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Volkswagen Nivus chega com estilo e conectividade no segundo semestre

Volkswagen Nivus chega com estilo e conectividade no segundo semestre

A Volkswagen apresentou oficialmente o Nivus, que em sua estreia mundial, chega com uma proposta diferenciada no segmento de SUVs compactos. Ele traz mais estilo com um perfil de cupê, além de novidades em segurança e conectividade.


O Nivus chega com uma carroceria mais longa que a do T-Cross, seu irmão mais próximo no segmento, tendo a plataforma modular MQB-A0 com 2,566 m de entre eixos e 4,266 m de comprimento, além de 1,757 m de largura e 1,493 m de altura. Ele estreia o novo logotipo da Volkswagen no Brasil.

Volkswagen Nivus chega com estilo e conectividade no segundo semestre

Oferecendo um porta-malas maior que o do T-Cross (415 litros), o VW Nivus vem com motor EA211 1.0 TSI Flex de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm. A transmissão é Tiptronic de seis marchas com modo Sport e possibilidade de troca de marchas no volante.

Com tração dianteira, o Nivus traz uma frente expressiva, dotada de faróis full LED com assinatura em LED, bem como grade estilizada e para-choque com linhas esportivas, portando faróis de neblina com função curva e luzes diurnas em LED. A grade inferior tem o mesmo aspecto da superior.

Volkswagen Nivus chega com estilo e conectividade no segundo semestre

Tendo uma queda suave no teto, em direção à traseira, o crossover-cupê apresenta ainda um conjunto ótico com acabamento preto e luzes de LED em feixes que conectam as duas lanternas, dando um ar mais esportivo ao modelo. O para-choque vem com refletores e toda a base da carroceria recebe acabamento plástico preto.

Por dentro, o painel é semelhante ao do Polo, com alguns elementos exclusivos. O principal deles é a multimídia VW Play com tela de 10 polegadas, tendo aplicativos de serviços remotos de parceiros da Volkswagen, assim como maior intuitividade, 10 GB de HD interno e sistemas Android Auto e CarPlay.

Volkswagen Nivus chega com estilo e conectividade no segundo semestre

O Nivus tem ainda Active Info Display com tela de 10,25 polegadas entre as novidades. Com novo volante padrão da VW, o Nivus traz também opção de controle de cruzeiro adaptativo com frenagem autônoma de emergência (ACC Front Assist) e sistema pós-colisão.

De série, vem com controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa e bloqueio eletrônico do diferencial, tendo ainda seis airbags e Isofix.

Volkswagen Nivus chega com estilo e conectividade no segundo semestre

O Nivus terá ainda sensor de estacionamento, piloto automático, trio elétrico completo, câmera de ré, direção elétrica, banco traseiro bipartido, detector de fadiga, entrada e partida sem chave, entre outros. O sistema de som Beats com amplificador e subwoofer deve fazer parte dos opcionais.

Volkswagen Nivus chega com estilo e conectividade no segundo semestre

O Volkswagen Nivus terá venda online com plataforma de realidade virtual e também com apresentação digital personalizada no site da marca alemã. A pré-venda inicia no começo do segundo semestre.

Ele virá nas cores Branco Cristal, Preto Ninja, Cinza Moonstone, Prata Sirius, Cinza Platinum e Vermelho Sunset, que é a cor de lançamento.

Volkswagen Nivus chega com estilo e conectividade no segundo semestre

A faixa de preço ficará abaixo dos principais SUVs compactos do mercado e acima dos hatches premium. Ou seja, entre R$ 80.000 e R$ 100.000. Os mercados da América do Sul recebem o Nivus até 2021, enquanto a Europa fica para um segundo plano, sendo cogitada sua produção na Espanha.

Volkswagen Nivus 2021 – Galeria de fotos

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Gabriel Vescovi

    Pelo que falaram na Live.. o preço começa acima do segmento premium do segmento abaixo..

    Deve ser R$80~90k

    Questão é o quão pelada vai ser essa versão.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      80k MT, 90k comfort AT6 e 98k highline AT6

      • Marcelo Martins

        Não vai ter versão MT, todas serão automáticas ..

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Pior ainda, aí vai começar em 90k, a VW não terá um SUV abaixo dos 80k

          • Matheus Mendes

            Não é um SUV.

            É um Hatch com espectativa de Coupé.

            • Saulo Parente

              Crossover !!

            • Hugo Leonardo Dos Santos

              Cá pra nós, o mercado chama muita coisa de SUV inclusive o Nivus e sabemos que não são, mas qualquer coisa com essa sigla é o que vende.

              • SUV mais cupê em um veículo não pode ser. Cupê tem duas portas só.

                • Fabricio

                  PASSAT CC e MERCEDES CLS discordam

            • Rodrigo Cherigatto

              é um crossover coupé!

              • MauroRF

                Bem isso. Eu gostei do estilo.

              • Pete Alves

                Coupe de quatro portas também não tem como ser

                • RSM

                  Ué, e o que a Mercedes AMG GT 63 S, ou o Porsche Panamera são?

                • Fabricio

                  porque? e o passat CC ? e o CLS?

                  • MarcosGojira

                    Estes carros são fastbacks. Coupe= duas portas.

                    • Fabricio

                      não é o que dizem essas montadoras. Esses carros foram classificados como coupes de 4 portas.. (incluindo também nessa lista o Panamera, que eu havia esquecido).

    • Até o lançamento e disponibilida nas CSS, o TCross já subiu mais um pouco e o Nivus passar do 100 mil se a VW achar que a receptividade está acima do esperado pela marca.

    • Carlos AM

      O que vai encarecer serão os famosos pacotes da VW.
      Pelo que havia lido em outras matérias itens como ACC, Faróis full-Led entre outros serão opcionais.

      Como tudo que tem direito deverá chegar próximo aos 115k.

    • T1000

      Por R$90mil sem retrovisor e entrada para chave na porta do lado do passageiro star
      Se bobear economizam 1 lampada de ré.
      Deve fazer uma diferença enorme para lucratividade deles, cortar 50 centavos aqui e acolá.

  • Wald Queiroz

    Novo Gol Cross!

    • Thiago

      Tive impressão semelhante.

      Aliás, sem rage ou haterismo, pergunta sincera aqui: o que faz desse carro um SUV/Crossover e não um hatchback altinho?

      • PEDAORM

        Isso vale para todos os esses suvs baseados em compactos e de tração dianteira.. Em tempo, crossover não significa sempre que é SUV, se refere mais a uma combinação de estilos, que normalmente designam esse tipo de veiculo.

      • Danilo

        O que determina é o Inmetro, passou de determinada altura do solo e possui certo ângulo de ataque e saída, é SUV, segundo o Inmetro.

        • Ricardo Bertoldo

          novo crossfox, digo poloFox

        • Kyfkd

          Exatamente! Apesar q isso abre margem para bizarrices, tipo o Kwid ser SUV hahahahaha.

    • André Peixoto

      Que vc não tem condições de comprar, não tem nada de gol, mas o pobre invejoso é foda.

      • Danilo

        1 – Você não sabe se o cara tem ou não condições de comprar
        2 – Mesmo que ele não tenha, ele pode criticar a vontade, pois é a opinião dele
        3 – Para de ser moleque

        • Tibúrcio

          Poxa… Não precisa humilhar! Ele tem problema!
          Rsrsrsrs

        • Tom Costa

          Não sei o que esse doente falou, mas com toda a certeza foi excremento, está na minha lista de bloqueados há muito tempo.

    • Raimundo A.

      É a volta do Pointer, com outra pegada.

      • Eduardo 1981

        O que eu achei bem legal! Saudoso Pointer GTI, como seria legal um Nivus GTS com o 1.4T AT6.

        • Racer

          Saudoso mesmo.

      • Racer

        Se é pra comparar com outros…seria o Pointer mesmo. De Gol ele não tem nada….

      • Quando eu disse num post mais antigo que o Nivus era um “sucessor” crossover do Pointer, todo mundo me criticou.

    • Saulo Parente

      Sempre vai existir esse comentário, a parece um gol, Polo isso e aquilo, parece o gol, passat isso e aquilo, parece o gol, Amarok etc, parece o Gol !! Esqueçam o Gol rsrsrs

      • Walter AB

        Quando o cara é fieteiro fanático o único argumento que lhe sobra é…..parece um golzão.

        Aí a fiat lança um carro…..o fieteiro fala o que ? …uuhhh vai vender igual a pão quente…..uhhh será o carro mais vendido…….

      • 1 Raul

        O family face faz com que haja esta impressão, mesmo que de forma jocosa.

      • Henrique12

        Bem que o povo queria esquecer o Gol, mas VW não deixa, todo carro dela é um Gol kk.

    • wadson reis

      Ta parecendo um Subaru XV

      • Fernando Cardoso

        Desde que eu vi o Nivus, a primeira coisa que me veio na cabeça foi o Subaru XV

    • Billy

      Mistura de Gol e Pointer

  • Júnior Nascimento

    Pelo que falaram na Live, acredito que vai chegar entre 80k e 100k, com uma versão PCD de 70k

    • James Faria

      PCD deve ser o mais pelada possível…kkk

      • Verdades sobre o mercado

        O PCD do T-Cross é muito bem equipado.

  • Danilo

    Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento! Sempre me empolgo com os lançamentos da Volks, aí no acabamento desânimo total.

    • Marcos Megda

      Mano. Faço das suas palavras as minhas. Abro mão de um monte de coisa nesse carro pra poder ter um acabamento de primeira. Painel emborrachado, portas mais bem feitas, cobertura nos trilhos do banco, etc.
      A segurança está muito boa. Múltiplos airbags + ESP + frenagem de emergência. Nao abro mão disso.
      Agora pode tirar assistente de estacionamento, multimidia tão conectada e outras firulas.
      Ah, e pra esse motor o cambio manual deve extrair melhor a potencia

      • Danilo

        Tenho um C4 Cactus e confesso que só uso as conexões da multimídia quando faço viagens longas, no mais nem Bluetooth eu uso. Trocaria facilmente a multimídia por um painel emborrachado. Única coisa boa mesmo é a câmera de ré que facilita muito em vagas apertadas.

        • Aristeu Junior

          Então tu fica apertando o painel quando para no semáforo?

          • Danilo

            Fico, claro que fico 🤔
            Um acabamento de qualidade evita ruídos internos, algo que me encomoda muito, além da dor nos olhos ficar olhando pra esses plásticos vagabundos que a Volkswagen usa em carros de 100mil reais! Convenhamos né, é pagar pela lebre e levar o gato.

            • Verdades sobre o mercado

              Não é o emborrachado que evita ruídos, é a qualidade da estrutura e dos encaixes. Concordo que a aparência dos plásticos usados no Polo/Virtus/T-Cross é pobre, mas aparência não tem nada a ver com existência ou não de ruídos internos.

            • Aristeu Junior

              Tem carro de outras marcas na mesma faixa de preço dos polo e tcross q aparentam ter uma qualidade melhor mas são de plástico duro em sua maioria, mais mal encaixados e q serão fonte de ruído.
              A camada emborrachada é só por cima. Não significa q o carro não vai fazer barulho.
              Teu cactus tem só uma faixa de soft touch, q em vários carros fica bem mal encaixada no restante do painel ao redor.

            • Marcelo A.

              Painel emborrachado não vai diminuir as chances do carro apresentar ruídos no painel, até porque o emborrachado é só na casquinha de fora, pois na parte de dentro ainda é plastico (inclusive a superfície onde o emborrachado é aplicado) e todas as peças que estão por por dentro do painel são de plástico rígido e é delas que vêm a maioria dos ruídos, já que existe uma infinidade de peças grandes e pequenas ali por dentro do painel. Para saber se o acabamento do carro é de boa qualidade você tem que desmontar as peças e observar como são os encaixes, as presílhas, etc.. É complicado avaliar isso só olhando o acabamento por fora…

          • Fellipe Z

            to com um golf 2015, todo emborrachado, que ja tem 5 anos de uso e nao faz um barulho interno. entao sim, é bom um acabamento que nao seja puro plastico.

            • Eduardo 1981

              Concordo!

            • Eduardo 1981

              Km do Golf?

              • Fellipe Z

                53 mil milhas

                • Fanjos

                  Tem buracos por onde vc anda?Senão não vale =/

                  • Fellipe Z

                    nao, ando só na cidade…mas aqui o asfalto é bastante rachado e tem algumas elevacoes devido aos terremotos frequentes

                    • Cardoso (não aquele)

                      “Golf TDI” já da pra ver que não é Brasil logo a comparação infelizmente não vale visto que as estradas aqui são horríveis

            • Ernesto

              Mas aí entra também a qualidade de montagem, né?

          • Willie Cicci

            A questão é pagar 100/110 mil e se sentir dentro de um Gol que custa 50, e é exatamente a sensaçãoque passa linha Polo. Valorize seu dinheiro.

            • Verdades sobre o mercado

              Ta cheio de carro de 100/110k com plástico interno mais bonito mas com desempenho, dirigibilidade, segurança e tecnologia inferior. Entre plástico bonito ou “fofinho” e estes itens que citei, fico com o que Polo/Virtus/T-Cross/Nivus oferecem, mas cada um faz com seu dinheiro o que melhor lhe convém. Tem gente que prefere gastar 100/110k num usado premium para ter status, eu já acho uma pobreza de espírito e burrice, mas cada um faz o que achar melhor

              • Eduardo 1981

                O famoso RR: Resto de Rico. kkkkkkkkkkk

            • Eduardo 1981

              Entendo onde tu queres chegar, é de que o carro é caro, já foi gasto bastante em tecnologia, segurança, desempenho e etc… Não custava uns reais a mais para melhorar um pouco que fosse o painel, sendo este emborrachado.

              Realmente é frustrante um carro novo, que custou caro (dinheiro suado) e que tem aquela bateção de plástico no painel com 1 ano de uso e 15 mil km.

          • jr kfouri

            Painel emborrachado, além de mais seguro em caso de colisão, risca menos, reflete menos a luz do sol e oferece uma coisa que o painel de plástico rígido não oferece: sensação de qualidade, o que, considerando os preços altíssimos dos carros no Brasil, é de suma importância.

            E mais: considerando que a cada dia passamos mais tempo dentro do carro, o estresse visual é menor num ambiente de melhor qualidade.

            Cada um com a sua opinião e prioridades, mas, para mim, um acabamento de qualidade – ao lado da segurança – é essencial na hora da compra.
            Saí da VW por conta da péssima experiência com o pós-venda e também porque, apesar de serem produtos ‘bons’ (apenas isso, pois, atualmente, não são duráveis e tem peças de reposição originais a um preço altíssimo), não oferecem percepção de qualidade equivalente ao preço cobrado.
            Não sou lover ou hater de marca nenhuma. Apenas quero que o mercado – enquanto durar como nós o conhecemos – evolua e trate o consumidor com decência, respeito e justiça.
            A VW – e outras no mesmo pacote – tem que entender que não vivemos mais nos anos 70 e 80, onde ela reinava absoluta.
            O mercado vem oferecendo melhores opções a cada dia. Então, ou ela atinge o maior número possível de consumidores com produtos bons, bonitos, de qualidade (efetiva e perceptível, táttil) e preço justo, ou acaba caminhando para um mercado de nicho (digo na perspectiva do nosso mercado).
            Atualmente, acho que ela vem exagerando no “family face”. Está tudo tão parecido, que é mais uma questão de P, M, G, GG, XG ou XXG. Fica cansativo. Esse lançamento não gera nenhuma surpresa. Acaba sendo um Gol Tiguan com interior de Polo T-Cross, ou seja, uma salada sem personalidade.
            Aliás, em nome do lucro, mataram as SW; mataram os hatches medios, estão matando os sedans (que pararam de vender somente graças aos preços estratosféricos), e agora estão enfiando goela abaixo um sem número de carros chamados SUV’S, dizendo que é isso que o mercado quer, quando, na verdade, o que o mercado quer, é uma melhor percepção de produto pelo valor pago.

            Com respeito a todos os que entendem diferente, essa é a minha opinião.

        • Martini Stripes

          O que tem achado no Cactus? QUal versão é a sua?

          • Danilo

            O meu é o Feel Business. De modo geral ele é bastante satisfatório, bem completo e com um bom acabamento. Não é um primor de economia, mas também não é beberrão como o Renegade. A suspensão é muito macia, carro bastante confortável. A única reclamação que tenho é do câmbio AT6, um pouco lento nas trocas de marcha e as vezes fica confuso com qual marcha utilizar, além disso tem um delay grande pra redução na hora que afunda o pé. Mas tirando isso acredito ser o carro mais equilibrado da categoria. Não é o mais potente (na minha versão), não é o melhor acabado internanente, não é o mais completo, não é o maior, mas faz tudo isso com competência. Não me arrependo da compra, mas meu próximo modelo, se tudo der certo, será turbo.

            • Eduardo 1981

              Esse C4 Cactus é um belíssimo carro. Não é grandalhão por fora, mas tem belo espaço interno e porta malas suficiente. Um carro lindo e racional, me agradou saber que é macia a suspensão. Enfim, um exemplo de um excelente hatch médio, tratado comercialmente como SUV, tal qual Nivus, Kwid e outras cla$$ificações.

              • Danilo

                Exatamente. Eu cheguei até procurar uma forma de abaixar um pouco o carro pra fica mais hatch do que SUV (aqui na minha cidade tem um que a altura ficou perfeita pra mim), mas não encontrei molas esportivas pra ele, então desisti da ideia. Mas ainda assim acredito que o comportamento do carro deve ficar bem melhor se for um pouco mais baixo. A Citroen fez uma gambiarra nessa suspensão pra ele se encaixar na categoria de SUV, o que deixou o carro muito confortável, mas ele tem bastante jogo de carroceria em curvas rápidas (recomendo o vídeo da volta rápida do acelerados no youtube).

              • Martini Stripes

                Ele é montado na plataforma do C3, apenas o nome que é C4, mas não foi baseado no médio.

            • Martini Stripes

              Cara, tenho um Polo Highline, sofro da mesma lentidão quando da redução de marchas, mas acredito ser algo limitado dos cambios AT convencionais. Prefiro manter no modo manual quando estou na rodovia por exemplo, controlo melhor o que fazer.
              Quanto a consumo, tive um Renegade 17/17 já com comando variável, da maneira que utilizava, fazia a mesma média do Fit EXL CVT que tive.
              Se for pro Cactus pensava no Turbo mesmo. Acho ele bem bacana, preciso entrar e dirigir um pra ver.
              Mas apesar de entender o que diz sobre o acabamento da VW, em melhorar os materiais, a única coisa que me incomoda no meu Polo que é 2018, é a tampa traseira, que resolveram trocando os batentes, não é barulhento, mas falta sim esmero.

              Abraço, valeu a breve explicação

              • Danilo

                Ah bacana! Eu fui ver o Polo antes de pegar o Cactus, na época o Highline tava 70k, só não comprei por causa do painel em plástico mesmo, não que os demais não tenham, mas o material usado pela VW parece ser muito pobre, na Chevrolet, Fiat e Ford o plástico parece ser de melhor qualidade, pelo menos aos olhos.
                Mas sempre fui fã da Volks, a dirigibilidade e mecânica dela sempre foi um passo à frente da concorrência.
                Provavelmente eu só vou trocar de carro agora quando chegar o Renegade Turbo, de todos os “suvs” que andei foi o que mais me agradou (exceto pelo motor, corrigindo isso é o meu primeiro da lista).
                Ah, uma coisa do Cactus que não citei é que a Citroen fez um excelente trabalho na acústica, quase não se escuta barulhos de fora quando dentro da cabine (isso foi muito elogiado até pelos jornais e revistas automotivas).

                • Martini Stripes

                  Olha, eu tive um Renegade 1.8 Longitude, muito confortável e bem silencioso na cabine também. O que dizem do motor, é muito mimimi, claro que não anda igual aos motores turbo, acho que vale a pena esperar o novo, mas o que mata, é o curso do acelerador! O Compass é igual! Vc precisa pisar até o fim pra andar, e as pessoas não tem muito esse habito. Foi proposital para economizar combustivel, mas daí a percepção é de que o carro é mais lento do que de fato é.
                  O FIt por exemplo, tem o curso muito curto, me incomodava até, vários tranquinhos até acostumar.
                  Mas entendo perfeitamente a falta de esmero da VW, sem dúvida tem melhores no mercado, mas no geral, estou feliz com o Polo, estudaria seriamente o Nivus, o motor 1.0 faz o serviço excelente para 99% dos usuários, não precisa mais, mesmo em retomadas, já fiz test na T-Cross e vai bem nesse motor, com certeza o Nivus tbm vai. Mas o Renegade 1.3 vai ser excelente tbm.

                • Ed

                  Na minha última troca de carro(Que ocorreu em Agosto de 2019) fiquei entre o polo, cactus e eco-sport depois de fazer test-drive em praticamente tudo até 70k. Acabei ficando com o polo por oferecer mais itens e (na minha opinião)ter um melhor conjunto mecânico, além de que no geral ele passa uma boa robustez ao guiar, dando a impressão de estar em uma categoria acima(Isso sem levar em consideração os plásticos de qualidade duvidosa que poderiam ser melhores, acho isso apenas durante a condução mesmo).

                • Sedici

                  Concordo contigo Danilo. Polo, Virtus, esse aí eo T-cross são até interessante por fora mas o painel lembra o do Gol GIII que eu tinha, o desenho do painel era até bonito mas aquele plástico casca de ovo dava até medo de encostar. Coisa que nao acontecia por exemplo com o Polo de segunda geração que tambem tinham plasticos rigidos mas que davam uma impressão muito melhor.

            • Leonardo C.

              Indiquei o C4 Cactus Feel Business (PCD) para um familiar meu e me surpreendi com o carro, concordo com tudo o que você disse, é confortável e silencioso demais, e o som dele também é muito bom, principalmente os graves. Única coisa que não curti muito é aquele pulo que ele dá quando coloca no Drive e engata a primeira marcha, geralmente na primeira partida do dia, ele sai muito rápido e tem que dosar bem o freio, de resto estamos satisfeitíssimos com o Cactus.

              • Danilo

                O pulo que ele dá é porque o motor ta frio, então a aceleração fica mais alta. Eu ligo o carro primeiro, depois vou trancar a casa, quando volto pro carro ele já esquentou e não dá esse “tranco”.

        • Eduardo 1981

          Tchê, vou ter que concordar contigo!!

    • Gran RS

      O pior é que concordo com vc. Os únicos carros com acabamento bom era o Golf e a linha importada da marca, pois o resto, é uma propulsão de plásticos com qualidade duvidosa em modelos que ultrapassam os 100 mil reais.

      • Eduardo 1981

        Tchê, acho que o Jetta foge a essa regra. Me corrige se eu estiver errado por favor.

        • Danilo

          Eu já não acho. O acabamento do Jetta é melhor qur do Polo e cia, mas ta longe de ser bom. Fui na CSS quando lançou o GLi, andei nele e depois fui ver o Passat e sem exageros, o Jetta parecia um Gol com multimídia e leds perto do irmão maior.

          • Eduardo 1981

            Obrigado pela opinião.

        • Gran RS

          Sim, mas o Jetta faz parte da linha importada da marca.

          • Eduardo 1981

            Vem do México ou Argentina? Eu achava que era feito aqui.

            • Gran RS

              México.

              • Eduardo 1981

                Muito obrigado amigo.

                • Gran RS

                  Imagina. Abraço.

      • Willie Cicci

        E quando o tal de Tarek chegar tbm com interior pobre, se vai a versão de entrada da Tiguan.

        • Gran RS

          A Tarek vai ter um acabamento no nível do Tiguan, pode ter certeza disso, pois os concorrentes diretos e o preço que esse modelo terá, não poderá ser de outra forma, pois se não tiver, estará fadado ao fracasso.

      • Leonardo

        Tenho um Golf highline 14/14 modelo alemão com o pacote intermediário. E cada ano que passa, com esses lançamentos da VW aqui no BR, só tenho certeza de 1 coisa: não troco por nada! Mesmo sendo o DSG a seco. Gosto do exterior do Polo, T-Cross e gostei do Nivus tbm (apesar de ser por equanto só pelas fotos), mas o interior……..ah o interior……..pelo amor de Deus! Simplesmente ridículo! Acho os bancos de muito mal gosto e o painel então….de uma pobreza para um carro de mais de 100k…..

        • Gran RS

          Realmente vc está bem montado, pois vc comprou o melhor Golf já vendido no Brasil. Cuide bem dele, pois vc não encontrará nada parecido nesse segmento.

          • Leonardo

            Concordo contigo! Já teve cara querendo fazer negócio envolvendo uma Evoque, falei “valeu mas passo!”, primeiro que não é barato manter um Golf imagina então uma Evoque!!……hauhauahua
            Cara nas minhas férias do ano passado, fui para a Alemanha, Golf lá é carro popular…..tem umas 300 versões…..é o carro que vc mais vê na rua……..além disso passei 2 dias em Wolfsburg e visitei a matriz da VW…show de bola…..e pude conhecer a T-ROC. Que carro sensacional! Não sei se é oficial….mas para mim é a SUV do Golf!
            Infelizmente, tudo o que é bom a VW não traz para cá! Então não virá para o BR. E se viesse acredito que o preço viria nas alturas como é de praxe da VW BR

  • Gustavo Adriano

    É claro que esses veículos sempre são apresentados inicialmente em suas versões mais completas, e de fato eu gostei bastante do carro (apesar que de eu achar a linha de cintura meio íngrime demais), mas eu quero ver mesmo uma versão pé de boi, acredito que será de lascar :(

    • Gabriel Vescovi

      Sim, quero ver ao vivo como vai ficar a versão “acessível”.

    • Pedrob

      Se você está achando a linha de cintura íngreme demais pela foto de perfil dessa reportagem, repare que o carro não está na horizontal, a posição da câmera estava inclinada, acentuando essa sensação.

      • Gustavo Adriano

        Cara, enviei o meu comentário, que não foi postado ainda, mas vou até reiterar o que eu disse acima. Coloquei os dois veículos, foto a foto, Polo e Nivus, e percebi que as portas são exatamente idênticas nos dois carros, não sei porque de fato a linha de cintura no Nivus parece mais íngreme (achei uma foto de perfil no netcarshow), mas no Polo essa impressão é bem menor.

  • André Peixoto

    Cheio de Hater já colocando defeito, sendo que andam de Palio ou Onix. Inveja é foda.

    • Verdades sobre o mercado

      Na verdade a maioria anda de Mercedez Benz com motorista… os modelos ? Tem Caio, tem Comil, tem Marcopolo…

    • Eduardo 1981

      Palio 97, Celta 01, Gol bola 1.0 98, Corsa 99 … Onix é muito pra um pessoalzinho aí.

      • Willie Cicci

        Nem todo mund otem dinheiro pra comprar um carro bom, mas nem por isso não pode críticar outro carro que tenha qualidades, mas também tem conhecidos defeitos e está longe da perfeição.

        • Eduardo 1981

          Criticar é uma coisa, e é muito bem vindo, pois a crítica é construtiva. Nos faz melhorar a cada dia (melhoria contínua). O que muitos vem aqui fazer é “descer a lenha” de forma inescrupulosa e sem qualquer embasamento. Seja por inveja ou por qualquer outra coisa, mas “onde o trem pega” é que é sem o menor propósito de propor alguma melhoria, qualquer que seja. É criticar por criticar, seja A, B ou C.

    • Willie Cicci

      Já fui banido daqui por comentário bem menos pior, só aguardando a moderação.

    • Alexandre Maciel

      Opa… tendo um Golf, então posso meter o pau, correto? É um CrossPolo como disseram por aqui. Acabamento ruim e preço próximo de médio de entrada. Para finalizar, de SUV não tem nada.

  • Mayck Colares

    Que o carro vem com muita tecnologia (mesmo que em opcionais caríssimos) ninguém pode negar, mas essa altura de 1,49 não passa de um hatch com apliques plásticos. Nem altura de adventure tem.
    Vamos às alturas dos compactos comuns:
    Argo: 1,50
    Ka: 1,52
    Up: 1,50
    Fox: 1,55
    Sandero: 1,53
    C3: 1,52

    Claro que eu sei que não são os concorrentes do nivus, só mostrando como ele é mais baixo que os hatches compactos e isso pq não comparei as versões Cross dos compactos e sim as versões normais.

    • Marcos Megda

      Ele é um polo mais bonito. Se o acabamento fosse melhor, eu consideraria um com certeza. Já que a segurança está show de bola

      • Danilo

        Eu também consideraria se o acabamento fosse melhor. Uma pena.

      • Gran RS

        Na minha opinião, esse modelo teria que ter além do acabamento melhor, uma opção com motor 1.4 turbo.

        • Martini Stripes

          Acho que quem pede o 1.4 TSI nunca andou no 1.0, ou ainda não se ligou que o 1.0 já tem mais torque do que qualquer 1.6 antigo, e o 1.4 é algo desnecessário para o uso diário.
          Não atoa estão na linha GTS e no T-Cross que tem concorrentes com motores mais fortes.

          • Gran RS

            Já andei e realmente é muito bom no Up, Polo e Virtus, mas no Golf e no T-Cross já começa a mostrar o limite, justamente por causa do peso maior, e sem contar que ter uma opção com motor 1.4, ajudaria a vender mais, pois iria atender uma parcela do público que ainda não se acostumou com o motor 1.0, sem contar o preço, pois pagar 100 mil reais e ter um motor 1.0, dificulta a venda desses modelos, especialmente para um público mais maduro.

            • Martini Stripes

              Como já mencionei num outro comentário, é um produto novo, primeiro lança, depois faz ajustes. Uma Versão R-Design cairia muito bem com um motor 1.4, mas num futuro depois que der certo.
              O 1.0 é sim suficiente para o carro e mais lucrativo.
              Se tivesse grana pegaria um fácil

              • Gran RS

                O problema seria o preço que a VW iria colocar em uma versão R-line com motor 1.4, que iria passar dos 110 mil reais, o que não iria vender nada nesse preço.

            • Martini Stripes

              R-Line*

            • Martini Stripes

              Vale lembrar que o Público alvo não é o mais maduro, que olha o a cilindrada do motor e se não for 2.0 8V não presta.

    • Ducar Carros

      Para mim, o grande rival do Nivus será o Cruze Sport6, com seus 1,49 m de altura. Além disso, tentará fisgar os admiradores de hatches médios que não querem ficar fora da modinha SUV.

    • th!nk.t4nk

      Mas isso é uma vantagem. Por ser mais baixo, será mais confortável e estável na estrada (melhor dinâmica).

    • T1000

      VW está vendendo um brinquedo em forma de carro. Deveria se concentrar em vender um carro de verdade.

  • CanalhaRS

    Esse carro vai matar as versões topo do Polo e as básicas do T-Cross.
    Acho que VW deveria distanciar mais as faixas de preço dos 3 modelos, se sobrepô-las vai canibalizar geral. Vai ser um tiro no pé.

    • Verdades sobre o mercado

      Não tem como fazer isso. O importante para a marca é o consumidor entrar na css e achar um produto que lhe agrade. Tem quem vai preferir Polo, outros preferirão Virtus, outros o T-Cross e agora tem o Nivus que em tese fica no centro dos outros 3 modelos.

    • Eduardo 1981

      São modelos para todos os gostos (e bolsos). Ganha a VW, tem produto para qualquer público.

    • Pedrob

      Acredito que ele possa sim limitar as versões mais básicas do T-Cross, mas não vejo impacto sobre o Polo. Acho que essa perua SUV tem qualidades interessantes, mas deva pecar no calo da VW que é preço. Além do acabamento, que é característica da VW, quem quiser o carro tem que abraçar os plásticos fuleragem mesmo…

  • konnyaro

    OK, finalmente um VW bonito. Se tiver uma boa promoção daqui a 1 ano vai ser sério concorrente na troca de meu Kicks, visto eu sempre gostar da dirigibilidade dos VW em relação as outras marcas, que pecam principalmente no acerto da suspensão.

  • Ricardo Silva

    Gostei pelo perfil do carro e tamanho do porta malas …

  • José Luiz Júnior

    Embora ele seja mais bonito que o T-Cross… Isso é um hatch. Ponto. É igual chamar o 2008 de SUV. Ele é uma perua.

    • Eduardo 1981

      PERFEITO !

    • th!nk.t4nk

      Todos eles são crossovers. Só muda a altura, mas é o mesmo segmento. É que no Brasil essa classificação fica confusa porque os carros normais já têm a suspensão bem elevada (ex: Polo), então os supostos altinhos se diferenciam menos. Meio que até perde o sentido de reclassificar, pois basicamente todos os carros brasileiros “normais” já têm um pé no segmento crossover.

  • BosS

    Falando apenas do estilo, ficou o mais bonito da família! A VW BR está de Parabéns! Custo-benefício é outra história…

    • konnyaro

      Deviam levar o designer responsável pelo Nivus lá pra matriz, pois o pessoal de lá ultimamente não está sendo feliz, como se pode ver pela nova geração do Golf com aquela frente pra lá de esquisita…

      • BosS

        Concordo!

      • th!nk.t4nk

        Acho o contrário heim. Veja o T-Roc. Ficou acertadíssimo e é um dos maiores sucessos na Europa, só dá ele nas ruas. Tem até T-Roc cabrio, que substituiu o Golf cabrio. Já o Golf em si eles querem matar de propósito, tanto que simplificaram a construção e o acabamento do carro, pra abrir espaço pro ID.3 (que também ficou muito acertado no visual). O ID.4 aparentemente também ficou show.

  • Roxxton

    Parace um… T-Cross!!!
    Tem motor de… T-Cross!!

    • zekinha71

      Pra mim é um Pointer de segunda geração.

  • Andre Coelho

    Pointer/Logus é você?

    • Ernesto

      Logus é sedã.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Visualmente é muito melhor que o T-Cross, mas não esperem interior com acabamento premium já que nem T-Cross tem, vai ser na pegada do Polo. Mas pagar 90k (lembrem-se que é de lançamento) não pago.

    • Eduardo 1981

      T-Plástico premium?

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Não falei que o T-cross é premium, falei? Não né. Eu falei que nem o T-cross é premium e o povo deve estar esperando que o Nivus seja.

        • Eduardo 1981

          Reli tua postagem com mais atenção. Quando li a primeira vez, li muito rápido pois estava no trabalho. Realmente tu tens razão, foi erro meu de interpretação. Sincera desculpa amigo. Erro meu!

  • RKK

    Verdadeiro Polão.

  • Felipe Cit

    Tendo em vista que vai bater de frente com a tracker a versão de entrada deve vir em torno dos 80k. Será que vai ter versão PCD?

    • Marcelo Martins

      Acredito que sim pois o mercado PCD vende muito hoje em dia …

  • marc west

    Ficou bem bonito. Agora só os preços e o tempo para mostrarem se vai vender o que a VW quer.

  • Haggard

    Não sei que SUV é isso aí… mania das montadoras chamar tudo de SUV agora, tem nem as dimensões de um. Tá mais pra um hatchback médio-compacto mesmo.

    • zekinha71

      É um Pointer G2.

    • Eduardo 1981

      Concordo, até o Kwid é SUV agora. Ridículo! Mas é a moda, é o que vende. Tratam como SUV até quem não é. Adorei esse tipo de carro, um hatch mais alto e com um desenho que remete a uma pegada mais esportiva. Teria um facilmente se a grana ano que vem comportar, agora chamar de SUV é palhaçada!

      Na época das minivans foi a mesma baboseira, tanto que tratam até hoje a Spin (perua) como minivan porque, quando de seu lançamento, assim foi cla$$ificada.

    • Fanjos

      É só trazer o novo Golf 8 e falar que ele é SUV tb, vai que cola e volta a vender ele aqui de novo

    • Pablo Henrique

      Crossover

  • Eduardo Alexandre Krüger

    Será que não era a hora da Ford se mexer e trazer o Puma europeu pra competir contra o Nivus? 1.0, Ecoboost, plataforma do Fiesta, tem todo o ferramental aqui… estão perdendo tempo

    • th!nk.t4nk

      O Puma é de “meio segmento” acima… Ele atua entre o T-Cross e o T-Roc. Ficaria acima dos 100 mil.

  • Alaor

    Bonito o carro, de perfil me lembrou o Pointer. Se vai vender, depende do preço.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Ficou mais agradável que o T-Cross, apesar de compartilhar muito com o Polo, porém vamos esperar posicionamento da VW. Mas quando falamos em SUV, ainda gosto mais do Design quadrado do Renegade.

  • zekinha71

    Pra quem nos anos 90 queria ter um Pointer e não conseguiu porque era caro, eis a segunda chance mas continua caro.

    • Gabriel Luis

      Não querendo ser chato contigo, mas vc já disse de Pointer em diversos comentários. Entendemos.

  • Paulo Lustosa

    CrossPolo

  • Carlos AM

    Eu gostei, achei bem bonito!!
    Mas duas coisas me desagradaram: teto pintado de preto (para quem já teve carro preto vai saber) e a falta de opções de cores.
    Assisti ao video e disseram que fizeram uma minuciosa escolha de cores, mas cadê as opções? Faltou o belíssimo azul night entre outras opções de cores.

    • Eduardo 1981

      Bah tchê, carro preto nunca mais! Não quero nem ouvir falar mais.

    • Eduardo 1981

      Esse azul é lindíssimo mesmo!

  • DANIEL PIROLLI

    Um belo hatch realmente, mas com preço absurdo para um acabamento de polo, to fora hahaha

  • Guilherme Melo

    Feio

  • Martini Stripes

    Achei bonito, teria um sim, gosto muito do meu Polo High atual. Só não vou ter grana para trocar. Pq vai faltar uma pernada boa do meu 2018 até esse.

  • VR6icardoW

    Muito bonito, para quem gosta, eu estou fora!

  • Willie Cicci

    Lindo por fora. Interior sofrível como no Polo. “Ouvimos nossos consumidores deiz a VW” , mas nem pra esconder a ferragem dos bancos dianteiros…

    • Fanjos

      Esse tem ferro aparecendo tb?
      `o________O’

  • Fellipe Z

    esse negocio ai tem 3 centimetros de altura a mais que o polo. 3. TRES. T-R-E-S.

    • Mayck Colares

      provável que seja das barras de teto

      • Fellipe Z

        ahauehauheuea

      • Fellipe Z

        pior que fico zoando mas ando de vw, rs…mas se tdo der certo ano que vem n consigo pegar outro carrinho…

    • Pedrob

      esse negócio ai só tem 1 cm a mais de vão livre do solo…

      • Verdades sobre o mercado

        Ele tem 1 cm a mais na altura da suspensão mais (quase) 2 cm na altura dos pneus, por isso o Fellipe citou 3 cm, na verdade são quase 3 cm a mais.

        • Pedrob

          Sim, bem observado!
          Vi em outro site que ficou em 2,75 cm a mais que o polo, totalizando 17,6 cm.
          Isso ainda é bem pouco, visto que Stepway fica em 18,5 cm e Argo Trekking chega a impressionantes 21 cm!

  • Rodrigo

    Gostei do carro, mas não gostei do nome.

    • 😎.

      Também não, poderia ser T-Sport, ou Pointer mesmo.

  • Miguel

    Resumindo: eles estão te vendendo um Polo de 50K com alguns opcionais por 90K. Parabéns VW!
    Mas ficou bonito.

    • DANIEL PIROLLI

      hahahahah muito boa, concordo.

    • Gabriel Vescovi

      Polo de 50k nem o 1.0 aspirado é mais.

    • Eng. Mecânica 2014

      O Polo 1.0 turbo parte de 74.990 e vai até quase 90.000 tranquilamente.

  • Matheus Mendes

    Design e conceito mais bonito da família (Polo, Virtus e TCross)… apesar de PARTICULARMENTE não gostar desse acabamento black piano da traseira… creio ser de bom gosto.

    Infelizmente vai pecar em custo x benefício como o resto da família.
    Os bastidores já denotam que a Highline vai socar os 100k e que esses opcionais (a tão destacada VW Play) vai ser um opcional beeem carinho, chegando prox aos 110k com tudo incluso.

    Comparado ao que o mercado tem a oferecer (Tracker Premier por 116k por exemplo) o VW Play que me desculpe mas vou ficar sem.

  • 🌊PointBreak

    O carro é lindão, mas fica a dúvida da eficiência aerodinâmica do carro para terem colocado aquele aerofólio.

    • Matheus Mendes

      Pensei o mesmo.

      VW parece não querer ter o título de veículos mais economicos

  • los hermanos

    Parabéns a VW pelo lançamento… Tiro muito bem dado… Esse Mr Pablo tá acertando bem mesmo
    Espero muito que coloquem CVT nos carros no futuro pra melhorar mais ainda
    A FCA já abraçou a ideia

  • RKK

    Esse para-choque dianteiro muito pronunciado acabou com o ângulo de ataque do veículo.

  • Mecanicamente o VW inspira mais confiança, mas esteticamente prefiro o Tiggo 2, que é do msm segmento.

  • Davi Millan

    Não consigo engolir esse acabamento dos Polo, T-Cross e possivelmente desse Nivus, pois vai continuar no mesmo padrão pelo visto.
    Fora que não vai ter um teto solar de opcional? Só esse teto preto de péssimo gosto, que só serve para aumentar a temperatura interna do carro?
    Saudades Golf…

  • Jonas

    Parece que VW abandonou aquele suporte ridículo de celular.

  • Andre Cupertino

    Tão querendo cobrar altura de SUV nele, mas se esquecem que nem a Volks o considera SUV, tanto q seu nome não começa com T.

    • DANIEL PIROLLI

      Bem lembrado, está correto.

  • Rodrigo Cherigatto

    Esse carro me deu um enorme Deja-vu!Ele lembra muito um hatch espotivo da VWlançado em 1994:POINTER,nao lembra?principalmente a lateral e o caimento do vidro traseiro!O carro ta bem estiloso e um bom porta malas mas 100 mil??

  • Airplane

    Bella macchina !

  • Mesquita17

    O modelo que aparece na tela do VW Play é o Polo e não o Nívus. Quanto será que economizarão usando uma imagem de outro veículo existente, ao contrário do novo modelo? Você paga mais de 80 mil no carro e vem com um modelo diferente no computador de bordo. Sham’on u VW!

  • Luis Mello

    Acho que o substituto da SpaceFox vai ter o preço do t-cross, que é caro. Pelo menos tem um bom porta malas.

  • Jacson M. R. de Moura

    Putz… sério que não tem teto solar? Polo/VIRTUS GTS e esse NIVUS mereciam um teto solar…

    • Matheus

      Fato que mereciam! VW podia lançar como novidade logo mais hein!

  • Pedro V.

    Percebe-se que o principal parâmetro do consumidor brasileiro é o painel fofinho, design, etc. Segurança, powertrain, essas coisas ficam em segundo plano. Por isso que temos tantos moedores de carne à venda por aqui. rs.

    • Natán Barreto

      Mas pera, em segurança os lançamentos da VW desde o up sempre foram referência em segurança.
      Na realidade as pessoas reclamam do acabamento ser ruim, mas tem concorrente com acabamento soft e não tem metade da segurança dos VW

      • Pedro V.

        Exatamente, Natán. As pessoas entram nessa pilha de acabamento e design e negligenciam coisas realmente importantes.

        Eu tenho um Polo, comprei justamente por causa da segurança e do motor. Se eu fosse entrar na pilha de acabamento, levaria o quê? Um Argo com plásticos bonitinhos, mas com 3 estrelas e estrutura instável?

    • Matheus

      Pessoal reclama dos plásticos duros de Polo e Virtus, porém, os encaixes são muito bem feitos! Sem rebarbas, sem bateção depois de algum tempo. Julgam pelo pré-conceito…

  • Natán Barreto

    A VW errou feio com esse nome. Foi criticado no mundo todo. Pointer teria sido muito melhor e combinaria demais com a proposta.

  • Ubaldir

    Ficou bonito, sem dúvidas. Tem apelo visual melhor que o do T-Cross.
    Vamos ver como a VW se vira em termos de composição do seu mix. Tem bastante potencial o Nivus. Resta ver se não vai complicar demais a vida do T-Cross. Dependendo do pacote oferecido e com preços um pouco mais módicos, pode ser que um canibalize o outro.
    Acho que a tendência é o T-Cross 200 TSI sumir do mercado em breve.

    • Ricardo Bertoldo

      ela quis se livrar do T Cross Pcd e vai empurrar um CrossPolo

  • Billy

    Se ele tivesse o nome de Pointer ficaria melhor. kkkkkkk

  • Fbraga

    O carro pode ser bonito, descolado e tecnológico, mas analisando friamente não passa de um Hatch altinho, aos moldes de outros no mercado e que ainda virão. Mas é a nova tática das montadoras para arrancar mais alguns milhares de reais dos consumidores, que aliás parecem estar dispostos.

  • Rubens Rogato

    Design interessante, como será a dirigibilidade?
    Creio que logo sai a versão 1.4T.

    • Matheus

      Se manter a dirigibilidade de polo e virtus, será muito bom!

  • ocampi

    Agora com esta onda de SUV me resta apenas saber o que a Ford vai vender, daí decido o que eu comprarei….

  • Regis Mantovani

    Concordo sobre o acabamento do Virtus, é complicado comprar um veículo que chega ter um preço de R$ 100.000,00 e com acabamento de Gol e Up.

  • T1000

    queria ver fotos do acabamento da versão que a Localiza vai comprar

  • Marcio Andriani

    O Pointer GTI era mais bonito…

  • Henrique Guedes da Silva

    Duvido….acima de 130 mil o mínimo mas parece lindo

  • Não sei porque a VW só está lançando belos veículos com motores pequenos, como 1.0 e 1.6
    Tem que ter, além da beleza, força e potência, com um belo motor 2.0 TFSI.
    Ai sim…

  • Pete Alves

    Vejo falando muito do estilo dele, mas não o acho muito diferente do que se vê em um HRV

  • Flavio Cassaro

    Este motorzinho do UP e plataforma MQB do polo, “SUV COMPACTO” KKKKKKK. R$ 80.000,00 à R$ 100.000,00 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Matheus

      Pessoal pega no pé mas esse 1.0 anda bem com seu torque de 20kgfm e consegue ser econômico. Terá um desempenho semelhante ao do Virtus TSI, o que não é nada mal. Fora que a plataforma do polo está entre as mais seguras dos 0Km amigo… E esse terá 6 airbags de série (nota máxima em segurança).

  • Leonardo M. G.

    Skoda Scala bombadinho. Não que seja ruim. Mas um MT seria bom na versão de entrada… Nem que viesse com 1.6 MSI.

  • Marco Aurélio do Nascimento

    En não sei vocês, mas gostei muito do estilo desse carro!

  • José L.

    Design totalmente antiguado pra nossa época e extremamente diferente do conceito, como sempre…

  • Matheus

    Na minha opinião, design ficou muito melhor do que do T-cross. Além disso, vir com 6 airbags de série foi uma sacada importante (nota máxima em segurança, brasileiro tem que olhar mais para isso!). Acredito que irá vender muito bem e incomodar a concorrência. E apesar do 1.0 TSI, quem já dirigiu um carro com esse motor e câmbio sabe que seus 20kgfm de torque dão conta do recado tranquilamente. Gostei do Nivus!

  • los hermanos

    Pode ser o preço que for, vai vender igual água
    É de se reconhecer que uma empresa que tomou uma multa pesadíssima, porem justa convenhamos, consegue se superar e lançar novos produtos, não demitir em massa e se reinventar
    O planejamento e a visão de mercado da VW está rendendo frutos agora seguindo a filosofia do “quem planta colhe”
    Parabéns aos envolvidos!!

  • Josué

    Eu ficaria no Tcros 200 TSi, ou no Tracker de entrada……….ambos AT.

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