Europa Volkswagen

Volkswagen: Motor diesel EA 288 também será investigado

vw-jetta-tdi

A Volkswagen está investigando internamente se o novo motor diesel EA 288 também está equipado com o software que adultera os dados de emissão, conforme apurado em 11 milhões de veículos que usam o EA 189.

Quando foi divulgado o escândalo envolvendo o EA 189, a Volkswagen declarou que o novo EA 288 não estava equipado com o programa fraudador nas versões Euro 5 e 6. No entanto, o governo americano decidiu que vai investigar as versões anteriores desse motor.

Aqui no Brasil, apenas a Volkswagen Amarok – único veículo da marca com motor diesel – tem pouco mais de 17 mil unidades dos modelos de 2011 e de parte de 2012 com o software de adulteração de dados. O recall deve ser efetuado em 2016.

[Fonte: DPA/Reuters]





  • C.A.

    Tem que investigar esses Flex do Brasil.

    • MarcioMaster

      Porque??

      • C.A.

        Acho mais apropriado perguntar: ”Por que não?”

        • MarcioMaster

          Tudo deve ser investigado regularmente e vendido dentro das normas exigidas pelos referidos países, isso meio que é obvio. Porem não tem nenhum problema específico com o carro flex made in Brasil, que tem uma tecnologia muito elevada e copiada em outros países. Alem do mais foram homologados dentro dos níveis de poluição aqui permitidos e lembro mais, os carros que tem GNV passam em inspeções anualmente, tanto no gas como no combustível liquido e mesmo com GNV adaptado e geralmente com KM elevada, passam nos testes de emissões. Portanto não tem nenhum motivo para se pegar no pé dos FLEX brasileiros.

          • C.A.

            Eu te respondi, mas aparentemente, meu comentário foi ”detectado como spam” ou foi denunciado por algum usuário. Não sei o que acontece nessa situação, se a Equipe do site analisa ou coisa do tipo…

            • CignusRJ

              copia, cola e reenvia.
              Faço isso no Carta Capital, eles me bloqueiam direto, então depois de umas duas ou três tentativas obtenho sucesso em uns 40% das vezes mas depois eles apagam quase tudo hahaha
              Nem eles se entendem quanto aos seus critérios de censura.
              .

              • C.A.

                Hahahaha eu gostei muito do seu comentário! A Carta Capital é reduto dos comunistas! Não me assombra em nada esse postura autoritária deles! Abraço!

                • tjbuenf

                  Hm… sempre desconfiei da Folha e Estadão por isso, agora tenho certeza que eles pertencem ao lado negro da força…

                  • Wolfpack

                    Eu deixei de ser assinante de um destes jornais a mais de dois anos. Pela postura editorial, principalmente durante as eleições. Nunca se posicionando frente a nada. Só querem ganhar com o quanto pior melhor.

            • Edson Fernandes

              Depende. Só se houver algum conteúdo mal intencionado o que acredito não ter sido o caso.

              E eu olhei aqui, vc não precisa de ser aprovado para que seus comentários apareçam no site.

              • C.A.

                Como assim ”ser aprovado”? Obrigado pelo feedback!

                • Edson Fernandes

                  Algumas pessoas precisam de aprovação no site por dois motivos: Ser “nova” no Disqus ou por ter entrado na lista de spam. E vc não está em nenhuma delas ;)

                  • C.A.

                    Obrigado novamente pela resposta! :-)

    • FocusMan

      Tenho certeza que os motores turbos que temos aqui não atendem direito as emissões.

  • Anderson

    Investigando internamente? Ou seja. Nem eles sabem o tamanho do trambique que fizeram no software.

  • Ricardo

    Ao mesmo tempo que a VW fez essa maracutaia é uma das montadoras que mais investem em carros elétricos e híbridos.

    • Joaquim Grillo

      investir é uma coisa acertar é outra

    • tiago

      Com o maior caixa, se não investisse…

  • Airplane

    Diferentemente do que consta na matéria, a Amarok não é o único veículo diesel da VW no Brasil, pois produz anualmente em Resende – RJ milhares de caminhões com motores diesel MAN (VW), Cummins e MWM.
    A bem da verdade, a Amarok nem sequer é produzida no Brasil mas sim na Argentina!

    • tiago

      Aparentemente, os da vw são os únicos que não usam o Adblue/Ureia, ao passo que ford, scania, volvo, iveco necessitam da injeçao de ureia…
      Tem que investigar como a Vw atinge os limites de emissões sendo a única a não usar estes redutores de Nox.

    • Dafomg

      A Amarok é a única sim. A VW caminhões foi incorporada pela MAN e não tem nada a ver com VW automóveis.

      • JAC

        A MAN faz parte da VW GROUP, como a Audi, Seat, Škoda,que comprovadamente estão envolvidas na fraude.

      • Airplane

        Ihr information ist falsh.
        MAN gehort zu VW GmbH.

    • Wolfpack

      Muito bem lembrado, e os caminhões estão limpos? Olho ai nesses caminhões, não somente da VW mas de outras montadoras.

  • jjmarcio2

    Li em outro site que esses escândalos dos motores a diesel, esta fazendo as cidades onde a volkswagen estão estaladas a reduzir os investimentos, devidos as quedas que elas a prever dos impostos que a volkswagen pagam, pois ja esperam redução de vendas na mesma, uma delas tem 120 mil habitantes e metade da população trabalha na volkwagen, esta difícil pra volks, sou fã da volkwagen e do grupo dela desde pequena, não estou falando que ela é melhor que as outras, sou fa do grupo mas gosto de carros e admiro muitos carros de outras marcas, isso foi lamentável que a volkswagen fez, tem que pagar multas mesmo e se o cliente se sentir lesado, tem que devolver o dinheiro mesmo, quem perde mais são os funcionários da empresa, se as vendas cairem muito vai rolar cabeças.

  • F Antonio

    Se mexer vai feder !!!

  • CanalhaRS

    Rapaz, a coisa tá ficando russa para a VW…se nem eles próprios sabem quantos motores foram adulterados é porque a coisa é muito pior do que parece.

  • Wolfpack

    Teremos muito mais montadoras neste balaio. A VW não é a única espertinha. E os chineses estão limpos? Os coreanos? Japoneses? ford, general motors? Dúvido que em condições de rodagem, trânsito estejam dentro da norma de emissões. Inspeções veículares? Só no papel.

  • JAC

    Resolvido: O culpado foi o estagiário.

  • Andre Henrique Melo

    Ainda tem mais?Sempre existe a possibilidade de algo “podre no Reino da Dinamarca”…



Send this to friend