*Destaque Hatches Lançamentos Salões do Automóvel Volkswagen

Volkswagen mostrará versões especiais do up!, Gol e CrossFox e conceito Golf GTE Sport no Salão de São Paulo

volkswagen-gol-track-2017 Volkswagen mostrará versões especiais do up!, Gol e CrossFox e conceito Golf GTE Sport no Salão de São Paulo

A Volkswagen antecipou nesta quinta-feira, 27, suas novidades para o Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para acontecer entre os dias 10 e 20 de novembro no São Paulo Expo. A lista de lançamentos da montadora alemã para o evento inclui versões dos compactos up!, Gol e Fox, além de um conceito esportivo híbrido baseado no Golf.



Os modelos up! e Gol estarão disponíveis em breve também na variante Track, enquanto o CrossFox contará com a configuração “Urban White”. No caso do Golf GTE Sport, trata-se de um conceito esportivo baseado na atual geração do hatch médio da Volkswagen, que usa um motor a combustão e outros dois elétricos.

Para o Salão de São Paulo, a Volkswagen promete ainda um estante mais interativo, com área de 4.500 m² e 30 veículos distribuídos entre os pilares “conectividade”, “robustez” e “performance e eficiência energética”. Além disso, os visitantes terão acesso a praticamente todos os modelos, inclusive aos lançamentos, com exceção dos carros conceito que serão expostos.

O espaço vai exibir ainda os outros recentes lançamentos da Volkswagen no mercado brasileiro, como a linha 2017 da perua Golf Variant (que ganhou motor 1.4 TSI flex de 150 cv e câmbio automático Tiptronic de seis marchas), o crossover Tiguan na versão de entrada com motor 1.4 TSI de 150 e câmbio automatizado DSG de seis velocidades e dupla embreagem e o Golf equipado com o novo propulsor 1.0 TSI de até 125 cv e câmbio manual de seis relações.

Volkswagen Gol Track

O novo Volkswagen Gol Track chega apostando no visual “aventureiro”. A variante Track já havia sido oferecida na linha anterior do hatch compacto. Além dos adereços estéticos, o novo modelo se diferencia do resto da linha pela dianteira exclusiva, a mesma já usada na picape Saveiro. A nova parte frontal da carroceria apresenta capô mais alto, faróis e grade maiores e para-choque com novo formato.

O Gol Track 2017 apresenta ainda maçanetas e retrovisores na cor preto fosco, adesivos laterais com a inscrição Track, lanternas traseiras escurecidas, acabamento em preto na região do suporte de placa traseiro, rodas de aço de 15 polegadas, entre outros. O interior oferece acabamento escurecido no teto, colunas, retrovisor e para-sois.

Na motorização, há o mesmo 1.0 litro flex aspirado de três cilindros, que rende 75 cavalos de potência com gasolina e 82 cv com etanol, a 6.250 rpm, e torque de 9,7 kgfm e 10,4 kgfm, respectivamente, a 3.000 rpm, acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades.

volkswagen-gol-track-2017-2 Volkswagen mostrará versões especiais do up!, Gol e CrossFox e conceito Golf GTE Sport no Salão de São Paulo

A lista de equipamentos de série oferece airbags frontais, freios ABS com EBD, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros com acionamento elétrico, faróis de neblina, entre outros. Como opcional, a Volkswagen dispõe do sistema de entretenimento App-Connect, com tela sensível ao toque, conectividade para smartphones, comandos de voz e Bluetooth.

A nova versão Track do Volkswagen Gol vai se posicionar entre as atuais variantes Comfortline e Highline. Portanto, quanto aos preços, é de se esperar por algo em torno de R$ 50 mil. A atual linha do Gol dispõe das versões Trendline 1.0, por R$ 35.150, Trendline 1.6, que parte de R$ 42.360, Comfortline 1.0, por R$ 44.950, Comfortline 1.6, por R$ 49.980, e Highline, que tem preço de R$ 54.770.

Volkswagen up! Track

volkswagen-up-track-2017 Volkswagen mostrará versões especiais do up!, Gol e CrossFox e conceito Golf GTE Sport no Salão de São Paulo

O novo Volkswagen up! Track, de acordo com o divulgado da montadora alemã, será “uma nova opção para o consumidor de espírito jovem que busca um modelo acessível, com visual aventureiro que realça sua robustez e com extensa lista de equipamentos de série”, seguindo a mesma linha do irmão maior Gol Track.

A nova edição especial tem como base a versão de acabamento move up!, com carroceria de quatro portas. Entre os diferenciais, há apliques sob os para-choques dianteiro e traseiro na cor chrome effect, detalhes centrais dos para-choques dianteiro e traseiro na cor preta, moldura nas caixas de roda, detalhes em plástico nas laterais, capas de espelhos retrovisores pintadas na tonalidade Preto Ninja, maçanetas das portas em preto fosco, emblemas alusivos à versão nas laterais das portas dianteiras, entre outros.

Ainda na parte estética, há rodas de aço de 14 polegadas com calotas de desenho “Bristol” e faróis com máscara negra.  A lista de exclusividades oferece também ambientação escura no interior, o que inclui o teto, coluna, para-sóis e retrovisor.

Já na motorização, há o mesmo propulsor 1.0 litro flex aspirado de três cilindros, que consegue entregar 75 cavalos de potência com gasolina e 82 cv com etanol, a 6.250 rpm, e torque de 9,7 kgfm e 10,4 kgfm, respectivamente, a 3.000 rpm, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Segundo dados da marca, o subcompacto vai de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos e tem velocidade máxima de 163 km/h.

Entre os equipamentos, há airbags frontais, freios ABS com EBD, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travamento elétrico das portas dianteiras e traseiras, três apoios de cabeça no banco traseiro, retrovisores externos com ajuste elétrico, computador de bordo com 10 funções, porta-malas com sistema de ajuste variável de altura, entre outros.

O preço ainda não foi divulgado, mas cogita-se algo próximo a R$ 45 mil. A linha do Volkswagen up! oferece uma série de versões, o que inclui a take up!, por R$ 34.430, a move up! TSI, por R$ 48.470, a high up!, por R$ 49.630, a high up! TSI, por R$ 53.630, a cross up!, por R$ 48.310, a cross up! TSI, por R$ 52.310, a black up!, red up! e white up!, por R$ 53.880, a up! Run, por R$ 44.950, e a speed up!, que custa R$ 53.880.

O propulsor turbo de três cilindros que equipa as demais versões do Volkswagen up! consegue entregar 101 cv com gasolina e 105 cv com etanol, a 5.000 rpm, e torque de 16,8 kgfm em ambos os casos, a 1.500 rpm, com transmissão manual de cinco marchas. De acordo com a VW, o carrinho alcança os 100 quilômetros por hora em 9,3 segundos e tem velocidade máxima de 184 km/h.

Volkswagen CrossFox Urban White

volkswagen-crossfox-urban-white-1 Volkswagen mostrará versões especiais do up!, Gol e CrossFox e conceito Golf GTE Sport no Salão de São Paulo

O último lançamento da Volkswagen para o mercado nacional no mês de novembro é o CrossFox Urban White. Trata-se apenas de uma edição especial baseada no hatch pseudo-aventureiro, que deverá fazer sua estreia nas concessionárias por aproximadamente R$ 70 mil. Como diferencial, a variante conta com visual externo com elementos diferenciados, carroceria pintada em cor inédita e novo equipamentos de série.

O novo Volkswagen CrossFox Urban White será ofertado exclusivamente na tonalidade sólida Branco Puro, inédita na linha Fox, que até então estava disponível apenas na linha Golf e nos modelos importados da montadora alemã. Há ainda rodas de liga-leve diamantadas, nome da versão estampado na parte inferior das portas traseiras, capa dos espelhos retrovisores e teto pintados em preto brilhante, entre outros.

volkswagen-crossfox-urban-white-3 Volkswagen mostrará versões especiais do up!, Gol e CrossFox e conceito Golf GTE Sport no Salão de São Paulo

A lista de equipamentos traz como destaque o sistema de monitoramento da pressão dos pneus. Nos demais itens, há airbags frontais, freios ABS com EBD, controle de tração, volante revestido em couro e com comandos do sistema de som e do “I-System”, sistema de entretenimento Composition Touch com Mirror Link, faróis auxiliares com dupla função (neblina e longo alcance), direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo I-System com Eco-comfort, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, trio elétrico, retrovisor com função tilt down, entre outros.

O motor é o mesmo 1.6 litro flex de quatro cilindros, que consegue gerar até 110 cv com gasolina e 120 cv com etanol, a 5.750 rpm, e torque de 15,8 kgfm e 16,8 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm, acoplado a um câmbio manual de seis marchas.

Atualmente, o CrossFox é oferecido em duas configurações, sendo uma com câmbio manual, que parte de R$ 68.990, e outra com transmissão automatizada i-Motion de cinco velocidades, que tem preço inicial de R$ 69.850.

Volkswagen Golf GTE Sport

Volkswagen-Golf-GTE-Sport-Concept Volkswagen mostrará versões especiais do up!, Gol e CrossFox e conceito Golf GTE Sport no Salão de São Paulo

Por fim, mas não menos importante, a Volkswagen mostrou o novo Golf GTE Sport. O protótipo com apelo esportivo se destaca pela ampla tecnologia, sobretudo pelo conjunto de três motores, sendo um 1.6 TSI de 299 cv e 40,8 kgfm instalado debaixo do capô, semelhante ao do Polo R WRC que disputa o Campeonato Mundial de Rali, outro elétrico posicionado na parte da frente (no alojamento da transmissão DSG de seis marchas e dupla embreagem) de 115 cv e 33,6 kgfm e outro, também elétrico, na parte de trás do carro, com 115 cv e 27,5 kgfm. Com esse conjunto, o esportivo consegue entregar potência combinada de 400 cv e torque combinado de 68,3 kgfm.

Segundo dados da marca, no modo esportivo “GTE”, onde todos os três motores trabalham juntos, o Golf GTE Sport consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem velocidade máxima de 280 km/h. Já o consumo de combustível é de 50 km/l no ciclo de medição europeu. No modo elétrico, o carro consegue entregar autonomia de 50 quilômetros.

Volkswagen-Golf-GTE-Sport-Concept-2 Volkswagen mostrará versões especiais do up!, Gol e CrossFox e conceito Golf GTE Sport no Salão de São Paulo

O conceito se destaca ainda pela carroceria em fibra de carbono, o que permitiu reduzir o peso do veículo e aumentar a rigidez da carroceria, mesma solução já adotada por outros carros do Grupo Volkswagen, como o Bugatti Veyron 16.4. No visual, além das formas mais esportivas, se sobressaem as rodas de liga-leve de 20 polegadas, faróis e lanternas de LED, luzes diurnas, entre outros.

O interior oferece espaço apenas para o piloto e passageiro, com painel de instrumentos digital e com elementos tridimensionais e bancos de corrida com cinto de cinco pontos. Há ainda volante retangular com aletas para trocas de marcha, acabamento em microfibra, entre outros.

Volkswagen Gol Track, up! Track e CrossFox Urban White – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Filipe

    Como um fã de carros, e gostando muito da volks, fico muito triste vendo esses valores praticados, ÚNICO carro da vw que eu pensaria em comprar hoje, seria um polo sportline 2013.

    • Hater x Haters

      Gosta da volks? Meus pêsames…

      • Filipe

        pêsames ? golf, jetta, amarok, polo, vw tem bons carros, mas o jeito que tratam o Brasil merecem ir a falência.

        • Joaquim Grillo

          tem muitos melhores no mercado que esses 4

          • thi

            tem equivalente ou pior , vc dizer que o golf não é o melhor dentro de sua categoria ,ai ja esta sendo ironico, jetta talvez perca pro cruze somando o fator desenho mas no progamas acelerados o jetta 1.4 ficou na frente pelo ranking ,se monstrando superior ,amarok é muito boa e o polo ja morreu aqui no brasil,falar dlele é chutar cachorro morto

            • Debraido

              O “nosso” Golf é um piada perto do europeu, totalmente depenado. O pior que aqui ele é somente equivalente aos concorrentes dentro de um segmento abandonado.

              • Joaquim Grillo

                Obrigado por me responder rssss VW nacional é uma piada, com relação a golf por categoria pode até ser mesmo assim não compraria um pois não vejo graça nele, pois só fica interessante o GTI mesmo assim já sobe demais o preço ai iria de outro carro.

                • brunao elias

                  Golf foi eleito o melhor carro do ano em 2014, e seus concorrentes mesmo depois de 2 anos não estão a frente, fica dificil discutir com alguém ja tem opinião definida sem conhecimento do produto.

              • Adilson Oliveira

                Depenado para baixar o peso.kkkk aqui no brasil a gente compra carro por kilo. Quando mais leve, mais caro.

            • Hater x Haters

              Falar da vorks é chutar cachorro morto…
              Golf morreu, Up vende mal, e Amarok leva surra da S10 e Ranger. Deixe Pickups para as marcas americanas.
              Jetta, é surrado por todos os concorrentes (talvez não pelo Corolla). E desde quando um carro é melhor só pq fica na frente do outro num ranking…e do Acelerados ainda hahaha? O Voyajão já era tb!

              • thi

                golf morreu? .. e só pq o up! vendi mal ,é um carro ruim?? … amarok leva surra , como assim ?? jetta surrado ..parei parei..argumentos horriveis sem consistencia.. o jetta é mais rapio e economico..isso pra mim ja é espancar um carro que foi lançado ontem..vc não gosta da volks,diga assim pq ate então fica mais bonito. a qt aos nacionais ,tirando o up!, pode queimar

                • Hater x Haters

                  Golf morreu filhão! Veja as vendas mensais dele! O segmento dos hatchs médios em si está decadente graças aos SUVs. Se vc não percebeu isso, vc vive no mundo da lua. Up! é um bom carro mas custa caríssimo. A próprio chefão da VW já declarou que está insatisfeito com as vendas do frigobar. Vai começando a se despedir dele…
                  Jetta é rápido e econômico…pffff, Corolla tb é rápido e econômico mesmo sendo aspirado, idem Civic. Nem preciso dizer do novo Cruze. Jetta morreu, os concorrentes são mais modernos, atraentes e melhores! Me apresente um comparativo na qual o Jetta ganhe.
                  VW não sabe vender carros, e tem um pós-venda lixo! Consegue a proeza de ser tão ruim quanto ou pior que Ford e Fiat.
                  E sim, odeio essa marquinha ;)

                  • brunao elias

                    por isso vendeu gol por 35 anos, não foi por 35 dias, esses carros estão defasados sim VW desaprendeu em questão de vender carros mas isso não significa que seus produtos são piores.

                    A questão de gosto ja para a discussão por aqui. pra citar corolla e civic e comparar com jetta eu prifiro chutar cachorro morto.

                    • Hater x Haters

                      Filhão se se refere ao Jetta 2.0 TSI vai se despedindo dele pois não virá mais. Cachorro morto não se discute mesmo. E não dá nem pra comparar o novo Civic com Jetta 1.4 Tê ésse ih né?

                    • brunao elias

                      Vai comparar golf 1.0 com cruze tambem ?????
                      Jetta tem 3 tipos de motor se eu nao me engano 2.0 116cv, 1.4 tsi né ? 2.0 211 cv acho que temos todos os tipos de concorrentes para este veiculo

                  • thi

                    se botar o simbolo da vw no cruze vc ja muda de opnião shuahsuahsuahus ..fan boy é tenso

                    • Snoop Dogg

                      Ele acha que montadora eh time de futebol coitado

                    • brunao elias

                      eu tenho opinião que é diferente de uma critica direta, pessoal fala mal mas ter experiencia mesmo eu tenho minhas duvidas e cada comentário que ao ler estraga até o dia.

                    • brunao elias

                      fala do cruze 2016 ou do 2013 ? não sou fan boy eu só tenho a minha preferencia pois eu conheço ambos os carros e modelos a parte.

                      Falar sem conhecer não é minha praia

                  • Snoop Dogg

                    Suvs de shopping com 10cm a mais de suspensao kkkkkkkk

                  • Diego Amaral

                    Corolla e Civic aspirados tem motor 1.4? Não sabia. Sobre pós venda você no mínimo já deve ter tido a experiência insatisfatória, pois eu tive uma muito boa. Só não compraria outro veículo da montadora, pois nenhum me agrada, apesar de achar que possui sim bons carros, UP! Golf, Jetta e Passat. Agora, o que me chama atenção, é a VW ter a cara de Pau de vender estes veículos com itens básicos, como maçaneta e retrovisor preto fosco, como sendo diferencial. Isso vem nos carros mais pelados, vendidos pra frota.

                    • Snoop Dogg

                      Quando o fanatismo toma lugar da razão, um ser desse nem merece resposta.

                    • Hater x Haters

                      Na verdade tenho é ódio pela lixo-wagen. ;)

                    • marisa lourdes

                      sei… cansou de arame, alicate e platinado no miliquinhentos.

                    • Hater x Haters

                      Tive experiência insatisfatória assim como a maioria dos consumidores. A VW está entre as últimas na pesquisa de satisfação de pós-venda realizada pela consultoria JD Power. Aliás, na 4Rodas tb ela só se dá mal. Corolla e Civic tem motor 2.0 que competem com Jetta 1.4 TSI…ao menos o Civic surra o Jetta.

                    • Tosoobservando

                      Tem certeza que a VW perde pra Fiat?

                  • rspfreire

                    É triste mas é verdade, gosto do Golf, Jetta TSi e Amarok, mas estão mortos no mercado e só falta enterrar. A VW desaprendeu a vender carro. Não adianta somente o carro ser bom, tem que ter mercado também. Bom todos os carros hoje são, não temos mais carros ruins. Apenas carros que estão fora do mercado, seja pelo preço, ou por oferecer algo incompatível com o que cobra. Acho até que a Honda está aprendendo com a VW, pois está matando um produto que tenta renascer, o Civic, mas pelos preços proibitivos e absurdos, o mercado deverá enterrá-lo muito em breve. Uma pena, pois é um excelente carro, mas cobra muito por isso.

                  • Edson Fernandes

                    Eu não acho que a culpa sejam os altinhos. Mas sim os preços dos hatches. Olha o quanto a partir é do Focus 1.6 ( o mais barato dos hatches). Aí entendemos porque estão em decadencia. Os sedans novamente demonstrando que são mais baratos, fica diificil encarar considerando PREÇO.

                    • cepereira2006

                      Concordo. A pessoa, para fazer um upgrade aceita pagar 30%, no máximo dos máximos 40% a mais do que o preço da categoria que possui. Hoje quem tem um compacto, precisa pagar praticamente 100% a mais para ter um médio de bom padrão, ou seja, tem que dar o preço de dois carros para pegar um. Daí ninguém é trouxa. Mercado para os médios existe, desde que a um preço razoável.

              • Snoop Dogg

                Não eh que Golf morreu, eh que a moda no brasil agora eh “Suv de Shopping” , Up! eh um carro a frente do tempo para o consumidor Brasileiro, ja na Europa onde o nível de conhecimento do publico em geral eh outro, ele vende muito bem. Queria saber onde que Amarok leva pau de S10 e Ranger kkkkkkkkkkk, essa foi foda. Volkswagen no segmento de Pickup em pouco mais de 5 anos ja se equipara com QUALQUER concorrente com 20,30,40 anos de mercado no segmento.

                Pare de achar que montadora eh time de futebol amigao

                • Tosoobservando

                  Não acho que seja assim, na europa as estradas sao otimas e as ruas pequenas, por isso o sucesso de carros pequenos e hatches. Aqui antigamente tambem era assim mas nao por gosto e sim por questão financeira, agora que tem Suvs e Crossovers a preços mais acessiveis, o consumidor esta optando, pq nas nossas estradas lunares e nas cidades é bem melhor. Na vdd eu acho que se a gente tivesse a grana de Eua ou China o que ia vender bem aqui era Suv grandao e sedans barcas enormes, pick-ups grandes etc…

              • Snoop Dogg

                Tomballux, capotando por APENAS 190 mil kkkkkkkkkkkkkkkkkk

              • Snoop Dogg
              • Thyago Moraes

                VW e a maior empresa do mundo kkkk, ainda bem que seu profile ja diz quem vc e, hater. O melhor dos vw pra vc e um lixo, logo vc n tem propriedade nenhuma pra falar mau dos produtos, acima de tudo por total desconhecimento

            • Renato

              Golf o melhor da categoria? Por quê?
              O Jetta “talvez” perca para o Cruze? Só no desenho? Na boa, o Cruze dá 10×0 no Jetta. Não tem comparação. Ranking do Acelerados? Putz…
              Amarok? kkkkkkkk
              A VW é uma piada e o mercado já sabe disso.

              • thi

                10×0 kkkkkk zorra man o carro ficou atras do jetta cara, e sem falar que o cruze é menor,mais apertado..que 10×0 é esse?? sera que vc ja andou em uma amarok ? não nao

              • DevXav

                Nossa, quanto rancor no coraçãozinho amiguinho..

                A gente sabe que a Volks não é mais a rainha da sucata aqui, mas calma lá..

                Falar que Golf não é competitivo em termos de CARRO, falar que Cruze (cópia de carrinho Coreano) é melhor que Jetta e dar risada da Amarok só quer dizer duas coisa:

                HATER DETECTED!!!
                FANBOY DE ALGUM CONCORRENTE DETECTED!!!

                Amarok ao meu ver ainda é a mais confortável das concorrentes.
                E digo mais!
                Qualquer um aqui que tiver mais de 1,80m de altura e andar no banco de trás dela vai concordar comigo.

                Tudo bem falar mal das coisas realmente erradas da dona VW, mas seja menos hater amiguinho, aprenda a ser mais imparcial.

                • thi

                  realmente um cara vim falar mau de golf,jetta e afins é muita invejinha boba

                • Renato

                  Vamos lá.! Sem falar neste ou aquele modelo, até porque esta discussão não chega a lugar nenhum, a Volkswagen é:

                  – a montadora que já teve 57% do mercado nacional e que sempre comprou inúmeras publicações automotivas para ‘vencer’ comparativos e assim criar uma legião de fãs, que acreditavam que tudo aquilo era verdade;

                  – que tinha o costume de comprar o concorrente e fechá-lo porque tinha carros melhores que os seus;

                  – que manipulou o mercado de autopeças para que não fornecesse peças à sua principal concorrente, quando da instalação desta no Brasil;

                  – que tinha dois projetos de rebatimento do banco traseiro do Fox, um para o Brasil que arrancava o dedo do proprietário e outro para exportação que preservava o dedo dos europeus;

                  – que fabricou milhares de motores com problemas e quando estes fundiram colocou a culpa no óleo;

                  – que tentou criar uma imagem de alto luxo o Phaeton e fracassou, pois quem compra Mercedes Classe S ou BMW Série 7 sabe o que é um sedan de luxo;

                  – que projetou uma pickup visando o maior mercado de pickups do mundo (EUA) e durante a fase de testes do protótipo, foi desaconselhada por um de seus dealers locais a lançar o modelo tamanha a falta de qualidade do modelo perante a concorrência já estabelecida. O resultado? Amarok para o 3º mundo;

                  – que, por falta de tecnologia para fabricar veículos elétricos em grandes volumes, se associou à JAC Motors na China para cumprir um acordo estabelecido com o governo chinês;

                  – que vive anunciando que em 2020, 2025, 2030 fabricará milhões de veículos elétricos, mas só tem protótipos e vive assistindo aos lançamentos de várias gerações de veículos elétricos da concorrência;

                  – que criou uma imagem de diesel limpo para assombrar o mundo com sua tecnologia, mas equipou seus carros com um software fraudulento para maquiar testes de poluição e hoje fica empurrando com a barriga a solução definitiva para o problema.

                  Enfim, estes são motivos mais que suficientes para eu não gostar desta empresa, antiética em sua essência, e me divertir com cada um de seus “novos” lançamentos.

              • Snoop Dogg

                Cruze 10 a 0 no Jetta ???? kkkkkkkKKkkkkkkkkkkkkKKKKkkk

            • Robinho

              Eu não acho o Golf o melhor da categoria, mas…

              • Renato

                Nem você nem o mercado.

                • Snoop Dogg

                  Golf SO eh o carro mais vendido do MUNDO, mais nada…. Abraços haters

            • Paulo Lustosa

              Amarok pra trabalho pesado é uma piada

              • Snoop Dogg

                Não eh oque eu vejo os agropecuários da minha região dizer….

            • Thyago Moraes

              Nao fabrica mais aqui, mas ainda e um excelente carro, fazendo frente a muitos moderninhos

            • Tosoobservando

              Golf alemão se vc achar é o melhor mesmo.

          • brunao elias

            Melhor que um gol um up até eu entendo mas

            Melhor que um Jetta tsi dsg ?
            Melhor que um golf gti ?

            • Joaquim Grillo

              Civic 2017 melhor que o Jetta e muito mais bonito]

              Golf GTI não é nacional se for assim preferia mais uma mercedes do que pagar mais de 80 mil em um VW

        • Snoop Dogg

          O problema eh esse pais passar insegurança, dificultar investimentos e representar apenas 3% de vendas para a marca.

      • Renato

        A Volks é uma boa marca até a pessoa conhecer os carros da concorrência. Depois…

        • thi

          bem o up!é o melhor entre a concorrencia..ai ja pulo pro golf que é pau a pau com focus e se o golf nao for melhor, polo?? nossa !!!foi o carro! e seria ainda mas aqui no brasil ma vw nao quis..acho q vc quis dizer vc sai da concorrencia qd conhece um legitimo vw alemão

          • Joaquim Grillo

            up tá ruim de vender até fora do brasil, carro mediocre assim como seus concorrentes

          • Renato

            Fião, carro alemão que presta não é Volkswagen. E no Brasil, quando o VW é melhorzinho porque é ‘alemão’ o preço é um assalto. E quando é made in Brazil, além de caro não é grande coisa. E não sou só eu que sabe disso. O mercado também já sabe.

            • thi

              fião e quem esta dizendo aqui que gol e fox presta??

          • Hater x Haters

            Carro alemão pra mim só tem duas marcas: BMW e Mercedes.

            • thi

              ate pq audi pra vc tb he lixo kkkk pq é um volks de gravata nhe man kkk

              • Snoop Dogg

                Audi e Porsche pra ele não presta tbm hahahahahahah

              • Hater x Haters

                Alto lá! É Volks de argolas. Volks fede, Audi é VW de argolas e Porsche é fusca de luxo onde se confunde a traseira com a frente! Sim, Audi é lixo ;)

            • Snoop Dogg

              Volkswagen ,o maior grupo automotivo do mundo que divide pesquisas/tecnologia com Audi, Porsche, Bentley, Lamborghini, Bugatti, Skoda, Seat etc etc etc…. tudo b0sta mesmo, bom eh Corolla sem ESP e fiat strada kkkkkkkkkkkkk

            • brunao elias

              e tu tens algum modelo para dizer fortemente que vale a pena ?

            • Henrique

              E sinal que vc nao fala nada com nada e nao conheçe nada de carro mesmo !!!!!!!!!! Que dó desses cabeçao………..

              • brunao elias

                Nada com nada me explique melhor isso, tem gente que não gosta da marca e faz questão de entrar na materia da marca e tumultuar, eu entendo que se voce nao gosta não participa certo ? É cada uma viu, viu Volkswagen na pagina do site ? Faz um favor para os leitores se nao gosta nao entre.

        • Robinho

          kkkkkkkkkkkkkkkk

        • Snoop Dogg

          O unico problema da Volks no Brasil, eh o pais representar apenas 3% de vendas pra ela.

          • Renato

            O que dizer de marcas como a Ford ou Hyundai, só para dar um exemplo, que vendem menos que a VW e investem mais e têm produtos melhores?
            O problema da VW é ela mesma. Mas ela ainda não sabe disso.

            • Snoop Dogg

              Acredito que cara montadora foca em um mercado especifico, Exemplo: Se a VW vai muito bem na europa e china, ela diminui os investimentos por aqui, Se a Ford vai muito bem nos Estados Unidos, na Europa nem tanto, ela aumenta os investimentos no Brasil pra equilibrar o Market Share, e assim vai…

  • Ricardo

    Gol GTi?? Sonho!!

    • th!nk.t4nk

      Golzinho como carro dos sonhos em pleno 2016? É um “bateu-morreu” que já deveria ter sumido do mercado há anos.

      • Ricardo

        Melhor e mais bonito que muitos carros”modernos” por aí!

    • Felippe2010

      Eu compro um UP! mas não compro um Gol

      • Felippe2010

        eu compraria até mesmo a versao aspirada, o desempenho é muito bom, eu já andei no carro, o Gol só ganha do UP! em espaço interno.

  • Rodrigo

    Uau… só versões “interessantes”….
    Deu até sono…

    • Renato

      O quê? Você não gostou do adesivinho novo do gol? Ah, não acredito!…

    • Robinho

      kkkkk, pensei a msm coisa, so carro feio.

  • George

    E o up! 2017?
    E poderiam mostrar o novo Golf tb…

    • DevXav

      Pois é, estou me fazendo a mesma pergunta..
      E o facelift do Up! para o modelo 2017? Não falou simplesmente NADA.

      Se não rolar a reestilização vai ser muito, muito, muito podre da parte da VW.

  • Magnamox

    Ainda bem que a VW estava guardando estas surpresas para a Feira…agora sim vai arrebentar de vender.

    • AugustoSeide

      Cara, economia estagnada e o brasileiro está endividado. Tem tudo para esse ser o salão do automóvel mais “sem sal” da história.

      Minha esperança é a Ford apresentar de surpresa – desejo meu, isso – o novo Ka atualizado, que já está fazendo 3 anos de mercado.. e por parte da Volks o Up! alinhado com o europeu.. mas pelo jeito não será dessa vez.

      • Já é complicado pagar aquele ingresso caro pra caramba e ter que ficar em pé o dia inteiro porque não tem um banco sequer pra sentar, aí com a economia do jeito que tá ficou melhor ainda!

        • Não, o que eles querem é 100.000 pessoas em pé, cansadas, passando pelo stand deles, ao invés de pensar um pouco e fazer direito.

        • Rodrigo

          NA, vocês que sempre deram prioridade a noticias de falha de segurança em automóveis. Acho que seria legal uma matéria sobre a nova falha da Hilux no moose test, fato que ocorreu em 2007 e novamente em 2016.

      • DevXav

        Pois é..
        Extremamente podre a dona VW não atualizar o Up!..

        Não consigo entender a tara que essa montadora tem nessas *carroças* (pra não dizer coisa pior) de Gol e Fox..

        • Joaquim Grillo

          o que se comenta é que ira sair de linha assim que o novo gol sair

  • AugustoSeide

    Uau! Esse CrossFox está show!

    • th!nk.t4nk

      E por 70 mil, me vê logo dois! É duro resistir ao charme de um carro popular com uma roda parafusada na traseira!!

      • AugustoSeide

        Preguiça desse tipo de comentário já

        Vai lá comprar uma BMW 316 2008 ao invés de um Fox Highline (ou HB20, ou 208, ou C3, ou Etios…) por 65k, por que é isso que os esclarecidos fazem.

        • RED883

          Por 70 tu encontra 118i 2012/2013…

        • XandeeM

          com 74mil dá pra levar o Golf 1.0 TSI

        • Danillo Lopes

          da pra levar um civic e a manutenção pelo menos na região onde moro nao tem muita discrepância de valores

      • cepereira2006

        Uma activia não justifica a outra, kkkk

    • F Amc

      Não sei da onde vc tirou essa, mas ok.

  • Alexandre

    …É firula que não acaba mais!

    • Renato

      Ah, mas o gol com novo farol ficou ma-ra-vi-lho-so! Acho que vou comprar um só por causa deste farol.
      Putz, VW… Vocês merecem o market share que têm.

  • SK15

    NADA de novidades …esperava pelo menos o UP! igual da Zoropa … mas nem isso aff.

    • DevXav

      Desanimador..
      Melhor renomear o salão desse ano para “Salão dos plásticos.”

      Novidade que é bom mesmo, NADA.

  • edgar__rj

    Volkswagem do Brasil, montadora decadente…

  • Fanjos

    “versões especiais do up!, Gol e CrossFox ”

    Traduzindo:

    “Muitos adesivos e 7 mil HueAis a mais”

    Ahhh e por gentileza se for possível, aumente um pouco o tamanho deste farol de neblina do CrossFox porque daqui de Saturno ainda não estou enxergando direito

    • Kiyoshi Yamashiro

      Esse farol de neblina precisa de uma bateria só para ele

  • MIN💀S

    Depois… a VW não sabe pq parou de vender carro no Brasil.
    Esse Gol ficou um SHIT!

  • Léo C. Loures

    A velha Dona Volkswagen do Brasil…
    Ainda lááááá no passado, apostando em carros sem graça de valor alto…
    Por isso q a mto tempo não se destaca no mercado nacional, continua sem mudar sua estratégia.

  • Fernando Fernandes

    Ainda bem que a VW antecipou as novidades nos sites especializados… Já pensou perder tempo no estande da VW e deixar curtir outros no salão do automóvel? VW já era! Eu também, era muito fã… Hoje não mais!

  • Preetinho

    Esse motor 1.6 TSi poderia, tranquilamente, substituir os atuais 2.0 TSi.

    299cv e 41kgfm é mais força e potência que o próprio Golf R MK7

    • The Canadian

      Mas ele usa motores elétricos também.

  • RKK

    E nada de ESP para o Up!, nem como opcional no TSI. E nada do motor 1.6 16v MSI para o Gol, motor que está sendo descartado da linha Golf. Eita VW mão de vaca, desça do salto alto para não ir à falência aqui no Brasil !

    • RKK

      Oficialmente a diferença de potencia é de 16 cv, mas na prática a diferença é de 21cv (20% a mais, no dinamômetro). Quanto ao consumo, conforme INMETRO/COPET, na cidade o 1.6 16v MSI é mais econômico que o 1.6 8v, tendo maior consumo apenas nas estradas.

  • Kranz

    EMPOLGANTE!!!!

  • Austin&Katya

    A Uno Sporting tem, pq o Fox não pode ter??

  • Austin&Katya

    Gostei do Gol com frente de Saveiro Robust

  • Hernan Carlos Granda

    salao de 2008? fox esta velho e este gol nunca foi o que gol g2 em seu momento

  • sem contar as rodas feias, gostei do up!

  • zeh

    a que preços hein?…invadem as áreas de seus superiores sem a menor cerimônia ….

  • Ricardo Santos

    VW do Brasil ajeitando as cadeiras no convés do Titanic.

  • thi

    nossa a vw anda na contra mao, ainda bem que temos hunday,renault com futuros lançamentos de peso,nova rouagem da chevrolet,ford tb..a volks é a mais decadente do país. melhor fechar as portas .

    • Sério esse comentário? “Ainda bem que temos Hyundai, Renault” ? EHAUHEAUEHUAHE

      • thi

        então compra um gol e deixa eu com o lixo do h20

        • Snoop Dogg

          HB20, essa moda não vai durar nem mais 1 ano.

  • Jeremias Flores

    gol com frente de saveiro. hauhauhauhuah

    • Ricardo Rangel Lirio

      O pior é a “bundinha murcha”…

      • Jeremias Flores

        é verdade !ahuahuahuha

  • Mayck Colares

    Fica parecendo que a frente do gol track está muito grande e desproporcional ao resto do carro

    • cepereira2006

      Inspirada no Moby.

  • Elfo Safadão.

    É verdade que a Spacefox só vendeu 80 unidades?

    • thi

      isso tudo ainda

  • Felippe2010

    Mais uns cm e a frente do gol fica igual a do Ágile kkk

  • SAVEIRO CD

    Essa frente da saveiro e muito grande pro GOL, ficou desproporcional, o UP! era pra vir igual ao apresentado na europa, e o CROSSFOX só ficou legal essa roda que particularmente achei lindas.

  • thi

    SERA QUE NAO TEM UM INFELIZ DA VW DO BRASIL QUE LER AS PAGINAS DESSE SITE( que é o melhor na minha opnião) RELACIONADA A SUA MARCA E NÃO VER QUE ELA É SUPER CRITICADA???

  • Brasil_MG

    a roda do crossfox ficou linda

  • zekinha71

    No stand da VW então a única novidade que vai valer a pena parar e apreciar é esse Golf, o resto era pra ser novidade, só se fosse uns dois salões atrás.

  • Joaquim Grillo

    podiam lançar uma versão da kombi com motor TSI custaria 150 mil reais e para os amantes seria melhor que uma ducato ou master ou sprinter só por causa do motor TSI

  • awatenor

    Frente de Saveiro no Gol…sabia que não demorava, mas sabe, ficou até bom…só que 1.0…podia ser o TSI, né Folks?

  • E pensar que 3 anos atrás se comprava um Polo Sedã Comfortline i-motion completíssimo por 50 mil… hoje dá pra levar um “maravilhoso” Gol track 1.0 pra casa.

    • thi

      com aquele plastico super top na lateral ;) kkkk

  • thi

    pessoal na ultima foto foi uma mensagem subliminar da vw?? se referindo atraves do gesto moça o que ela esta fazendo por nós.??

  • Snoop Dogg

    Acho engraçado ve a galera reclama que esse gol ficou com a cara da nova saveiro, a frente do Onix e da S10 são muito diferentes neh kkkkkkk

  • Gran RS 78

    Pelo jeito a reestilização do UP não irá aparecer no salão. Mais uma mancada da VW no Brasil.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    E eu esperando algo realmente interessante da VW!!

    • thi

      eu já sabia

  • Rafael

    Acho que esse Gol não passa nunca mais no top 10, nem por 1 mês sequer.

    “…apresenta ainda maçanetas e retrovisores na cor preto fosco, adesivos laterais com a inscrição Track, lanternas traseiras escurecidas, acabamento em preto na região do suporte de placa traseiro, rodas de aço de 15 polegadas, entre outros. O interior oferece acabamento escurecido no teto, colunas, retrovisor e para-sois.”

    Quanta tecnologia heim? Agora vai…

  • EDUARDOTEIXEIRA KULL

    Ou seja nada demais e inclusive, DE MENOS, pois se o up! vai aparecer nesta versão, não deve aparecer com o facelift europeu.

  • Felipe Lipe

    e novo up?

  • francis

    No lançamento da Saveiro re-re-estilizada a Vw disse que queria distanciar o desenho dela em relação ao Gol, agora que viu-se que a Picape da VW perdeu terreno até pra Toro , colocou a frente da Saveiro no Gol 1000…..por essas e outras que ela anda perdendo mercado pras outras montadoras….

    • thi

      a toro chegou chutando tudo,coitada da vw brasil

    • Ricardo Rangel Lirio

      O pior é a bundinha murcha do Gol…

  • Lucas086

    O up! Não tem jeito, mas o golzinho com a frente da saveiro ficou 1000% melhor, o para choque atual estufado pra fora é muito feio.

  • Adilson Oliveira

    Muito feios… Eu não sei como tem gente que consegue gostar disso.

  • Andre Henrique Melo

    RS 50.000 nem em sonho.Essas montadoras são uma piada.Se não fosse o Estado intervindo os Chineses estariam dando uma dor de cabeça.

  • marisa lourdes

    aliviada quando vi esse gol track, fiquei com medo dele ter o 1.0 TSi, quase esperei pensando que logo sairia, mas acabei ficando com a connect 1.6… e mais aliviada ainda pelo preço do confortline atual, que inicial já tá o que paguei com opcionais!!!, para montar como o meu fica em 58K!!!!!! assustador

  • marisa lourdes

    essa serie do crossfox bugou de vez meu cérebro, pseudo-aventureiro urbano, urbano? mais hein?

  • T-Coala 421

    Meu Deus. que horror.

  • pedro rt

    os unicos carros da VW q compraria hj seria as versoes 1.0 e 1.4 TSI do GOLF e o TSI 1.4 do JETTA

  • Tosoobservando

    nada novo como sempre pra mostrar, so em 2018….

  • Omega

    GOL anda decepcionando no design…. G6 tava muito bonito e agora esta frente ficou em graça e a traseira parece que voltou para década de 90….. VWB precisa acordar….seus produtos estão cada dia ficando atrás de seus concorrentes.

  • Ivan Almeida

    Resumo desse Gol: Feio e caro demais para o conteúdo.

  • Cristian_Dorneles

    Custava terem lançado o Gol com esses faróis? Aposto que na linha 2018 o Gol vai ser assim, resultado das baixíssimas vendas.

  • Jean Lehn

    Em que parte que essa VW nao entedeu ainda que esse GOL se acabou, ninguem quer mais isso, pelo amor de Deus que piada essa marca MUNRA!

  • Diego Sabino

    Sério que isso é tudo de novidade que a VW tem? Não é atoa que despencou nas vendas

  • estevão Formento

    essa linha gol, saveiro, voyage não vai mudar em 2018 de novo?

  • estevão Formento

    Esse linha gol, saveiro e voyage não vai mudar em 2018? compensa compra-los agora?

  • Andre Cupertino

    Esse Gol Track 1.0 nunca teve apelo, não seria agora que teria. Ainda mais posicionado entre o Comfortline e o Highline 1.6. A Volks deveria ter relançado o Gol Rallye com essa frente da Saveiro, motor 1.0 TSI com a calibração do Golf 125cv e valores mais amigáveis. Seria um belo carro de imagem e um foguetinho fazendo jus ao nome Rallye.

  • Miguel

    Vai ter fila nesse estande do super Gol Track….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email