EUA Sedãs Volkswagen

Volkswagen matará o Passat americano em 2023

Volkswagen matará o Passat americano em 2023

Não é preciso ir aos EUA para saber que o Passat americano não é a maneira mais sensata que a montadora alemã teve para o segmento de sedãs por lá. Agora, está confirmado aquilo que muitos já suspeitavam, o modelo sairá de cena.


Ainda feito sobre a PQ46, o Passat americano ficou até para trás do irmão chinês, que também era fruto do projeto NMS (New Midsize Sedan), que se desconectou do modelo europeu.

Volkswagen matará o Passat americano em 2023

Na China, o Passat local evoluiu e cresceu com base na plataforma modular MQB. Nos EUA, a filial da Chattanooga resolveu fazer o que a brasileira executou com o Santana, aproveitando a base e modelando um carro novo.

Aqui, ainda não tínhamos Accord e Camry, mas eles já estavam chegando. No mercado americano, estes são como Corolla e Civic por aqui, lideram o segmento. Diante deles, o Passat americano não tem a menor chance.

Volkswagen matará o Passat americano em 2023

Ainda que tenha sido um produto de baixo custo desde sempre, o modelo foi o responsável pela volta da VW à produção nos EUA e por ser o mais vendido do portfólio local desde então.

Com um tapa no visual, de gosto duvidoso, o VW Passat deverá sair de cena em 2023, o que é ainda muito tempo para vê-lo nos show rooms. Enquanto Ford e GM mataram sedãs mais legais, este resistirá ainda por um bom tempo.

Volkswagen matará o Passat americano em 2023

Com SUVs, crossovers e picapes mandando na “América”, ter um sedã desse porte não faz muito sentido, apesar de Honda e Toyota – não podemos esquecer da Nissan – pretenderem adotar os últimos órfãos do mercado.

Tendo interior mais simples que os dois rivais japoneses, o VW Passat “made in USA” tem motor 2.0 TSI de 176 cavalos e 28,4 kgfm, tendo transmissão automática de seis marchas Tiptronic.

Em seu lugar, a VW pretende ampliar a produção do ID.4, que parte de US$ 39.995 e tem potencial de vendas muito superior.

[Fonte: Wards Auto]

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                  Quem somos

                  O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                  Notícias por email