Mercado Veículos Comerciais Volkswagen

Volkswagen lidera na primeira metade de Março

volkswagen-lidera-na-primeira-metade-de-marco Volkswagen lidera na primeira metade de Março

A Volkswagen liderou as vendas de automóveis na primeira metade de Março, com 28,31% do mercado interno. O destaque da marca, foi o Novo Gol, que vendeu 13.272 unidades.

Em seguida, vieram a Fiat com 25,87%, GM com 17,28% e Ford sempre na quarta posição com 10,79%. As “novatas” Renault (4,22%), Honda (4,02%), Peugeot (2,96%), Citroën (2,39%), Toyota (2,29%) e Nissan (0,75%), completam os dez primeiros lugares.

Já nos comerciais leves, a Fiat lidera folgada com 22,19% das vendas, vindo logo à seguir: GM (16,92%), Ford (15,05%), Volkswagen (12,42%), Toyota (7,39%), Mitsubishi (7,28%), Hyundai (6,74%), Honda (2,87%), Kia (1,85%) e Mercedes-Benz (1,05%).

Abaixo os 20 modelos mais vendidos:

1) Gol 13.272
2) Palio 9.371
3) Uno 6.955
4) Fox e Cross Fox 5.772
5) Celta 4.807
6) Corsa Sedan 4.792
7) Ka 3.606
8) Voyage 3.486
9) Fiesta 3.354
10) Siena 3.308
11) Civic 2.159
12) Corolla 2.157
13) Palio Weekend 2.124
14) Prisma 2.116
15) Fiesta Sedan 1.970
16) Fit 1.619
17) Sandero 1.613
18) Corsa 1.566
19) Space Fox 1.399
20) Punto 1.118

Fonte: Fenabrave.

  • SNOWMOBILE

    GERMANY WIN!
    SENHORA VW,POR FAVOR,TRÁS O NOVO GOLF PRA “NOIS”
    SE TRAZER VOCÊ VAI FICAR EM PRIMEIRA 4EVER :drinkk: :drinkk: :drinkk:

  • pablorocha

    incrível mesmo é como tem brasileiro disposto a pagar caro por carros tão defasados…

  • Diogo

    [Comentario #151998 sera citado aqui]

    é vou começar a andar a pé, melhor vo de busão

  • Rafael Paiva

    É impressão minha ou o mercado reagiu? Se multiplicarmos por 2 (2×15 dias), teremos um março “bombante”? O Ka, por exemplo… tem vendido uma média de 5000 carros por mês… Será que podemos esperar 7200 unidades?

  • Claudio

    Da para notar que o Pálio vendeu melhor esse mes, esta mais próximo do Gol!
    Por outro lado o Voyage ja vai pelo segundo mes passando a perna no Siena, é toma lá da cá, quantas vezes li aqui dizerem que o Voyage jamais passaria o Siena, é por isso que eu digo, nem tudo que parece é!

  • Jeff Brown

    [Comentario #152005 sera citado aqui]

    Acho que é o pessoal correndo para garantir desconto do IPI, fora isso falotou carro em Fevereiro, deve ter uma boa parcela nesses números de carros pré-vendidos em Fevereiro.

    O Fox deu um salto né?
    Na tabela completa o Linea e Focus Sedan, estão descendo a ladeira.

    Ahh, acabou o descontão do Civic, o Corolla colou.
    Acabou o do Bora, ele sumiu.
    307 Sedan, nem com viagra não sobe, KKKKKK

  • Claudio

    É isso mesmo, este mes até agora esta batendo o mes de março do ano passado com folga, um expressivo aumento de vendas, vamos esperar que não seja o pessoal de ultima hora atrás do desconto de IPI!rs…

  • jjj

    [Comentario #152017 sera citado aqui]

    eu acho que é viu. o povo tá correndo pra comprar carro novo esse mês. eu acho que a redução do ipi deve voltar no segundo semestre.

  • danix

    [Comentario #151995 sera citado aqui] cara eu também gosto dos carros alemães e tudo mas pessoal, dêem (aii tah! deem*) uma olhada nesse video:

    http://www.youtube.com/watch?v=OI41ePfgx2c&feature=channel_page

    olha o crash test sem airbag e com…

    queria que tivéssemos o VW lupo por aqui.. mas…

  • Osprey

    A VW deve estar pensando por que não lançaram o Voyage antes. Além de passar o Siena, passou o Fiesta e tá próximo do Ka em vendas!!

  • marceloups

    O corolla deu uma encostada boa no civic acho q nunca estiveram tao proximos assim nas vendas, ja o punto deu uma caida violenta nas vendas.

  • Rafa

    Olha o Punto se recuperando. Será o efeito T-jet? O povo vai na loja ver o turbo e acaba ficando com o modelo 1.4 ou 1.8?

  • gustavo

    O focus hatch vendeu mais que os dois polos, que o linea, que o stilo, que o sentra, que o palas, que um monte de carros, não é fracasso, com a chegada do 1.6 flex tem tudo para brigar por umas 2000-2500 unidades, deve vir com preço muito bom, beirando uns 45mil, e muito mais carro que a concorrencia, se o 2.0 automatico ta 53mil, o 1.6 deve arrasar e vender mais d e2000 unidades, o que pro seguimento é otimo, já que vende muito bem1

    O sedan eu já não sei se recupera não!

  • Raimundo

    [Comentario #152027 sera citado aqui]

    Como eh q o Punto caiu se ele eh compacto premium melhor colocado a frente do Polo q eh o principal concorrente?
    Interessante eh a diferença do Palio para o Gol. Antes era quase o doblo, agora sao 30%. O Palio mudou quase nada e, aparentemente, teve uma significativa melhora. Sera o Gol perdendo terreno para os concorrentes ou a frente do Palio semelhante ao Siena ta fazendo a diferença?
    Bom a VW esta na frente, pois estimula as outras mudar. Agora, quero ver ate quando ela se mantera lider, pois Gol e Voyage ja sao cartas fora. Falta o Fox facelift q tem boas vendas. O resto ja fica complicado ja q nao ha nada concreto e a Fiat ainda vai lançar muita coisa este ano e ela atua em segmentos q VW nao participa

  • Surtado

    [Comentario #152030 sera citado aqui]

    Recuperando? O Punto só cai a cada mês! Não entendi…

  • Claudio

    É que da a impressão que a FIAT bateu um teto de clientes, por mais que lance produtos novos não muda nada, da a impressão que troca uma carta por outra igual, é como se conseguisse apenas vender para aqueles que ja éram clientes!Vai entender!

  • Gabriel

    problema é q a fiat vende dois modelos de palio ao mesmo tempo. se for dividir, por modelo, nao vai estar la em cima.. embora a vw tbm esteja venendo 2 modelos d gol. g4 e novo gol.
    isso é o brasil

  • Claudio

    Raimundo! Se continuar nesse desenvolvimento, Gol fecha com 26.300 e Pálio 18.600, por ai da pra ver que o Gol não caiu de vendas, mas sim Pálio subiu, agora só não sei quem perdeu, mas garanto que o Gol não foi!

  • EduardoRN

    As vendas foram só do novo Gol? E o antigo? :nanao:

  • Osprey

    ATUALIZAÇÃO

    Ka 4200
    Voyage 4159
    Siena 4005
    Corolla 2631
    Civic 2595
    Tucson 902
    Captiva 773
    Sentra 558
    Linea 489
    Bora 221

  • ricardo78scs

    Se olharmos os meses anteriores, todas aumentaram o volume total de vendas, mas a únicas que estão em crescimento constante na participação (% do total) são a VW, Fiat e Toyota. TODAS as demais perderam espaço.
    A GM teve um bom janeiro, mas seus 02 carros de entrada estão com vendas muito abaixo dos modelos das 02 primeiras colocadas, aí fica difícil competir.
    Gol e Palio vendendo muito, Uno com boa média, Classic e Celta sem poder de reação, Ka vai bem e faz o que pode pela Ford.
    Civic x Corolla está com poucas unidades de diferença, já o Vectra melhorou um pouco e abriu pra Pallas e Fusion (estava perdendo). Linea e Focus Sedan definham.
    O Golf está vendendo bem, superando o Astra, o que raramente aconteceu nos últimos 10 anos.
    Fit ganha tranquilo da Meriva (já foi mais tranquilo), que por sua vez mantém distância frente à Idea.
    Voyage vendendo muito bem, a frente do Siena, e Fox melhor ainda, a frente do Celta.
    Strada sem concorrentes, S10 com pequena vantagem frente a Hilux.
    Tucson (que custa bem menos) na frente, mas pequena vantagem pra Captiva e CRV…

  • netto

    Moriah, a porcentagem dos carros vendidos não é feita desse jeito.
    É somada as porcentagens dos comerciais leves aos automoveis, divindindo por 2 tem a porcentagem de vendas.
    Se fosse desse jeito, a VW já tava na frente à uns 2 meses.

    :down:
    __________________________________________________________

    A Fiat continua lider na média. Noticia enganatória só pra chamar atenção é fods. :teeth2:

  • netto

    Só notar que na tabela que vc mostrou, não aparece nem strada, nem ecosport etc… :humpf:

  • Jeff Brown

    Bem, foi noticiado no UolCarros, que em Fevereiro a VW foi líder, embora por pequena margem, colocando junto os comerciais leves.

    Levem em conta que comerciais leves da FIAT, são: Strada e Ducato, Doblo e Fiorino.
    Que nesse mês estão em: 5852 carros
    Já a VW: Saveiro e Kombi. Venderam até agora: 3150 Carros.
    Então esse segmento está dando uma vantagem de apenas 2702 carros.

    Diferença que agora é tirada com a chegada do Voyage. esse está sendo o ‘fiel da balança’
    Pois foi a partir da virada do Voyage que a VW virou o jogo.
    Mas tenho dúvidas se o voyage manter-se-a a frente do Siena, os descontos no Siena estão fazendo ele encostar no Voyage essa semana.
    Se bem que o Fox, subiu com vigor, o pessoal parece que já esqueceu dos dedos decepados, e que o modelo muda em poucos meses.

    O Punto, pode ter sido, favorecido com o lançamento do T-Jet. Pois o modelo ficou em evidência.
    Mas pode também ter começado a ganhar simpatia de compradores de Astra e Stilo.
    Eu não gosto do carro, mas acho ele condizente com a sua proposta no mercado brasileiro, e com os preços praticados por aqui.

  • number431

    [Comentario #152043 sera citado aqui]

    O problema é que a maior parte dos fiats não é comprada por quem vai dirigir , mas sim por pessoas jurídicas para compor frotas. No mercado de pessoas físicas, isto é pessoas que escolhem o carro que vão dirigir, a Fiat fica em terceiro atrás da VW e GM

  • Gustavo

    [Comentario #152090 sera citado aqui]

    Quem te disse isso?Prove isso ou não fale nada! Taxista compr amuito gm!
    Empresa compra muiiiit gol, assim como compra muito celta, muito palio!
    Tem maluco para tudo: :Um dos carros mais vendidos do primeiro mundo(europa) Focus, no brasil com os mesmos equipamentos um voyage duro e mal acabado sai por uns 48mil, o focus automatico ta saindo no carsale por 52900!
    Como não é flex, brasileiro maluco não compra!

  • alcantara

    Eu gostaria de saber essa “liderança” de vendas em valores($$$$$) O fato de vender muitos gol basico 1.0 não quer dizer que a marca lidera em ganhos (R$) porque o palio tem o uno como aliado(que vende muito bem por sinal) e lidera na categoria comercial leve..

  • moa

    Aguardem mais um pouco e veram o Novo Palio 2010 se igualando ao Novo Gol em vendas… Aguardem… :clapp: :
    :clapp:

  • alcantara

    [Comentario #152010 sera citado aqui]

    O novo voyage será a alegria dos taxistas!

  • fdantasdesa

    [Comentario #152093 sera citado aqui]

    Focus é um carro excelente… Vai saber pq vende tão pouco… E outra, deixar de comprar o carro pq não é flex é pobreza… Tem 50.000,00 pra gastar em um carro, mas não quer pagar mais umas moedas no combustível… Ou então faz pior né, coloca GNV… Nada contra o gás, mas isso é pra quem roda MUITO, não pra quem roda pouco e é pão duro… Fazer bonito todo mundo quer, mas pagar por isso que é difícil né :cool:

  • cerberosph

    …O problema é que a maior parte dos fiats não é comprada por quem vai dirigir , mas sim por pessoas jurídicas para compor frotas…

    Isto é uma falácia acontece que a Fiat vende muito por leasing, o carro fica em nome do banco e não em nome do cliente. O meu carro, o de meu pai, o de minha irmã, o de meu vizinho todos comprados por leasing e o carro sai em nome do Itaú e somos todos pessoas físicas mais vai constar como jurídica.

  • alcantara

    [Comentario #152024 sera citado aqui]

    Em 95 quando lançaram o gol bolinha, a VW tinha projeto para fazer também o voyage “bolinha” mas estava rolando aquela tal da “auto-latina” parceria entre a ford e VW, a vw pegou o verona da ford e deu uma maquiada batizando-o de “Logus”. Assim, como já tinha um sedan desse porte, não tinha o porque de continuar com o Voyage de mesma categoria. Só que a auto-latina se desfez e a VW ficou sem o sedan…

  • jaydee_ro

    O Punto, se continuar desse jeito, vende + de 2000 unidades em Março. Tá se recuperando sim!!!! :clapp: :clapp: :clapp:

  • CORVETTE

    Vergonhoso!

    Dos 10 carros brasileiros mais vendidos,
    nenhum deles teriam condições de atender as normas de segurança e emissão dos mercados Europeus e Americanos.

    Verdadeiras carroças para mercados pouco exigente!

    :down:

  • JONH

    GUSTA VO O CALUDIO TEM RAZAO A FIAT SO VENDE MAIS PRA PESSOAS JURIDICAS É UNO,PALIO E SIENA …FORA OS TAXIS :IDEIA,SIENA,WEKEND

  • JUNIOR

    o palio 2010 encostar ou passar o gol nas vendas,isso e uma bobagem.Onde vcs ja viram o palio ou o uno passar o gol em vendas nos ultimos 22 anos.E a vw esta de parabens,vamos esperar o novo golf,polo,fox e muito mais quem vem por ai.VW é 10. :drinkk: :banana:

  • Fred

    é o palio novo não vai vender bem ,nem chegar perto do gol , vamos ver se o carro consiguira alcançar o lider de vendas.

  • madnando

    Sinceramente, não entendo pq o pessoal acha que só taxista que compra carros.

    São paulo tem 130 mil taxistas. O pessoal não troca de carro todo ano, no máximo 20 mil trocam POR ANO. o que é Pouco. 20 MIL distrubuidos para todas as marcas já que tem taxi até de corolla novo.

    Mas independente de quem compra, o que vale é a que vende mais. NIsso a VW tá mandando ver!

  • José Eduardo

    Calma aí, pessoal. “Líder da quinzena”? Isso aí é sacanagem. Ou é líder ou não é. Não é verdade? Daqui a pouco vão falar que a Volks é a líder mundial em vendas de veículos que começam com a letra “G” e terminam com “OL”.

    Quem é o líder em vendas no ano?

  • EDBRO

    “auto-latina” parceria entre a ford e VW, a vw pegou o verona da ford e deu uma maquiada batizando-o de “Logus”.

    Errado, meu caro…o nome do carro era APOLO.

  • Nasser

    Sinceramente acho esse tipo de competição (que fábrica vende mais) interessante só pras próprias fábricas. Eu não compraria um carro só porque vende mais, por exemplo, prefiro comprar um carro que eu goste, seja confortável, seguro, etc. Seguir a boiada não é certeza de estar fazendo um bom negócio. Olhar esses dados só serve mesmo pra saber se determinado modelo vai sair de linha, ou se poderemos contar com peças para ele (um modelo que vende 10 unidades por mês fatalmente terá um mercado menor de peças de reposição do que um modelo que vende 3.000).

  • macarrone

    [Comentario #152090 sera citado aqui]

    ERRADO!! Quantos Gol são vendidos para PF??? E kombi??? Falar por falar, melhor ficar quieto. Outra coisa, quantos destes gols são exportados para AL ???? :banana:

  • macarrone

    [Comentario #152161 sera citado aqui]

    Muito boa essa!!! Verdade, esse papo só serve pra quem veste a camisa do Gol F.C….. :clapp:

  • macarrone

    [Comentario #152112 sera citado aqui]

    Na verdade, o siena continua igual, o voyage está comendo o logan e alguns classics…..não basta comentar, tem que argumentar! Cadê os milhares de boras??? logans?? sanderos??? Bora acabou a promoção….logan acabou a novidade e apareceu o voyage….sanderos acabou a novidade. Só mais uma coisa sr. Moriah, estes são números de fabricação, certo? Não significa que tudo isso fica no Brasil, certo? Quantos Gols e Voyages estão seguinda para a Argentina, Chile, etc?? Lança ai uma lista de exportação, ai sim a VW estará bem na frente!!! :drinkk:

  • Polara

    [Comentario #152167 sera citado aqui]

    Apolo na primeira gração, depois Logus sim, na segunda geração, lançada em meados de 1993.
    Porém, o Voyage só saiu de linha em 1995. e desde então a VW ficou sem sedã compacto, pois Apolo/Logus eram médios e mais caros.

  • Vantuyrsson

    11) Civic 2.159
    12) Corolla 2.157

    QUE BRIGA !

  • Roberto Soares

    ESCLARECIMENTO PRA TURMA:

    Realmente a Volks estava dormindo no ponto ao optar por não ter um Voyage. Mas mesmo com Novo Gol/Voyage lançados no ano passado, a FIAT é a líder em vendas em 2009. Neste ano já temos 126.466 FIAT contra 125.886 VW.

    A Volks faz carros bons, coerentes com a realidade nacional, porém não podemos subestimar a FIAT. A FIAT é a líder em vendas da década (2001, 2002, 2003, 2005, 2006, 2007, 2008 e até o momento em 2009 também). E isso com certeza não é por acaso, não é sorte e nem pq nós brasileiros somos caridosos.

    E neste mês as duas estão parelhas. Até o momento, as duas emplacaram 38.000 carros aproximadamente com uma vantagem de 80 carros pra Volks. E 80 carros em 38.000 é menos que 0,3% de diferença.

    A disputa acirrada extremamente benéfica para nós, os consumidores. Mas no fim vai dar FIAT!

  • EUROPA

    [Comentario #152134 sera citado aqui]

    O pior que o brasileiro paga muito caro por essas carroças!

    :evil2:

  • alcantara

    Eber,

    Veja se vc consegue essa informação, montadora lider em vendas em lucros(R$) e não por numero de carros vendidos, porque tem carros da mesma montadora que custa 2 vezes mais que modelos basicos tipo gol, celta, uno, palio…e que vendem bem e outras não…

  • dusponda

    Finalmente depois da euforia da “nova” versão e propagandas na TV, o C3 ficou abaixo em vendas do que o Punto. A categoria agora está com cada um no seu lugar e com o Punto em primeiro. Agora, carrinho que vende mesmo é o FIT!!! Vende mais que “compacto premium” (Punto, C3 e Polo) e mais que as mini-vans (Idea e Meriva) e é o MAIS CARO! Caiu no gosto mesmo! E é um carro que você sempre ouve elogios de quem o tem, o problema é… vale!?

  • macarrone

    [Comentario #152218 sera citado aqui]

    Neste caso vai dar Honda ou Toyota….tem que fazer um ranking de vendas por categoria…gol x palio…uno x ninguém….fox x corsa….punto x polo…siena x logan…classic x voyage….stilo x golf…línea x vectra ….civic x corolla…strada x ninguém…..e por aí vai!!! :drinkk:

  • pp

    o punto em 20??? suas vendas cresceram e ele saltou 4 posiçoes… efeito t jet?
    o palio ja subiu bem de vendas de 6879 para 9400…
    o q a vw perde com o bora ele ganha em dobro com o voyage. alias esse tem briga boa com o siena…
    dois carros de diferneça do civic pro corolla…

  • macarrone

    Polo = 608…Polo sedan = 735….linea = 402….focus sedan = 343….307 sedan = 283…..logan 1008.
    Podemos ver que há mais ‘micos’ no mercado do que muitos aqui pensam….. :drinkk:

  • eduardo82
  • Surtado

    [Comentario #152074 sera citado aqui]

    Me lembro que teve um cara que só faltou me bater quando eu disse que o Golf tava vendendo bem… Tá vendendo melhor que Focus, o carro que todo mundo recomenda, mas ninguém compra. Não considero o Focus um fracasso – longe disso – mas também não pode ser sucesso se vende menos que uma opção mais cara e considerada por muitos como inferior (Golf).

    O que me irrita é que desse jeito a VW não vai trazer o Golf VI tão cedo… Vamos torcer pra chegada do i30 mudar alguma coisa e depois quem sabe o Bravo. Precisamos de concorrência pesada pra fazer as montadoras se mexerem. Pessoalmente, já decidi que meu próximo carro vai ser coreano, já que os outros fabricantes estão “metendo a mão” – INCLUSIVE OS JAPONESES.

  • Thadeu

    A Fiat teve uma pequena queda nas vendas porque dimuniu a produção de carros apostando na crise.

    A crise não chegou no mercado brasileiro e a Fiat ficou sem carros para vender.

  • Limelight

    [Comentario #152010 sera citado aqui]

    Segundo li em outros sites, a Fiat avaliou mal a crise e descontinuou o terceiro turno na fábrica. Produziu menos nos últimos meses resultando em queda nas vendas. Dizem inclusive que estão vendendo Palios que ainda nem foram produzidos, e nem licenciados portanto. É esperar pra ver os números retornarem a favor da Fiat até o fim do mês. O Siena continua na frente do Voyage em vendas no acumulado. Se permanecer assim (menos de 200 carros de diferença) o Voyage não ultrapassa o Siena.

  • number431

    [Comentario #152317 sera citado aqui]

    Primeiro obrigado eduardo32, era esse artigo mesmo que eu estava procurando

    http://www.webmotors.com.br/wm…..hnid=41605

    Em segundo ,com base nos dados da fenabave aferidos no artigo acima, as vendas da fiat cairam mais justamente porque a maior parcela das vendas da fiat são para pessoa jurídica que devido a crise corta investimentos diferente do consumidor pessoa física que quer aproveitar a redução de ipi.

    Porque acham que se vende tanto strada e uno?

  • gustavo

    [Comentario #152244 sera citado aqui]

    Em fevereiro Focus Hatch vendeu mais que os dos modelos do polo, que o linea, , vendeu cerca de 1300 unidades, o que não é pouco, visto que brasileiro não sabe comprar, e ve que não é flex desiste muito da compra!
    Ve que é 2.0 acha que é beberão!
    Se lanãr 1.6 flex, o hatch estaria vendendo mais que punto e companhia!

  • THI@

    NAO ACHO O POLO SEDAN UM MICO NAO TA UMA MEDIA BOA PRA UM SEDAN PREMIO!!!

  • Adenilson

    Ainda bem que garanti meu Gol g5 assim que lançou :assob:

    efeito Novo Gol/Voyage

    Eu sabia,o Voyage passaria o Siena,pois tem tradição no mercado e está igual ou melhor que o Siena

    Mas esperem quando ela reestilizar o Fox(mudar TODO o interior), a Saveiro g5, lançar o novo Polo e o Golf 6, e caso lancem o Santana. a década 2010-2020 será Volks :teeth:

  • dusponda

    Todo mundo já sabia que era uma questão de tempo para o VW voltar. Ela só estava em 2o, pois estava com uma linha horrível e defasada de carros. Kombi, Santanta, Gol. O que salvava era Fox e Polo e mais nada! Agora com a VW reciclando seus carros é natural que ela volte ao primeiro lugar! Não tem nenhuma novidade nisso. Resta para a FIAT renovar completamente sua linha Uno/Palio para encostar novamente na VW. Só assim, de outra forma, não vejo mudanças. É aguardar o mega investimento que a FIAT está fazendo em Betim para voltar ao mercado com projetos modernos! Aí a coisa vai esquentar novamente!!! Aguardem!

  • Luis.J.R.

    É o voyage tá que tá vendendo bem!Mais o mes não acobou ainda vamos ver quem vendeu mais. :cool:

  • dusponda

    [Comentario #152251 sera citado aqui]

    Dalhe i30!

  • Pafoncio

    ISTO MOSTRA COMO BRASILEIRO TEM PREOCUPAÇÃO ECOLÓGICA, TODO MUNDO SÓ COMPRA CARROS COM PLÁSTICO PRA TODO LADO, FORRAÇÃO DE PLÁSTICO, VOLANTE DE PLÁSTICO, BANCO DE PLÁSTICO, ETC…TUDO MUITO FÁCIL DE QUEBRAR E RECICLAR…. :teeth2: :teeth2: :teeth2: :bate: :bate: :bate:

Send this to a friend