro mais silencioso

      O problema queeu vejo no Jetta é preço. Por que? Porque ele só fica pareo em itens qdo tem opcional. E a versão trendline é ridicula. Não vale os R$82000 pedidos.

  • Lucas086

    Depois reclama que está vendendo menos… Já já o 1.4 vai estar no preço do 2.0 highline.

    • Pacheco

      É a meta… e o 2.0 chegando no preço do Passat.

      • Lucas086

        Isso mesmo, onde vamos parar né…

        • LSM300C

          O problema é esse, não vamos….

          • Lucas086

            Verdade…

        • Pacheco

          Vamos parar no Popular de 100 mil reais.

          • PEDAORM

            Médios rumo aos 200k.

            • Pacheco

              Até 2018… pq em 2020 teremos a 300k. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Edson Fernandes

      Se considerar qdo o 2.0 TSI foi lançado… já está no mesmo preço.

  • Wellington Myph13

    Isso é só o começo do mês…
    Ontem mesmo as 22h estava de graça no monte o seu da VW, e as 23h o preço do Voyage subiu quase 1k…
    Todos devem ter subido…

  • Ehhhhhh cartelzão sem freio! Sobe lá que eu subo aqui!

  • Tosoobservando

    O cartel trabalha bem parabens, uma aumenta e todas seguem, ae o consumidor nao tem pra onde fugir kkkk e passa a achar barato um modelo em relação a outro.

    • Rodrigo Barreto

      Tem!
      Não compre…ainda não inventaram um meio de obrigar as pessoas a comprar (não diretamente)….

      • Tosoobservando

        No Brasil o maximo que esse grupo ira conseguir é que todas fechem e passemos apenas a importar, pagando claro, uma tonelada de impostos, pois o governo nao quer perder, ae sim carro vai voltar a ser luxo, como no seculo 19.

        • Edson Fernandes

          Bem… continuando dessa forma, eu sempre pegarei “resto” dos outros. Porque realmente ta tudo bem caro.

      • Gutemberg Ferreira

        Puro engano, Rodrigo. Com retração generalizada no setor de quase 30% e as montadoras ainda aumentam seus preços quinzenalmente. A explicação ? Quem sabe a Anfavea nos dê…

      • Cristiano_RJ

        Não comprar só funciona em economias de mercado, onde a lei da oferta e procura funciona. Em mercados cartelizados, as baixas nas vendas são compensadas com aumento de margem de lucro.

        • PEDAORM

          Uma aula de economia brasileira.

    • Gutemberg Ferreira

      Anfavea rules !

  • Rodrigo Barreto

    Depois reclamam da queda de vendas….
    Parecem que não aprendem.

    • cepereira2006

      É a VW, que já foi líder, fazendo força para se enterrar cada vez mais.

  • Natán Barreto

    E pensar que até pouco atrás o Passat era o preço dessa Highline

  • Roger Rosato

    Não consigo entender o que tem no Jetta Highline que justifique seu preço. O Fluence GT tem motor de desempenho similar (menos potente, mas com mais torque, apenas 0,7 s mais lento no 0-100 km/h) e mais esquipamentos de série, mas custa 30 mil reais a menos…
    Duvido que esse seja o preço a mais do câmbio DSG.

    • Paul Ryan

      Exigir entendimento de um cara que não possui carro autonomo é demais.

    • kravmaga

      Simples: o Jetta higline tem mais desempenho, melhor acabamento, mais porta-malas e o DSG é um show à parte, porque você consegue ter ao mesmo tempo mais conforto se quiser dirigir devagar e ao mesmo tempo têm trocas mais rápidas do que qualquer câmbio manual.

      O Fluence GT, assim como vários carros com bom desempenho mas câmbio manual, acabam ficando restritos ao nicho de entusiastas que têm que ter ao mesmo tempo dinheiro para comprar esses carros e vontade de abrir mão de um câmbio automático e/ou de espaço (no caso de carros como 208 com motor THP p.ex.).

      • Roger Rosato

        O desempenho melhor é mínimo (0,7 s no 0-100) e cobra caro não consumo. O Jetta é bem mais gastão, ao menos em estrada, que o Fluence.
        O acabamento dos dois é equivalente, já estive em ambos e afirmo. O Jetta tem console de plástico rígido e o Fluence de espuma injetada, mas os plásticos do Jetta são de melhor aspecto visual.
        O porta malas do Jetta é de 510 litros e do Fluence é de 530 litros.
        A suspensão e os bancos do Jetta Highline são mais duros que do Fluence GT, logo é mais cansativo para viagens longas e menos confortável.

        • kravmaga

          Não sabia que o porta-malas do Fluence era tão grande, legal.

          Não estou dizendo que a compra do Fluence GT seja ruim mas entenda que nessa faixa de preços a maioria dos compradores não quer mais carros com câmbio manual porque geralmente moram em grandes cidades congestionadas. Se não fosse comprar o Jetta, no ano passado teria comprado o C4L THP, que também gostei. Hoje já talvez comprasse o novo Cruze.

          Se a pessoa prioriza um carro com desempenho mais esportivo e abre mão de carros automáticos, tem hoje várias alternativas como DS3, Fluence GT, 208 e 2008 com THP, etc. Mas quase sempre são carros que só interessam os entusiastas, que são minoria infelizmente.

          Eu concordo que o Jetta está bem caro, mas para mim valeu. Eu estou numa fase da vida em que preciso de um carro confortável mas ao mesmo tempo mantenho um apreço por carros com direção mais esportiva. Por isso mesmo tive e vendi um Corolla da geração anterior antes mesmo de acabar a garantia.

          • Roger Rosato

            Exato. Se a diferença entre os dois fosse de 10 mil eu nem falaria nada, afinal o DSG a banho de óleo do Jetta é um câmbio caro e muitíssimo compentente (mesmo eu, um adepto de câmbio manual, aceitaria). O Jetta Highline é um carro sensacional, mas que simplesmente torna-se impraticável quando se considera o preço – muito – acima da média.
            Aliás… considero a compra de um usado, mas o consumo rodoviário me preocupa (na cidade eu sei que o consumo dos dois é horrível de qualquer jeito). Qto vc consegue normalmente (dentro dos limites)?

            • Edson Fernandes

              Roger, a média dita normalmente é sempre essa (em SP vale frisar): 8km/l e até 14km/l na estrada.

              O problema do Jetta é que a pessoa que o possui não aguenta ficar sem pisar. Mas dá para ser economico perto de outros carros da mesma faixa de preço. E se a pessoa quiser optar pela economia o 1.4 TSI.

              Mas eu acho economico sim essa média. Quem tem motor THP faz bem menos… (e eu com o fluence não passo de 7,3km/l de gasolina)

              • Roger Rosato

                Eu usava os consumos de ambos os modelos quando foram avaliados pelo NA, uma vez que imagino – e espero – que o padrão de medição seja o mesmo para todos os modelos avaliados. Foi dito que o Fluence GT fazia 14,5 km/l, ao passo que o Jetta Highline fazia 11,5 km/h, o que é realmente ruim para um carro com motor e câmbio tão modernos.

                • Edson Fernandes

                  Mas pense que ao contrário do motor da VW que sempre tem tido melhorias para melhor extração o da Renault foi reduzido de potencia para atestar uma possivel durabilidade maior. Então de 265cv originais pulou para 180cv.

                  Talvez nisso e no alongamento de marchas, o carro ganhe em economia. Eu considero que o Fluence devido ao tipo de rodar, ao comportamento de marcha e por pretensões, não foi um “verdadeiro” esportivo.

                  Não que ele não tenha possibilidade, mas é que é notavel o quanto ele foi comedido a exageros. Você pisa forte numa arrancada e logo já sente corte de injeção para evitar derrapagem (detalhe: Com o ASR desligado), vc vai fazer forte uma curva e por mais que o carro faça com muita destreza (ele é macio perto de outros esportivos mas faz curvas de forma que a pessoa não espera devido ao comportamento que impressiona), então, uma tocada mais tranquila é com ele também.

                  Dá para ser economico de fato e dá inveja aos aspirados pois para fazer as médias que ele faz, só andando em velocidades menores. E é isso que salta aos olhos.E curiosamente o motor EA888 do Golf GTI já é bem mais economico que do Jetta.

        • Gustavo73

          A garantia da Renault é de 5 anos? O Painel do Jetta é softouch.

          • Roger Rosato

            Me enganei com o console de outro modelo, obrigado.

            • Gustavo73

              Já o acabamento das portas e bem aquém mesmo. Principal reclamação nesse sentido no Jetta.

              • Edson Fernandes

                E o do Fluence é softtouch nas portas (todas).

          • Edson Fernandes

            São 3.

        • The Canadian

          Só o dupla embreagem no lugar do câmbio manual já agrega uns bons milhares de reais no preço.

          • Roger Rosato

            20 mil reais?
            Pra vc SUBSTITUIR o câmbio DSG7 do Golf por um outro novo custa 10 mil…

            • Cristiano_RJ

              Como disse antes, não é mais vendido Fluence GT 0 km. Você está comparando um 2.0 turbo de 211 cv com um 2.0 aspirado de 140 cv.

    • Gustavo73

      Não existe mais a GT 2.0 T de 180cv agora só a GT Line que tem o mesmo motor das versões comuns. A GT não existe desde o facelift. Hoje a GT line cuata 96 mil.

    • MMM

      O Fluence GT saiu de linha. Agora só o GT Line.

    • Cristiano_RJ

      O desempenho do Fluence GT (já fora de linha há anos) nunca foi igual ao do Jetta Highline.

      • Roger Rosato

        Como dito, é minimamente diferente, com 0,7 s a mais no 0-100 km/h, por exemplo.
        Daí quando vc põe em conta o consumo, o Jetta perde feio.

        • Cristiano_RJ

          1º O Fluence GT está fora de linha.

          2º O Fluence GT tem câmbio manual. O Jetta, um DSG. Coloca uns R$ 4 mil a mais só pelo câmbio.

          3º O Fluence GT possui eixo de torção na traseira. O Jetta, multilink, mais refinada e mais cara.

          4º Outro blog testou o Fluence GT. O 0 a 100 km/h deu 9,2 s. Esse mesmo site encontrou 7,0 s para o Jetta 2.0 TSI. A diferença é de 2,2 s. É coisa pra caramba. Esses números estão alinhados com outras fontes.

          5º Falando em consumo, mantendo a mesma referência do Item 4 acima, o consumo do Jetta 2.0 TSI obtido foi de 9,0 km/l (urbano) e 13,6 km/l (rodoviário). Já o Fluence GT obteve 7,6 km/l e 12,3km/l, respectivamente.

          • Gustavo73

            A VW cobra 7 mil pelo dsg7(Golf Variant Confortline) o DSG6 dizem ser mais caro.

          • Edson Fernandes

            Interessante.

            Porque o GT geralmente é muito economico. Um colega de clube que mora em Minas postava direto (ele vendeu) e o consumo na cidade era de 10km/l e 16km/l na estrada. Todo mundo ficava revoltado (incluso eu) com o consumo médio dele. (pois tenho um Fluence aspirado)

  • The Monster Man

    VW e o afastamento dos consumidores fiéis por causa do preço absurdo perante os concorrente muito mais modernos.

    • Cristiano_RJ

      Sinceramente, eu concordo que os preços dos carros da VW, inclusive o do Jetta, estão em uma escalada exponencial e sem justificativas; mas com relação à “modernidade”, considero que o Jetta perde mesmo é no quesito design, um tanto conservador em excesso para não dizer, antiquado mesmo. Porém, tecnicamente, o Jetta nada deixa a desejar em relação aos concorrentes “muito mais modernos”. No quesito motorização, por exemplo, temos o 1.4 TSI e o 2.0 TSI. Quais concorrentes oferecem algo à altura? Atualmente apenas os franceses C4 Lounge THP e 408 THP e o recém lançado Cruze de 2ª geração. Isso sem falar que o Jetta, ao lado do Civic, do Focus e do Lancer, é um dos raros sedans médios equipado com suspensão traseira multilink.

      • Edson Fernandes

        Ok…. mas o pacot das versões 1.4 é realmente não aceitavel.

        Para deixar ele ao patamar dos demais ele custa quase R$100000 (porque precisa de pacote) e o trendline é uma piada.

        Para mim o que peca é o preço. Acho que só deveriam manter a versão comfortline no preço da Trendline e manter os opcionais. Seria o justo para o 1.4 TSI. (ainda é caro como qualquer outra, mas justo porque daí o cara pagaria praticamente o mesmo que o Cruze para ter praticamente o mesmo pacote)

        • Cristiano_RJ

          Realmente. Considero essa política de opcionais da VW um verdadeiro estupro ao consumidor. Itens esperados nessa faixa de preço são oferecidos como algo adicional em caríssimos pacotes atrelados a outros itens dispensáveis. A quem interessa isso? Só à VW. Não é à toa que desisti do Golf Highline Exclusive e parti para uma 120i.

          • Edson Fernandes

            Pois é… para vc ver o valor das coisas.

            Para mim é ridiculo que a VW oferte o 1.4 Trendline. Quer ofertar? Legal, mas que tenha um preço condizente com o que ele oferece. Ele é tosco demais comparavel ao Corolla GLi em minha opinião.

      • PEDAORM

        E ainda oferece um dos melhores DCTs do mercado, na versão topo.

  • Daniel Galvão

    por isso q ngm ve esse carro na rua. Ta louco

  • Joildo Dias

    O carro já não vende, deve está atualizando para vender cada vez menos, mas só que lucrando bem mais por unidade vendida kkkkkkk, muito boba a dona VW e demais concorrentes kkkkkk, braaaaasssiiillliisss…..

  • Phantasma

    Essa versão Trendline de 80/87 mil é absurdamente simples, o volante é exatamente o mesmo do Gol 1.0 naked, ao menos fosse igual do Golf com detalhes black piano, mas nem isso. Tiraram até a gavetinha sob o banco do motorista. Em Novembro de 2014 se comprava um Jetta Highilne 2.0 pelos mesmos 94 mil desse 1.4. Acho o Jetta lindo, cogitei a compra meses atrás, mas não tive coragem pq os custos de revisão e seguro são muito altos. A terceira revisão do 2.0 Santanão custava absurdos 900 reais no site, na css certamente será mais, fora o fato da manutenção ser semestral. Depois a VW não sabe pq despenca em vendas, não percebeu ainda que o consumidor está virando as costas pra ela.

  • Gutemberg Ferreira

    Highline batendo os 110k. Imagino o Civic 1.5T pela “bagatela” de 125k… Corram para as montanhas !

    • PEDAORM

      Cambio e motor piores que o jetta, pelo mesmo preço ou mais caro ainda passo…

  • Gutemberg Ferreira

    Estamos colhendo os frutos da sabotagem do governo em relação aos veículos importados implementada em meados de 2011…

  • João Cagnoni

    110k eu compro um Jetta desses nos EUA e vou pra lá todo mês durante uns 5 anos.

  • Gian

    Vamos ser sinceros: começa em 87k.

    Pq sedan médio manual já foi-se o tempo.
    É mico certo.

    Ou seja: o preço inicial do Jetta é 87k.

  • Egon Sulzbacher

    Depois ficam se perguntando por que vende 10% do que vende o Corolla.

  • Leonel

    Poh VW, assim vou de Cruze LTZ né…
    Sobre o Highline, poderiam por o motor do GTI, igual fizeram com o Passat, nesse topo de linha hein…

    • Ué, a highline já tem o 2.0 TSI, é o mesmo do GTI, não?

      • Leonel

        Sim, mas são motores diferentes. Só para efeito de comparação…
        Jetta 2.0 TSI: 211 cv a 5500 rpm e Torque de 28,6 kgfm.
        Golf GTI: 220 cv a 4500 rpm e torque de 35,7 kgfm a 1500 rpm.

        Bela diferença né ? É o mesmo motor usado no Passat também.

        • Putz, tem razão. Não sabia! e pra mim o do Fusca tbm era o do GTI, mas pelo que vi é esse mesmo do Jetta 2.0

          • PEDAORM

            Fusca é o mesmo do jetta.

  • Marcos Lopes

    quando vão lançar uma nova geração ? carro parece que já esta no mercado a 20 anos com a mesma cara …
    cansado , ultrapassado , e ainda por cima caro pra um carro velho.

    • PEDAORM

      Velho mas que oferece powertrain exemplar para a categoria desde a versão de entrrada, e o melhor da categoria na versão topo.



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