*Featured Hatches Volkswagen

Volkswagen Novo Fox Pepper 2016 chega nas concessionárias

volkswagen-novo-fox-pepper-2016-4-700x463 Volkswagen Novo Fox Pepper 2016 chega nas concessionárias

O Volkswagen Novo Fox Pepper 2016, edição especial do compacto, começa a chegar nas concessionárias do país com preço de R$ 53.500 com câmbio manual e R$ 56.860 com câmbio I-Motion. O Novo Fox Pepper tinha sido mostrado no Salão do Automóvel do ano passado como um carro conceito, e devido à boa recepção que o público deu ao modelo, ele começa a ser vendido.



O visual é exclusivo e segundo a montadora, tem “apelo esportivo e jovial”, com quatro opções de pintura da carroceria: Vermelho Tornado, Prata Sargas, Branco Cristal e Preto Ninja.

volkswagen-novo-fox-pepper-2016-2-700x493 Volkswagen Novo Fox Pepper 2016 chega nas concessionárias

Com conteúdo de série baseado na versão Highline, o Fox Pepper tem itens como controle eletrônico de estabilidade (ESC) e controle de tração (TC e ASR). O motor é o 1.6 16v de 120 cavalos com câmbio manual de seis marchas.

O teto do modelo é pintado de preto, e seu parachoque dianteiro é diferenciado. Os espelhos laterais tem cor diferenciada também, eles são pintados de vermelho nos carros branco, preto e prata, e nos carros vermelhos eles são pintados de preto.

volkswagen-novo-fox-pepper-2016-6-700x820 Volkswagen Novo Fox Pepper 2016 chega nas concessionárias

No interior, algumas diferenças também: as saídas de ar tem aros pintados de vermelho e o volante é revestido em couro com costuras na cor vermelha. Os bancos também são exclusivos, forrados em couro sintético na cor cinza Palladium.

No painel do Fox Pepper existe o rádio navegador RNS315, segundo a marca sendo o mesmo que equipa a linha Passat, CC e Tiguan. É uma central multimídia com tela sensível ao toque de 5,5 polegadas, Bluetooth, receptor AM/FM com RDS, CD Player com MP3 e WMA e entrada auxiliar de áudio. Também possui um slot para SD-cards, que podem reproduzir mapas de navegação ou arquivos de música em formato MP3, por exemplo.

Vídeo do Fox Pepper

Galeria de fotos do Novo Fox Pepper 2016

COMPARTILHAR:
  • Master_731

    Ainda estamos em Fevereiro de 2015 e já lançam carro 2016. Falando nisso, eu chuto esse aí na casa dos R$ 60.000,00

    • Load

      Chutaria isso tbem, até pq a Highline i-motion já parte dos 54k, isso sem falar nos adicionais da pintura

    • Davi Reis

      De acordo com a Car & Driver, vai vir por 53500, mas achei o preço muito otimista. Só esperando pra ver. Aposto um valor em torno de 55 mil.

      • Filipe Machado

        Precisa ver o conteúdo desses R$53.500, VW é mestre em ter rádio, a/c e tudo mais como opcional…

        • Gustavo73

          Deve seguir a Highline, com ESP e CMM opcionais…

        • Davi Reis

          Se seguir a lista de itens de série do Highline à risca, os destaques serão os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, som, computador de bordo, volante multifuncional, ar condicionado e controle de tração. Poderia vir com o teto solar e controle de estabilidade de série.

          • Filipe Machado

            Se vier com tudo isso e considerando a nossa realidade – “Está no preço”

            Talvez iria de Fox ao invés do HB20 por exemplo

    • pedro rt

      53500 o preço dele

      • 4lex5andro

        com 55 mil era um polo comfortline 2.0 ou focus glx 1.6 em jan de 2014 ..

        e agora, com esse dinheiro compra-se um mero compacto (mesmo bem equipado, mas de categoria menor) ..

        • SDS SP

          Isso se resume a inflação e uma boa dose de gordura do chamado lucro Brasil…

        • Lucas Lira

          Pois é, lembro que meu vizinho comprou no fim de 2010 um Polo hatch “simples” por 45 para seu filho e um Polo Sedan com Câmbio i-Motion com paddle shift, banco de couro e tudo mais por 55 para ele… Volta Polo! Saudades, apesar de ter um sedan 2008 em casa… ótimo carro!

    • shdn2010

      Pois é acredito que seja um pouquinho mais que isso, o carro em si é bonito, mas o preço… estamos cada vez mais indo para o buraco com estes valores.

    • Bilugs

      Sério que existem carros de quase 60 mil que o ar é analógico ?

      • Leandro Balmant

        Se eu não me engano o Punto também é analógico…

        • Claudio Abreu

          Nesse caso, tá mais pra anacrônico..

        • Artur

          Na verdade, o ar digital é opcional no Punto a partir da versão Sporting. No Fox não, só o ar comum mesmo em qualquer versão.

  • Frederico Chaves

    Uma coisa que acho terrível são esses carros com interior colorido, vermelho então nem se fala.

    • Francisco

      Pois é… podia ter outras opções, branco, cromado…..

    • Leandro1978

      Depende do carro, o 500 tem o painel que acompanha a cor do carro, fica um visual interessante, meio retrô. No caso destes detalhes, também não gosto muito, no máximo um detalhe cromado.

      • Frederico Chaves

        Pior de todos, são os Sporting, que o carro pode ser de qualquer cor, que o interior vem vermelho (ridículo).

        O interior que vi desse FOX, mais parece uma salada de cores, cinza, preto e vermelho nos bancos, detalhes vermelho no painel… Mais parece shunning.

  • Pedro Huback

    Ficou bonito e é relativamente bem equipado. Provavelmente virá muito caro, caso contrário seria uma boa opção.

  • LoganVB

    Bem que podia vir com teto solar.

    • Johnny Souto

      Este item é opcional ;)

  • Fabio Pasche

    Se não vir com luz esses mostradores vermelhos serão dificies de se enxergar

    • Luiz

      com certeza devem vir com luz

      • Fabio Pasche

        Eu não consegui perceber isso nas fotos … Tomara que venha mesmo

  • Davi Reis

    O Fox ficou interessante na versão completa, tanto que encomendei um pra mim, já que consegui um bom preço na versão Highline, mas esse Pepper… Faltou inspiração, e poderia vir mais equipado ainda. Não sei se vale a pena pagar a mais pela decoração, que até é razoável.

    • Luiz

      prefiro o Highline também, mais ‘sóbrio’ e bonito.

  • XXRS

    Achei bonito. Me crucifiquem agora.
    Baseado no Higline mas com itens que são opcionais neste como controle de estabilidade e tração e bancos em “couro”, que fazem o Highline passar fácil dos 60 mil. Sendo assim, dá até medo saber o preço desse Pepper…vem chumbo grosso aí, com toda certeza.

    • Davi Reis

      Na tabela, realmente, mas comprei um Highline com rodas 16, teto solar, controle de estabilidade, e pacote tecnologia por 55 mil reais. Só não tem bancos de couro e a tela multimídia. É triste ver como os carros compactos ficaram caros, mas foi um preço condizente à categoria. O Fiesta SE sai por 53 e o Titanium por pouco menos de 60.

      • Load

        55 mil em um fox.. N sei se fico feliz ou triste em ler isso. Pensando que em novembro de 2013 a Ford vendia o Focus 1.6 ” da versao antiga ” a 49mil (Aonde meu irmao comprou o dele). Realmente n tem controle de estabilidade nem um pacote de tecnologia, mas é um carro de categoria superior

        • Davi Reis

          Com certeza. Hoje, por 55 mil reais, nem o Bravo dá pra comprar mais. Os preços dos bens e serviços subiram violentamente nos últimos tempos. E o Focus dessa geração, é um carro sensacional. Acho até melhor que a versão atual.

          • Load

            Sim, e mesmo fazendo a conta do ” pega o valor de 2013 e coloca a inflação ” vai falta ao menos uns 10mil pra chegar no $ da versão de entrada do Focus 1.6 2015.
            Na familia temos 3 (meu um 2.0 2008 MK1, do meu pai GLX 2.0 MK2.5 e do meu irmao 2013 1.6); Realmente tenho que availar muito pra comprar um carro 0km, pensando que SE eu fosse trocar seria o focus powershift 2.0 que deve partir da casa dos 75mil.. dureza

            • Davi Reis

              Dureza mesmo. Só estou trocando de carro pois estou usando o carro antigo que era do meu pai, de 1994, há algum tempo. Se não fosse por isso… Minha sincera opinião: continue com o Focus. É um baita carrão e acho que ainda vai te atender muito bem por muito tempo.

      • Gustavo75

        Olá Davi. Apenas por curiosidade. O que definiu a compra pelo Fox? Pergunto isso porque antes do carnaval pesquisei em algumas concessionárias Honda em Minas Gerais o Fit LX 15/15 cor sólida e o melhor preço que encontrei foi 52 mil. Seria uma opção para você também ou você acha o Fox mais carro que o Fit? ou você optou pelo Fox por ter mais equipamentos? ( apenas as versões top do Fit equipara a esse Fox que você comprou). Obrigado.

        • Davi Reis

          Olá Gustavo. Foi basicamente o perfil do carro, mas alguns outros detalhes também. O Fit LX é a versão intermediária, certo? Ficaria me devendo muitos equipamentos que teria no resto dos concorrentes, como um som melhor, volante multifuncional, faróis de neblina e até computador de bordo. O motor 1.5 também não me agrada muito, já dirigi o Fit CVT e um City manual com esse motor e achei o desempenho um pouco abaixo da média. No Fit eu não teria o teto solar, cruise control e muito menos controles de tração, estabilidade, assistente de partida em subida, assistente de frenagem de emergência e o diferencial autoblocante. E também tem o câmbio de 6 marchas a favor do Fox.

          Em resumo, o Fit é um projeto mais recente, mas tem mais espaço do que eu preciso e menos equipamentos do que eu desejo, e o desempenho deixa um pouco a desejar. Também, entre o Fox e Fit eu não vejo tanta diferença de nível. O Fox já tem uns bons anos nas costas, mas na sua fase atual, já é um carro bastante superior ao modelo do lançamento. E sem falar que ele sempre usou a boa e sólida plataforma do Polo, com bons resultados em testes de impacto e foi um dos pioneiros no uso da solda a laser.

          Mas nem por isso, não existem detalhes que poderiam melhorar. Acho que o porta malas poderia ser um pouco maior, e o carro fica devendo vidros com acionamento one touch pras janelas traseiras e também um prolongamento do console central. A posição de dirigir é muito boa, mas poderia ser um pouco mais baixa, mesmo assim. O console central é um pouco largo além da conta, não atrapalha as penas mas dependendo do calçado que se usa, atrapalha um pouco na hora do punta tacco. Esse último detalhe por ser apenas um impressão inicial, só o tempo mesmo pra responder melhor. E pra encerrar, já que a ideia era do Fox substituir o Polo, acho que a Volkswagen poderia ter oferecido airbags laterais e ar condicionado digital na versão Highline, pelo menos.

          • Gustavo75

            Ok. Perfeito. Minha situação é parecida com a sua. Vendi o meu carro em Dezembro do ano passado, um Gol Rallye 1.6 16V (mesmo motor do carro que você comprou) e estou usando uma strada 1,3 L 2004 da família. Já está na hora de comprar outro, estou cansado de sentir calor (ela não tem ar condicionado) e o desempenho do motor deixa a desejar. Minha dúvida está exatamente entre o Fox Highline (menos equipado que o seu), Fit LX (a Honda é foda, cobra muito nos carros dela, estou quase desistindo), o New Fiesta 1.5 SE ou esperar o Up! com motor 1,0 L Turbo (o problema é que esse vai demorar alguns meses, isso se chegar né hehe). Obrigado pelo relato.

            • Davi Reis

              Gustavo, agora permita me fazer uma pergunta também. Cogitei o Gol Rallye 16V, só que pelo preço cobrado, o Fox equipado como comprei chamou mais a atenção. O que você achava do carro, desempenho e consumo? Fico feliz que meu relato tenha ajudado!

              • Gustavo75

                Davi, o Rallye 1.6 16V é um excelente carro. O motor EA 211 me surpreendeu, principalmente pelo consumo, muito eficiente a relação consumo/potência. Realmente ele é superior ao EA 111 1.6 8v (tive 3 carros com esse motor, Gol Power, Saveiro Trooper e outro Gol Rallye “G5”). Não achei as respostas lentas em baixa rotação (o 8v era um pouco melhor, divertido até em baixa rotação), mas é um motor suave o tempo todo. Para quem gosta de velocidade final, ele é cumpridor. Uma vez peguei uma longa reta em uma rodovia (trecho que eu conheço bem), estava sozinho no carro e nenhum outro carro trafegando, atingi 195 km/h. Não tenho o costume de fazer isso, foi um momento único, queria sentir o fôlego desse motor. A última vez que fiz isso, cheguei nos 200 km/h no velocímetro, foi com um Gol 1.0 16v Turbo que eu tive a uns 13 anos atrás (quanta saudade desse motor…putz, era uma delícia, puro prazer). A suspensão é outro ponto forte para quem tem perfil esportivo, ela é rígida, lê em braille, como já li uma vez em algum site de carros pela internet kkk. O vão livre um pouco maior não prejudica absolutamente em nada a estabilidade. Ele é extremamente estável em curvas, mesmo em alta velocidade, impressionante. Fiquei 9 meses com ele e só vendi porque apareceu um ótimo negócio e, como sou comerciante (não de carros, apesar de as vezes parecer kkkk), não resisti. Gosto muito da dirigibilidade dos carros da VW, suspensão, direção, freios, câmbio…Até o acionamento dos comandos, por exemplo, dos vidros elétricos, são melhores que os de carros da concorrência, e outros detalhes que me chamam a atenção. Confesso que por motivos óbvios kkkk estou cansado da linha Gol. Tem alguns pontos que precisam melhorar, por exemplo, a regulagem de altura do banco, os ridículos porta luvas e porta objetos, os bancos são duros, o fechamento do porta malas (tem que dar uma “cacetada” para fechar corretamente, falando nisso, você já teve o prazer de fechar o porta malas do Up?impressionante, é bom demais! inclusive o Up é melhor do que o Gol em vários aspectos). Ah se eu conseguir esperar o Up Turbo. Abraço.

                • Davi Reis

                  Esse comportamento dinâmico dos carros da Volkswagen é que mais me agrada na marca, especialmente no Gol. No Fox ainda não tive a oportunidade de andar mais forte, mas já o fiz no Up, que apesar do ótimo comportamento, não é tão neutro quanto o Gol (isso nas versões com pneu Goodyear 175, que eu não julgo serem bons pneus, escorregam muito). E o Up… Que carrinho sensacional! O tanto que anda e o pouco que gasta é de impressionar qualquer um, mas corrigiria alguns detalhes nele: falta iluminação nos comandos da porta, vidros elétricos traseiros, regulagem de altura do cinto e iluminação no porta malas. Sem falar que o punta tacco não é tão fácil quanto no Gol, apesar de não ser impossível. Espero que o Fox tenha o mesmo bom comportamento do Gol andando mais rápido, testei e analisei bem o carro mas esse tipo de coisa só é possível saber ficando mais tempo com o veículo. Ando aguardando esse motor EA-211 desde o tempo que tinha um Gol Power G6 com o EA-111, ficava imaginando como um carro como o Gol ficaria com um motor 16V mais potente.

  • Marcus Vinicius

    O VW Gol também precisa de uma versão especial dessas para levantar suas vendas trazer de volta a versão GTI personalizada eu acho que não seria má ideia !

    • Floma08

      O vw gol precisa de vergonha na cara para alavancar as vendas, isso pode ser feito trazendo uma nova geração com 5 estrelas no latin ncap, e ar, direção, trava e vidros de série.

      • Alessandro Lagoeiro

        Bem, confesso que seu pedido faz sentido, mas na prática ter 5 ou 1 estrela no teste não o faria diferença para liderança… Infelizmente…

        • Diego Nameko

          Principalmente em carro popular brasileiro.

        • Bruno Wendel Marcolino

          isso é verdade, temos o próprio up! de exemplo, 5 estrelas e vende metade do que o Onix e Palio vendem por mês…

      • Filipe Machado

        5 eu não sei, mas qualquer carro moderno aqui deveria no mínimo ter 4 estrelas… Obvio que 5 é melhor.

        Fora isso concordo com tudo que disse acima

        • Bruno Wendel Marcolino

          então nosso mercado ta correto, carro moderno é up! e KA que tem motores e estrutura moderna. No mais Palio/Gol/Uno/Onix, etc, deixam a desejar em motorização e estrutura além da segurança é claro.

      • Gustavo73

        Se 5 estrelas na Latin aumentassem as vendas o Palio e Onix não seriam lideres e o Up não estaria tendo vendas aquém do esperado. Seria mais fácil e barato a VWB colocar uma telinha no painel do Gol.

  • Alexandre Volpi

    E o preço é pepper em seus olhos!

    • Johnny Souto

      Pepper nos olhos dos outros é refresco, rsrsrs

  • Esse para-choque de Crossfox… nada a ver. No mais, é bonitinho.

    • Johnny Souto

      Pensei que só eu tinha visto isso, eles aproveitaram quase tudo do CrossFox, inacreditavel Volkswagen.

      • 912mig

        O Crossfox não vende nem com reza brava. Eles precisam desovar o estoque de peças! heheheh

        • Gustavo73

          Mês passado vendeu mais de mil unidades. Acho que vende até demais para o preço.

  • Chega_de_Ignorância

    Bem legalzinho. Deve ser ótimo com motor 1.6 + câmbio de 6 marchas.
    Certamente custará uns 2 mil acima da versão Highline manual com os mesmos opcionais.

    • Pedro Paulo ()

      2 mil, por favor não seja tão modesto…
      kkkkkkkkk

      • Bruno Wendel Marcolino

        só aquele teto preto vão cobrar uns 1.500 a mais kkkk

        • Gustavo73

          Segundo outro site sera opcional…

          • Filipe Machado

            Opcional imbecil ao meu ver, qualquer loja de som de esquina faz esse serviço pra uns 200 mangos no máximo

            • Gustavo73

              Pra mim é algo completamente desnecessário, apesar de achar que nesse caso seria pintado e não adesivado.

              • Filipe Machado

                De qualquer jeito o efeito é o mesmo com.vantagem de poder tirar o adesivo depois.

                Vamos ver, eu ainda acho que vira mais do que 53 mil

                • Gustavo73

                  Pelo que li já está fechado 53 e uns quebrados e os opcionais são os mesmos do Highline. Como falei em outro comentário é um Highline com diferenças estéticas. Não há mudanças na suspensão ou no powertrain. Se fosse comprar eu levaria o Highline + o pacote com esp, sai mais barato que o Pepper básico.

  • Gustavo73

    É um Highline, com rodas diferentes e teto pintado de preto. Mais caro ainda, pela “exclusividade” da versão. Os números de desempenho devem ser iguais. Se viesse com o 1.0 tsi aí sim talvez tivesse o algo a mais.

    • Diego Nameko

      Com as quedas de vendas, haverá poucas chances de vermos um novo GTi popular tão cedo.

      • Gustavo73

        Também acho, fiquei surpreso como Sandero RS e o Up GT, o pessoal gosta mesmo de altinhos.

        • Diego Nameko

          Eu também, estou super ansioso para ver este RS nas ruas.Se a nova geração do Gol vier com a plataforma MQB ou outro modular semelhante, acho que talvez podemos ver um Gol GT com o 1.4 TSi.
          Mas para daqui uns 4 anos. Atualmente, além do Up! GT acho difícil.

          • Gustavo73

            Olha com a crise ai na porta, e o mercado preferindo preço a modernidade. Não sei se o futuro Gol virá com a MQB. Na verdade não me surpreenderia se sua plataforma ganhasse as soldas a laser e no máximo aço boro em alguns pontos da carroceria. Isso faria ele pular da PQ24(usada hoje no Gol) para a PQ25 (oferecida no Polo europeu hoje). Seria mais que suficiente para aguentar o 1.4 tsi. Afinal o Gol G2 tinha 153 cv no GTI. E o deixaria em teoria com 5 estrelas. Algo que nenhum concorrente da categoria tem. Isso com um custo menor. A MQB deve vir no máximo no futuro Fox.

            • Diego Nameko

              Não sabia que o Polo era com a PQ25, realmente é uma boa.
              Agora uma questão a se pensar, será que até lá com o Inovar a VW não aposenta o EA211, utilizando motores turbo em toda sua linha ou uma grande parte?

              • Gustavo73

                Os turbo também são EA211 até o 1.4 acima são EA888. Não acho que o 1.6 16v MSI vai sair de linha já que acabou de ser lançado e o 1.0 tsi já estava em desenvolvimento. Eu acho que a VWB poderia atender toda a linha nacional com o que 1.0 3 cilindros com e sem turbo e injeção direta e o 1.4 Tsi. Mas provavelmente elea ficou com receio do nosso mercado. E deve manter os motores com maior cilindrada e sem turbo.
                E o Polo europeu ainda usa a PQ25, ele deve ganhar MQB daqui a dois anos, o mesmo tempo previsto para a nova geração do Fox chegar por aqui. Isso se a crise não parar tudo.

            • Leandro1978

              Realmente talvez seja por aí. Apostaria até em uma PQ25 com maior entre-eixos (se não me engano, é o que ocorre com o Skoda Rapid, Seat Toledo e novo Santana). Mas com essa MQB simplificada, que também acredito que será usada no próximo Fox, talvez, por contenção de custos, a utilizem também no próximo Gol.

    • Bruno Wendel Marcolino

      faltou dizer para-choque do cross fox

      • Lukoh

        É todo um cross fox, mas sem o rack no teto e sem estepe pendurado.

    • Vellored02

      Pra que Tsi no Brasil, com esse nível elevadíssimo de alcool na Gasolina? Eu tô muito ferrado com meu 2.0 TSi, enquanto o TSi não for flex não vale a pena, agora é juntar as moedas para as futuras manutenções…

      • Gustavo73

        Estou falando do Tsi nacional que será flex. Li uma matéria na Automotive Business que o engenheiro responsável da VWB diz que a VWB testa os TSI a gasolina com 27 % de etanol a bastante tempo. Isso indica que esse vontade do governo não é nova. E que fora o aumento do consumo não haveria outros problemas. Agora que a gasolina comum tem 50 ppm de enxofre.

  • Pedro Paulo ()

    E lá vamos nós…

  • AlfaB

    Quem nao tem teto de verdade tem que pintar rs vergonhoso pior q esse lixo vai custar mais que um punto t-jet com teto de verdade

    • Johnny Souto

      O Teto Solar na linha do Fox é opcional !!!

  • Jaderson

    Telinha 5 polegadas também (E CADA O GPS NESSA p….).

    • Johnny Souto

      O tal navegador RNS315 é o GPS!!!

    • Gabriel Ferreira

      5 polegadas tem meu celular!kkkkkk

      • Johnny Souto

        Seu celular possui 5″ em formato wide(16×9), o navegador em questão tem 5.5″ padrão standard (4×3). ;)

  • Diego

    Carro sem qualidade, pincipalmente suspensão e motor, não roda 1 ano e já possuí diversos problemas, basta assistir aos videos da High Torque onde até mesmo tiveram que abrir o motor de um Fox com apenas 13 mil Km rodados.

    Caro, somente no Brasil um carro tão simples pra chegar a cifra de 70 mil Reais nas versões ditas como fora de estrada, enquanto tiver jumento que compre essas porcArias lá estará os preços convidativos.

    • Corvo

      Tenho um há 2 anos e só elogios. Nem troquei as lampadas ainda. Para quem teve péssimas experiencias com a qualidade Renault (Dacia) superou minhas expectativas. Se acessar na internet vai ter reclamações de todo tipo de carro e de todas as marcas.

    • Davi Reis

      Quem me dera só os carros fossem caros aqui no Brasil… Pagamos mais caro por absolutamente tudo, infelizmente. Claro que é de revoltar, mas pros mais radicais, costumo dizer, sarcasticamente, “vou parar de comer no Brasil, tá muito caro”…

    • PEDAORM

      Acredito em casos isolados. O motor é bastante confiável, rodo a 3 anos com meu 1.6, uso misto entre urbano e eventualmente rodovia, apenas com manutenção da montadora e nunca nenhum problema. Hoje o carro tem 39 mil km. Em relação a suspensão, dura para o dia a dia das ruas brasileiras, mas transmite razoável segurança em curvas para um carro com teto elevado, também não apresentou defeitos… Foi comprado 0km mas claro que nao paguei nem perto de R$70k. Opinião do dono.

      • Gustavo73

        E olha que esse motor do Fox é o EA 211 1.6 16v e não o EA 111 1.6 8v.

        • PEDAORM

          Ainda tem essa… Duvido muito que esse novo motor tenha problemas de confiabilidade em menos de 1 ano de uso.

          • Gustavo73

            Nem o outro tinha. Lembrando que é o mesmo do Golf IV e Polo.

    • Johnny Souto

      Esse motor problemático era o EA111, neste modelo já é o motor EA211, não querendo defender a Volkswagen, estou cagando e andando pra ela.

  • Wendell Rodrigues

    O único problema, ele é um FOX.

  • Gabriel Ferreira

    Com o dinheiro que esse Fox custa ,da pra comprar um carro usado bem legal!

    • Alessandro Lagoeiro

      E a discussão não morre! heheh

      • Gabriel Ferreira

        É por isso que chama disqus!

        • Alessandro Lagoeiro

          Então vamos lá:

          Biscoito ou bolacha?
          Disqus ou Facebook?
          Whisky ou água de coco (Tanto faz!)?
          Futebol ou vôlei?
          Banda Eva ou Cheiro de Amor?

          Ah, é sobre carro?
          Ferrari ou Porsche?
          Mercedes ou BMW?
          Ranger ou S10?

          Usado dá para comprar até com 5 mil reais. E daí? O que isso tem a ver o post? Que tal comparar com os concorrentes dele, mais ou menos equipados, menos ou mais bem construídos, dentro do que a pessoa procura? Com essa grana deve dar para comprar de Dodge Dart dos anos 70 até Ranger cabine dupla da década passada. Vamos mesmo abrir a discussão para isso?

          • AndreiVieira

            Banda Eva ou Cheiro de amor???? quem discute isso? Qual a pior? qual a horrível?

            • Alessandro Lagoeiro

              Concordo contigo! Não tem discussão! Banda Eva é muito melhor!

    • Wagner Lopes

      Pois é…, mas veja que tem gente aí pra cima pagando 55K em um fox e satisfeito por ter sido o “melhor custo da categoria”…não tem jeito mesmo! Se pagam, passa a valer!!!!

      • Davi Reis

        Se foi eu, repare que não disse o “melhor custo da categoria”, e sim como está caro, infelizmente. Claro que por essa ideia de custo, passam vários outros fatores, importante lembrar. Por exemplo, gosto muito do Fiesta, mas o espaço interno torna o carro inviável pra mim e pelo preço que estava disposto a pagar, o carro ficaria me devendo teto solar, retrovisor eletrocrômico, faróis e limpadores automáticos, controle de velocidade de cruzeiro, BAS e outros itens menores (no caso, o SE 1.6, o Titanium não caberia no meu orçamento).

        Também tem o 208, carro que me agrada ainda mais que o Fiesta, mas ele ficaria me devendo ainda mais equipamentos e teria um custo mais alto de manutenção. O Punto também me agrada, é o meu Fiat favorito, mas, mais uma vez, ficaria devendo equipamentos. E acabaram se os competidores dessa categoria e faixa de preço.

        • Alessandro Lagoeiro

          Que isso cara?
          Já pensou em Ranger cabine dupla?
          Maverick GT V8?
          Corolla com 30 mil km rodado de uma tia que usava para ir no shopping e buscar as crianças na escola que vi no Webmotors?
          C4 Picasso?
          10 Tempras?

          • Davi Reis

            BMW V8, que tal? Pra ser sincero, meu coração até bateu mais forte com o Maverick V8 (risos).

            • Alessandro Lagoeiro

              Ah, V8 tem a Grand Cherokee e a Dakota, que acho que são as mais baratas nessa configuração de motor. Mas negocia com o tanque vazio, porque se o proprietário do veículo encher o tanque, dobra o valor do carro!

          • Vinicius Ramos Prucoli

            10 Tempras… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! Melhor do dia!

            • Alessandro Lagoeiro

              No final garanto que vai dar para montar um!

        • Daniel

          Depende da versão do 208. Eu estaria mentindo se dissesse que sei quanto está custando na css um 208 griffé, mas ele só deveria ao Fox o ESP. Em troca ele traz a mais que o Fox, ar digital dual, faróis elipsoidais com drl, central com gps, apoio de braço dianteiro (não sei se o Fox possui) e o fato de ser um projeto muito mais moderno, com 8 cm a mais de entre-eixos, bitolas mais largas… Enfim, basta andar nos dois para preterir o Fox. Mas sei que a escolha de um carro depende de vários fatores pessoais e não julgo a escolha alheia. Talvez o ESP seja fundamental para vc, por exemplo. Com relação ao custo de manutenção, o 208 tem valores tabelados e para ser sincero, duvido que sejam mais altos que o do Fox. Com relação ao pós-venda, embora eu nunca tenha tido problemas com a PUG, tanto ela quanto a VW são ruins nesse aspecto. O fato é, concorrente de Fiesta e 208 era o Polo. Um Fox não poderia, ou não deveria custar o mesmo que Fiesta e 208. No mais, desejo felicidades com o novo carro. Tenho vontade de andar nesse Fox com 120 cv e 6 marchas. Deve ser bom de pegada. Abraço.

          • Davi Reis

            O Griffe 1.6 manual custava 60 mil na concessionária onde olhei o carro, sem negociação (preço acima da tabela). É um ótimo carro, ambiente interno muito mais agradável e equipamentos interessantes, como o ar digital dual zone (central multimídia com GPS, o Fox também tem). Mas o 208 ficaria devendo mais que apenas o ESP, nele eu também não teria o retrovisor eletrocrômico (esse item é fundamental pra mim, tenho olhos claros e dirigir de noite anda se tornando um martírio), câmbio de 6 marchas e sensor de estacionamento dianteiro, sem falar no resto dos auxílios eletrônicos. Também, apesar do maior entre-eixos, o 208 é um carro não muito espaçoso: parece que para aumentarem o porta-malas, o banco traseiro ficou um tanto quanto espremido e também muito pouco inclinado, ele cansa em pouco tempo.

            O meu medo em relação ao pós venda é que a Peugeot parece andar meio mal das pernas no Brasil. Aqui em Belo Horizonte mesmo, uma das maiores concessionárias da marca, fechou as portas recentemente, e agora só sei de apenas uma concessionária perto de onde moro (e se não me engano, passa a ser a única da cidade). Não creio que essa outra oficina feche as portas, mas ficar dependendo de apenas um ponto oficial da marca não é uma boa ideia pra qualquer marca. Aí, acaba sobrando pras oficinas fora da rede. E nessas, ainda não tem jeito: os mecânicos ainda cobram mais caro pra mexer nos carros franceses.

    • XXRS

      Com a grana que vão pedir por esse Fox dava pra comprar até bem pouco tempo atrás um novo Golf Comfortline 1.4 TSi manual, fabricado na Alemanha. Tá ok, talvez não chegue nos 66 mil que eram pedidos pelo Golf mais “simples” mas com toda certeza vai ficar perto disso.

      • Gustavo73

        Por 67 dava pra levar o Highline a menos de 2 anos.

        • XXRS

          Verdade, tinha esquecido que esse era preço do Highline manual na época do lançamento…quem comprou por esse valor tirou a sorte grande.

  • daniel germano

    Gosto cada um tem o seu, mas o fox pepper é só nome !!. Se a volks estava criando um carro com suspenção elevada onde você pode pegar uma estrada de terra, acho difícil este pepper .

  • Chicão

    E tá baratooooooow

  • Vattt

    O precinho vai ser “dahora”, kkkkkk!

    • Nnoitra

      “dahora” da morte. kkkkkkk!

  • GPE

    Cadê os preços? Outra publicação já informou q custa 53500. E o mais estranho: disse q o ESP seria opcional (o q achei estranho)

    • Davi Reis

      Eu vi dizendo que o ESP seria de série em alguns lugares, isso sim eu achei estranho. No Highline, o ESP vem acompanhado de HHC, BAS e o diferencial autoblocante, opcionalmente. De série, só o controle de tração e de deslizamento das rodas, então achei que o Pepper seguiria essa linha.

  • Thomas

    PEPPER! Nos olhos dos outros é refresco! Tive que editar. Câmbio manual de 6 marchas? Pra quê? Sim, para diminuir ainda mais o conforto e a paciência do motorista.

    • Gustavo73

      6 marchas para diminuir o conforto e a paciência? Opa então voltemos aos de 4 marchas.

      • Alessandro Lagoeiro

        Essa foi boa! heheh… Um dos pontos positivos do carro é criticado. Mas o detalhe é que em um post ele critica a GM por usar um motor antigo.

        • Gustavo73

          Tanta coisa pra criticar no carro, como os valores e a ausência de alguns equipamentos e o cara vem falar do câmbio. Que inclusive é o mesmo do Golf?

          • Johnny Souto

            Calma, não é o mesmo do Golf, o Golf usa o MQ250, o Fox usa o MQ200 com overdrive, 6 marcha.

            • Gustavo73

              Achei que era exatamente o mesmo…

              • Johnny Souto

                Não é não, cade tem sua vantagem e desvantagem, mas só a Volkswagen pra inventar isso né Gustavo73 ?!?

                • Gustavo73

                  Bom se cada um tem uma aplicação em princípio não vejo problema.

  • PEPPER?Nome caiu como uma luva . . . . . . pq o preço é de arder o toba de quem quer comprar!!!hsauhsausha

  • Corvo

    Os equipamentos, motor e cambio ficaram legais. Não gosto de adesivos e esse visual com interior vermelho, mas são gostos. Vamos ver qual vai ser o preço.

  • Gian

    Fox Pepper = Crossfox – Pneu na tampa

    • Gênesis Cardoso da Cruz

      Bem isso!

  • pedro rt

    ficou bonito mas nao pagaria 53500 num fox

    • Gustavo73

      Com a lista de equipamentos dele eu também não.

  • CanalhaRS

    O mundo desabando e a VW requentando versão de um projeto tosco de 10 anos atrás. Não é a toa que ela está sendo engolida pela concorrência.

  • Acho que ainda não é isso o que o povo quer VW…

  • Luiz

    Feio e caro.. Não gostei dona VW! Prefiro o Highline

  • Jonathan

    é simplesmente ridículo esse carro não dispor de ar digital em nenhuma versão.

    • Gustavo73

      Fora a ausência de mais 4 airbags.

  • Osni Duarte

    Porque essa besteira de “Volkswagen NOVO Fox Pepper”? Coisa irritante essa profusão de Novo e New em carros que sofreram apenas singelos facelifts.

  • João Cagnoni
  • marck007171 .

    Hahah, teto pintado de preto, dando a impressão que o teto é de vidro, hahah, chinelagem total!!!!!!
    Essa VW vai de mal a pior…

  • CharlesAle

    Carro muito caro pelo que oferece..Se fosse no máximo $45 mil completo, compensaria o projeto de 2003 ainda!!!

    • Gustavo73

      Com o Onix Effect 1.4 8v custando 50 mil acho difícil…

  • José Luiz Lourenço Junior

    Para ocupar o lugar do velho Polo me fazem uma joça dessas e chamam de “premium”. Que brincadeira de péssimo gosto. A VW deveria meter os motores turbo na linha toda e acabar com esse 1.6 16v remendado. Pior que vão colocar isso até no Golf nacional…

    • Gustavo73

      Motor remendado? É um EA 211 da mesma família do 1.4 Tsi e do 1.0 3 cilindros do Up.

      • Alessandro Lagoeiro

        Para os “entendidos” de sempre, motor bom é motor turbo. O resto é lixo. Mas em nenhum lugar do mundo, todos os motores são turbinados. E o fato de existir um TSI 1.4 não torna esse 1.6 ruim. Idem Sigma e Ecoobost, TJet e Multiair…

        • Gustavo73

          Preferiria muito mais o 1.0 tsi ao invés do 1.6 MSI. Mas daí a chamar o motor de remendo tem uma diferença enorme. O bloco é o mesmo do 1.4 tsi, só que a cilindrada maior e sem os apêndices.

      • CorsarioViajante

        É isso que dá criticar na inércia.

    • Gênesis Cardoso da Cruz

      Ué? Mas esse é o motor novo não é?

  • zekinha71

    Vai fazer sucesso, semana passada ví um Cross Fox completaço branco na rua, tentei ver quem gastou quase 80 mil naquele monte de plástico, mas não consegui ver.

  • Antonio De Julio

    Pepper in another ass is soda…

  • zeh

    …la chega e lá fica…até chegar um que desista do golf pra ficar com um destes…..kkkk.o vendedor vai rir sozinho nos cantos…..kkkk

  • Francisco

    todas as cores externas possuem acabamento em vermelho por dentro, no painel?

    • Gustavo73

      Provavelmente assim como acontece em outras versões de outros fabricantes. Podia ser piior. Alguns Fiats e o Gol GTi 16v tinham ou tem cinto de segurança vermelho.

  • Ric53

    Tá mais pra Fox SALT de tão salgado! Hahaha

  • 912mig

    Passo! Próximo.

  • DougSampaNA

    me lembrei dos robotech…uma nota a mais pra ter painel com filete e botões com tinta vermelha, e mmais algum coisinha, e um adesivo pepper..para vai?!

    • Gustavo73

      Leva o Highline e se bobear paga um seguro menor por não ser “esportivo”.

  • Eduardo Edu

    Aquela história, quem regulará o preço será o mercado de usados, sendo que, como todo carro de tiragem limitada, virará um clássico. Como carro novo, péssima compra.

  • Alexandre Maciel

    Hahaha… Fox Pepper empurrando pepper na traseira do brasileiro.

    Os caras nem para fazerem bancos parcialmente em couro natural. Couro sintético? Hahahaha… piada.

    • Gustavo73

      Couro natural, nem BMW e Mercedes-Benz ofercem isso no Série 3 e Classe C.

      • Alexandre Maciel

        Cara, de modo geral a maioria das marcas reveste os bancos mesclando natural e “sintético” (que de couro nada tem). Se MB não oferece aí é problema dos alemães. Ford e Honda, por exemplo, utilizam a mescla e a diferença no toque é bem nítida.

  • Eduardo Edu

    O motor MSI dá alguma canseira, mas se fosse o 1.4 TSi aí sim estaríamos falando sério. As montadoras até tentaram colocar alguma coisa boa no cofre dos seus carros mas o brasileiro prefere (pagar pelo) visual por que não sabe manter um motor mais sofisticado. Quem não se lembra do Astra, Corsa GSi com motor ecotec, Golf GTI, Stilo Abarth, esses sim, máquinas para entusiastas. Cansei de ver Golf GTi 180cv abastecendo com gasolina comum e completando o óleo usando 20W50.

  • Nnoitra

    O que a VW estar fazendo ? Apelando, ou jogando a toalha ?

    • Pedro Paulo ()

      53k “acho” que é apelação…

    • CorsarioViajante

      VW está perdida…

  • Nnoitra

    Novo Volkswagen Fox Peppery price, esse é caro mesmo!

  • pedroo

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco neh, VW zoeira d+
    daqui a pouco vai ter o Gol Com Bola e Tudo e o Up! Your Ass

  • Rômulo Júnior

    eu acho que esse fox deve competir com Fiat 500 abarth ,já q o super esportivo da fiat faz de 0 a 100 em insanos 9 segundos.kkkkkkk

  • Marcos

    Informação não procede quanto ao teto preto brilhante. Já vi um branco e um prata no pátio da fábrica e o teto é na cor do carro. Quanto as rodas a mesma coisa, é um grafite clarinho em tom brilhante, diferente do que foi apresentado no salão.

  • francis

    woooo hoooo !!!!!!! teto panoramico
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    .
    .
    .afff é só um plastico preto pra deixar o carro caro…………..

  • Ulisses

    óóó….teto pintado….costura do couro em vermelho, parachoque “diferenciado”, saídas de ar com aros pintados…..putz…que sensacional….justifica os mais de 60 mil dilmas que vão cobrar pelo “possante”.

    Sou mais um Escort RS com motor Zetec 1.8, que ao menos é mais honesto.

  • CorsarioViajante

    Em suma> um fox highline com adereços de gosto duvidoso. Passo longe.

  • marck007171 .

    Hahahah, teto pintado de preto, para dar a impressão que é de vidro!!! É muuuuiiiitttaaa chinelagem pelo preço que pedem!!!
    Inacreditável!

  • Daysan Medeiros

    Sei não viu… Não vale a pena.. Existem carros melhores por esse preço… Com câmbio mais moderno… Bem… mas é VW e tem uma lista de fãs do passado!

  • Halysson Abreu

    – E por que o nome é Fox Pepper?
    – Por que o preço é beeeem ardido! :)

  • Moreno Ba

    Esse povo deve ta é doido…o que esse Fox tem de especial que custa tao caro? Estamos perdido mesmos…kkkkkkk……..eu que não tenho coragem de comprar por um preço desses….com 54 mil compro um Corola beleza..kkkkkkk.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email