Brasil Crossovers Lançamentos Volkswagen

Volkswagen Nivus chega no dia 28 de maio em estreia mundial

Volkswagen Nivus chega no dia 28 de maio em estreia mundial

A Volkswagen anunciou o lançamento mundial do Nivus para o próximo dia 28 de maio. A estreia global será feita de forma virtual devido à pandemia de coronavírus que, no entanto, não impedirá a revelação oficial do produto.


O crossover-cupê da VW terá um papel importante na retomada das vendas da marca após a crise no mercado nacional, atuando também como elemento do portfólio europeu do fabricante alemão, porém, mais adiante.

Atuando em uma faixa de preço próxima do T-Cross, o Nivus terá no apelo visual um atrativo que já está conquistando muita gente, antes mesmo do carro ser efetivamente descoberto (veja aqui como ele ficará).

Volkswagen Nivus chega no dia 28 de maio em estreia mundial

Utilizando a plataforma MQB-A0 no padrão do Polo, o Nivus será um pouco maior que o hatch, medindo 4,26 m, mas preservando os 2,56 m de entre eixos.

Com estilo expressivo, o Nivus terá alguns elementos em preto e luzes de LED pára chamar atenção, assim como sua queda acentuada no teto, caindo sobre uma traseira que, em alguns aspectos, lembra o clássico Passat GTS Pointer. Aliás, essa é a referência de muitos que observaram o carro até aqui.

Volkswagen Nivus chega no dia 28 de maio em estreia mundial

Equipado com motor 1.0 TSI de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, ambos com 20,4 kgfm, o Volkswagen Nivus terá somente câmbio Tiptronic de seis marchas.

No conteúdo, cluster Active Info Display com 10,25 polegadas, ar condicionado automático e o novo volante da VW. O crossover terá ainda controle de cruzeiro adaptativo, inédito no segmento. Contudo, a principal novidade será a multimídia Volkswagen Play.

Volkswagen Nivus chega no dia 28 de maio em estreia mundial

Com tela de 10 polegadas, ela terá apresentação gráfica de alta qualidade, aplicativos de marcas parcerias da VW e integração total ao smartphone, podendo assim ser efetuadas compras online através do dispositivo, chegando a obter descontos em alguns casos.

Apostando assim em estilo, conectividade e segurança, o VW Nivus é um bom candidato a estar entre os utilitários esportivos mais vendidos do mercado. Alguém arrisca que ele passará o T-Cross?

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • delvane sousa

    A proposta é interessante, mas desconfio que o preço sera nas alturas, passando de 100mil a versão que valerá a pena!!

  • luiz

    esse carro vai vir tão caro que vai ser outro tiro no pé da volk$

  • Tibúrcio

    Na foto parece ser um carro grande, imponente. Mas na verdade, seu tamanho será similar ao do Polo.
    A VW vai precisar mesmo chamar atenção com multimidia.

    • Auto Verdade

      Tá na cara que é maior que o Polo, por fora é claro. Frente alta, que o torna maior, mesmo sendo mais encorpado, e o balanço traseiro que é maior que o Polo. Vai sim ser aparentemente maior que o Polo.

    • Rodrigo

      No comprimento terá o tamanho de um Golf MK7, um carro médio.

  • rodrigosr

    ele remete ao Pointer, não ao Passar Pointer!

    • Luís Paulo

      Bem lembrado!!

    • Auto Verdade

      Eu jogaria mais uns anos atrás, parece um VW TL. kkkkkkkkk

      • Auto Verdade

        Mas achei legal, vou ver na concessionária se me agrada! Estou na expectativa de comprar um novo veículo, vendi o meu Renegade e não quero sair dos SUVs, questão pessoal de gosto!

  • Daniel Pirolli

    Se a linha polo/virtus ja está com preços estratosfericos, e o t-cross tbm com valores que nem ta vendendo tao bem, aonde esse carrinho vai se encaixar?

  • radiobrasil

    Sobre a tela… “tecla ESC” pra sair? E os erros ali… huahuahua Falhas e mais falhas… que imagem ilustrativa mais tosca

    • Aristeu Junior

      aquilo ali foi pra mostrar os erros que podem aparecer na central do carro.
      pqp véi

      tecla esc?
      pqp véi2

    • Dimitri Diegoli

      Velho, essa tecla ESC é para sair do modo tela cheia do PC, já que é o print de uma live do Instagram.

  • Carlos AM

    O sucesso vai depender do preço.
    Se antes já não estava convidativo (principalmente nas versões mais recheados com os opicionais) agora com essa tendência de aumento de preços ficará pior ainda.

    A não ser que a VW use uma estratégia parecida com a GM no lançamento do Onix e coloquem um preço beem agressivo para chamar a atenção e impactar o setor mas que com o passar do tempo sofrerá com consecutivos aumentos.

  • Baetatrip

    Tá…..
    Vai ver com AWD? Provável que não!
    Acabamento será de pobre como o Polo?
    Tô fora!

    • Auto Verdade

      Mas é um Crossover e não um SUV! Apenas por questão de marketing que dizem ser SUV. Na verdade um SUV teria que ter tração 4×4 de série.

  • Igor Guimasi

    Vai arrebentar de vender, só que não. Adivinha quem vai pagar pela manutenção das fabricantes de carro…

    • Miguel

      É muito desespero pra despachar mais um pseudo SUV, pq quem vai comprar carro uma hora dessas? As vendas estão pífias!

  • Pablo Lee Peter

    Vai roubar as vendas do TCross porque é mais bonito e melhor acabamento.

    • Auto Verdade

      Questão de gosto! Creio que como novidade e preço menor, mas o tempo que dirá a verdade!

  • Auto Verdade

    Passar o T-Cross? É questão de gosto! Difícil dizer, acho que quem disser, será apenas um chute. Preço pode contar, assim como novidade!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email