Elétricos Europa Salões do Automóvel Volkswagen

Volkswagen: Mais detalhes sobre o elétrico que estará em Paris

volkswagen-budd-e-concept-1

A Volkswagen vai expor no Salão de Paris um novo conceito de carro elétrico. O modelo será o vislumbre da versão de produção, que deverá aparecer por volta de 2019.

De acordo com a revista alemã Wirtschaftswoche, o novo elétrico da Volkswagen terá um tamanho médio, correspondente ao Golf, mas com interior equivalente ao do Passat.

Além disso, o carro terá autonomia entre 400 e 600 km, provavelmente dependendo da versão, além de variantes crossover, cupê e minivan, quem sabe esta última derivada do conceito Budd-e?

A arquitetura MEB utiliza baterias de lítio planas, instaladas no assoalho. Por conta disso, o espaço interno será mais bem aproveitado em comparação com o Golf.

Sobre a mesma plataforma, a Volkswagen pretende ter um sedã de luxo para tomar o lugar do Phaeton, mas isso acontecerá antes. A promessa de Matthias Müller é que o novo carro elétrico da VW será tão icônico quanto o Golf.

[Fonte: Wirtschaftswoche]





  • Franco da Silva

    Se fizer um “Golf” com aproveitamento de “up!” dá mesmo um médio com espaço de grande. Ainda mais um modelo elétrico, que precisa de muito menos espaço para o “motor”. A própria Tesla colocou porta malas na frente para usar o espaço que sobrou. Pode fazer uma frente bem curta e usar todo o espaço dentro do carro, para os passageiros.

  • th!nk.t4nk

    Se terá a qualidade do Golf, o espaço de um Passat e até 600 km de autonomia, será um sucesso absoluto. Quem sabe finalmente um rival à altura dos Tesla.

    • Marcos Souza

      E custará o mesmo que um porsche

  • Marcos Medeiros

    Esses 400~600 km é no padrão europeu?

    • Zergling

      O que você quer dizer com isso? 400KM são 400KM em qualquer lugar.



Send this to friend