China Lançamentos Peruas Volkswagen

Volkswagen lança perua New Gran Lavida na China

Volkswagen lança perua New Gran Lavida na China

Na China, cabe espaço para diversos segmentos, entre eles o de peruas, que anda tão em baixa no Brasil. Numa faixa de preço acessível para modelos médios por lá, a Volkswagen mantém sua aposta na New Gran Lavida, agora em nova geração feita sobre a plataforma modular MQB. Opção familiar ao New Lavida, que anda fazendo sucesso naquele país, ela se apresenta com um toque mais esportivo e aventureiro, embora seja apenas sútil nesse último detalhe.


Com visual mais sofisticado, a New Gran Lavida apresenta com uma frente dotada de linhas mais arredondadas, caracterizada por faróis triplos de LED e mais luzes diurnas com a mesma tecnologia, além de grade grande e envolvente, com frisos cromados. O para-choque apresenta proteções adicionais nos faróis de neblina, insinuando uma presença crossover na proposta, mas não vai muito longe disso. Nas laterais, chama atenção o aplique com identificação da versão, algo visto também nos Polo e Virtus.

Volkswagen lança perua New Gran Lavida na China

Colunas B em preto brilhante e maçanetas com frisos cromados dão mais charme e elegância à New Gran Lavida. A traseira é curta, como na geração anterior, tendo colunas D bem inclinadas e vigias laterais pequenas. As lanternas em LED contam com layout muito semelhante ao do Tigual L/Allspace. Com 4,541 m de comprimento, 1,806 m de largura, 1,488 m de altura e 2,688 m de entre-eixos. O porta-malas é bem espaçoso e o interior, amplo.


O painel é uma mescla de vários conjuntos feitos pela Volkswagen em lançamentos recentes, apresentando moldura central em material plástico injetado com pintura brilhante e imitação de madeira. A multimídia Discover Media tem comandos físicos numa das laterais da tela e vem com navegador GPS, Google Android Auto, Apple Car Play e MirrorLink. A New Gran Lavida tem câmera de ré e hot spot Wi-Fi, além de ar-condicionado dual zone, teto solar panorâmico, difusores de ar no banco traseiro, freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, bancos em couro, entre outros, mas o cluster é analógico.

Volkswagen lança perua New Gran Lavida na China

Na parte mecânica, a New Gran Lavida usa o novo motor EA211 1.5 MSI com 116 cavalos ou 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque. Nos dois casos, o câmbio pode ser manual de seis marchas, mas o DSG de sete lugares é oferecido somente no 1.4 TSI. Assim como o New Lavida, esta perua é dedicada exclusivamente ao mercado chinês, que exige alta gama de produtos bem diversificados para que a marca continue sendo líder por lá. Por aqui, a gama VW oferece a Golf Variant.

Volkswagen New Gran Lavida – Galeria de fotos

 

 

Volkswagen lança perua New Gran Lavida na China
Nota média 5 de 3 votos

  • cepereira2006

    Me gusta mucho.

    • th!nk.t4nk

      Achei mais agradável que o Golf Variant. Nessa acertaram em cheio.

      • Edson Fernandes

        Penso igual. Incrivel como dessa vez eles acertaram em um VW e tiraram tbm de parecer com uma carinha de um VW puxado aos modelos de entrada.

    • Eric Locatelli Martini

      A mim também!

  • Maycon Farias

    Realmente belíssima. Acertaram em tudo! Saudades dessa categoria.

  • Baetatrip

    Pois e….. Categoria SW está acabando aqui
    Temos o nosso SW que e A4 Avant 14/15, boa de guiar e mt econômica na cidade e estrada!

  • Helder

    N.a.mostra varios lançamentos da hora
    Mas perua genérica chinesa ? Quem se importa com essas merdas ?

    • Natán Barreto

      Eu me importo em saber o que acontece no mercado lá fora. Se você não se importa é só não ler, ué.

    • zekinha71

      Pelo menos lá tem essas merdas, aqui nem isso, só temos duas jurássicas mortas que só governo ainda tem comprado, e já estão optando por outros carros.

    • Edson Fernandes

      Cara, vc falou isso só porque vende na China. Ele é o equivalente ao Golf Variant com tudo do Golf. Como pode ser ruim? Se vc está falando isso, certamente 90% do mercado daqui é um lixo tbm.

  • Johne Edder

    Livin’ la vida loca

    • Unknown

      Lendo rápido parece “Livina”. Pensei que serio o retorno da minivan… kkkkkk

  • André

    Gostei do painel, bem VW, lambra o do Passat dos anos 70. Muito mais bonito que o painel do Jetta 2019, sem personalidade nenhuma, poderia ser de qualquer carro.

    • Mario Souza

      Engraçado dizer isso, lavida, Sagitár e Jetta são bem próximos, principalmente o interior, dai achar estranho um feio e outro bonito sendo semelhantes!

    • Eric Locatelli Martini

      Esse painel me remeteu ao Passat LS 3 Portas 1979 que meu pai tinha! Saudades!

  • artxin

    Afinal, por que a Volkswagen não faz uma perua do Polo ou Jetta? Não entendo essa de investir só no mercado chinês, a Volkswagen tem um monte de carro da mesma categoria lá, porque não trazer uma ideia de lá pra cá? Já temos SpaceFox e Golf Variant, não custa nada trazer um “intermediário”.

    • kravmaga

      Porque brasileiro que compra carros nessa faixa acha que é mais “chique” andar de SUV, mesmo que falso, com tração apenas dianteira e com plataforma de compacto.

      Além do mais, há muito mais chinês com dinheiro para comprar esses carros do que brasileiros. Eles fazem o dever de casa e o nosso povo foge da escola.

      • As peruas no Brasil tinham de ser uma fusão da mesma com um SUV = A Volvo v70 allroad.

        • Unknown

          Feio este SUV/Perua hein!

    • Natán Barreto

      Golf Variant já é a perua do Jetta. Sempre foi, na verdade. Jetta e Golf se separaram em design apenas nessa geração. Mas todas as outras eles eram a versão sedã e hatch um do outro.

      E o Brasil (nem o mundo, com exceção da Europa e China) não compra mais peruas. A tendência agora é SUV e crossover.

      • artxin

        É triste ver isso, hoje em dia só se vende sedã médio, SUV e Hatch de entrada, os poucos modelos que restaram só vejo sendo usados por taxistas (Palio Weekend e SpaceFox), é milagre ver um Golf Variant.

        • Natán Barreto

          Na verdade nem taxista compra Weekend e Spacefox. Spin faz esse papel. Aqui no Rio tem muito Jetta e Golf ambos Variant. Inclusive tanto quanto o hatch.
          Pra quem quer perua hoje em dia só acima de 150 mil na Audi, Volvo, Mercedes e BMW

          • artxin

            Normal ter carros mais caros em partes mais “nobres” do país, aqui no Amapá só vi o Jetta Variant uma vez, até pra encontrar um simples Cronos é difícil.

    • Luconces

      7 bilhões de chineses.

      Se apenas 2 bilhões tem poder de compra, já é um baita mercado.

      E assim se explica porque só investem na China.

      • No_Name

        Hã?

      • artxin

        Brasileiro também tem poder de compra, vejo Equinox e SW4 rodando bastante apesar de ser um carro mais caro que os tradicionais, acho que pra vender só se fosse fazer uma perua aventureira (SpaceCross, Weekend Adventure e Golf Alltrack), se não nem vende.

        • Punta-tacco

          Exatamente, se lançar por aqui com o nome de Parati Allroad, com um preço justo, teria uma boa aceitação pois agradaria quem precisa de espaço, altura do solo e não quer entrar na onda dos SUVs. Na teoria a Spacecross deveria atender esse publico, porem seu designe e preço alto nunca agradou.

      • Rodrigo

        7 bilhões de chineses? Como assim se o planeta Terra inteiro tem pouco mais de 7 bilhões de pessoas?

        • Luconces

          Kkkkk

          Nossa, viajei!

          Tô tipo a galera que fala que o Lula tirou 2 bilhões de pessoas da pobreza com o Bolsa Família kkkk

      • JOSE DO EGITO

        Faltou na aula de geografia ?

        • Luconces

          Odeio matemática!

    • HENRY ME

      Do Polo já seria ótimo

    • Edson Fernandes

      E já existe: Golf Variant. E ela é vendida aqui acima de R$100000.

  • Bruno Gomes

    Belo carro. Uma pena as ter sido um segmento não rentável para as montadoras nos tempos atuais. O aproveitamento da mala é mil vezes melhor que em peruas do que em sedans e nos “Suvs”. Seria um sonho uma versão perua do Virtus chamada de Parati ou até mesmo esse modelo em solo brasileiro?

  • Thiago André

    Uma mistura de todos os vw e sendo o mesmo vw. Não tem nada de novo.

    • thi

      Tem q ser VW , ou vc queria GM em VW ou hunday em VW ?

  • Natán Barreto

    Isso parece mais um A3 sportback do que uma perua mesmo. Ela é curta demais.

    • Punta-tacco

      Tbm reparei isso, esse carro poderia ter uma boa aceitação por aqui, uma versão Allroad agradaria muito quem precisa de um carro espaçoso, alto mas não quer entrar na ondas do SUVs, que é o meu caso.

  • thi

    Q coisa linda.

  • thi

    VW nunca te pedi nada, então traz essa belezinha pra cá. Pfv

  • Punta-tacco

    Que carro lindo, apesar de não ser da mesma categoria da Parati, poderiam lançar ele aqui com esse nome no lugar do Golf Variant

  • Fanjos

    Quem lembra das peruas da Audi que tinham suspensão mais alta? Como que um conceito daqueles com muito espaço, porta malas enorme, altura do solo boa não sobressaiu sobre os mini SUVs de padoca?

    • Gomes

      Audi A6 All Road Quattro com suspensão pneumática. 4 níveis de altura e acima de 100km/h baixava automaticamente para privilegiar a estabilidade.

      • Fanjos

        Sempre que eu vi esses carros eu quebrava o pescoço, era lindo

        • Thiago

          Tem por 40 k na webm… hoje é considerado resto de rico. Tinha motor V6 2.7 biturbo com 250 cv, potente para a época. Agora essa suspensão deve dar uma dor de cabeça nos dias de hoje.

    • th!nk.t4nk

      Ainda tem, a partir do A4. São as versoes “allroad”. E o melhor de tudo: na estrada a suspensão vai baixando automaticamente, pra melhorar a aerodinâmica e estabilidade. Sensacional.

  • Louis

    Muito mais bonita que o insosso Golf Variant.

    • Fanjos

      Até hoje não entendo porque a perua Highline não tem lanternas traseiras com Led igual do Golf

      • Rodrigo

        Porque o foco das vendas dos Golf fabricados no México eram para os EUA e lá eles não tem opção de lanterna em LED. Por que? Não sei…

        • zekinha71

          Ou seja fazem de tudo pra não vender.

      • Louis

        Se não me engano na perua highline é led, mas sem o desenho bonito do hatch.

  • Fabão Rocky

    Faróis copiados do Charger.

  • Rodrigo

    “Nos dois casos, o câmbio pode ser manual de seis marchas, mas o DSG de sete lugares é oferecido somente no 1.4 TSI. ”

    DSG de 7 lugares? Novo tipo de câmbio?

  • RRROL

    Traz pra ca
    Mais bonita que a passat variant

  • afonso200

    que carro lindo

  • Racer

    Linda. Só o porta malas que poderia ter a abertura até a altura do assoalho. Uma “Polo Variant” seria bem vinda e eu voltava para as SW.

  • NYC_Man

    Ficou mto top !!

  • Adriano Cardoso

    Gostei mais desse interior que o do novo jetta.

  • Gugamonti

    que belo carro

  • Unknown

    Tem muito de AUDI esta traseira aí…

  • P500

    Lendo os comentários, acho que sou um dos 1% que não gostaram dessa traseira. Pra mim, claramente se nota que na realidade o carro é sedan que teve a traseira “enxertada”. Levando em consideração a inclinação, ainda prefiro a atual Golf Variant.
    Sou fã de SW, mas hoje em dia eu tenho preferido carros mais altos devido a facilidade de entrar e sair, devido a capacidade de superar obstáculos urbanos diversos etc.
    Atualmente vejo com bons olhos o Volvo XC60, na questão de tamanho, proporção e equipamentos.
    Abraços.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email