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Volkswagen lança pacote de revisões planejadas com custo fixo de R$ 1.500

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A Volkswagen está mudando sua política de manutenção em relação aos valores. Após lançar preços fixos regionais para algumas revisões, agora surge mais um plano, o chamado pacote de Revisões Planejadas.

Trata-se das quatro primeiras revisões programadas com custo fixo de R$ 1.500, que pode ser pago à vista na compra do automóvel ou diluído nas parcelas do financiamento, independentemente da quantidade de meses. Mesmo que haja aumento nos preços das revisões, o valor não será corrigido.

O pacote “Revisões Planejadas Volkswagen” está disponível para os modelos up!, Gol, Voyage, Fox, CrossFox, SpaceFox e Saveiro. O serviço consiste na substituição dos itens já mencionados na tabela de revisões da marca, tais como troca de óleo, filtros, fluídos, entre outros.

A mão de obra já faz parte do pacote. Itens de desgaste natural, tais como pastilhas, discos, velas e correias não estão incluídos, sendo orçados à parte. Devemos lembrar que as revisões são feitas a cada 10.000 km ou seis meses.





  • André Maia

    Muito caro.
    Eu paguei 199,00 nas duas primeiras e ficaria 500,00 a terceira revisão.

    • Franco da Silva

      Paguei 250 nas primeiras, o que daria o mesmo preço. E prefiro o “parcelamento” de pagá-las separadas do que ainda gastar mais 1500 na hora da compra ou colocar num financiamento e acabar pagando 3000.

      • E tem outra , tu paga a vista ao comprar o carro ou dilui no parcelamento , vai que da perda total nesse período. O dinheiro foi pra banha.

    • ObservadorCWB

      Ou seja….típica promoção “engana trouxa”…..onde se troca seis por meia dúzia.

      • RafaelC

        Mas não é uma promoção, pelo menos pelo que a matéria diz.
        É só mais uma opção pro cliente

        • Fanjos

          “”””pró cliente””””

          • RafaelC

            Corretor automático kkk

        • moncorongo

          *** pra montadora ganhar dinheiro ***

          • RafaelC

            Dar dinheiro ela não vai.
            Aí fica a cargo do consumidor escolher qual dos planos é o mais vantajoso(se você quiser, o que a montadora ganha menos dinheiro)

        • Deadlock

          Pra quem anda até 10 mil km por ano está muito caro. Vai gastar R$ 750,00 por ano, fora o incômodo de ir de 6 em 6 meses a uma concessionária. Só volto a pensar num VW no dia em que suas revisões forem anuais.

          • RafaelC

            Exatamente por isso existe a concorrência.
            Você é um consumidor que exige isso, talvez quando mãos consumidores exigirem o mesmo eles mudem.

            • Deadlock

              É por causa da concorrência que a VW está fazendo isso, primeiro fixou o preço da mão-de-obra (quanta bondade), agora oferece pacotes fechados, o que as outras montadoras oferecem há muito tempo. Ainda faltam as revisões anuais. Mas ela só está fazendo isso para não perder ainda mais mercado e para garantir as receitas das revisões. A VW chegou a vender 30 mil gols por mês. No mês passado, vendeu 13.738 carros (todos os modelos), a sustentabilidade de muitas concessionárias está por um fio.

              • RafaelC

                Isso que a concorrência aqui é pouca, não tem muito pra onde correr, quanto mais mercado eles perderem mais precisam mudar

      • Vattt

        Meia dúzia nada, vai pra uma dúzia mesmo!!! Só pra quem tem Saveiro Cross, que levar a mulher do amigo ao manicure!!! kkkkk

  • Bugrezilla

    Também achei caro, e isso de não incluir alguns itens já abre brecha pra concessionária sempre te cobrar alguma coisa a mais. No final o sujeito acaba pagando a revisão duas vezes.

    • Rodrigo Pasini

      Certo que sim, primeira revisão vão dizer que tem que trocar até os bancos do carro por desgaste natural.

  • CorsarioViajante

    Não chega a ser um valor incrível, mas é um valor competitivo. Fica uma média de R$375,00 por revisão. Se for comparar com os concorrentes está nesta faixa. A vantagem é que a MO já está inclusa, tem maior previsibilidade. Dá para ver que a VWB está tentando melhorar seu pós-venda, mas talvez ainda seja pouco. O que realmente ferra tudo é o preço absurdo da MO nas concessionárias que é muito fora do mercado.

    • loducaregis

      Também concordo que vale a pena, principalmente no momento que o Brasil tem passado (inflação, instabilidade e reajustes). Mas na verdade isso é uma jogada pra VW arrecadar dinheiro agora…. antecipar um valor que só receberia em 6 meses e que também pode só chegar daqui a 2 anos é bom demais nesse momento.

      • CorsarioViajante

        É verdade. O pessoal tem que calcular e ver se vale a pena.

    • Marcos Lopes

      achei caro de mais ainda mais se levar em consideração que é acada 6 meses .
      no civic ( lxr 14/15) a primeira de 10k paguei R$ 290 .

      • João Martini

        A primeira e a segunda na VW são baratas, 236. O problema é da terceira pra frente que tem a mao de obra. Aí vai pra 400. Eles basicamente fizeram um custo médio e jogaram MO em todas.

      • CorsarioViajante

        Na VW as duas primeiras são até mais baratas, mas é porque não tem MO inclusa. Daí para frente vira um pouco de roleta russa.

        • Alex

          Verdade. Até porque, a MO sempre é uma “caixa de pandora”, porque o valor das peças de reposição eles não conseguem aumentar se você levar impresso o valor das peças da revisão, divulgadas no site. Mas a MO não tem como ter um parâmetro. E aí, é negociação.

          • Gustavo73

            A MO agora está inclusa nos preços.

            • Alex

              Entendi. Obrigado pela informação

              • Gustavo73

                Finalmente inclusa.

                • GPE

                  Muito finalmente!

                  • Gustavo73

                    Diria nos acréscimos da prorrogação. Espero que as revisões anuais cheguem antes do final dos pênaltis.

    • Pedro Henrique

      se tiver inclusa a troca da correia dentada do up, já é algo a se pensar…
      o coisa desgraceira, feita pra virar bomba na mão de mexanico

      • CorsarioViajante

        Não sei qual o prazo para troca. No meu Polo a previsão de troca se não me engano era com 70.000 ou 80.000km. E neste ponto eu, que não sou engenheiro nem nada, ainda não entendo como não universalizam a corrente, muito mais prática.

    • Bruno Wendel Marcolino

      2 problemas com isso:

      – Se o cara vai colocar no financiamento vai pagar juros nas revisões, porém não deixa de ser uma alternativa.

      – 6 meses de prazo para fazer revisão, se o cara financiou em 48x, em 2 anos vai fazer as 4 revisões depois vai continuar pagando as 4 primeiras e com juros tendo que pagar as próximas ainda hehe.

      • CorsarioViajante

        Bem observado.

    • Deadlock

      Acho que estão tentando garantir que as revisões sejam feitos nas concessionárias, pois muitos estão caindo fora, devido aos custos abusivos.

      • Edson Fernandes

        Dessa forma é aí que eles perdem o consumidor! Qdo esse vê que o rival cobra de 1 em 1 ano ou 10000km ele desiste e um possivel comprador pensará nisso também.

      • CorsarioViajante

        Com certeza, eu mesmo adoraria fazer as revisões na VW, mas desisti pois fica sempre um pouco mais do que o dobro nas oficinas independentes.

  • Caro demais, ainda mais com esse plano ridículo de revisão a cada 6 meses.

  • Bruno Brasil

    A ideia é boa, porque muitos nem fazem revisão nas CS e depois ficam reclamando que perdeu a garantia ou o carro ta dando problema, mas esse valor é surreal e ainda não itens que fatalmente tem que trocar, aff… enfim, estamos no Brasil, é capaz de vender isso ainda…

  • Gustavo73

    Volta a fazer as revisões a cada ano ou 10mil km e diminui o preço em uns 300 reais. Aí sim verei vantagem.

    • CorsarioViajante

      Essa coisa da revisão a cada seis meses é de doer. Deve afastar muito comprador, principalmente com as garantias mais longas virou um tema muito sensível.

      • Gustavo73

        A VW sempre foi um ano ou 10mil km. Com os problemas no 1.0 na época da chegada do Gol G5. Inclusive quando ela aumentou para 15 mil km. Ela decidiu pelos 6 meses. Mas já passou muito tempo já dá para vootar aos 10mil km ou um ano. Nos TSi podem até fazer a primeira revisão com 6 meses mas depois volte a ser anual. Revisões tabeladas com MO inclusa já é um avanço para a VW. Mas precisa de outros ajustes no pós venda.

        • CorsarioViajante

          Mas é isso mesmo, a VW vai devagarinho, oferece pouco para ver se já satisfez ou se precisa ir um pouco além. Para ela é ótimo, já para o cliente é irritante para caramba.

      • Rodrigo Alves Buriti

        Tiro por mim, da última revisão até agora não andei nem 1500km e já tenho outra a fazer (período de 6 meses), o que não justifica paga 500 reais por isso.

        • CorsarioViajante

          Depende de como anda estes 1.500km. Em alguns casos de uso severo, como trajetos curtos com motor frio ou grandes congestionamentos, pode sim ser necessários trocar em seis meses. MAs me soa um pouco exagerado.

          • Rodrigo Alves Buriti

            Nada, só final de semana mesmo desde que me mudei. kkkkkkk

            • “Perguntador”

              A revisão dos seis meses do meu Fiesta eu fiz com 700km kkkk. Também só uso em finais de semana o carro.

              • Rodrigo Alves Buriti

                Também tenho um fiesta, vou para a sexta/última revisão, e pagar 500 reais para não usar é que me chateia kkkkkkkkkk

  • Adriano

    Revisão em 6 meses é muito 171, é vou de usado por muitos anos, gastei 270 pra trocar tudo que estava na revisão da nissan e ainda mais, fiz alinhamento e balanceamento kkkkkk, na nissan só o oleo e filtro saia 500 pal, vai roubar outro! Detalhe que coloquei óleo de 30 reais.

    • Samuel_RO

      Aí sim hein? Rsrsrs
      Muito roubo dessas CSS quando o assunto e revisão. Um conhecido meu pagou 600 reais para trocar o óleo da EcoSport dele, pagou revoltado da vida.

      • Alex

        O problema é que se você não fizer, você perde a garantia. Realmente é absurdo pagar esse valor em procedimentos que se você for fazer fora, pagaria um terço do valor. Eles sabem disso e cobram esse preço enquanto você está na garantia. Quando a garantia acaba então, parece que eles já aumentam o preço de propósito para você trocar de carro.

      • Adriano

        Pois é, tirando problema de motor e cambio, o resto se quebrar sai mais barato que o acumulado pago a mais nas revisões.

    • É só você não fazer revisão ué! Ele vai ficar com “plano de revisão” similar ao de um usado!
      E o óleo na Nissan é mais caro no zero km que no usado?

      • Adriano

        A unica vantagem que vejo em comprar carro zero é a garantia, se não vou fazer as revisões, pra mim não tem vantagem alguma, lembrando que não é pq é zero que não pode dar problema

        • E não ter histórico de mau uso não é uma vantagem? Confiança de que o dono anterior não teve mau uso com o carro?
          Espera, defende que usado é melhor que zero km mas acha a garantia uma vantagem? Justamente uma das diferenças entre usados e usados recém saídos de concessionária?

          • Adriano

            Usado nunca será melhor que o novo em termos de produto, carro usado em relação ao novo no brasil é sim vatagem, afinal um carro de 80 mil vc paga daqui 3 ou 4 anos 40 mil(Lembrando ainda, que tirando donos de corolla que andam 20 mil km com o carro e falam que não da problema, um carro deve por obrigação chegar aos 100 mil sem problemas graves).
            Garantia é sim uma vantagem, pq não seria?

            • Nem sempre é vantagem… Você compra por metade do preço… Em que condições? Essa é a questão.

              • Adriano

                Com ctz não vai gastar 40 mil pra arrumar

                • Algumas coisas são difíceis de precificar: Quanto vale um carro quando você mora do lado de uma estação de metrô há duas estações do seu trabalho? E quanto vale não ficar parado em uma Rio-Santos há uma da madrugada esperando o guincho do seguro vir? A questão é a percepção de valor de um bem.
                  Pode apostar que se quem gastar 40 mil em um carro de 3 anos (Curioso que é sempre usada o maior valor de desvalorização, não a média. Procurei alguns casos e o valor que eu achei mais otimistas são em torno de 54 mil) não vai querer gastar mais 10 em manutenção, mesmo que a conta ainda fique 50 mil a 80…. Tranquilidade não tem preço. E sem esquecer que daqui a 3 anos o carro zero valerá mais que o de 6 anos atrás.

                  • Adriano

                    Vamos fazer assim, não estou aqui pra te conhecer a gostar de carro usado, então eu fico no meu médio usado e vc no seu no popular, médio e etc, por fim se for médio, quando for vender me dá um toc ;)

                    • Heheh… Combinado. Mas eu não compro carro zero. E com certeza comprarei um carro muito mais usado que você vai comprar! Mais fácil comprar o seu! heheh

                    • Adriano

                      Manoooo vc é um fanfarrão kkkkkkkkkkkkkk fica só polemizando a galera rs

                    • Que nada… Sou tão de boa! Hehehe
                      Agora estou (novamente, depois de dois meses) pesquisando para comprar um carro… Mas os valores são bem mais humildes (Uns 10 mil)… Aí você tem que usar de fé e crença no ser humano!
                      Mas eu tenho algumas premissas: Comento para ensinar, para aprender e para defender liberdade de mercado, de compra, investimento em segurança, tecnologia…

  • Lobo

    Revisões a cada 6 meses é ridículo, apenas pra tomar o dinheiro do cliente.
    Elas fazem de proposito, p q ninguém quer perder a garantia de um carro novo, só mostra o desrespeito com quem pagou por um produto dela.

    • Louis

      Meu usadinho faço revisão a cada 2 anos. Tão bom demais.

      • E você pode tirar um zero km da concessionária e fazer a mesma coisa!

        • Edson Fernandes

          Me dá MEDO de ler uma revisão a cada 2 anos, já que oleo é ideal trocar pelo menos de ano em ano (senão atingir a km)

          • Davi Reis

            Depois o carro dá problema e a culpa é do fabricante, que só faz carroça e não sei mais o que…

            • Edson Fernandes

              Olha, detalhes que vejo (ou acabo passando) na rua:
              – Independente do tipo de lombada, a maioria dos brasileiros querem passar a 30km/h ou mais e reclamam qdo a suspensão apresenta problemas;
              – Compram um carro hatch e reclamam de porta-malas pequeno;
              – Compram um sedan médio e reclamam do comprimento;
              – Compram carros 2.0 ou acima e esperam consumo de 1.0 como do up;
              – Esse mesmo consumidor acima que quer carro de motor “grande”, faz piada de carro downsizing como Golf, 308, 408, entre outros;
              – Finalizando, reclamam que o mercado é ruim, mas também não saem das opções de praxe do mercado.

              Muitos sequer nem conheceram outras marcas, vão pela dica do cara que diz: “compre carros japoneses”, “compre X marca”, “que fulano e ciclano tiveram e deu problema (e o cara nem conhece)” e por fim vai de um preconceito que não existe, só vai da cabeça dos outros. Enfim, nosso mercado é muito mais estatistico do que a pessoa ir e conhecr. o que é uma pena.

  • Fábio

    E ainda tem revisões de 6 em 6 meses e muita “empurroterapia” nas ccs? É por isso que o Etios, apesar de feio, vende relativamente bem.

    • João Martini

      E o Up também considerado feio vende mais que o Etios.

    • CorsarioViajante

      Se somar as 4 primeiras revisões do Etios dá R$1.513,80, até um pouco mais caro que estas quatro primeiras revisões da VW.
      A diferença aí é só para quem roda pouco, pois o Etios é 10.000 km ou um ano, enquanto a VW é 10.000km ou seis meses.

      • Fanjos

        Ou seja meu caso, eu nunca chego a fazer 10 mil km por ano, imagina em 6 meses, só quem viaja pra kct ou trabalha na rua com o carro

        • João Martini

          Caramba, no seu caso complica mesmo. Eu To pra fazer a terceira do meu Take e ele ainda não tem um ano rs. Comprei em fevereiro passado, tá com 27k.

          • Fanjos

            Cruze, 2 anos e 3 meses = 11.200 km
            Up!, 1 ano = 6.500 km

            T_____T

            • João Martini

              10 tanques de gasolina no Up até agora? Hahaha

              • Fanjos

                Olha…..se bobear deu menos

                • João Martini

                  Imaginei. O pior tanque do meu foi 620 km. O melhor 985. Não tem ar também hehe

        • CorsarioViajante

          Sim, se não me engano a média do brasileiro é em torno de 10.000km por ano. Ou seja, a revisão a cada ano ou 10.000km cai bem. No meu caso eu rodo uns 25.000km por ano, então não faria tanta diferença.

  • Fanjos

    A revisão do Up! me custam mais que a revisão do Cruze, ainda falam que o Up! é carro popular… ¬_ ¬”

    • Aristeu Junior

      as 4 primeiras revisões do cruze dão R$2376
      as 4 primeiras do onix R$1612

      onde está a revisão do up que te custa mais que do cruze

      • Fanjos

        A primeira revisão eu paguei R$ 270 do Cruze 1 ano
        A primeira revisão do Up! foi R$ 200 com 6 meses, agora a segunda revisão que fiz essa semana foi de R$ 220,00

        Cruze 1 Ano – R$ 270,00
        Up! 1 Ano R$ 420,00

        • SDS SP

          Tenho ambos os carros também. A vantagem do Cruze é ser anual…

      • Sassá

        Errou feio, errou rude

      • Fanjos

        Vamos lá corrigir certinho:
        – A 2º revisão de 2 anos do Cruze custou R$ 760,00 em 1 ano
        – A 3° e 4° revisão do Up! que será de 2 anos irá custar R$ 512,00 a 3° revisão e R$ 534,08 a 4° revisão que são as revisões de 2° ano dele.
        Lembrando que meu Up é a versão Sem Ar condicionado, ou seja mais barata a revisão.
        Lembrando quem em 4 anos vc faz 4 revisões no Cruze, enquanto que no Up! em 4 anos vc faz 8 revisões!

        Alguma duvida, sobre o Up Ser Mais caro?

        • Bruno Wendel Marcolino

          desenha no Paint também para o pessoal entender melhor. Faz um fluxograma kkkk

          • Aí é no Visio! hehe

            • Bruno Wendel Marcolino

              draw. io (sem espaço)

              Facinho

            • Edson Fernandes

              Aí vc parte para um programa “complexo”…rs

    • Rafael

      As revisões do Cruze, assim como da Chevrolet como um todo, não custam muito em relação aos concorrentes, mas no seu caso, acredito que vc foi vitima da empurroterapia. Ja trabalhei em concessionaria como consultor e já vendi muitas revisões caras. Infelizmente é a política das concessionárias que, por muitas vezes, tem no pós-vendas uma lucratividade próxima e, muitas vezes, superior das vendas, a depender do caso concreto.
      No meu caso, eu não seguia a risca esta política, pois quando chegava um cliente educado, orçava bem barato, às vezes até cedia um frasco de meio litro de óleo que os clientes não queriam levar, mas quando vinha um soberbo, principalmente eram os de carros populares, aí meu amigo, era faca na jugular. Já cheguei a vender revisão de 10.000km de celta por R$1.300,00 kkkkkkkk

      • Fanjos

        A primeira revisão eu paguei R$ 270 do Cruze 1 ano
        A primeira revisão do Up! foi R$ 200 com 6 meses, agora a segunda revisão que fiz essa semana foi de R$ 220,00

        Cruze 1 Ano – R$ 270,00
        Up! 1 Ano R$ 420,00

        A 2° revisão de dois anos do Cruze foi meio cara R$ 760,00, mas vamos ver como fica o Up! no segundo ano.

        • Rafael

          Esse da 2ª revisao do cruze foi devido a mao-de-obra ou itens a mais?
          Se for por itens, já lhe dou uma dica, só faça o que estiver no manual. Geralmente será Oleo e alguns filtros. O resto vc faz na rua.
          A do Up! cobra mão-de-obra nas duas revisões?

          • Fanjos

            Então a revisão do Cruze é de preço fechado já inclui tudo, eles cobram o preço do site já com as peças.
            A do Up! tambem tem preço tabelado no site, para ser mais preciso eu paguei R$ 236,00 em cada uma das revisões

            • Rafael

              A primeira vc quis dizer do Cruze ne? Na minha epoca os valores eram mais flexiveis, apesar de existir uma tabela.
              Esse negocio de tabela é um engana trouxa, Pq os clientes conscientes são obrigados a pagar mais, só é vantagem mesmo pros desleixados que assinam sem nem ver o preço.

              • Fanjos

                Pois é, mas não curto perder a garantia do carro, ai fico refem da concessionaria, até que não acho tão absurdo o preço das revisões do Cruze, mas achei bem caras as revisões do Up! que não tem nada para revisar, nem ar condicionado

        • Gustavo73

          Já tem a tabela com MO inclusa. Vai no site da VW.

      • wagner

        desses R$ 1.300,00, quanto que ficavam pra vc e quanto ficava pra concessionaria?….

        • Rafael

          Pra mim nada, nesse período eu não ganhava comissão. Estagiei na concessionaria por 1 ano após me formar num curso técnico de eletromecânica automotiva, depois fui contratado mas fiquei apenas 3 meses e pedi demissão pra estudar direito. Oficina de concessionária é mundo de cão, precisa de bastante conhecimento pra pouca remuneração.

    • Gustavo73

      De início não entendi. Mas o custo anual de revisões acabam sendo maiores no Up por ter que fazer 2 ao invés de uma.

      • Fanjos

        Exatamente, eu conto as minhas despesas anuais, e no final da conta ele sai mais caro, sem contar que ele é bem mais simples, não tem porque custar tanto

        • Gustavo73

          Se as revisões fossem anuais no Up a conta serua diferente. Mais um motiba para a VWB voktat as revisões anuais. Custo!

          • Fanjos

            Ahhh com certeza, ai seria mais coerente a proposta do carro.
            Acho que a Ford enrraba seus clientes com o mesmo problema não?

            • Gustavo73

              Era assim também, mas mudou ano passado eu acho. Mas dizem que tem uma trica de óleo nos primeiros 6 meses.

              • CorsarioViajante

                E troca do filtro de combustível a cada seis meses se não me engano.

                • Gustavo73

                  Essa é novidade pra mim.

            • “Perguntador”

              Na Ford para os carros 2015 tem a primeira em seis meses (ou 5.000km), a segunda em doze meses (ou 10.000km) e a partir daí, sempre a cada ano ou 10.000km.

      • Marcelo Penha

        O resumo da opera é o seguinte:

        Considerando que as revisões dos carros VW são semestrais, essas 4 revisões serão realizadas em dois anos. Nos mesmos dois anos, tanto HB20 como Onix fazem duas revisões (anuais). No caso do Hyundai, o custo dessas duas revisões somadas é de R$ 520,00 (peças + mão de obra). No Onix, R$ 568,00 (peças + mão de obra).

        Ou seja, para manter um VW por dois anos, gasta-se 3x mais.

        Outro detalhe interessante: esse valor já inclui um adicional de quase 15% no valor das 4 revisões: 1ª: R$ 236 | 2ª: R$ 236 | 3ª: R$401 | 4ª: R$ 458 = R$ 1331,00 para um Gol 1.0.

  • Pedro Henrique

    1.500 é o plano de revisão da Lifan até 50 mil km.

  • mauricio

    6 meses que roubo

  • GPE

    Engana trouxa. Média de 375 reais por revisão, já pagando antecipado? Por favor… Isso é um absurdo

  • Nismo

    Tá caro isso aí, não? Oo

  • Henrique

    Sinceramente tem muita gente incompetente trabalhando na VW. É uma pena…. fui usuário da marca em mais de 25 anos, e continuo sendo fã do seus carros, mas infelizmente tenho que admitir que fizeram tantas cagadas com a falta de atualização dos seus carros, problemas no motores VHT ( e que não honraram o reparo !!!!!!! ), péssimo pós venda e acima de tudo com essa estupida revisão dos 6 meses, só tinha que dar nisso mesmo…….. a VW esta ladeira abaixo, e a Hyundai que ja passou a Ford , ta comendo pelas beiradas. Eu lamento de um lado, e digo que merece do outro, pois o povo deu a resposta ao seu tratamento e politica que ela mesmo plantou aos seus clientes.

  • Rodrigo

    O grande X da questão aqui é: se roubarem o carro ou ter perda total antes de terminar o prazo para realizar todas essas revisões, a VW vai devolver o dinheiro que o cliente pagou antecipadamente?

  • Efulefante

    Difícil é engolir essa: “ou a cada seis meses”.
    Pô, o carro é feito de material orgânico??

    • É, óleo “sintético” pode ser considerado orgânico, por incrível que pareça.

  • Jose Silva

    O mais engraçado é o seguinte.
    Sim, R$1.500 nas quatro primeiras revisões é um assalto.
    Até ai tudo bem, mas e o preço do carro ? Não é um assalto ? O cara reclama da revisão das quatro revisões de R$1.500 mas não reclama em pagar R$45.000 em um VW popular, ainda divide em 48x ou 60x com prestações a sumir de vista com juros alto que no final eleva o preço final do veículo a quase R$70.000 ! É incrível !



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