China Lançamentos Mercado Sedãs Volkswagen

Volkswagen New Bora 2019 é lançado oficialmente na China

Volkswagen New Bora 2019 é lançado oficialmente na China

O Volkswagen New Bora 2019 foi lançado de forma oficial na China, onde o sedã médio migrou para a plataforma modular MQB, assim como o New Lavida, que é feito pela SAIC-VW. Um dos principais produtos da FAW-VW, se posiciona abaixo do Sagitar, que é a geração nova do Jetta feito no México.


Como o mercado chinês é tão grande, a montadora alemã decidiu que teria duas linhas duplas de sedãs médios, algo que resulta em quatro modelos das duas sócias: Lavida/Lamando na SAIC e Bora/Sagitar na FAW. Com linhas muito próximas ao do Jetta, o New Bora 2019 mantém as colunas C largas e sem vigias laterais, caminho seguido pelo carro que chegará ao mercado brasileiro.

Volkswagen New Bora 2019 é lançado oficialmente na China

Assim, o Volkswagen New Bora 2019 resgata o estilo que o Jetta está abandonando no mercado internacional, embora com a frente sinalizando uma identificação do layout mais fluído com grade bem maior, acompanhada de faróis triplos de LED com LEDs diurnas envolventes e frisos cromados cruzados na grelha principal. Os faróis de neblina com desenho triangular marcam o design do sedã sino-alemão, que tem capô curto.


As linhas laterais são quase iguais aos do Jetta da geração antiga, mas a traseira é muito parecida com outros produtos da VW, tendo a tampa do bagageiro com defletor de ar proeminente, além de lanternas em LED bipartidas e horizontalizadas. O para-choque possui saídas de escape falsas. Por dentro, o Volkswagen New Bora 2019 apresenta um painel moderno, porém, simples em funcionalidades. O desenho possui tela de multimídia de 8 polegadas em moldura proeminente e baixo relevo no lado do passageiro.

Volkswagen New Bora 2019 é lançado oficialmente na China

O quadro de instrumentos é analógico e não há opção do Active Info Display, evidenciando a proposta do Volkswagen New Bora 2019 como um modelo abaixo do Sagitar 2019, que realmente terá o dispositivo digital e configurável. Apesar disso, o sedã tem volante multifuncional padrão da VW e console com freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, botão de partida, entre outros. O ambiente tem banco do motorista com ajustes elétricos, acabamento geral em couro, teto solar elétrico, controle de cruzeiro, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

O Volkswagen New Bora 2019 chegará ao mercado chinês com motor 1.5 MSI de 116 cavalos como forma de manter o preço baixo, visto que a VW não tem um Virtus por lá, mas apenas a dupla New Santana (SAIC) e New Jetta (FAW), compactos. Além dele, a marca alemã coloca o 1.4 TSI de 150 cavalos. Ambos terão opção DSG de sete marchas.

Volkswagen New Bora 2019 – Galeria de fotos

Volkswagen New Bora 2019 é lançado oficialmente na China
Nota média 3.4 de 5 votos

  • Thomaz Gouvêa

    Com exceção dos faróis dianteiros que lembram o Cruze, ficou bem bacana no geral.

    • Renato Duarte

      A VW China tá tão boa quanto a VW na Europa. Ficou bacana mesmo.

      • Joaquim Grillo

        a quer dizer que só por ser VW china é boa agora

        • Renato Duarte

          Quero dizer que os chineses tem mais opções dentro da gama da Volks, enquanto as nossas não são tão boas. Não me entenda mal…

        • thi

          tem nada haver uma coisa com outra ..a vw é alemã filhao

          • Joaquim Grillo

            igual a daqui alemã pura

            • thi

              deixe de ter comlexo de vira lata , aqui a vwb monta carros otimos(up,polo,virtus,golf) e se vc for falar de gol e fox..são projetos antigos. a matriz comanda tudo ,não é pq vc tem uma marca x e abre em um pais y ela vai deixar de ser x

              • Joaquim Grillo

                Cara a vw aqui é pao com manteiga conheço as fábrica tem nada de superior as outras marcas trabalho para todas as montadoras desde toyota até jac motors.

    • Rodrigo

      Esse BORA é o nosso JETTA repaginado, esse BORA, NÃO usa a plataforma do NOVO JETTA.

  • Paulino Lino

    Volkswagen ta acertando muito nesses lançamentos e com o uso desses motores 1.4 TSI de 150 cv! Uma pena que aqui o Bora não tem mais espaço devido o Virtus e o New Jetta que chega em breve.

    • ViniciusVS

      Jetta e Bora no Brasil são o mesmo modelo em gerações diferentes…

      Não duvido nada esse Bora chinês chegar aqui como “New Jetta”

    • Rodrigo

      Olha esse BORA é feito com a plataforma do JETTA atual, seria bem melhor que o nosso VIRTUS, o tamanho é quase o mesmo. O NOVO JETTA usa plataforma diferente.

      • Paulino Lino

        Bem comunicativo vc! Uau

  • Filipo

    Em matéria de design, põe Virtus e novo Jetta no bolso. Já o interior, o do novo Jetta é superior.

  • El Gato Negro

    Olha! É a mesma direção do Fox! Não… do Gol! Não , péra… do Golf! Da Variant! Do Jetta! Do Virtus! Do Polo!

    • Gustavo

      É muito engraçado… Todos os carros das outras marcas compartilham a mesma direção entre elas, mas é sempre os da VW que são criticados. Quer um diferente? Manda customizar!

      • XandeeM

        Ford não usa,GM não usa,fiat não usa,Toyota também não,entre outras.A Volks usa o mesmo em todos os modelos, acho normal,é só pra esclarecer.

        • th!nk.t4nk

          As premium usam também (Volvo, Audi, Mercedes, BMW, etc). O que acontece é que as marcas mais populares precisam diferenciar muito mais o design pra conseguir vender, já que no “andar de baixo” a concorrência é muito mais forte e as margens baixas. Na Europa é bem nítido isso, Ford, PSA e Opel variam muito mais seu design, mas ainda assim as pessoas torcem o nariz pra essas marcas. Nao adianta ter ousadia no design, se o resto do projeto nao está á altura.

    • Cardoso (não aquele)

      É um volante bonito, não vejo problema nenhum

    • leomix leo

      Corolla usa mesmo retrovisor de Etios, isso é mais tosco ainda. Volante customiza fácil.

      • El Gato Negro

        Que é o mesmo retrovisor do Camry, caso você não tenha notado. Não sou favorável às customizações, na verdade detesto qualquer coisa que tire a originalidade do carro. Na verdade, meu comentário é uma crítica sarcástica para a política low cost adotada por praticamente todas montadoras. O compartilhamento de peças visando o custo de produção cada vez mais enxuto, com veículos sem personalidade, quase cópias uns dos outros. Fico louco com isso. E quase todas as marcas fazem isso. Se não é o volante, será outra coisa.
        Infelizmente jé teve fanboy “mordido” nos comentários, defendendo a Volkswagen, como se fosse “pessoal”. Nem perco tempo respondendo.

    • Paulino Lino

      Todos os carros citados pertencem à mesma marca. Logo não é de se estranhar que compartilhassem algumas peças de acabamento, além dos emblemas.

    • thi

      o volante é lindp..vai criticar coisa logica…

    • Rodrigo

      É que nem Denorex: parece mas não é.
      A começar pelo diâmetro, passando pelo material de revestimento (couro em alguns, courvin em outros, plástico na maioria), botões, funções, cor da iluminação,… um dia com mais calma explico a diferença entre o volante de um Passat para um Polo.
      Abraços

    • aletp

      A mesma e bela direção, faltou isso.

  • Vinicius Lima Santos

    Exatamente no meio do caminho entre o novo e o antigo Jetta.

  • V12 for life

    A dianteira é um pouco mais interessante que a do Jetta.

  • rodrigosr

    o Virtus podia ter essa lateral invés dessa com um monte de janela.

  • Apesar da grade dianteira grandona, da mesma forma que será a do do nosso novo Jetta, por algum motivo esse sim parece uma evolução natural do Jetta atual.

  • sigma7777777

    O final da matéria parece errado. Não é “O Volkswagen New Bora 2019 chegará ao mercado brasileiro…”, mas sim “O Volkswagen New Bora 2019 chegará ao mercado CHINÊS…”.

    • Renato Duarte

      Também achei estranha essa parte. Acho bem difícil ele vir pra cá. O Virtus já faz o trabalho

    • corrigido, mas bem que poderia ser brasileiro mesmo. pena que o mercado no BR seja muito limitado…

  • Paulo César de Carvalho Júnior

    Podia ser esse no Brasil… Um desenho mais dinamico do que o que virá, com mais personalidade.

  • Ricardo

    Mais bonito que o nosso Bora atual (Jetta). Mas o 1º Bora que existiu aqui é o mais lindo de todos, adoro seu design agressivo,

  • Racer

    Pra mim, mais bonito que o novo Jetta, principalmente a frente.

  • AlbertoNeto

    Agora quero ver os haters falarem que é tudo a mesma frente.. esse eles deram uma mudada boa! Se bobear ficou bem mais resolvido que o New Jetta!

    • Marcelo

      Ficou mesmo.

  • Natán Barreto

    Muito mais bonito que Jetta, Virtus, Lavida e cia que ficaram tudo com a mesma fuça

  • Vattt

    Carrão!!!

  • Fanjos

    Bonitão
    Mas as linhas de LED da lanterna traseira lembra da Lexus

    • Renato Duarte

      E Chinês, diga se de passagem!

      • thi

        não amigo ai é volkswagen, alemã! ..assim como tem vw no brasil,eua,argentina etc etc

        • Renato Duarte

          o modelo em questão não é fabricado nem comercializado na alemanha!!

  • Emanuel

    O exterior pra mim está o segundo mais bonito da linha VW, só perde para o Golf na minha opinião. O interior que eu acho muito simples

  • Luis Burro

    Nossa a China é pior q o Brasil na reciclagem de gerações.Vale a pena adquirir uma delas?

  • artxin

    Esse aí é o legítimo Jetta 2019, aquele outro é uma piada de mal gosto que virou realidade.
    O que acho estranho é esse 1.5 MSI, praticamente em todo mercado a Volkswagen oferece os carros acima do Polo apenas em versões TSI, nesse carro temos o conjunto 1.5 MSI/1.4 TSI, enquanto no Jetta atual temos o 1.4 TSI/2.0 TSI.

  • Luis Burro

    O branco até achei legal (tlvz por ñ enxergar direito a frente)pq o azul ñ curti o formato do farol.
    Este volante ñ parece meio grande?

  • Luis Burro

    O q menos gosto nos sedãs Volks é q são muito esticados,aí perdem a aparência de encorpados.

  • Adriano Cardoso

    E não é que os chinas mandaram muito bem ? Ficou bem mais bonito que o modelo americano.

  • thi

    poxa vw traz pra cá..lindo d+++

  • Wolfpack

    Achei legal e bonito por fora, mas bem corollão por dentro. Não gostei do interior.

  • Razzo

    A frente está menos feia que o novo Jetta.

  • Marcelo

    Ficou mais bonito que o novo Jetta mexicano.

  • CanalhaRS

    Muito bonito por fora, poderia ser esse o desenho do novo Jetta. Mas aquele painel “dos anos 90” é uma lástima, a VW podia ser menos preguiçosa e caprichar mais seus carros por dentro.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email