Crossovers Cupês Mercado Volkswagen

Volkswagen Nivus tem segundo lote encerrado e já vendeu 2.200 carros

Volkswagen Nivus tem segundo lote encerrado e já vendeu 2.200 carros

O Volkswagen Nivus teve o segundo lote de unidades de pré-venda, que disponibilizava 1.000 unidades adicionais sobre o lote original de 1.200 exemplares, vendidos em “poucas horas”.


Com 2.200 carros já vendidos, caso fossem emplacados ainda em junho, fariam o Nivus entrar no Top 20 do mês passado, ficando em 17° lugar. Em julho, o crossover-cupê chega aos concessionários e deve inflar os pedidos na rede VW.

Tendo expectativa de vendas expressivas, o Nivus deve medir forças com o T-Cross, que neste começo de julho, já é o carro mais vendido do mercado.

Volkswagen Nivus tem segundo lote encerrado e já vendeu 2.200 carros

No segundo lote da pré-venda, o Nivus oferece um ano de seguro gratuito pela Porto Seguro, um ano de Sem Parar sem mensalidades e um ano do app 12 Minutos.

Para facilitar a compra, a VW criou um plano especial para o Nivus com carência de 12 meses para início dos pagamentos, 35 parcelas regulares e uma parcela final de 30%, com taxa de 1,09%.

Com estilo expressivo e atraente, o Volkswagen Nivus chega em momento ruim do mercado nacional, com restrições devido ao coronavírus, mas com a expectativa de boas vendas quando a economia retomar.

Volkswagen Nivus tem segundo lote encerrado e já vendeu 2.200 carros

Equipado com motor 1.0 TSI de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, o Nivus tem 20,4 kgfm e vem apenas com transmissão automática de seis marchas.

O pacote de equipamentos de série é o que chama atenção no Nivus, que parte de R$ 85.890, tendo faróis full LED e lanternas em LED entre os itens de fábrica.

Volkswagen Nivus tem segundo lote encerrado e já vendeu 2.200 carros

Tecnologias como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência, o crossover da VW também estreia uma multimídia desenvolvida no Brasil.

A VW Play tem tela de 10 polegadas e serviços online através de app de parceiros da marca alemã, possibilitando assim adquirir produtos e serviços sem sair do carro.

Com 4,26 m de comprimento e 2,56 m de entre eixos, o Volkswagen Nivus é um pouco mais longo que o T-Cross e tem porta-malas de 415 litros. Feito em São Bernardo do Campo, o modelo divide a produção local com Polo, Virtus e Saveiro.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Claudio

    Já olhei mil vezes essas fotos e não consigo achar esse carro bonito. Me parece um carro antigo, sei lá, de uma década atrás. Talvez ao vivo seja melhor, não sei.

    • paulo silvestre

      Cara, me lembra muito o Focus MK 2,5 a silhueta desse carro.

      • André Pira

        Pode crer, também achei…

    • JFX

      VW Pointer

    • Marcio

      Achei ele lindo. A única coisa que desagradou foi o preço

      • Gran RS

        O preço e o acabamento, que não condiz com a beleza o valor pedido por ele.

        • Verdades sobre o mercado

          Se você ver o preço e o que oferece o WR-V o Nivus fica barato

          • Gran RS

            E desde quando os produtos Honda são parâmetro de preço? Nem por isso o Nivus, ou qualquer outro modelo ficará barato perante aos Honda.

            • Verdades sobre o mercado

              Da Honda acho que só o Civic tem preço compatível com a concorrência. Quanto ao Nivus longe de chamar de barato, mas olhando para WR-V e Yaris X Way o VW acaba sendo barato (na verdade estes 2 japas é que estão muito caros).

      • Verdades sobre o mercado

        Se você olhar o preço do Yaris Hatch Top e do WR-V o Nivus fica barato.

    • Caulazaro

      Eu já achei ele bonito nas fotos. Ao vivo, talvez inverta kkkkk
      O T-Cross, eu acho feio e muito sem graça.

    • Ricardo Silva

      Achei normal, não é um primor de beleza, mas pelo menos pra mim, não parece um carro datado … ruim mesmo só o preço e o acabamento … mas ai depende do que você procura em um carro, eu tenho que admitir, que o estilo mais hatch e o tamanho do porta-malas me interessam muito …

    • konnyaro

      Com certeza, as linhas harmoniosas e design bem resolvido do Nivus deixa o carro muito sem graça. Teria que seguir a tendência da Hyundai com o novo HB20 ou a Toyota com o Etios, estes sim carros bonitos incontestavelmente… Quem sabe a VW contrate os designers responsáveis por eles para corrigir o erro que é o Nivus…

      • Verdades sobre o mercado

        Podia pegar o pessoal que desenhou o Versa atual também pra dar uma força.

    • André

      Sou mais o Virtus, mesma mecânica, mais espaçoso com entre-eixos e porta-malas maior e melhor dirigibilidade por ter centro de gravidade mais baixo, e ainda mais barato. Ambos são igualmente incompetentes no off road. Quem não curte ou não precisa de sedã, ainda tem no Polo a opção muito mais sensata.

  • alfista

    Primeiro lote foi todo pra unidas

    • Murilo Ribeiro

      Diferente de todos os carros atuais.

    • Verdades sobre o mercado

      Ah tá, e você acha que a Unidas paga preço de tabela e ganha seguro por 1 ano !

  • ocampi

    Garanti os meus dois ….

  • André Pira

    <div style=”text-align: center;”>É um Focus elevado. A traseira poderia ser mais harmoniosa, as lanternas são horríveis!</div>

  • JFX

    Eu acho que essa releitura do VW Pointer, com base no Polo atual, ficou muito boa.
    O portamalas tipo hatch deve facilitar bastante o acesso.
    Mas ainda acho que a VW precisa trabalhar no motor 1.4 para esse carro, nem que seja preciso matar o Polo/Virtus GTS para tanto.

    • Edson Fernandes

      Se matasse esses e vendesse esse com motor 1.4, venderia muito mais inclusive.

  • Jacson M. R. de Moura

    Ai, Volks… Bota o 1.4 TSI e um teto solar aí vai, nunca te pedi nada…

    • Gran RS

      E um acabamento melhor, especialmente nas portas, pois esse plástico é de péssima qualidade.

      • Verdades sobre o mercado

        A qualidade dele é boa, o problema é a aparência que é muito pobre.

        • Gran RS

          Qualidade boa? Onde? É plástico duro com um aspecto de carro popular, que risca com uma facilidade incrível. Meu cunhado tem um Virtus Highline, e eu entrei nele, é simplesmente inadmissível um acabamento desses em um carro de quase 100 mil reais.

          • Verdades sobre o mercado

            A maioria dos concorrentes são todos em plástico também, porém tem um aspecto bem melhor que o Polo/Virtus/Nivus/T-Cross que eu chamei de pobre (e que você igualmente chamou de aspecto de carro popular), mas não necessariamente tenham melhor qualidade. Até Uno e Mobi tem plásticos de aparência mais agradável.

            • Gran RS

              Tem vários concorrentes com acabamento melhor, como por exemplo: Renegade, Kicks, HRV e Tiggo 5X. Plásticos todo carro tem, mas o que mais me incomoda a respeito da linha VW, é que o aspecto não condiz com o preço cobrado, pois como vc mesmo mencionou, até carros de categoria inferiores, como Uno e Argo, tem um aspecto melhor, inclusive misturando tipos diferentes de texturas, que dão uma disfarçada em tamanha pobreza.

              • João Senff

                Então saímos de uma Compass 2018 para um 3008 Griffe Pack 2019 e agora uma Tiguan Comfortiline 2020. Em acabamento interno não se compara a Compass e principalmente o 3008 com a TIGUAN as portas traseiras usam o mesmo material de um gol . A frente blz acabamento bom. Mas o que mais me.surpreendeu foi o espaço interno traseiro e o conforto do banco traseiro. Porém acabamento sim principalmente para as portas traseiras é de chorar.

                • Fellipe Z

                  porque saiu de um 3008 griffe pack pra um tiguan? o.o

                  • João Senff

                    Pq já estava na hora de trocar o carro ficamos com ele 2018 2019 e um pouco de 2020 e sempre 6 meses antes de acabar a garantia procuramos ofertas e se alguma.for boa fazemos a troca . Não repetimos o modelo seguido e um 3008 que pagamos 160 hj igual sem mudar nada tá 195. Já a Tiguan tava com bônus de 20 mil sobre o preço do site já as 19/20 com teto pintura metálica painel digital e chave presencial. E o mais importante com a baixa qualidade do combustível no Brasil é difícil não ter carro flex. No 3008 só colocamos Podium e mesmo assim tinha que cuidar com o posto . Em Curitiba só abasteciamos em 1 e zero problema já em SC todas as vezes o carro engasgava e etc…

            • Gustavo Melo

              Verdades, eu vi um Virtus HL na concessionária e não achei essa pobreza, pode ser impressão minha claro, mas achei bem honesto o acabamento, longe do Jetta ou Golf claro (na época tinha levado meu GTI para revisão), achei ok.

              • Verdades sobre o mercado

                A linha HL tem elementos no interior que ajudam a disfarçar a pobreza dos plásticos do painel e portas. A textura é muito grosseira. Referência para mim neste aspecto é o Argo, que tem uma aparência bem legal para a categoria, semelhante à do Jetta.

    • Leonardo

      Seu por 150 mil.

  • Tibúrcio

    Achei bonito esse carro, mas acredito que ao vivo deve dar certa decepção.
    Aguardam um carro grande, maior que o Polo. Mas é só mais comprido na traseira e mais alto pela suspensão elevada.
    O espaço interno é o mesmo do Polo, a não ser o porta-malas maior. Ainda assim oferece menos que o HRV que tem mais espaço na parte de trás do carro além dos bancos traseiros modulares, numa solução bem inteligente.
    Vai depender do gosto e do bolso mesmo!

    • Marcio

      O que o HRV oferece a mais que o Nivus?

      • DINEIROO

        Oferece um preço maior. rsrs

        • Tibúrcio

          Isso também! Hahahaha
          Mas é Honda… A confiabilidade é bem grande!

      • Edson Fernandes

        Acho que somente espaço interno mesmo.

        • Verdades sobre o mercado

          Maior altura total e da posição de dirigir (algo que nem todos preferem).

        • Sérgio Augusto Novaes

          Edson, estou no segundo HRV , oferece espaço, confiabilidade sim (o meu primeiro HRV foi do lançamento e agora com esse já são 5 anos sem nenhum, leia-se nenhum defeito ! O atendimento das oficinas é excelente em BH. para quem não gosta de motores turbo também é uma boa opção. O espaço interno e as soluções Honda para os banco é show, viagens sem aperto para passageiros idosos , piso plano, minha mãe adora.Minha esposa para carregar plantas e minha irmã com os cachorros adoram a comodidade dos bancos. O design do HRV tmbém é bem resolvido. Quanto ao acabamento, agora melhorou, a geração 1 do HRV tinha algumas falhas imperdoáveis como a forração da porta. o acabamento atual da VW , no Virtus e Polo pelo menos, (não vi o Nivus) são de aspecto bem pobre. Acho que só nao perde para a GM com aquele cinza claro bizarro. Enfim, gosto é gosto , mas a confiabilidade de 3 Hondas na família me deixam sossegado . Muita gente não curte, mas o câmbio CVT é muito bom para economia .Obs: não voltaria para modelos disponíveis da VW, Ford .

          • Edson Fernandes

            Veja que interessante: A sua aposta é na confiabilidade. Perceba que eu tenho um Fluence há 5 anos (ele é 2011) e tbm não tem nada de problemas.

            Eu quero optar por um carro turbo no futuro, mas o custo de manutenção do Fluence é ridiculo de barato perto dos rivais atuais.

      • Gran RS

        Espaço interno, acabamento melhor e altura de suv.

      • Rick Wakeman

        É Honda! Simples assim! Acabamento melhor, interior melhor, etc.
        Resumindo, HRV tem mais requinte e não tem interior parecido com um carro de entrada, como o Nivus se parece internamente com o Gol.

      • Tibúrcio

        Espaço interno, bancos modulares, maior porta malas, melhor acabamento, freio de mão eletrônico.
        Perde na multimídia, que é xingling na Honda!

  • Saymon Erickson

    Crise? Que crise?

  • Henrique12

    Sucesso! Vender 2.200 carros em um país de 210 milhões de pessoas.

    • konnyaro

      Desses 210 milhões, quantos teriam cacife para comprar um carro 0 km? E depois da covid, quantos ainda terão grana para comprar um carro? A quebradeira só está começando, e é isso que eles querem…

      • Henrique12

        Vc sabe fazer conta? Somente um bairro nobre de qualquer capital teria poder para liquidar todos esses 2.200 carros. Eu não quis dizer que o carro flopou, quis dizer que 2.200 carros não significam nada, assim como o estoque da Tracker que quase zerou no país, segundo a GM é claro, e nem por isso ela é um “fenômeno”.

  • Acho que a VW ainda vai acabar vendendo o Nivus na Europa. Claro que, depois de algumas centenas de alterações.

    • Verdades sobre o mercado

      Não tem grandes alterações a fazer. Basicamente são as mesmas diferenças de acabamento do Polo europeu para o brasileiro.

  • RodrigoABC

    Já vi essa história antes, num lançamento “vender” feito água (na verdade é emplacar), os consumidores se iludiam achando que o carro era um sucesso mas na verdade eram os concessionários emplacando para gerar números altos de lançamentos como se fosse um sucesso.

    • Verdades sobre o mercado

      A maioria dos compradores nem se liga nisso. Até agora as pré-vendas da VW que tiveram sucesso(venda do lote rápido) tiveram boas vendas depois. O único que teve pré-venda “meia-boca” foi o T-Cross que levou 1 semana para vender 800 unidades e as vendas dele após o lançamento foram
      no mesmo ritmo “meia-boca”. Polo, Tiguan e Amarok V6 tiveram boas pré-vendas e boas vendas pós-lançamento

  • Davi Millan

    Se tivesse teto solar eu até encarava mesmo com o péssimo material que há no interior.

  • Hugo Alves

    eleve a suspensão, coloque pneus de perfil mais altos e venda um Polo GTS altinho com outro nome.

    • Verdades sobre o mercado

      Na verdade não é um Polo GTS e sim um Polo Highline mais alto. E tem também um porta-malas maior.

    • DevXav

      O Polo GTS é superior no conjunto. 1.4T e possui vários outros mimos a mais.
      E pensa num carro que anda bem!

  • Fellipe Z

    esse volante novo da vw ficou bem legal, de bom gosto

  • Leonardo

    As cobaias já foram escolhidas, parabéns ao gado que superfatura os automóveis no BR.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email