Crossovers Cupês Mercado Volkswagen

Volkswagen Nivus ganha lote extra de pré-venda de 1.000 unidades

Volkswagen Nivus ganha lote extra de pré-venda de 1.000 unidades

Após a venda de 1.200 unidades do Volkswagen Nivus “em poucas horas”, agora a marca alemã abre um segundo lote de 1.000 unidades, que estão disponíveis para pré-venda desde às 16:00h desta terça (30).


Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, disse: “Ficamos muito felizes com o resultado da pré-venda, que alcançou 1.200 unidades do VW Nivus comercializadas em poucas horas. Em função deste sucesso, decidimos estender os benefícios em um lote extra para que mais clientes pudessem desfrutar destas vantagens”.

Volkswagen Nivus ganha lote extra de pré-venda de 1.000 unidades

O Nivus de pré-venda vem com alguns benefícios, como um ano de seguro gratuito pela Porto Seguro, independente do perfil do segurado. Além disso, vem ainda com um ano de mensalidade do tag Sem Parar e um ano do aplicativo de audiobook 12 Minutos.

A Volkswagen Financial Services tem condição especial com um ano sem pagar parcelas, sendo a carência de 12 meses para início dos pagamentos, mais 35 parcelas regulares e uma parcela final de 30%, com taxa de 1,09%. O lote está disponível na rede de concessionárias.

Volkswagen Nivus ganha lote extra de pré-venda de 1.000 unidades

Disponível em duas versões (Comfortline e Highline), o VW Nivus chega com preços competitivos, dado o nível de conteúdo de série que vem em cada opção, custando R$ 85.890 e R$ 98.290, respectivamente, sempre com motor 1.0 TSI de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no álcool, ambos com 20,4 kgfm.

Com câmbio automático de seis marchas Tiptronic, o Nivus traz uma série de itens, sendo que o maior destaque fica para a multimídia VW Play, que tem tela de 10 polegadas e uma nova interface com serviços online e gestão de mídia, bem como Android Auto e CarPlay.

Volkswagen Nivus ganha lote extra de pré-venda de 1.000 unidades

O crossover-cupê, fabricado na Anchieta, também tem faróis full LED, lanternas em LED, ar condicionado automático, cluster digital, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), detector de obstáculos com frenagem autônoma, seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de rampa, rodas aro 16 ou 17 polegadas, faróis de neblina em LED, sistema pós-colisão, entre outros.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • João Victor

    Dessas vantagens, a melhor é o seguro gratuito.

    • daniel.a.o.

      Não sei as taxas do mercado, mas essa de 1,09%/mês está bem alta. Os bancos das montadoras estão com a responsabilidade de manter a maior lucratividade agora.
      Esse novo lote nada mais é do que a possível tentativa de posicionar bem o carro no ranking de vendas do mês de junho: 2.200 unidades vendidas em 3 dias.

      • Verdades sobre o mercado

        Os carros serão entregues apenas em agosto, nada a ver com ranking de junho.

    • T1000

      A melhor é pagar R$98mil numa carroça 1.0

      • ÓQUEI

        Carroça?????

    • Verdades sobre o mercado

      Isso é relativo. Em regiões onde o seguro é mais caro é uma boa vantagem, em regiões onde o seguro é mais barato acaba não sendo uma vantagem tão significativa.

      • Zé Mundico

        Vantagem ou não, quem não quer um ano livre de seguro num carro O km?
        Eu queria!

        • Verdades sobre o mercado

          No lugar do seguro a VW poderia ter ofertado sem custo o pacote opcional de ACC + CMM VW Play + PAddle-shifts + frenagem de emergÊncia na versão Confortline e alguma outra vantagem na mesma faixa de valor na versão Highline(talvez um desconto no valor do veículo equivalente ao valor do pacote da Confortline). Quem compra este tipo de veículo normalmente já tem um outro com seguro e faz o endosso normalmente com valor bem baixo.

          • Verdades sobre o mercado

            Nesta pré-venda o comprador dá um sinal de R$ 5.000,00 e a entrega será feita em agosto. Na segunda quinzena de julho os css receberão as versões Test-Drive, onde o compradores da pré-venda poderão experimentar o veículo, e caso não gostem, poderão desistir do negócio com a devolução do sinal. Falei com uma vendedora amiga que disse que há muita gente interessada no veículo que quer vê-lo ao vivo antes de fechar o negócio.

  • omaisbanidodona

    Vai uma lista basica para os “cobaias” :
    1 vazamento do liquido de arrefecimento
    2 barulho na tampa do porta malas
    3 barulho de acabamento por todo carro
    4 plasticos de ma qualidade
    5 bomba ( me refiro a peça mesmo) de alta pressao de desgaste prematuto e com preço elevado
    6 cabonizaçao precose dos cilindros

    • Ranieri

      Canta a pedra aí de um veículo PcD bacana abaixo de 70 mil.

      • daniel.a.o.

        Parece que ficará em 72 mil reais. Algo a respeito já foi divulgado.

        • Edson Fernandes

          Abaixo de 70000 garantiria o preço de 54000 para PCD. Então é uma diferença consideravel.

          • Verdades sobre o mercado

            Exato. A VW antes de lançar a versão Sense do T-Cross tentou esta mesma estratégia e não vendeu nada. Certamente a repetição da estratégia para o Nivus é para dizer: “Sim temos Nivus para PCD”, mas não é o foco do fabricante neste momento.

            • Edson Fernandes

              Sim, com certeza. Talvez quem sabe, se pense no T-Cross para PCD no futuro para alavancar as vendas dele que devem em um primeiro momento sofrer grande canibalização com o Nivus.

      • omaisbanidodona

        na linha “SUV” um carro resistente,economico e de manutençao barata sugiro um DUSTER

    • Chap

      Sem querer fazer o ‘advogado’ da VW, mas:
      1- Acho que isso já foi corrigido, se está falando do vazamento dentro do carro.
      2- A porta da mala é nova e melhor elaborada, enquanto a do Polo nacional foi capada com relação ao modelo europeu.
      3- Depende do uso e cuidado por parte do proprietário.
      4- Quase todo o segmento é sofrível, estão na régua dos outros.
      5- Use sempre combustível de qualidade.
      6- Use combustível de qualidade e não vacile na troca do óleo do motor e todos os filtros (para não ferrar o coletor de admissão e mandar a sujeira do blow-by para a câmara).

    • Edson Fernandes

      Tudo isso que vc citou, não teve nem no TCross, porque daria no Nivus?

      • omaisbanidodona

        Pq o NIVUS compartilha peças do POLO

        • Edson Fernandes

          O TCross também compartilha peças com o Polo. Principalmente porque tem tudo do Polo no TCross.

          A diferença no TCross é a oferta de mais itens de série e a opção do motor 1.4 TSI. Fora isso, também compartilha.

  • Baetatrip

    E muita coragem pagar 100 mil pratas num motor 1.0T…!
    Nao é bom comprar carro no lançamento e sim esperar 1 tempo para ver se é bom etc…!

    • daniel.a.o.

      As pessoas têm dito que o Nivus ficou bonito, mas não achei. A parte da frente ficou boa, mas não gostei do caimento da coluna C, e acertaram em colocar faróis em leds em ambas as versões. Isso vai cativar muita gente que compra o carro com a ideia de colocar leds nos faróis.
      O carro não deverá ter desempenho ruim. Ser 1.0 não deteriora a imagem. O comprador já está ciente que essa é a realidade e que o torque e potência compensam muito no uso urbano. O acabamento tem plásticos duros e falta de textura macia em portas. Todavia, parece ser um dos melhores custo x benefício dessa atualidade, em que os preços têm sido elevados bastante.

    • Chap

      Lá na Europa ocidental, agora, o Ford Focus nas versões comuns a gasolina (exceto ST) só terá o EcoBoost 1,0… E aí? E é um carro superior a esse Nivus.
      Não é o ideal, mas se bem trabalhado pode dispensar motores maiores, como o caso desse da Ford que tem até 155 cv.

      • Ducar Carros

        Acho que a Ford deu mole ao não testar o Focus Active aqui. Faria frente ao Nivus, com certeza!

    • Edson Fernandes

      Se as pessoas compram Kicks, Renegade, Captur, entre outros 1.6 por preços proximos a 100000, pq não pegariam um 1.0 turbo que anda mais que esses e ainda é economico?

      Ok, eu nao compraria e ainda iria preferir o jetta na linha VW, mas cada um sabe o que quer.

    • Verdades sobre o mercado

      Bom mesmo é pagar 100k num 1.5, 1.6 ou 1.8 e.Torq.
      Quanto a ser carro de lançamento, neste caso não se aplica visto que é um Polo com suspensão mais alta e traseira mais comprida, ou seja, o risco de eventuais problemas é muito minimizado.

  • Andre Roger

    Espero que aqueles clientes que reservaram o carro no intervalo de tempo entre o final do primeiro lote e hoje 30/06 tenham direito a este mesmo pacote!!

    • daniel.a.o.

      Esse novo lote parece ter benefício equivalente daquele disponibilizado no início dessa semana. Os modelos disponíveis podem ser diferentes e as entrelinhas terão de ser lidas em busca de mais informações.

  • konnyaro

    As fábricas não testam os carros antes do lançamento como era feito antigamente e ficou a cargo dos bois de piranha, que são os primeiros compradores do carro, a tarefa de encontrar os defeitos a serem corrigidos.
    Melhor esperar um ano do lançamento, pois aí já encontra com bom desconto por não ser mais lançamento e teria todos os defeitos já resolvidos.

    • Ducar Carros

      Os mais graves né, pois têm defeitos, ou “características do modelo” que só aparecem depois de um ano, ou de uma quilometragem elevada. Eu esperaria pelo menos dois anos.

    • Verdades sobre o mercado

      Neste caso não chega a ser um carro totalmente novo, a grosso modo é um Polo com suspensão mais alta e traseira mais comprida, o que minimiza bastante a possibilidade de defeitos.

      • Eduardo 1981

        Sim, só se a suspensão der problema que, a rigor, é a única mudança significativa no carro, além do desing é claro. Porém, creio eu essa suspensão ser um pouco mais robusta que a “original” do polo, logo, deve dar é menos problemas.

    • Matheus Mendes

      Essa estratégia ai é meio furada.

      No lançamento o carro tem preço posicionado para ‘impactar’ o mercado, vulgo Onix Plus Premier q sofreu 3 aumentos antes da pandemia e justificativa do Dolar… só pq tava matando a pau nas vendas.

      Deixar pra comprar daqui 1 ano se resume a:

      1 – Pagar barato em um pepino de mercado;
      2 – Pagar mais caro se o carro for um sucesso;

      Meu conselho… se gostou e tem condição. Compre!
      Na aquisição de veículo 0KM “esperar baixar o preço” é uma ilusão

      • Ricardo Silva

        Sim, e esse negócio de comprar carro novo pra não ter “Dor de Cabeça” já era … não importa quanto tempo de mercado, a probabilidade de vir com problema vai ser sempre alta …

        • Eduardo 1981

          Seguindo teu raciocínio, se 0km já é assim imagina usado então, que nada mais é que esse teu exemplo de carro 0km contudo rodado e usado sabe-se lá como e por quem. Idem a falta de conhecimento, algumas vezes, sobre histórico de manutenção.

          • Ricardo Silva

            Cara, falo isso por experiência própria … comprei um carro zero, que saiu de fábrica com problema, era algo impossível de acontecer devido a simples utilização do carro, recorri a montadora e seus “engenheiro” não quiseram reconhecer o problema … a dor de cabeça foi grande e a briga foi feia, fora desgaste e o tempo perdido … e pra comparação, eu tenho um outro carro, que comprei usado e já tem mais de 20 anos … nunca me deu dor de cabeça, só manutenção preventiva … e por isso continuo falando … não compre carro zero nessa ilusão de “Carro sem problemas”, “Tem garantia” etc … A sensação de encontrar problema em um carro zero é muito pior do que encontrar em um carro usado …

            • Verdades sobre o mercado

              Eu trabalhei 21 anos no ramo e durante este período posso te garantir que problemas graves até existem, mas são raros. Até hoje comprei 14 veículos 0km e nenhum deles apresentou problemas graves. Porque você acha que tanta gente compra só carro 0 km e parcela destes compradores é fiel à determinada marca ?

            • Eduardo 1981

              Sim, a frustração deve ser imensa. O sonho vira pesadelo. Mas estatisticamente, a maior chance de ocorrerem problemas é em usados, e a garantia é só 90 dias para motor e caixa.

      • Verdades sobre o mercado

        Exato. Tem 2 bons exemplos dentro da VW. Polo foi sucesso desde o lançamento e o preço subiu nos meses seguintes. T-Cross teve vendas bem abaixo da expectativa(preço de lançamento muito alto) e os descontos vieram gordos (Até 10.000) e só teve aumento real no preço de tabela depois de 1 ano(o aumento da linha 2020/2020 foi inclusão de série de pacotes de opcionais).

      • konnyaro

        É que você não foi o primeiro comprador do lote de Kwid do lançamento como eu fui. Nunca mais depois disso compro carro de lançamento, apesar da Renault ter cobrido na garantia todas as trocas de peças defeituosas. Na Volkswagem é ainda pior pois eles nunca reconhecem o erro de projeto ou falha dos fornecedores e sempre enrolam em arrumar na garantia.Vide exemplo do gol g5 que trincava o parabrisa por economia de pontos de solda no monobloco e do motor 1.0 que fundia.

  • zekinha71

    Poucas semanas depois das entregas desses primeiros lotes, vai começar chover vídeos e posts dos propriotários reclamando do carro que eles compraram sem nem ver.

    • Verdades sobre o mercado

      CErtamente não será assim, visto que o carro é nada mais nada menos que um Polo com suspensão mais alta e traseira mais comprida, ou seja, tem pouca novidade para dar problema.

      • zekinha71

        Não nem questão de defeitos, é a questão de a traseira se diferente e não gostarem de alguma coisa: visibilidade, abertura de portas, caimento do teto, gosto de carro pequeno, o 500 acho interessante, entrei em duas versões diferentes, na primeira gostei, a segunda não compraria de jeito nenhum.
        Meu carro mesmo via na rua e não chamava a atenção, o dia que lançaram um na cor azul, fiquei curioso e fui conhecer o carro e fazer test drive, dois dias depois comprei.

        • Verdades sobre o mercado

          Nesta pré-venda do Nivus o comprador dá um sinal de R$ 5.000,00 e a entrega será feita em agosto. Na segunda quinzena de julho os css receberão as versões Test-Drive, onde o compradores da pré-venda poderão experimentar o veículo, e caso não gostem, poderão desistir do negócio com a devolução do sinal. Falei com uma vendedora amiga que disse que há muita gente interessada no veículo que quer vê-lo ao vivo antes de fechar o negócio.

  • the world top

    motor muito fraco, para um valor alto de mais….Carro até bonito.

    • Verdades sobre o mercado

      Que outro carro nesta faixa de preços tem motor bom na sua visão ?

      • Eduardo 1981

        Pois é, pensei o mesmo também. Acho que fora o Sandero R.S., não tem quase opção não. E da onde que 116cv é “muito fraco”. Poxa, suficiente ao menos ele é.

        • Verdades sobre o mercado

          Mais importante que a potência máxima (que raramente é usada) é o torque e nisso o 1.0 TSI equivale aos 1.8 e alguns 2.0 aspirados.

  • ocampi

    Consegui um para mim no primeiro lote e agora, com certeza, devo conseguir outro, neste segundo lote……!!!!!!

  • ANTONIO

    já comprei caro zero VW no lançamento e adivinha…me Fd..por completo…fiquei sócio da oficina VW e do guincheiro.

    • Verdades sobre o mercado

      Realmente acontece. Eu comprei o Polo no lançamento e tive 3 pequenos problemas que a css resolveu sem dificuldade, e depois disso nenhum problema mais. Isso não é exclusividade da VW. Quando era vendedor Chevrolet vendi um Corsa Sedan GLS (e nem foi no lançamento) e dois dias depois da venda o cliente ligou informando que o carro não ligava de jeito nenhum. Levaram para a oficina de guincho. Passou 2 dias para resolver. Uma semana depois o problema aconteceu de novo. Mais 1 dia na oficina, Mais alguns dias e o carro apresentou o defeito pela terceira vez. Novamente resolvido. Não apresentou mais defeito até que o carro foi acertado por um caminhão que vinha na pista contrária e deu PT.

      • FPC

        eu tive um Celta 0KM com esse problema, era o relê de partida, mas demoraram uns 2 dias para descobrirem

  • Wilson Alves

    Eu acho o debate, bem como os comentários de alto nível sobre os lançamentos… Na minha opinião a VW precipitou no lançamento, pois é necessário fazer testes em pelo menos 03 (três anos) anos em nosso solo… Nós temos estradas ruins e clima varável. Por exemplo onde moro o clima em média gira em torno de 40º graus. As únicas marcas que aguentam as estradas ruis e o clima variável é a toyota e honda pois dão pouca manutenção… A Fiat, VW e Chevrolet tem alguns veículos lançados há anos, os quais aguentam as pauladas, mas exigem manutenção severa. A Ford especificadamente as caminhonetes… Reitero, o mercado é altamente competitivo e exigente, senão tiver mercadoria a altura não vai sobreviver…

    • Verdades sobre o mercado

      O carro é basicamente o Polo (que tem 2,5 anos de mercado), ou seja, está bem testado. O Polo sim parece que deveriam ter testado mais antes de lançar.

  • Junior Siqueira

    Curioso semana passada fui numa loja apenas para ver modelos e uma vendedora perguntou se eu não queria fazer uma reserva e eu questionei se precisava pagar alguma coisa e ela disse que seria bom, mas não obrigatorio, e eu fiz sem compromisso. Entao faço parte dessa estatística ai.

    • Verdades sobre o mercado

      VocÊ tem algum documento desta reserva onde especifique e te garanta os benefícios de quem comprou na pré-reserva ?

      • Junior Siqueira

        Sim, aliás, ja fiz isso outras vezes, estou acostumado, essa deve ser a quarta ou quinta vez que faço nos ultimos anos, ultima vez que fiz foi ano passado com a RAV4 onde eu desisti por causa da fila de espera.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email