Europa Hatches Vídeos Volkswagen

Volkswagen libera esboços da próxima geração do Golf

Volkswagen libera esboços da próxima geração do Golf

A Volkswagen oficialmente liberou os esboços (sketches) do Novo Golf VIII. A nova geração do hatch médio alemão aparece em imagens que revelam o que já temos visto bastante nos flagrantes feitos na Europa e África do Sul.


Com estreia mundial em Wolfsburg, no dia 24 de outubro, o Novo Golf VIII promete ser mais conectado e eficiente em consumo, adotando tecnologias sofisticadas, como serviços online e conexão com internet, bem como sistema elétrico de 48 volts em versão híbrida leve.

Volkswagen libera esboços da próxima geração do Golf

Além do visual com faróis que lembram “olhos caídos”, o Novo Golf terá interior bem digitalizado, usando como recurso telas planas num ambiente integrado envolvendo cluster e multimídia. Assim como no exterior, a Volkswagen revelou os esboços desse painel, ambos também em um comparativo evolucional do produto.


Até mesmo um vídeo promocional foi liberado para mostrar como o Golf evoluiu desde a primeira geração em 1974, chegando assim até os dias atuais. Ao contrário do movimento da montadora de transferir modelos e motores para espaços nas plantas de produção alemãs, a fim de fazer carros elétricos, a VW concentrará o hatch no país.

Volkswagen libera esboços da próxima geração do Golf

Por conta disso, o Golf deixa de ser produzido no México e no Brasil, embora ainda deva ser feito na China por algum tempo, devido a enorme demanda daquela país, onde a marca passa por um importante crescimento, classificado pela VW como “surpreendente”.

O Novo Golf, portanto, será mais caro de fazer que os anteriores por conta da tecnologia embarcada, especialmente por conta do número de opções MHEV e também pelo maior investimento em sistemas de limpeza para motores a gasolina e diesel, além de ampliação dos dispositivos de assistência ao condutor. Para manter o volume em alta, se cogita um “Citi Golf” baseado no Skoda Scala.

Volkswagen libera esboços da próxima geração do Golf

Por aqui, o Novo Golf deve chegar importado para manter-se como um produto obrigatório no portfólio da marca, assim como o Passat. Espera-se por esportivos GTI e R mais poderosos, mas ainda há dúvidas sobre o GTD. O híbrido GTE está garantido, mas o e-Golf não continuará por causa do ID.3.

https://youtu.be/nEQLo3v5loc

Volkswagen libera esboços da próxima geração do Golf
Nota média 4.3 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Vitor

    Isso mostra que pelo menos por enquanto o Golf não está morto.

    • th!nk.t4nk

      Bom, vendeu 732 mil unidades ano passado. É o sétimo carro mais vendido do planeta. Em relação aos últimos 10 anos, ele caiu somente 3% em vendas, mesmo com o fenômeno dos SUVs. Pra um hatch cujo segmento dizem estar “com os dias contados”, tá indo muito bem na verdade.

      • Vinícius Sza

        Ser o mais vendido em um continente inteiro e ser o melhor de uma categoria geral, é o motivo.

    • Dudu Pimentel

      No Brasil sim, mas na Europa, segue vendendo, assim como Focus e Fiesta.

  • MarcosGojira

    Esboço? Já apareceu ele sem camuflagem (!!!) há meses

  • Junior

    Eu ainda estou na versão 4, mas é um GTI hehe

  • Gran RS 78

    Que pena que só teremos os caríssimo GTI e GTE. E pensar que a VW tirou ele de linha para vender o T-Cross.

    • fabio

      O GTI também não vai ter mais.

  • Bruno Costa

    Um dos melhores carros do planeta, que infelizmente sempre teve uma história atribulada no Brasil, seja por desinteresse do mercado por hatches médios (o Cruze é quase que literalmente o último dos moicanos e sabe-se lá por quanto tempo) ou por obradas seguidas da VW, onde a nacionalização do modelo diminuiu bastante a qualidade e simplificou muito, além do aumento de preços consecutivos. Se não fosse proibitivo ter um por conta do seguro que é quase o preço de um carro usado por ano, eu com certeza olharia com carinho para as últimas unidades do 1.4 TSI Highline lá de 2018…

    • MarcosGojira

      Nada, o seguro dele não está tão caro, pago 4500 no meu 2017 high line.

    • Joe Fernando Takeda

      seguro do meu 2014 era de 2400,00

  • design mediano.. o MK7 ainda é mais bonito..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email