Europa Tecnologia Vídeos Volkswagen

Volkswagen: motor 1.5 TSI evo com DSG se desliga em movimento (vídeo)

vw-motor-1.5-tsi-2017-1 Volkswagen: motor 1.5 TSI evo com DSG se desliga em movimento (vídeo)

A Volkswagen apresentou recentemente um novo motor, o 1.5 TSI evo. Ao invés de reduzir ainda mais o volume de seus propulsores, a montadora alemã volta a apostar em grandes cilindradas, a fim de evitar temperaturas (e emissões) elevadas em altas cargas de trabalho, como ocorre nos motores menores.

dsg-1 Volkswagen: motor 1.5 TSI evo com DSG se desliga em movimento (vídeo)

Além do sistema de desligamento de cilindros e turbocompressor de geometria variável, um dos primeiros do mundo com gasolina, o 1.5 TSI evo vem agora com uma função bem interessante: ele pode ser desligado durante a condução, quando equipado com o câmbio de dupla embreagem DSG.

O 1.5 TSI evo com DSG pode ser desligado completamente quando a aceleração é cortada em baixa velocidade. Com isso, o câmbio desconecta e o motor apaga. Por algumas dezenas de metros, o Volkswagen equipado com esse conjunto motriz usa a inercia para reduzir o consumo de combustível. Ao menor toque no acelerador, o motor volta a funcionar. Até agora, a Audi era a única que usava a função “roda livre” em seus câmbios, reduzindo também o consumo.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend