Etc Volkswagen

Volkswagen New Beetle movido a jato!!

Ron Patrick queria provar que seu PhD em Engenharia Mecânica pela universidade de Stanford tinha valido a pena…

jet1 Volkswagen New Beetle movido a jato!!

Que não iria ser apenas um pedaço de papel pendurado na parede… então ele colocou seu aprendizado na prática por instalar um motor turbo á jato GE Model T58-8F de helicóptero em um VW New Beetle. É só um motorzinho de 1350 cv que cospe fogo pra todo lado, rs rs.

jet2 Volkswagen New Beetle movido a jato!!

Não temos informações mais profundas sobre o carro, mas já que é um motor de helicóptero, será que ele realmente ajuda em alguma coisa no carro, ou seria apenas um tostador de Hummers?

Bom, o ponto é que o dono recentemente foi entrevistado pelo San Francisco Chronicle e ligou a coisa na frente das câmeras!.

Enquanto ele admite que o carro é mais pra mostrar do que pra usar, o vídeo mostrando o carrinho suando pra conseguir ficar parado enquanto se ligava o motor a 25.000 rpm prova que o Franken-Fusca não tá pra brincadeira. Patrick admite que uma vez ligou o treco enquanto andava a 160 por hora na estrada!

Ele revela alguns detalhes interessantes sobre o carro em sua entrevista, como por exemplo o fato de que o negócio engole cerca de 60 litros de querosene por milha percorrida e que um vasinho de flores que tinha no carro foi removido já que qualquer coisa solta seria totalmente chupada pelo motor. Isso que é um verdadeiro flower-power!!

[Fonte: San Francisco Gate]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend