Asiáticos China Lançamentos Sedãs Volkswagen

Volkswagen New Bora finalmente lançado na China!

volkswagen-new-bora-finalmente-lancado-na-china-1 Volkswagen New Bora finalmente lançado na China!







A Volkswagen China, através de sua associada FAW-VW, lança oficialmente no mercado chinês o New Bora, uma atualização do nosso conhecido sedã da VW.

volkswagen-new-bora-finalmente-lancado-na-china-2 Volkswagen New Bora finalmente lançado na China!

O novo modelo da montadora alemã no mercado chinês, terá duas opções de motor. Ao contrário do que se esperava, a VW decidiu por lançar versões com motores 1.6 e 2.0 litros somente, ao invés de também o motor 1.8T.

volkswagen-new-bora-finalmente-lancado-na-china-3 Volkswagen New Bora finalmente lançado na China!

Na versão 1.6, o New Bora tem apenas 101cv e 145nm. Já a versão 2.0 não é muito mais potente, tendo 120cv e 180nm. O carro tem opção de transmissão manual de 5 marchas ou automática Tiptronic de 6 velocidades.

volkswagen-new-bora-finalmente-lancado-na-china-4 Volkswagen New Bora finalmente lançado na China!

Bom, todos nós já sabemos o que ele irá oferecer, mas não custa relembrar. O modelo tem duplo airbag, ABS/EDB, bancos em couro, DVD/GPS, teto solar elétrico, entre outros mimos e defesas contra impactos.

volkswagen-new-bora-finalmente-lancado-na-china-5 Volkswagen New Bora finalmente lançado na China!

Mas tudo isto tem um preço! E na China, os chineses vão encontrar preços até atrativos para um VW. Caro por natureza em qualquer lugar do mundo!

volkswagen-new-bora-finalmente-lancado-na-china-6 Volkswagen New Bora finalmente lançado na China!

Os preços partem de 107.800 yuans ou R$33.157,12 ao câmbio de sexta passada, para o 1.6 básico e chegando até 143.800 yuans ou R$44.230,00!

Achou caro? Mesmo para o padrão chinês? Bom, por este preço, ele enfrenta modelos como Toyota Corolla 1.6(do novo), VW Lavida 1.6, Ford Focus 1.8 e Buick Excelle.

Fonte: Auto Sohu.



  • piratabass

    Sem graça, porém bonito e elegante… :assob:

  • Gustavo Miranda

    Como seria Polo no aumentativo? “Polozão” ou “Polão”?

    Bom, a mexida foi profunda,vejam as laterais, completamente novas, isso significa novo ferramental para a carroceria, isto significa que os custos e o projeto não ficou muito menos complexo que o do Lavida.

    Tomara que venha para cá, o atual Jetta, sedãzinho compacto, categoria C esticado como o C4 Pallas vendido aqui como se fosse uma categoria acima do Passat ainda está atravessado aqui na minha garganta, mas se esse novo Bora vier, ao menos teremos algo mais condizente com a categoria do Corolla e Civic, porque o Bora atual, apesar de não ser feio, sempre pareceu muito mais barato do que tem que se pagar para andar em uma mera versão sedã de um reles Golf IV.
    Será que vai rodar por aqui?
    :upp: :upp: :upp:

  • JBAFilho

    Coisa linda! Clássico, elegante, austero e harmonioso! Um belo carro!

  • antoniokings

    O mais chinês dos VW. Parece um pouco carro da década de 90. É bom a VW investir mais na China porque por lá é que pode estar seu futuro.

  • luiz_2008

    bizarro

  • LFSP2

    Acabamento impecável, mas os motores, não é só no Brasil que os motores da VW são uma procaria, só são bons na europa.
    Aliás, é assim em todas as montadoras.

  • antoniokings

    A lateral parece com a do Mégane antigo.

  • countach

    Feião por fora e perfeito por dentro :ninja:

  • Pettrus Ludwig

    :teeth: O carro é muito bonito!!!!…com um belíssimo interior…

    Mas a traseira não me convenceu heim!!!! :nanao:

  • Luis.J.R.

    Bonito sedan, bem que poderia ser feito aqui?Seria um bom concorrente para o civic, corolla, vectra e outros sedans não é? :blink:

  • Giovanni

    Horrível, antiquado demais. Óbvio que os brasileiros iriam adorar, pois gostam de velharias. Essa lanterna traseira então estragou tudo de vez, exagerada e torta. Pra finalizar, é claro que tem o tenebroso “volante de Gol”, item de série em todo Volks :trowup:

  • luky

    New Bora = Jetta

    E não essa coisa aí….

  • muscledog

    Qual a plataforma desse aí? A do Golf IV ou V?????

    É um carro bonito, mas falta alguma coisa. Acabou sem graça.

  • Jair Menezes

    Frente parecida com a da ultima geração do Chrysler Neon, lateral igual a do Renault Megane II e a traseira, bom é a unica coisa que foi inovadora mais pra mim ficou um tanto estranha…tah td bem, ficou meio bonitinha vai (feio arrumado)…

    Motores fracos para um sedan desse porte (detalhe são os mesmos fabricados no Brasil e que equipam Polo, Polo Sedan e Golf mais sem a tecnologia bicombustivel).

    A única coisa que me agradou no carro foram as tonalidades do acabamento. Alias na China não existe essa monotonia preto e prata na cor da carroceria e nem de preto e as vezes prata no acabamento.

  • rlaranjo

    faltou dizer que esse aí é uma “pseudo-evolução” do nosso atual Jetta.

  • Supra

    Gostei das lanternas traseiras, os elementos tem formato interessante. Já a frente de Polo no Bora ficou um desastre. O interior é bonito, exceto pela imitação de madeira breguíssima… enfim, entre esse e o Lavida, ainda prefiro o Lavida.

  • washington

    É …pelo menos é barato!!!! lá né!!!! hehe :green:

  • Powerbest

    Bom ele não é aquilo tudo né!!
    Mas cá pra nós, é mais bonito que o nosso (mexicano!!

  • marcodoido

    Ninguem percebeu não???É só colocar os farois e essa traseira é identica ao voyage ate o aerofólio e o vinco próximo à placa.Mais uma da volkswagem.Agora já sei porque não quis colocar traseira esportiva nele. :pao: :pao: :down: :down: :asner: :hauhau:

  • Rodrigomc

    Pensei q era o Voyage versao especial kkkkkk’s :hauhau: fei de mais!!! prefiro o nosso!! :down:

  • giovanny

    Achei legal esse New Civic…opa…New Bora…Colocaram a frente modificada do Eos no Voyage e colocaram no mesmo Voyage as lanternas adaptadas do Civic híbrido. Boa mistura no caldeirão da VW-China…

  • [Comentario #111287 sera citado aqui]

    O New Bora é um facelift do Jetta. Lá na China, o nome Bora pegou mais que Jetta, por isso a versão nova ganhou um nome… antigo, por assim dizer. Em outras palavras, esse carro utilizava a plataforma Mark V do Golf, basta ver por exemplo as janelas laterais. Lá na China tem também o Bora Classic (esse é o nome, eu acho) que é o Bora vendido aqui.

    Achei pouco inspirado o carro, mas bonito. Mesmo sendo adepto de interiores o mais escuro possíveis (Adoro o interior do Palio G4, totalmente preto por dentro!) admito que esse interior claro ficou perfeito no New Bora, não fosse a imitação de madeira…

    A traseira realmetne lembra muito a do Voyage. Tinha que tirar aquele aplique cromado e por um sensor de estacionamento que ia ficar muito mais top. Por fim, esses motores 2.0 da VW já deram o que tinham que dar, bem que podia chegar uma nova família de motores.

  • higor

    new fit, new civic, new city, new bety, new bora daqui uns anos vai ser new gol,
    new voyage, new palio, new siena, new fox, new uno etc etc…………. :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • fr_amaral

    o peterson ainda nao comentou essa noticia? Milagre! :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Quanto ao carro, nota 7 por fora(a traseira nao me convendceu) e 9,99 por dentro! :clapp:

    [Comentario #111263 sera citado aqui]

    Acho que nao. Veja o exemplo do Linea, é um bom carro mais como é um sedã da fiat(nao tem tradiçao no segmento) nao vai vender! Ou seja, esse carro ia chegar por 60 mil o basico, e por ser o Bora(conhecido como mico) e VW(como a fiat,nao tem tradiçao no segmento) nao iria vender. Ou seja, no Brasil, so se chegasse por uns 54 a basica, o que a VW nao faria por causa do Polo Seda, que chega a 58.500 mil!
    Resumindo: Brasileiro nao gosta de arriscar, e, por este preço, eu mesmo levaria um C4 Pallas, Sentra, Corolla ou Civic(mais pro C4). ALEM DISSO, ESSE 2.0 É POUCO POTENTE( O 1.85 DA FIAT QUE MUITOS CHINGAM(COMO O PETERSON) TEM 132CV E É MAIS ECONOMICO, E OS OUTROS MOTORES SAO MELHORES ATE QUE O DO LINEA, TALVEZ ATE BEM MELHORES).

    E outra:
    New Bora = Jetta e nao isso ai, como ja falaram!

  • brunor9

    pra quem não sabe, esse é um facelift no carro que aqui conhecemos por JETTA, lá ele chama Bora, mas é o novo Jetta, e não uma atualização do Bora

    o pessoal confunde muito isso Éber, acho que seria interessante até vc editar o texto

  • peterson

    tirando o volante e o motor q poderiam ser o do jetta esse carro ñ está feio para o mercado do 3mundo mais é um volks qualidade anticorosão e soldas a laser fiat ñ tem :))

  • fr_amaral

    [Comentario #111364 sera citado aqui]

    (2)

    [Comentario #111365 sera citado aqui]

    O volante é o do Jetta, so nao tem os botoes, presta atençao. E outra coisa, pra que citar fiat num topico da VW? É cada um… :hauhau:

  • Diguinho

    Pelo menos é melhor q esse bora q vende aqui no Brasil :cool:

  • BBB

    Putz, é um Voyajão!

    Alguém tem dúvida de onde os designers da VW Brasil se inspiraram para fazer o “novo” Voyage…….ninguém merece!!!! :hauhau:

  • Tteurafa

    Não achei parecido com o voyage, e ainda eh bem melhor q o nosso bora, mais elegante, chique, e com um preçinho legal…

  • Giovanni

    [Comentario #111365 sera citado aqui]

    Er… Disfarça e pede pra sair… Hoje em dia todos os carros nessa faixa de preço usam soldas a laser sim. E até Uno Mille tem carroceria galvanizada, protegida contra corrosão, com a mesmíssima garantia de qualquer Volkswagem. Sai de fininho, vai :blink:

  • Tigermaster

    Mto bonita a frente e a traseira, mas se fossem em carros diferentes… Uma não combina com a outra…
    Ficou parecendo que pegaram 2 projetos de carros e uniram… Principalmente se analisar aquela foto da lateral do carro…
    Ja o interior é um requinte, que bem que poderia ser assim no Brasil, mas ja to perdendo as esperanças de ser ver carros assim por aki :espar:

  • MrHankey

    Só eu que vi a cara de chinês na traseira?

  • peterson

    [Comentario #111446 sera citado aqui]dez anos acho q ñ

  • Darth

    Acho que com um visual desses e o preço que tem aqui(pro padrão brasileiro é barato), Bora seria um sucesso.

  • fr_amaral

    [Comentario #111487 sera citado aqui]

    ???? Nao entendi peterson.

  • Darth

    Pelo que eu saiba a garantia contra ferrugem do Uno até 2006 era de apenas 1 ano.
    Depois a Fiat aumentou para 4.
    Ainda bem longe da garantia de 10 anos que os carros normalmente têm.

  • kaique p. da cruz

    DE lado parece o voyage de frente algum carro da renault que não me lembro qual a traseira algo de siena e voyage junto, dentro muito bom ,teto solar, imitação de madeira eo primcipal o “VOLANTE VOLKSWAGEN” QUE É MARA, quem sabe la pelas tantas do ranascimento automotivo esse volate mude! mas e carro é bonito! :lips:


Send this to a friend