China Lançamentos Sedãs Volkswagen

Volkswagen Lavida surge em nova geração MQB na China

vw-lavida-plus-1 Volkswagen Lavida surge em nova geração MQB na China

O Volkswagen Lavida, assim como o Jetta que será vendido aqui, passa a integrar o grupo de modelos da marca alemã feitos sobre a plataforma modular MQB. O sedã que originalmente era derivado do Skoda Octavia, agora está mais aparentado com o sedã médio da VW no Ocidente. O modelo agora passa a ser chamado de Lavida Plus, uma vez que a geração anterior permanecerá em comercialização durante algum tempo.



Com 4,67 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,47 m de altura e 2,68 m de entre-eixos, o Volkswagen Lavida Plus ficou mais longo, largo e alto, mas sua base mais longa garante mais espaço para as pernas de quem vai atrás. Por fora, o sedã tem uma aparência mais elegante que o Jetta 2019, tendo grade com frisos cromados e faróis duplos de LED com desenho bem harmônico, assim como para-choque com aspecto moderno e dentro do que se espera.

vw-lavida-plus-1 Volkswagen Lavida surge em nova geração MQB na China

A carroceria tem linhas mais fluídas e sóbrias, sendo muito semelhante em aspecto aos Jetta e Virtus, por exemplo. Assim como estes, possui também apliques nas portas dianteiras com a versão do modelo, além de vigias laterais nas colunas C bem destacadas. Maçanetas e frisos cromados, bem como rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus 225/45 R17, estão disponíveis. Na traseira, as lanternas não fogem do estilo VW e o Lavida Plus poderia ser facilmente confundido com os dois irmãos ocidentais. O protetor traseiro segue no mesmo padrão.



No interior, o Lavida Plus vem com instrumentação analógica, diferente do que se esperava, já que atualmente diversos modelos da VW estão utilizando o Active Info Display. A multimídia Discover Media pode ter telas de 6,5 ou 8 polegadas, tendo comandos físicos laterais e Apple Car Play. O painel tem acabamento em preto brilhante na parte central, além de ar-condicionado dual zone, console central com freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold (que trava os freios com o carro parado e engatado), modo de condução Eco e Start&Stop.

vw-lavida-plus-1 Volkswagen Lavida surge em nova geração MQB na China

O Volkswagen Lavida Plus tem ainda teto solar elétrico, bancos em couro, banco do motorista com ajustes elétricos, difusores de ar no banco traseiro, espelho eletrocrômico, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de faixa, entre outros. O modelo ganhou um novo motor 1.5 MSI com 116 cavalos, sendo essa a versão aspirada do novo 1.5 TSI co câmbio manual de cinco marchas, além do 1.2 TSI de 116 cavalos e câmbio manual de seis marchas ou DSG com sete. Essa mesma oferta é vista no motor 1.4 TSI com 150 cavalos e câmbio DSG de sete marchas.

Volkswagen Lavida Plus – Galeria de fotos

 

COMPARTILHAR:
  • dallebu

    O interior me lembra o do Passat 85. Por fora, mais do mesmo, ainda mais se tratando do mercado chinês, espacialista em carros genéricos sem graça.

    • Mario Souza

      Como se o nosso país fizesse boas coisas. 🤣🤣🤣🤣

    • Renato Duarte

      O mercado brasileiro também é sem graça. A diferença fica por conta de que por lá toda montadora estrangeira é obrigada por lei a ofertar 50,1% de mão beijada para algum aventureiro que se disponibilizar a ser o sócio majoritário por parte chinesa. Aqui nem pra ter uma lei semelhante , o governo brasileiro teve competência pra isso.

    • Alexandre TRE

      kkkkkk Passat 85 foi ótimo, pior que parece mesmo….Boa

  • RRodrigo Souza

    o que poderia ser um virtus aki kkk , a traseira é basicamente a mesma, a frente do virtus poderia fazer algo para distanciar um pouco do polo pelo menos o parachoque e a grade

  • pedro

    É o Jetta simplificando, pois modaram um pouco as portas, o interior e os motores, pois tem as mesmas medidas do Jetta.

    • Mario Souza

      O Jetta é o Sagitár e o lavida fica no meio atrás do passat que é magotan

  • Faheina

    Alguém consegue dizer pontos diferentes dele pra um jetta sem ir conferir a imagem do jetta?
    Tipo jogo dos 7 erros

    • Paulo_Mathias32

      Sempre me pergunto se esse tipo de comentário é sério ou hiperbólico. Por mais que haja uma identidade visual forte e sejam carros parecidos, creio que apenas um leigo poderia confundi-los.

  • Fabricio Watanabe

    Segundo carro que vejo vindo da VW China(na real, do braço que faz carros diferentes dos “ocidentais”) que fica mais bonito que seu correspondemte europeu. Esse e o Tayron (versao xingling do Tiguan L, que também é xingling, ou Allspace)

  • Natán Barreto

    Ah pronto, só vai ter essa traseira do Virtus em todos os sedãs. A VW já tinha abandonado a dianteira igual em todos os carros, agora adotou a traseira.

  • Jean Lehn

    Esses paineis de Santana 1984 mata os VW !

  • Alexandre

    que coisa linda esse painel

  • Guilherme Batista

    Bem que esse poderia ser nosso Jetta né, pq se for igual ao americano, eu não gostei não . Prefiro esse dai

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email