Asiáticos China Lançamentos Sedãs Volkswagen

Volkswagen Lavida 1.6 Comfortline: Só para chinês

Lavida1 Volkswagen Lavida 1.6 Comfortline: Só para chinês







A Shanghai-VW pesquisou e desenvolveu durante quatro anos, o projeto Model Y que recentemente foi apresentado na China como Lavida. Embora seu visual seja controverso em relação aos demais produtos da linha VW mundial, sabe-se que os chineses consideram um visual diferente de seus novos produtos exclusivos, para identificar produtos de projeto nitidamente “nacionais”. Assim, como aconteceu no Brasil com modelos como o Gol, a VW na China permite que suas duas associadas Shanghai e FAW, “criem” seus próprios modelos no intuito de aumentar a gama de produtos, as vendas e também concorrer entre si. Sim, existe uma concorrência entre as duas parceiras chinesas da VW. Elas concorrem entre si, da mesma forma que as províncias chinesas disputam entre si investimentos externos e internos, melhores resultados de desempenho industrial, entre outros.

Lavida2 Volkswagen Lavida 1.6 Comfortline: Só para chinês

O Lavida é um produto acima de tudo feito para o mercado chinês, embora seja aceitável afirmar que ele poderia estar presente em qualquer mercado automotivo fora daquele país. O modelo tem um visual que lembra alguns modelos da marca, mas seu tamanho e sua ampla porta traseira são destaques que mais chamam a atenção neste carro, além é claro, da frente sem o “V” característico da marca alemã.

Lavida3 Volkswagen Lavida 1.6 Comfortline: Só para chinês

Nesta versão, seu motor 1.6 litros rende 105cv, sendo o mesmo utilizado no Polo chinês. Para o tamanho do Lavida, esse motor tem desempenho razoável, mas nada que empolgue, pois o peso do carro e a pouca potência reduzem em muito os níveis de aceleração e retomada de velocidade, índices que infelizmente ainda não temos. A velocidade final fica em torno de 202km/h. Na versão 2.0 de 150cv, esse desempenho certamente é bem superior e mais adequado para o modelo. A transmissão é manual de 5 marchas, mas existe a opção pelo câmbio DSG de 6 velocidades.

Lavida4 Volkswagen Lavida 1.6 Comfortline: Só para chinês

No interior, destaque geral é pelo espaço, maior que o do Jetta e Bora. Isso se deve ao seu entre-eixos de 2,61 metros. Só por comparação: 2,57 e 2,51 metros, respectivamente. A ampla porta traseira, também contribui para essa sensação de maior espaço e melhora muito o acesso ao banco traseiro. O espaço para as pernas é muito bom na parte traseira. Os chineses gostam de sedãs com bom espaço na parte de trás, vide o Santana Vista/3000 chinês que é 10cm mais longo no entre-eixos que o modelo original feito aqui.

lavida5 Volkswagen Lavida 1.6 Comfortline: Só para chinês

O Lavida usa uma combinação pouco usual e talvez, mau idealizada para um sedã do seu porte. No painel foi utilizada uma superfície lisa feita de plástico duro, com saídas de ventilação semelhantes às do nosso Gol GIV…O que destoa muito do restante do painel, com partes imitando madeira nobre e acessórios cromados. Definitivamente não combina, embora essa idéia seja a de passar um sedã grande mais “popular” do que um Jetta(Sagitar), por exemplo. Vidros, retrovisores, travas, ABS/EDB, duplo airbag, airbags laterais, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro, entre outros itens de conforto e segurança estão presentes. No modelo avaliado, há até um teto solar com acionamento elétrico, mas não tinha o sistema de DVD/GPS retrátil sobre o painel. Além disso, no painel destacam-se o moderno aparelho de som digital com CD/MP3/USB e os comandos de ventilação, com ar condicionado regulável digital. Tudo cromado. Os bancos não são nada modestos, com forração em couro sintético. O traseiro foi desenvolvido apenas para dois passageiros, embora o terceiro possa viajar também, mas sem o mesmo conforto. O revestimento das portas segue a linha de sedãs mais luxuosos e caros, combinando madeira, forração em couro e cromados. Para guiar, o Lavida vem com a comodidade de banco com várias regulagens, apoio de braço central e comandos de ventilação, rádio e telefonia no volante.

lavida6 Volkswagen Lavida 1.6 Comfortline: Só para chinês

Para sustentar um sedã tão grande, nada melhor do que rodas também grandes, como estas com aro 16 e pneus 205/55. Isso garante estabilidade, segurança e conforto aos passageiros. O porta-malas de 472 litros tem bom espaço e o único senão, é o sistema de abertura da tampa que utiliza o “pescoço de ganso” ao invés de um sistema de amortecedores, como do Polo.

Depois de todos estes detalhes, atributos e a controversa frente, seria interessante a vinda desse sedã para nosso mercado? Seu preço está orçado em torno de 100.000 yuans ou US$13.300,00!

Fonte: Auto Home.



  • LeoAraujo

    Agora fiquei com inveja dos chineses…

  • Thiago VOS

    Ola, primeiramente gostaria de parabenizar pelo site, sou leitor a um tempo e agora decide comentar tbm…

    Bom, pode ser ate tolice o que estou dizendo. Mas com a chegada dos novos Corsa e Fiesta em 2010. Pode ser que este carro sirva de base para o novo Polo. Claro ele passaria por adaptações ja que o Polo pertence aos segmentos de hatchs/sedans compactos e esse carro e um sr. sedanZÂO kkkk…

    Mais sei la, é apenas uma ideia. Afinal suas linhas sao agradaveis e de certa forma modernas tambem…

    Digam a opniao de voces…Abrass…

  • Gacek

    é……….e não vem pro brasil né….
    :humpf: :humpf:

  • Gian

    e como sempre a Volkswagen usa o mesmo tipo de volante pra todos os seus modelos,aquele volante tem no Polo,no Jetta,Golf,vai usar com certeza no novo Gol :clapp: :clown:
    o carro é bonito,mas tenho a impressão de um modelos dos anos 90,aquela traseira lembra mto um modelo dos anos 90

  • BBB

    É duro admitir, mas que baita invejada dos chineses!

    Seria o carro certo no lugar do antiquado Bora.

  • Raimundo

    [Comentario #87636 sera citado aqui]

    Faria sentido se o Polo sedan fosse uma versao esticada no entre-eixos do modelo hatch, como acontece entre Punto e Linea. A VW nao costuma adotar estas medidas e este carro acima, no mercado chines, parece q substitui o nosso antigo Santana la, logo sua base deve ser a dele vide seu tamanho. O nivel de acabamento deste carro e seu porte aqui poderia substituir o Bora e acho q seria mais aceito ja q o Bora nao vende tao bem.

  • Filipe Augustus

    Ele me lembrou o Logus!!!!
    Principalmente de traseira…
    Mais está bonito…só não gostei muito da frente…Eu gosto do V que esse não tem…

  • JohnnyHGT

    P0rra, Até os china pagam carro mais barato que nós que somos sobretaxados pra karalh0. É o Governo Federal e o presidente sem dedo fazendo :banana: créu em nóis. :censor:

  • Luis.J.R.

    Seria otimo ser feito aqui?Substituia o santana ou
    melhor o bora que vem do mexico.Quem sabe a vw do
    brasil fassa isso.Mais se for um dia ser feito aqui a vw deveria mudaar a frente.Não é feia, mais não combina com outros carros da marca. :hahh:

  • rafaelrss

    só não gostei da Traseira… demais tá ótimo

  • lauro 2008

    ***

    * Alguém reparou ou notou alguma semelhança da frente e da lateral do VW LAVIDA, com o KIA CERATO?

    Ou foi apenas impressão minha!

  • Chinês é inacreditável mesmo, como fazem pra misturar numa traseira o extinto Logus, BWM e antigo Mondeo? CA-RA-CA! HAHAHHA
    Bom, este não precisamos, já que o Bora logo não fará falta mais alguma com a chegada do sedan NF, Voyage ou raio que se chame e o Jetta deve permanecer por mais um tempinho.

  • Mas ENFIM é bonito.

  • Digaum

    A traseira lembra os peugeot :glass:

  • rca

    Poderia vir com alguma modificações e ser nosso novo Santana!!!!

  • gabrielhpantoja

    Esse lance de “se parece com”, “tem a traseira de”, “o farol lembra o do “.. isso é conversa sem fundamentos!

    Quantos milhares de modelos de veículos no mundo todo, muitos deles aqui no Brasil, e todos com a mesma configuração estética aceitável (hath, sedã, van, etc)?

    Se pegarmos um Impala e um Landau nós vamos encontrar diversas semelhanças, assim como um Camaro e um Mustang.

    A verdade é que os carros andam muito parecidos uns com os outros, e quem ousa fazer algo diferente acaba ficando excluído do mercado, taxado como feio ou fora de estilo.

  • Metralha

    Acho o carro bonito!
    Mas não tem identidade com os atuais produtos VW.
    Provavelmente foi desenvolvido na própria China. Aí tudo bem, dá pra entender essas linhas. Tem a cara de carro chinês. Sem personalidade!

  • brunojefferson

    [Comentario #87650 sera citado aqui]

    leu meus pensamentos, Bora não vende nada, é raro ver uma na rua, tentavia da VW de substutir o efadonho santana, foi um erro a vw ter investido no Bora, o carro definitvamente não é bem aceito pelos brasileiros, estando posicionado entre o Polo sedan e o Jetta, o carro não consegue brigar com as versões mais básicas do Civic, Corola, Astra sedan e cia.. desse projeto só uma pequena alteração na traseira eu faria, ou talvez nem isso, um painel mais bem acabado e com um design mais coerente com o resto do carro e com a categoria a que pertece.

  • mandabala

    Muito bom projeto, fora a cagada feita no painel! Os chineses agradecem o respeito que tem! Agora, no Brasil…..

  • D.Lobo

    Não achei que esse painel ficou feio nem desproporcional com as saidas de ar redondas.
    Agora acho que melhor opção que trazê-lo para o Brasil seri a VW disponibilizar uma versão mais simples do Jetta com menos equipamentos e um motor 1.8 ou 2.0, aí sim ía ser o maior sucesso :rayban:

  • Gian

    esse Lavida tem que sbustituir o mico do Bora :drinkk:

  • Leopoldo Motta

    Caramba! que carro bonito! Agora sei porque a Porsche se desdobrou e comprou a Volks. Seria bem possível os china inverterem o jogo e comprar a Volks.

  • theo

    traseira d marea

  • Digaum

    oh gente…olhem a 2° foto , é muito parecida com um peugeot :))

  • Mirax

    Traseira de Logus com lanternas de Mondeo. A frente lembra um pouco o Corola da geração anterior.

    De qualquer forma, é mais bonito que o atual Bora. Poderia vir pra cá com o nome de Santana né?.

    Também não gostei muito do painel não. Além das saídas de ar redondas, o console é assimétrico, com um lado mais torto. Sem falar no arranjo de cores do painel cinza escuro com a parte de baixo bege cortado por um traço imitando madeira.

    No geral o carro é muito bonito, e bem equipado, ao contrário dos nosso carros atuais.


Send this to a friend