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Volkswagen Nivus chega com preços a partir de R$ 85.890

Volkswagen Nivus chega com preços a partir de R$ 85.890

UPDATE: De acordo com a Volkswagen, as 1.200 unidades de pré-venda se esgotaram em poucas horas. 


O Volkswagen Nivus chega ao mercado nacional com preços a partir de R$ 85.890, sendo oferecido em duas versões, sendo elas Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI (R$ 98.290). Ele fica posicionado entre Polo e T-Cross.

Ele chega numa edição de lançamento Launching Edition, com teto e retrovisores pretos, rodas escurecidas aro 17 e detalhes personalizados (R$ 1.700 na Highline). Este pacote só existe nas cores Vermelho Sunset ou Cinza Moonstone.

Volkswagen Nivus chega com preços a partir de R$ 85.890

O crossover com estilo cupê traz não só um visual expressivo e atraente, mas também foca em tecnologia de segurança e também em conectividade, sendo nesse último, o principal diferencial da proposta do Nivus.

A Comfortline tem pacote VW Play & Tech por R$ 3.520, que além da multimídia, traz ACC, sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB), monitoramento frontal e volante multifuncional em couro com paddle shifts.

Volkswagen Nivus chega com preços a partir de R$ 85.890

Essa versão de acesso tem de série a multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas. Para clientes PCD, a proposta é oferecer desconto na Comfortline, chegando a R$ 72.346.

Volkswagen Nivus chega com preços a partir de R$ 85.890

Fabricado na Anchieta, o Nivus surge sobre a plataforma modular MQB-A0 com medidas intermediárias entre Polo e T-Cross, medindo assim 4,266 m de comprimento, 1,757 m de largura, 1,493 m de altura e 2,566 m de entre eixos.

Tendo 415 litros no porta-malas, o Nivus chega apenas com propulsor 1.0 TSI da família EA211, entregando 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, ambos com 20,4 kgfm.

Volkswagen Nivus chega com preços a partir de R$ 85.890

O câmbio é sempre automático Tiptronic de seis marchas. Ele vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos e atinge 189 km/h. Ele faz 7,7/9,4 km/l no etanol e 10,7/13,2 km/l na gasolina, respectivamente em cidade e estrada. A suspensão é 27,5 mm mais alta que a do Polo e os freios têm discos nas quatro rodas.

Com faróis de LED, luzes diurnas em LED e lanternas em LED (todos de série), o Nivus terá belas rodas aro 17 polegadas com pneus 205/55 R17 (aro 16 na Comfortline), assim como interior com cluster digital Active Info Display de 10,25 polegadas, bem como a multimídia VW Play com 10 polegadas (opcional na Comfortline).

Volkswagen Nivus chega com preços a partir de R$ 85.890

Esta foi desenvolvida no Brasil e traz um novo ambiente gráfico no entretenimento, com 10 GB de HD interno, mais aplicativos dedicados de parceiros da Volkswagen, que permitirão acesso a descontos e facilidades para o proprietário em seus serviços.

Volkswagen Nivus chega com preços a partir de R$ 85.890

Além disso, a VW Play vem com sistemas Android Auto e CarPlay, câmera de ré, gestão de mídia avançada e perfis de usuário, bem como conexão com internet e Wi-Fi por meio do smartphone, embora a Volkswagen planeje um serviço de 4G com a operadora TIM nos próximos meses.

Volkswagen Nivus chega com preços a partir de R$ 85.890

Itens como sistema de som premium Beats com subwoofer, controle de cruzeiro adaptativo, ar condicionado automático, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis de neblina em LED com função curva, detector de fadiga, frenagem autônoma de manobra e frenagem automática de emergência com detecção de obstáculos estarão disponíveis.

O Nivus tem seis airbags, alerta de cintos para todos os bancos, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e vem nas cores Branco Cristal, Preto Ninja, Cinza Moonstone, Prata Sirius, Cinza Platinum e Vermelho Sunset.

Volkswagen Nivus chega com preços a partir de R$ 85.890

As três primeiras revisões são gratuitas (R$ 1.600 de redução no custo), cesta de peças é de 24% menor, custo de revisão de 46% e o seguro 11% menor. No Car Group, ele está na posição 16.

Na pré-venda, o Nivus dará um ano de seguro grátis (Porto Seguro, parceria no VW Play), um ano sem parcelas no financiamento Volkswagen, um ano sem mensalidade do Sem Parar e um ano de Áudio Book (12 minutos).

Volkswagen Nivus chega com preços a partir de R$ 85.890

Os clientes do crossover possuem um perfil mais jovem, segundo a VW. A Volkswagen não tem pretensão neste momento de lançar uma proposta esportiva como a GTS, oferecida no Polo e Virtus. Também não haverá por ora, motor 1.4 TSI.

Volkswagen Nivus chega com preços a partir de R$ 85.890

As vendas ocorrerão tanto na forma tradicional quanto numa experiência digital, que inclui experimentação via óculos de VR, painéis interativos e um app, onde é possível configurar o Nivus de forma virtual em realidade aumentada, sendo baixado através de QR Code, acima.

Volkswagen Nivus 2021 – Conteúdo das versões

Volkswagen Nivus chega com preços a partir de R$ 85.890

Nivus Comfortline 200 TSI – motor 1.0 TSI e câmbio automático de seis marchas, mais direção com assistência elétrica, seis airbags, auxílio de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e de tração, faróis full LED, DRL em LED integrado, lanternas traseiras de LED, câmera de ré, volante multifuncional, ISOFIX e top tether, sensor de estacionamento traseiro, freios a disco nas quatro rodas, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tiltdown no lado direito, rodas de liga leve de 16 polegadas, saídas traseiras do ar-condicionado e USB para passageiros do banco traseiro, entre outros.

Opcional: VW Play & Tech por R$ 3.520, que além da multimídia com tela de 10 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem autônoma de emergência, monitoramento frontal e volante multifuncional em couro com paddle shifts.

Volkswagen Nivus chega com preços a partir de R$ 85.890

Nivus Highline 200 TSI – Itens acima, mais controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, Front Assist, Post Collision Brake, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura ‘Climatronic’, faróis de neblina em LED com função curva, bancos com revestimento sintético ‘Native’, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento traseiros e dianteiro, detector de fadiga, entrada e partida sem chave, entrada USB no console central dianteiro e volante multifuncional revestido em couro e com paddle shifts.

Opcional: Launching Edition, com teto e retrovisores pretos, rodas escurecidas aro 17 e detalhes personalizados por R$ 1.700.

Volkswagen Nivus 2021 – Preços

  • Volkswagen Nivus Comfortline 200 TSI – R$ 85.890
  • Volkswagen Nivus Highline 200 TSI – R$ 98.290

Volkswagen Nivus 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Johnny Boris

    Agora é com as cobaias.

    • El Gato!

      Fiquei com duas dúvidas…
      Ele não tem A/C bi-zone?
      Aquele cinza ali é o cinza puro do GLi?

      • João

        O ar é apenas de uma zona. Tem saídas traseiras de ar. O cinza, assim como o vermelho das fotos, é exclusivo da verão Launch Edition. Não é o cinza puro do GLi, é um Cinza “Moon Stone” que eles chamam….

        • Leandro

          Essas cores não são exclusivas da versão Launch Edition. Esclusivo são os acabamentos pretos.

          • João

            Sim, mas o pacote Launch Edition contempla somente essas duas cores.

        • Eduardo

          1 zona? Que decepção!

      • Cláudio Modesto

        É um polo com outra carcaça.

    • omaisbanidodona

      Mais um carro TSI para o grupo dos MAREAS

      • Rodrigo

        Bomba mesmo vai ser essa porrada de carros com ACC indo para o mercado de usados pq os donos não tem 2 mil reais pra calibrar o sistema.

        • th!nk.t4nk

          Bom o radar em si não descalibra sozinho, é feito pra durar a vida toda. O que acontece é que se tiver algum dano ao sensor é preciso fazer a manutenção adequada (ex: após uma colisão). Como todo item novo no mercado nacional, ainda falta know-how e por isso cobram uma fortuna pra resolver (mesmo que tecnicamente não seja tão complexo assim). O mesmo aconteceu quando foram introduzidos injeção eletrônica, ABS, drive-by-wire, etc.

      • Leonardo

        Kkkkkkk, caçando treta entre os VWlovers hein jovem!!!

      • Eng. Mecânica 2014

        O que tem de Jetta tsi com 150 mil km rodando liso não é brincadeira. Bom mesmo é andar de 1.8 aspirado dos anos 90.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Sem sentido esse carro nesse valor, deveria começar em 78k e 88k a highline. O T-Cross manual sai de linha e com certeza vai subir o valor quando colocarem o ACC e VW play pra distanciar valor

    • ÓQUEI

      Eu já acho que de agora em diante o T-Cross vai se posicionar como se deve, digamos assim. Vai deixar de disputar os consumidores abaixo dos 90k. E espero que passe a oferecer o motor 250 TSi na versão Confortline, abaixo dos 100k.

      • Andre

        Você tá ligado que o atual T-Cross Comfortline 1.0TSi parte de R$110.260,00 (site da VW)? Impossível vir um T-Cross Comfortline 1.4 por menos disso…

        • Temos a versão de entrada a partir de 88 mil. Uma equivalente com o motor 1.4 poderia ficaria abaixo dos 100 mil. Tudo bem que o nível de equipamentos, apesar de não ser um desastre, também não é nenhuma Brastemp.
          Agora, a Comfortline 200 TSI é versão de catálogo. Ninguém compra, ainda mais considerando que a Highline 250 TSI parte de 118.

          • Andre

            Ubaldir, a resposta inicial estava “vinculada” à proposta do colega Oquei – Comfortline 1.4TSi abaixo de R$100mil.
            Ainda que não seja a Comfortline, não acredito em qualquer versão do T-Cross com 1.4TSi abaixo dos R$100mil. E também não acredito que as versões “sem nome” 1.0TSi do T-Cross tenham muito tempo de vida, ainda mais considerando que (ao menos ano passado – não vi depois) as versões Highline (com +- uns 60%) e Comfortline (com +- uns 30%) respondiam pela grande maioria das vendas do T-Cross (o que pode ter mudado desde que a VW buscou o mercado frotista/PCD).

            • Verdades sobre o mercado

              Vendia muito Highline por causa das locadoras. Há alguns meses atrás saiu uma notícia que as versões tinham um mix de vendas semelhante, todas na casa de 30%

              • Andre

                Beleza. Como disse, lembrava do que era falado antes de surgir a versão Sense e “bombar” vendas diretas.

            • Martini Stripes

              Me ofereceram uma High TOP, com teto, Beats e LED por 115, 19/20, zero km. Tabela é uns 138.
              Uma pena eu não ter a grana. hahahah

          • Pablo Henrique

            Não é nenhuma Brastemp, tá mais pra Tupperware

        • Eric PB

          ha varios tcross confort 0km aqui na minha regiao de chamariz nas portas das revendas com o preço de 99900 ja com painel digital. preço de tabela nao é preço de venda.

          • Andre

            Mas você só pode comparar “preço de tabela” com “preço de tabela”. Não há como comparar “preço de tabela” com “preço praticado” (que pode ser maior ou menor).
            Ex.: quando o Jetta CL (geração antiga) era anunciado há uns 3 anos pela própria VW no site em promoção a uns R$90 a 92mil, a concessionária da minha cidade só tinha a versão CL com teto (que na tabela era algo como R$99mil, se não me engano) e fui ver o carro e não havia preço menor do que R$105mil (queriam mais, isso foi com negociação ainda). Problema é que na região sul, ao menos, VW ainda tem uma certa aura e cobram acima (difícil você conseguir achar um desconto – ao menos isso acontecia há alguns anos, não tenho pesquisado recentemente se mudou, mas acho que não). Isso comprova que “tabela” nem sempre é “mercado” (para mais ou para menos).
            Assim, um T-Cross Comfortline 1.4TSi não sairia por menos que o preço do tabela do T-Cross Comfortline 1.0TSI atual.

            • Eric PB

              Olha faz tempo que não vejo um carro sendo vendido no preço de tabela. Sempre abaixo, seja fiat, gm ou vw aqui em curitiba. Por isso nao ligo pra preço de tabela, negócio é pesquisar e barganhar valor. Fiat joga la em cima preço das toro, por exemplo, uma ranch tabelada em 162 (algo assim) estava saindo a 139 pra PF e 123 pra PJ…este é só um dos inumeros exemplos.

              • Andre

                Pois é, Eric. Minha última experiência em concessionária foi na última compra (meio que perdi o tesão por “só olhar” carros, hehehe). Comprei um Cruze e (em tese, pois teve troca) a negociação foi por valor inferior ao de tabela. Mas uns meses antes, ainda na concessionária VW, não havia Jetta por preço próximo à tabela (sempre acima), o que pode ter mudado desde então. Cheguei a olhar o Polo também, mas só havia para entrega a versão 1.6 (os TSi tinham prazo de entrega de 45 dias, aproximadamente).
                Ao menos nos estados de SC e RS (que são os que moro ou tenho familiares) as concessionárias VW quase sempre praticaram preços acima, fora que quase nunca havia carros sem os pacotes (exceção aos populares). Desconheço a situação da Fiat.
                Por isso que acho que para “critérios de comparação”, só se pode analisar “preço de tabela com preço de tabela”, pois o preço na prática pode ser diferente.

      • É, versões do T-Cross com motor 200 TSI perdem a razão de existir, no meu ponto de vista. Acho que terão de repensar o mix da linha do SUV mais velho para coexistir com o Nivus.
        Acho que deixar o T-Cross exclusivamente com motores 250 TSI, partindo da faixa de 95 mil, será o caminho.
        De qualquer forma, é chover no molhado, mas os preços dos carros descolaram completamente do poder aquisitivo da população.

        • Andre

          Agora respondo aqui (hehehe). Acho que o T-Cross deve sobreviver apenas no Comfotrline 1.0TSi e Highline 1.4TSi.
          Isso devido ao fato de o futuro “Tharu/Tarek” ser maior e (inicialmente) ter apenas versões 1.4TSi. Não caberia T-Cross e Tarek totalmente com a mesma configuração mecânica.
          Acredito ainda que a VW logo deve (re)lançar todos seus “pseudo-SUVs” (inclui o crossover Nivus) em apenas 2 acabamentos: Comfortline e Highline.
          Assim, teríamos:
          – Nivus CL 1.0TSi;
          – Nivus HL 1.0TSi;
          – T-Cross CL 1.0TSi;
          – T-Cross HL 1.4TSi;
          – Tharu/Tarek CL 1.4TSi;
          – Tharu/Tarek HL 1.4TSi.

    • Jeanphil

      Vale muito mais a pena pegar o Comfortline com o pacote Play & Tech (3,5k) do que levar o Highline por 13k a mais, não??!? A falta grave foi não ter o motor 1.4 TSI….

      • João

        Agora imagina…Eu sei que é um sonho, deixa a gente sonhar kkkkk…..Imagina um Nivus com 1.4 TSI e câmbio manual! Arrisco dizer que há mercado…

        • Leonardo

          Infelizmente não, nós auto entusiastas não teremos mais nada daqui pra frente, a industria automotiva quer dinheiro a todo custo, resumindo a modinha vence, o que esta salvando ainda e não se sabe até quando é o Sandero RS.

          • João

            Exatamente. E arrisco dizer que será por pouco tempo. O Sandero RS já está vendendo menos do que a Renault esperava e, embora seja um esportivo, ainda é um Sandero, que não apela muito pelo emocional. E, além disso, é um carro que tem as marchas muito curtas, então para uso no dia a dia se torna cansativo e mais gastão, o ideal seria tê-lo como “o segundo carro”.

          • Henrique Gouveia

            Fico imaginando que empresa não visa lucro. Se o mercado está mudando, ela tem que se adaptar.

            Até alguns anos atrás ninguém queria saber de câmbio automático.

        • ÓQUEI

          Difícil se realizar mesmo em sonho kkkk

          O Golf 1.4 MT, nos mais ou menos dois anos que foi ofertado deve ter vendido umas 23 unidades (com todo o apelo “esportivo” que o nome Golf tem e ainda sendo um hacth médio).

          Sinceramente, com os câmbios automáticos atuais, não faz sentido comprar um carro 0 km manual.

          • João

            Eu entendo kkkk
            A indústria, há muito tempo, está perdendo esse autoentusiasmo e visando apenas fazer meios de mobilidade (palavra horrível).

            Por exemplo, há uns dois anos atrás, ou quiçá menos, podia-se comprar uma BMW Série 3 com câmbio manual. Ou até mesmo o Civic G10 com motor 2.0 e câmbio MT de 6 marchas. É aquela “piscadinha” de olho pro público autoentusiasta falando: Ó, to fazendo esses negócio estranho porque preciso alimentar as criança, mas to contigo, beleza? Mesma coisa com o Golf manual.

            E acabou que, agora, nem estes modelos citados têm câmbio manual. É uma conversa que envolve muito conceito filosófico, não é apenas mercado. Isso é discussão pra outra hora kkkkkkk

            • questão de mercado.. na Europa, hatches médios e peruas ainda vendem bem, mesmo com os SUVs aparecendo.. e por lá, câmbio manual ainda tem muito mercado.. Golf Variant, Passat Variant, Focus SW, e por ai vai, todos têm versões com câmbio manual, e motores a gasolina ou diesel.. infelizmente, por aqui, perderemos cada vez mais o câmbio manual, pois a onda de SUVs automáticos de shopping só irá aumentar, até que a próxima modinha apareça.. arrisco dizer que isso de “SUV coupé” será a próxima tentativa da indústria.. esse Nivus não está feio, mas eu não trocaria a Jetta Variant (que pretendo comprar) por ele.. bebe mais?? bebe.. gasta mais?? gasta.. tem manutenção cara?? tem.. mas é muito mais carro, e me entrega muito mais..

              • Marcelo A.

                O Brasil é muito 8 ou 80, na década de 90 o povo só comprava carro duas portas, aí de uma hora pra outra todo mundo virou para os quatro portas, agora a mesma coisa com o câmbio manual X automático.

            • GPE

              Amigo, serie 3 manual no Brasil? Quando?

        • Eng. Mecânica 2014

          Não, não há

      • Ricardo Silva

        As vezes fico me perguntando que diferença tão grande assim vai fazer 10k pra quem já está pagando quase 100k

        • Martini Stripes

          Com o dólar a 5 reais, e coca 2L custando 10 reais, acho que a galera ainda não percebeu o valor do real.

          • Matheus_P

            Eqto isso, nos EUA, a coca 2L custa 1 dolar… mas eles preferem mesmo é o pack de 12 latas por 3 dolares em usuais promos…

      • Martini Stripes

        Depende, não tem painel TFT, não tem LED, não tem roda, não tem nem teto colorido, nem ar digital, nem banco em couro, nem volante em couro, tudo luxo. mas é a diferença.
        E 13k, vc faz DOC, seguro, IPVA e sobra um troco pra encher o tanque. e as primeiras revisões

      • Com certeza…

        quando vender a confortline vai rasgar esses 3,5K pq vao ver preço fipe e vai estar sem o opcional.

        • Marcelo A.

          O difícil é vc conseguir o valor da tabela fipe, vai ficar 6 meses anunciando o carro pra vender até encontrar alguém que pague…

    • Luis Burro

      Olhe o logo na frente do carro, tem todo sentido!😅

  • ÓQUEI

    Rapaizz… ele vaio uns 5-6k mais caro do que eu imaginava que seria. Será que esses valores já é das versões full ou ainda terá que add os pacotes de opcionais? (daí pqp)

    Ele é o mais bonito dos SUVs até os cento e poucos mil, mas será que só beleza vai ser suficiente em um mundo com o Tracker dando uma surra com cabo de aço em custo/benefício no segmento ? (além de também ser um belo SUV)

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Comfortline tem o pacote da multimidia e mais umas coisas por 3500, e a highline um pacote estético por 1700.

    • Verdades sobre o mercado

      Poderia ter uma versão de entrada sem faróis em LED, sem chave presencial, sem câmera de ré, sem descança-braço central, sem saída de ar-condicionado para o banco traseiro por 79.990

      • Andre

        Não duvido que “se/quando” a produção regularizar (seja após regularização de vendas do lançamento e/ou pandemia), surja o “Nivus Sense” nesse preço e com (ou sem) mais ou menos os itens que você elencou.

      • Vargézio

        Exatamente. E sem cromados e apliques cairia mais uns 5k

    • é mais uma vez aonde VW e GM têm produtos muito interessantes competindo.. assim como Equinox vs Tiguan, tem agora Tracker vs Nivus.. particularmente, se tivesse a grana, eu ficariam muito em dúvida entre Equinox e Tiguan, pois ambos são ótimos carros.. já entre Nivus e Tracker: se for pela aparência, Nivus; pela usabilidade, Tracker.. o ponto que me preocupa seria a manutenção desses carros turbo daqui uns anos.. dado o estilo do brasileiro de gambiarras e empurrar com a barriga até quebrar, muito desses carros serão um pesadelo no futuro se não forem bem cuidados e bem manutenciados..

      • Eriberto bitencourt junior

        motor turbo só fazer a correta manutencao, tenho uma vw passat 2015 com 183000 km, turbo so alegria

        • siim, demais.. mas sabemos, infelizmente, como são a maioria dos brasileiros.. meu tio tinha uma Passat Variant VR6, coisa linda demais.. cuidava melhor do que dos meus primos.. hahaha..

        • radiobrasil

          E NUNCA misturar aditivada de marcas diferentes… se for usar aditiva, só use de 1 bandeira. Pq aditivos “diferentes” de bandeiras diferentes nem sempre resultam numa mistura boa, tiro no pé. Viajou e nao achou posto da bandeira que abastece? Vai de comum.. que é pra ser IGUAL entre todas

      • Mr Tony

        Conheço dois proprietários de Tiguan (100% da minha “amostra) que estão reclamando muito do carro, principalmente da suspensão.

        • sério!? poxa, que tristeza.. quem vê cara, não vê coração.. haha..

        • Eric PB

          vi muitos comentarios negativos no carrosnaweb na seção opiniao do dono relativo a suspensao da tiguan.

    • mjprio

      Olha. Nao vi o Nivus ainda. Mas fu na css ver o tracker e o carro mais parece uma perua alta. E o interior tem um plástico de padrão dos carros da Lifan. Achei o carro “chinês” demais. Mas digo, foi minha impressão.
      Agora carro que me surpreendeu foi o Creta… o Pulse Plus e o prestige sao lindos por dentro

  • Mateus

    Estava quase achando interessante. Até que divulgaram os preços, aí achei péssimo.

    • João

      Esse sentimento é algo recorrente faz uns 7 anos. “É interessante até divulgarem os preços.”

  • Emygdio Carlos

    A expressão “a partir de” é um problema!!!!!!!!!!!!

  • Joao Victor

    Qual é a diferença de tamanho entre ele e o polo?

    • ÓQUEI

      No entre-eixos ele é 1 cm maior (acho) e no porta-malas é mais de 100l maior. No geral ele tem quase o porte do T-Cross.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        maior que T-cross e mais porta malas, a vantagem do T-cross é o motor 1.4 TSI

        • PEDAORM

          O entrei eixos do t cross è maior tbm. Mas a mala no nivus leva mais litros.

        • João

          Isso é fato. Mas considerando que o Nivus tem mala maior, equipamentos por enquanto exclusivos, tudo isso por 20k a menos….Não sei se é tão vantajoso assim.

      • PEDAORM

        Acho que mantém o entre eixos do Polo, que compartilha plataforma. A alongada è do virtus/tcross.

    • saulo

      Segundo Auto Esporte:
      Nas medidas, apesar de ter o mesmo entre-eixos do Polo, ele é 22 cm
      mais comprido do que o hatch. Na comparação com o T-Cross, o Nivus
      também ganha por 7 cm.
      No porta-malas, o novo modelo também supera o SUV compacto lançado no
      começo de 2019. São 415 litros, contra 373. Só que o Nivus é menor do
      que o T-Cross na largura e na altura.

      • Ducar Carros

        Na largura a diferença é menos de 1 cm a menos! Não é relevante!

  • Douglas Carniato

    Como funciona a politica de descontos da VW? Costumam ser maleáveis ou seguem a risca o preço da tabela?
    Realmente os preços divulgados ficaram 8% a mais do que eu imaginava.

    • Tibúrcio

      Depende. O TCross foi o primeiro lançamento que vi onde deram desconto logo no lançamento.
      Isso ocorreu porque a procura não foi intensa a ponto de gerar espera. Ninguém esperava, muito menos a VW.
      No caso do Nivus, ninguém sabe… ele chama mais atenção do que o TCross, isso é claro! Há muito interesse em vê-lo.
      Mas se o seu porte for muito parecido com o do Polo, acredito que algumas desistências podem ocorrer e a VW tenha que mexer no preço pro carro sair.
      É uma loteria! O que eu escrevi é pura especulação! Vamos ver o que vai acontecer!

      • Douglas Carniato

        Qual o valor de desconto que a VW deu no Tcross? Pq os preços de tabela são absurdos.
        A CCS da Chevrolet aqui de Chapecó, mesmo a vista você nunca consegue chegar no valor de tabela. Isso porque a procura é muito grande no onix, por exemplo.

        • Ricardo Silva

          A GM é muito ruim de dar desconto, primeiro por quê estão vendendo bastante, e segundo, pela preferência da venda financiada, pois eles ganham uma comissão …

        • Eng. Mecânica 2014

          há cerca de 6 meses vi tcross top com teto, som beats e painel digital sair na faixa dos 115, um 19-20.

        • mjprio

          Fui numa css da VW aqui em Caxias-RJ. O CL me pediram 109 e o HL 118. Ambos me pareciam ser completos. Mas tinham que ser os que estavam ali.
          Agora e pensar que neste dia tinha acabado a promoção do Jetta “pobreline” ( a 250 TSI sem sobrenome) por 80 mil….

    • PEDAORM

      Consegui cerca de 10% de desconto na tabela do Polo Highline em julho 2019

    • João Senff

      Pegamos uma Tiguan Comfortiline esse mês . Pagaram15% abaixo da Fipe no usado e desconto de 20 mil na tabela da Tiguan.

    • Marcelo A.

      Os carros que são lançamentos na VW o preço é no mínimo o de tabela. Se o carro continuar vendendo bem, provavelmente não vai conseguir desconto não, vai ter que esperar vários meses ou alguns anos para eles começarem a dar descontos maiores.

  • Tibúrcio

    Rapaz… ficou caro!
    É um Polo com outro bodyside e uma tela um pouco maior!
    Bonito, mas não vale o preço.

    • PEDAORM

      Tem uns equipamentos a mais relevantes, mas acredito que toda família polo incorporará essas tecnologias.

    • Vargézio

      Perfumaria. Se tirar os badulaques cairia pra 60k.

      • Martini Stripes

        Carro no Brasil SEMPRE foi caro!
        2012 um Crolla XEi custava 60k! Faça as contas e caia de costas, hoje é mais barato se comparar os equipamentos a bordo.
        O mesmo na categoria que critica, em 2015 veja quanto custava um Fiesta 1.6 SE Manual, coloquei na inflação, e pasmem, comprei um Polo em 2018 Highline AT pelo mesmo valor corrigido!
        Hoje, um carro de entrada é 50k! Vc quer que um Nivus, com ACC, 6AB, e cheio de tecnologia custe 60k?
        Brasil é um País POBRE!

        • Vargézio

          Faz sentido o que você disse. Mas sem toda essa perfumaria (apliques, cromados, etc) e acessórios (kit multimídia, câmera de ré, 6 airbags, bla bla bla bla, esse carro cairia para 60k. Como é de uma categoria bem acima dos carros de entrada de 50k, o jeito para quem não tem condição é carro apenas com o básico do básico: ar, direção elétrica, 2 airbags e câmbio automático, por 55-60k. Quanto mais vai colocando acessórios, mais vai subindo, chegando a inacreditáveis 100k por um carro com interior todo de plástico.
          Estive olhando um Creta basicão, sem farol de neblina, sem multimídia, 95k, com esses dois subia para 105k.
          Mesma coisa o HR-V de entrada, 106k, sem farol de neblina, peladão.
          Vou ficando com minha Duster 2012 que paguei na época 52k com a redução de IPI da época, pois não tenho coragem de pagar 88k numa “nova” Duster.

          • Martini Stripes

            Não é falta de coragem, é falta de dinheiro, ahhaha
            não querendo te ofender, longe disso, eu gostaria muito de comprar o Nivus top, achei bonito, mas não tenho coragem tbm, as sifras são altas e nos assustam.
            E o valor é esse mesmo, um médio não sai por menos de 100k hoje em dia (20 mil dolares), o top da plataforma de baixo, vai custar isso, tá tudo “normal” os valores subiram, ficamos mais pobres, e tá tudo como o script, rico mais rico, poder de compra da classe média caindo, e assim vai. Logo logo tem recessão, veremos.
            Um abraço

  • Raimundo A.

    Nivus de entrada ou Strada CD Volcano. Pra quem tá achando caro o VW, sendo 1.0T, sugiro reconsiderar e de certa forma a topo perde por pouco para o Tracker 1.2T.
    Ele é de certa forma mais equipado que o T Cross básico e até intermediário. Por isso não é baratinho e comparado a Strada, tem que gostar muito de picape pra levar uma MT 1.3 bem mais simples em itens com base nos 85k que estimam a topo.

    • Erick Terto

      Você está comparando segmentos completamente diferentes! Eu trabalho com obra, preciso de uma caminhonete, não vou colocar saco de cimento no porta-malas de um Nivus. Mas a Strada ficou cara também, por isso penso na Oroch. Lembrando que quase 100% de vendas da Strada é venda direta e ela sai com aproximadamente 20% de desconto.

      • and2sm .

        Amém um comentário sensato!

      • MonHoe

        Ele tem certa razão na comparação, o Nivus é muito mais tecnológico e vc vê onde o dinheiro a mais esta indo, diferente da estrada. Questão de projeto apenas, pelos mesmos 85 mil, a estrada vale bem menos o que cobra que o Nivus

    • João

      Eu iria de Nivus, com certeza. Não entrei em nenhum dos dois ainda. Mas acredito que o VW seja mais espaçoso, tenha equipamentos mais interessantes e 1.0 TSI. Não consegui engolir esse 1.3 na versão topo por mais de 80k. Fora que o visual do Nivus é bem mais chamativo e “inédito”.

      • Paulo Lustosa

        Segmentos completamente diferentes. Ninguém vai botar saco de cimento no porta-malas de um carro comum até porque nem capacidade de carga pra isso tem. A Strada tá cara e tornou a Oroch um custo x benefício melhor.

  • Gostei, mas faltou o motor 1.4 e um teto solar como opcional.

    • Daytona

      Me chamou a atenção isso também…
      Com essa proposta “jovial” e High tech como não vem um teto solar?

    • Arthur Brasil

      A opção do teto solar fez muita falta!

  • andinmoraes

    Parece um Polo mais alto..

    • Fábio Henrique

      E é, mudaram a frente e a traseira, e deram uma elevada na altura

      • Renato Bandeira

        igual ao Mobi de caçamba pelo triplo do preço, praticamente!

  • Wilson Alves

    Respeito a opinião de todos!!!

    Mas na minha opinião como consumidor, nós deveríamos ter acesso aos resultados dos testes ante de lançar um carro no mercado. Veja bem; a mecânica, consumo, conforto, durabilidade e segurança são itens principais para que a compra seja atraente. Outro detalhe muito importante, deveria padronizar o período de teste no mínimo de 03 a 05 anos desses (SUVS) que saem da noite para o dia, para que o consumidor possa ter mais segurança na hora da compra, haja vista que o mercado é altamente exigente….

    • Emanuel

      Mas esse conjunto já é bem consolidado no mercado, tanto propulsor quanto plataforma. Inclusive já deve ser melhor do que o que conhecemos pelo Polo e Virtus porque já tiveram tempo de ver o que deu errado e colocar as alterações necessárias. Não é nenhum conjunto novo para precisarmos ficar com o pé TÃO atrás. Claro que é bom ter conhecimento prévio para escolher um produto, mas nesse caso a gente tem só uma roupagem nova fora alguns acessórios

    • Matheus Mendes

      Rapaiz, período de teste de 3 a 5 anos?

      Ce ta doido?

      Com 5anos o carro já ta passando da hora de ser atualizado

    • Ricardo Silva

      kkk 03 a 05 anos de testes … os caras não fazem isso nem em foguete tripulado que vai para o espaço …

    • Matheus

      Amigo, tenha certeza que esse é o carro zero que mais tem a oferecer em segurança do que os concorrentes. Polo e virtus já mostraram isso, e esse entrega ainda mais

  • Emanuel

    Apesar do momento e da costumeira exploração das montadoras no Brasil, achei bem ok o preço pelo pacote oferecido. Parece que veio pra brigar forte no seguimento. Até os opcionais vieram num preço que eu considero bom.

    • Matheus

      Exatamente… Pessoal quer pegar no pé porque é derivado do polo, como se isso fosse algo ruim, mas não é. Acho que a vw acertou no Nivus, um bom conjunto desempenho, segurança e design

  • Fabio Petenel

    Mais uma fraude da Volks…. igual ao bicicreta cross….. Carros populares com preço carissimo.
    Pena que o Brasileiro é burro e paga!!!

  • D34D P00l

    Primeiro lançamento sério da VW desde o Polo.
    Lançamento do ano por enquanto.

  • Tom Costa

    Esse carro é pra quem quer ter uma perua, tem vergonha de ter e chama de suv. Se olhar bem de perfil, parece uma perua cross do polo. A diferença é que é gourmet no nome e no preço.

    • mjprio

      Mas há quem diga que um dos alvos deste carro sao antigos donos de peruas compactas, haja vista que ele tem um bom porta-malas e um caimento suave do teto. Pelo menos foi que me disse um funcionário do Departamento de marketing de uma rede de css a marca

  • sigma7777777

    Mais um simples carro popular, com a famosa tela touch engana-trouxa. A multimídia serve para ludibriar o comprador a pagar suaves prestações que resultarão no dobro desse valor.

    • Matheus

      Perdão, mas qual carro popular tem tantos itens de tecnologia e segurança assim?

    • Rael Core

      Foi graças à “telinha” que o Onix virou campeão de vendas, mesmo não sendo um carro seguro (geração de 2012)

  • Caulazaro

    Uma pergunta…

    Essas versões para PCD, na maioria das montadoras, qualquer pessoa pode comprar?
    Pela matéria aqui do Nivus, disseram que darão um desconto na Confortline. Então creio que só venderão para o público PCD mesmo.
    Mas lembro de uma matéria do C4 Lounge para PCD, que parecia que qualquer um poderia comprar aquela versão.

    • Leonardo C.

      Não são todas as montadoras que qualquer pessoa pode comprar a versão PCD.
      Sobre o C4 Lounge você está certo, qualquer um podia comprar a versão Origine por 69.990, mas era dificílima de encontrar, e poderia ter câmbio manual ou automático.
      Na VW dava pra comprar o Polo Sense sem ser PCD, que nada mais era um Comfortline sem rodas de liga. De resto, só o público PCD pode adquirir as versões específicas (vide versões Business da PSA; Personal da Honda; Sense da VW; Direct da Ford e Nissan, e afins).

      • Caulazaro

        Muito obrigado!

  • VR6icardoW

    Vai matar o Polo e o Virtus. Depois falam que as montadoras não privilegiam os SUVs!

    • Volkswagen Golf

      Sem dúvida privilegiam os SUVs. A margem de lucro é muito maior.

      • PEDAORM

        Ainda mais esse suvs compactos em detrimento de médios… aí a margem vai para estratosfera em comparação.

      • VR6icardoW

        E os consumidores são muito mais otários!

  • Rick Wakeman

    A VW tem tanto carro parecido, que nem me atrai mais. O interior é sempre muito parecido. O exterior tb segue uma mesma linha. Fora a qtd de modelos, que é muito grande: Up, Gol, Fox, Polo, Tcross, Nivus….Embora seja a montadora que mais lançou carros ultimamente no BRasil, pra mim é como se fossem modelos antigos, pois não trazem novidades de design e de interior..

    Quando passo perto de concessionárias, de qq marca, dá vontade de entrar e ver os carros. Numa css VW isso nao acontece..passo direto. Falta algo que desperte desejo de compra…de novidade.

    • Vargézio

      O botão de acender os faróis é o mesmo da Parati 84 (mesmo do Gol, aquela carochinha, Polo…)

      • PEDAORM

        Até uns anos atrás o botão no gol era na aleta de seta, achei um avanço colocarem em local dedicado. Mas a última coisa que me incomoda nesses carros seriam a boteira dos faróis. Servem seu propósito…

        • Marcelo A.

          A razão deles terem feito isso é que era mais barato colocar na alavanca de seta do que em um local separado. Eu acho a solução separada bem melhor que essas que ficam na chave de seta, tanto é que o Fox depois que recebeu o facelift e o painel foi todo redesenhado eles voltaram com o comando do faróis separado no painel.

          • PEDAORM

            Bem melhor, sem duvidas amigo. Concordo 100%

      • Rick Wakeman

        Sério? Caramba! Kkk

      • Matheus

        Menos cara… é o mesmo padão que foi usado nos golf 99 e na minha opinião um dos mais funcionais que existem no mercado (tudo num único dispositivo (faróis, faróis de neblina, lanterna de neblina…) prático e bonito

    • Matheus

      Tem diferenças amigo… basta olhar com atenção… se não seria o mesmo que dizer que mercedes, audi e bmw são todos iguais tbm

      • Rick Wakeman

        Eu não disse que são iguais…disse que são parecidos…e parecidos com desenho sem sal, que não instiga compra. Nem externo e nem interno.

  • Carlos AM

    Falar do preço é chover no molhado, mas confesso que esperava que o valor da Highline fosse beirar os R$ 110k, apesar que ainda há opicionais (como o som Beats à serem incluídos no pacote).

    Outro ponto positivo foi que o teto preto faz parte desse pacote Launching Edition. Pra mim teto preto é horrível. Se quisesse teto preto já compraria o carro preto logo.

  • Melhor pegar Duster, Kicks e Tracker.
    Acreditava que seria um preço competitivo, mas, veio mais do mesmo.

    • omaisbanidodona

      Ainda essses citados acima tem a vantagem de nao queimnrem os pes com o liquido de arrefcimento!

    • Matheus

      Será que Duster e Kicks tem a segurança e desempenho do Nivus? Fora o design…

      • Design, embora seja uma questão pessoal, sou muito mais os três que citei, que o Nivus. Ainda não sabemos os índices de segurança do Nivus, embora eu acredite que sejam excelentes. Já sabemos o do Kicks, que pode ter melhorado, mas atualmente é um quatro estrelas. Duster não sabemos também, mas a considerar o Captur, deve ser no mínimo 4 estrelas.

  • Leandro

    Tem mais porta-malas que o T-Cross, com esses preços deve matar as versões 200 TSI do T-Cross. Agora a VW falta lançar uma versão confortline com motor 1.4 pra fazer algum sentido dentro da linha VW.

  • G. de F.

    Briga em porte/preço com versões do T-Cross, ou não? (digo no mundo real, porque esses valores “sugeridos” talvez não se encontrem na vida real… Ou não?)

  • and2sm .

    E o HRV? Não custa mais , entrega menos é tão hatch anabolizado quanto esse ?

    • omaisbanidodona

      Sou mais um KWID OUTSIDER por 42.000 pica paus ja da pra ser feliz!

    • Mr Tony

      Caraca, Nem lembrava que esse carro existia. Faz muito tempo que não vejo um nas ruas. E o WRV então?

  • Vargézio

    VOu comprar dois, um pra dia par e outro pra dia ímpar.. SQN

  • Marcelo

    Ficou muito bonito esse carro. A versão Comfortline com opcional da central multímidia mais sofisticada e ACC, parece ser bem interessante.

  • Julio Magalhaes

    Analisado a concorrência e esse caro x preço, ele entra forte na briga. Agora, T-Cross fica sem sentido nessa briga. Como T-Cross é mais caro que esse? Justifica apenas o pacote de tecnologia?

  • ocampi

    Quando sair 2.0 turbo eu penso.

    • Heinsenberg

      ok

    • oloko

      nunca mais vai pensar então

      • ocampi

        Ok bom saber, continuarei com meu GLi

        • Thiago

          Já tem GLI no catálogo da hot&wheels?

          • ocampi

            O que HOT&Wheels pirralho?

            • Thiago

              Viu? Sabe direitinho o que é, tanto que me chamou de pirralho… “bom saber, continuarei com meu GLI”. Ninguém está interessado em saber o que você tem ou deixa de ter – ou melhor, o que DIZ ter. E eu que sou pirralho… Quer se exibir, pendura uma melancia na cabeça

  • marc west

    Caro, como todo carro brasileiro. Mas achei interessante o valor do pacote com controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem autônoma de emergência e monitoramento frontal.

  • Alguém ainda acha o Arrizo 6 caro por 98 mil com aquele pacote?
    A VW vai ter que repensar as versões do T-Cross com motor 200 TSI. Não vejo espaço para ela coexistir com o Nivus Comfortline.

    • Peppa Pica

      Ela vai sair de linha! T-Cross ficará apenas com a 1.4 TSI

      • Alan Bouillet

        É mais sensato de se fazer,pois a versão 1.0 não vende nada(fora o PCD),então da o espaço pro nivus e foca na versão 1.4T que é a mais vendida

  • Murilo Soares de O. Filho

    Confesso que ficou agradável, mas acredito que a Volks vai ter problema em vender Polo agora, fico imaginando um futuro Gol, vai ter que ser bem pé de boi para se encaixar na linha da VW.

    • Rael Core

      Ou o Gol vai virar um Mobi ou um Kwid ou o Polo vai virar Golf (nesse caso só no preço, claro!

  • Gabriel Resende

    Tem o som BEATS ou não tem? Não consegui confirmar…

  • Leonardo

    Cross Polo 1.0, com tudo que tem direito deve beirar os 108-110 mil, parabéns aos envolvidos.

    • Matheus

      Está com um design bem diferente de um simples “cross” como um crossfox. E se tiver as qualidades do Polo, que seja ;)

    • Verdades sobre o mercado

      Se tivesse se dado ao trabalho de ler a notícia completa teria visto que o preço máximo é de R$ 99.990,00, visto que a versão Highline já vem com tudo que tem direito

      • Leonardo

        Tá certo, de qualquer forma continua caríssimo, obrigado pela correção.

  • Ricardo Silva

    O que me atrai é o tamanho do porta-malas e distância do solo, o que não me agrada? O Preço …

  • Jamir Campioli

    Todos falam, falam mal do carro e amanhã estarão lá comprando esse mesmo carro.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      pior que esgotou na pré venda em 10 min..

  • rbarros

    Vou comprar o meu amanhã.

  • Junior Lobato

    kkkk vw sem carro para PCD Renegade, tracker, duster e etc vão nadar de braçada, pq 90% dios PCD querem carros que tenham todas as isenções, acho q na linha vw só sedan e polo 1.6 que contemplem essa possibilidade, já q tcross vai e v em querem tirar eles do publico PCD até 70K XAu VW!!!!

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      pior que esgotou na pré venda em 10 min.

      • Junior Lobato

        Como o amigo abaixo falou agora esperar as cobaias

        • Junior Lobato

          E tem muita gente graças a Deus q a crise passou longe

  • Matheus

    Sei que pessoal vai meter o pé, mas comparando com todos os concorrentes não há um que ofereça um conjunto tão bom quanto Nivus (design, motor, câmbio, segurança). Então, que venda bem (e que a VW não aumente de preço rsrs). Não sou adepto de 0km atualmente, mas esse pelo menos é o que mais entrega.

  • Matheus

    Os 0-100km/h em 10s tá ótimo para a proposta do carro com esse 1.0 turbo… Achei que ficaria mais lento, mas será bem ágil assim como virtus e polo

  • Flight_Falcon

    Completinho por R$ 99.990,00!

  • Luis Burro

    Agora q percebi, apesar do desenho com proposta mais esportiva seu desempenho ñ acompanha tanto qnto o visual faz pensar, tá certo q a proposta dele ñ é esta mas pode ser mais um revés pra sua fama!

  • Rael Core

    Se a VW reposicionar o T-Cross para um segmento superior ao Nivus… O Nivus tem porta-malas maior, mas provavelmente não terá motor 1.4. O TC terá motor 1.4 mas o porta-malas será menor…

  • DrG

    Se baixar uns 5cm a su suspensão, vira um hatch médio

  • Kleber Oliveira

    ACC por menos de 100 mil… gostei

  • Alan Bouillet

    Pagar menos de 80K num carro PCD com ACC é uma boa

  • luiz

    Se vc ignorar o fato de que esse carro é um polo 1.0, até que os preços estão ok. Ruim msm ficou pro tcross que não tem sentido e sempre foi mto caro

  • Alexandre Maciel

    1.0 de graça. #SQN

    Preços surreais, apesar do bom pacote.

  • Natán Barreto

    Ainda vão lançar a 170 TSI pra ter uma versão mais barata.
    Já foi até flagrada

  • Eduardo

    A VW tem mandado muito bem em design.
    Discreto, bonito e moderno.
    Se tivessem a qualidade de construção e durabilidade dos Honda, seriam a opção perfeita.
    Infelizmente os Honda continuam “pelados”, mas são impressionantemente duráveis!

  • É um Tiggo 2 com balangandãs. Podem reclamar.

  • Fabão Rocky

    Apenas um Polo de tamanco.

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