Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Volkswagen Passat 2016 deverá ser vendido no Brasil apenas na versão sedã

novo-passat-variant-4

A nova geração do Volkswagen Passat será lançada no mercado brasileiro em janeiro do ano que vem e já conta até com um site exclusivo. No entanto, ao contrário do modelo vendido atualmente, o novo veículo estará disponível por aqui somente na configuração sedã, deixando de lado a perua Variant.

Segundo fontes ligadas à Volkswagen, a importação do novo Passat Variant está sendo avaliada, no entanto, haveria uma briga interna com o Golf Variant, já que (pelo menos para a fabricante) os clientes de peruas estão em busca de espaço, e neste quesito o modelo menor atenderia com folga às necessidades de uma família. No porta-malas, o Passat familiar leva 650 litros, enquanto o Golf familiar comporta até 605 l.

O novo Volkswagen Passat sedã deverá estar disponível nas versões Comfortline e Highline, sendo que a topo de linha trará um painel de instrumentos totalmente digital. O motor será um 2.0 TSI, o mesmo do Golf GTI, com 220 cv e 35,7 kgfm, acoplado ao câmbio DSG de seis marchas e dupla embreagem.

Os preços da nova geração do modelo ainda não foram divulgados, mas é de se esperar algo na faixa dos R$ 140 mil.

[Fonte: Quatro Rodas]

Galeria de fotos do Volkswagen Passat 2016





  • Junoba

    Poderiam fazer uma versão mais em conta, com preço de 100k ou até mais barato, com motor 2.0 aspirado. Assim brigaria frente a frente com o Fusion.

    • invalid_pilot

      Pra que? Jetta TSI ocupa espaço de 100k

      Ai vai dizer que o Jetta é menor que o Passat e etc mas acho que a VW não tem motor aspirado pra empurar o Passat – filosofia da VW é usar turbo em tudo

    • Gustavo73

      Não existe motor aspirado na linha da VW na Europa fora o 1.0 3 cilindros do Up. P 2.0 8v não serve né e deve ser descontinuado em breve no México aonde é feito. Na Europa tem o 1.4 Tsi, mas duvido comprarem aqui. Fora que não há como bater de frente com o Fusion em preços vindo do México. E não existe na tabela Fusion por menos de 100 mil reais.

      • Wellington Myph13

        Deviam trazer com o 1.4, por uns 109.9k deve fazer um barulhinho e tanto…

        • cepereira2006

          Por este preço dá para trazer o próprio 2.0 Tsi. Só a margem não seria a mega blaster obesa à qual a dona VW está acostumada e seria muito perto do preço do Jetta Tsi. Mas que daria para trazer, daria, com uma margem até gordinha.

        • oscar.fr

          Eu tenho sérias suspeitas de que o Passat com motor 1.4 venderia pouco (isso considerando que sedãs grande de marcas generalistas já vendem pouco, o Fusion sendo uma exceção por diversos motivos) e ganharia a fama de carro com desempenho ruim. Nesta faixa de mercado é preciso exibir muita potência e bom desempenho. Veja o Peugeot 508 como sofreu por ter motor “apenas” 1.6 turbo 165CV. Além disso, acho que a VW está trazendo o Passat apenas para completar seu line-up e fazer o papel de “carro de imagem”, vendendo algumas dezenas de unidades/mês.

          • 4lex5andro

            mas ate o jetta com motor 1,4 turbo venderia menos, provavelmente..
            por isso (tambem) que a volks mantem o confortline com o 2,0 com bloco de ferro ..

            • Edson Fernandes

              Negativo. O Golf responde bem por isso.

              Eu teria comprado um jetta no lugar do meu fluence se ele tivesse esse motor 1.4 TSI.

    • PedroHMC

      pra competi com o Fusion teriam que vender a versão mais top do carro por no máximo 140 mil, sendo que o Fusion Titanium AWD ta custando 137.600, mas pelo que foi dito na matéria os preços vão começar em 140, o antigo começava em mais ou menos 120, mas colocando os opcionais para ficar no mesmo nível do Fusion já ia pra mais de 160k. esse começando em 140, com os mesmos equipamentos do fusion vai pra mais de 200, pode apostar… Já vai nascer morto

    • Minerius Valioso

      Acho que ficaria uma bela porcaria. Salvo se eles colocassem o 2,5 do Passat norte-americano.

      • invalid_pilot

        2,5 não é aqueles famosos a Diesel ? kkkkk

        Fui olhar aqui e lá tem um belo V6 3.6 além dos 1.8T pro Passat, ou seja , nenhum deles sairia mais barato que 100k

        • Minerius Valioso

          Não. Estou falando dos motores à gasolina.

    • Filipo

      Motor 2L aspirado no Passat? Nem o Fusion tem! O do Fusion é 2,5L e a VW lá fora não possui mais motor aspirado de grande porte em nome da eficiência. O último foi o V6 de 300 cv do CC.
      E outra.. o Fusion flex vende pouco, o que vende mais é a versão Titanium. Esse tipo de carro, caro, não serve para ter versão básica no Brasil.

      • Junoba

        Mas desde a versão de entrada são super completos.

        • Edson Fernandes

          É por isso que vende bem Fusion. Mas há carros mesmo caros que “completos” para a faixa de preço não são. Caso da trinca alemã por exemplo.

      • David

        Fusion flex nem existe mais nas concessionárias… Só deve vir por encomenda.

      • invalid_pilot

        Vejo muito do Fusion Hybrid nas ruas

    • David Ferreira

      ta doido cara 1.4 tsi poderia ser mas 2.0 aspirado não puchadireito veio fusion e feioso naquele 2.5

    • Cyro

      Podia ter a versão 1.4 turbo mesmo

      • oscar.fr

        Eu tenho sérias suspeitas de que o Passat com motor 1.4 venderia pouco (isso considerando que sedãs grande de marcas generalistas já vendem pouco, o Fusion sendo uma exceção por diversos motivos) e ganharia a fama de carro com desempenho ruim. Nesta faixa de mercado é preciso exibir muita potência e bom desempenho. Veja o Peugeot 508 como sofreu por ter motor “apenas” 1.6 turbo 165CV. Além disso, acho que a VW está trazendo o Passat apenas para completar seu line-up e fazer o papel de “carro de imagem”, vendendo algumas dezenas de unidades/mês

        • Edson Fernandes

          Acho que poderia ser: 1.8 TSI + DSG e 2.0 TSI + DSg. Aí acho que venderia bem,

    • Ricardo

      Com todo o respeito, mas foi a ideia mais sem nexo que já ouvi.

      • Junoba

        Pensei nisso somente para dar uma ´´chance“ ao Passat. Apenas isso.

  • Gustavo73

    A verdade é que peruas não vrndem bem ppr aqui. Nos médios e médio-grandes só lembro da Golf Variant, V60 e Passat Variant. E as 3 vendem muito pouco. Então não vale trazer mesmo. O Passat fica para manter posição. Pois as vendas também não são lá essas coisas. Cpa dos impostos de dólar, mas também da política de preços e opcionais da VWB.

    • CorsarioViajante

      Pois é, o Passat é um carro que, desde que lançaram o Jetta TSI, morreu e sumiu. O mesmo aconteceu com o CC. Ficaram todos muito parecidos em visual e em mecânica (acho que até o CC só recebia, nos últimos tempos, o 2.0 TSI), só o preço que dá um salto imenso.

      • Gustavo73

        Apesar de calibração diferente todos usam o 2.0 tsi. A atual geração do Passat bendoda aqui acho que nem teve o V6. O CC tinha, mas perdeu no facelift junto com a tração integral. E foram ficando mais caros (nada muito diferente da concorrência) mais juntando com os pacotes que falamos em outro post fica difícil.

      • Edson Fernandes

        Poxa, mas se vc já entrou em um PAssat, mesmo a versão de entrada dele, nem se compara com o jetta por ser muito mais completo. O Passat mostra que realmente é outro patamar de carro, pena que também cobra o preço por isso.

  • lheu

    Um excelente carro, com péssimo custo x benefício. Uma pena não vir do México.
    Pena maior não ter mais a Variant, que está aqui no Brasil importada desde 1995

  • Fabio Marquez

    Piada do dia: cliente de Passat comprando Golf.

  • Autofahrer!

    Na pratica, Variants não vendem bem por causa das péssimas estradas brasileiras.
    O povo com dinheiro, compra SUV para cima já para não se encomodar. É uma pena, acho bonito as versões SW.

  • CorsarioViajante

    É uma pena, o Passat Variant já era “figurinha carimbada”, eu vejo mais passat variant que passat sedã aqui em Campinas.
    Aliás, era melhor a VW dizer logo que não vai trazer porque não quer, pois alegar que o cara que compraria uma peruona Passat vai ficar feliz com Golf Variant…

    • invalid_pilot

      Problema é preço… com dólar caro e essas barreiras comerciais a Variant viria cara , visto que o Passat partindo de 140k tá caro também. Tiguan vem caro, mas no segmento dela não existe nada com motor de 220cv e porte pequeno, por isso ainda vende

      Com 140k já da pra pensar em BMW, MB, Audi, Volvo e outros premium sem ser um VW

      • rafael s morozini

        FUSION …

        • invalid_pilot

          Sim, tem essa – ele vem do México praticamente usando toda Cota da Ford e por um preço sem igual na categoria – Já que o Fiesta Sedan é morto vivo em nosso mercado

        • David Ferreira

          cara fusion e carro de medroso muito seguro muito afrescurado e a manutenção e cara passat da pra e soltar mais fazer uns racha ir no autodromo

          • rafael s morozini

            manutenção do passat e mais cara e se vc desligar o controle de tração de fusion ele e muito divertido tenho um awd e meu pai um fwd antes ele tinha um passat 2011

          • THE GUNSLINGER

            Já ouviu falar de vírgula?

          • Fabricio Conchon

            nossa.. vou passar a semana tentando esquecer que li isso…. “muito seguro” = carro de medroso ahahahahahahha

      • CorsarioViajante

        COm certeza, por isso mesmo o Passat se tornou raríssimo.

    • Hox

      Eu já achava que a Passat Variant não vendia nada, acho que porque só vi uma nas ruas aqui de Natal uma única vez, azul escuro, linda. Mesmo o sedã é raríssimo aqui, ainda tem unidades da geração anterior nas concessionárias.

      • CorsarioViajante

        Ambos vendem muitp pouco, mas aqui onde moro é mais comum a perua do que o sedã, talvez por que tem mais opções de sedãs da categoria do que de peruas. Era um nicho.

    • Edson Fernandes

      Pois é…. mas a VW precisa mudar mais a percepção dos carros. As pessoas realmente tem colocado a VW como se fossem roupas P, M, G. Eu vejo isso inclusive em pessoas que tem conhecimento sobre os produos citando que sentem como se fosse assim.

      Eu gosto do Passat, mas a similaridade entre o Jetta e o Passat externamente falando, é enorme. A VW precisa entender que precisa haver uma diferenciação maior.

      • CorsarioViajante

        Hahaha adorei isso, é P, M e G.

  • Blessa

    Sonho de consumo.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Lembrou o bom e velho santana…

    • 4lex5andro

      o santana era o passat, de fato, mas na sua 2a geraçao ..

  • CanalhaRS

    Oh lá em casa, Passatão disgramado de bonito.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Sóbrio… porém bonito, se existe um VW que compraria, seria este.

  • Samoel C Caron

    Alugamos uma Passat Variant na Áustria para viajar por duas semana. Nos entregaram uma modelo 2015 completa 1.6 a diesel com star stop esse caro é show, da saudade de viajar com ela além de ser muito econômica e confortável. Na Europa é muito como os fabricantes oferecerem em suas linhas as peruas, no nosso mercado é uma categoria que já teve seu auge, espero que volte, porque quer viajar com 4 pessoas precisará do porta malas acima de 600 litros.

  • Samoel C Caron

    Alugamos uma Passat Variant na Áustria para viajar por duas semana. Nos entregaram uma modelo 2015 completa 1.6 a diesel turbinada com star stop esse caro é show, da saudade de viajar com ela além de ser muito econômica e confortável. Na Europa é muito como os fabricantes oferecerem em suas linhas as peruas, no nosso mercado é uma categoria que já teve seu auge, espero que volte, porque quer viajar com 4 pessoas precisará do porta malas acima de 600 litros.

  • V12 for life

    Uma perua a menos, que pena.

  • wagner

    Gostei mais do painel “tradicional” do que o painel digital…..ainda mais em um carro com perfil um tanto conservador

  • Samuel Fialho Pereira

    Bom, tirando o preço… Nesse quesito desses veículos de luxo e importado, a Volkswagen é a melhor (não se pode comparar com os nossos daqui que alguns ficam a desejar)… Mas em questão de Passat, Touareg, Tiguan, Golf… (esses carros importados) a Volkswagen está de parabéns…

    Passat é um belo de um carro…

  • oscar.fr

    Interessante a localização do GPS! O painel é, sem dúvidas bem acabado e de bom gosto, mas acho que seu visual cansou e não acompanhou a evolução do desenho externo do carro, que, dentro do conceito conservador que um Passat deve refletir, ficou bastante moderno.

  • thelucs

    NÃOOOO! VEM VARIANT!!

  • Gustavo Melo

    ELEITO CARRO DO ANO EUROPEU 2015 PASSAT 8ª GERAÇÃO, ÓTIMO MOTOR DO GOLF GTI 2.0 TSI 220CV 35,7 KGFM ACOPLADO AO EXCELENTE CÂMBIO DSG (HÁ OPÇÃO DO MOTOR 2.0 TSI 280CV GASOLINA NO SITE DA VW ALEMÃ), PROBLEMA É O INVESTIMENTO SUPERIOR AO DE UMA PICAPE MÉDIA TOPO DE LINHA, JÁ QUE O SEDAN SOFRE MAIS NAS PÉSSIMAS RUAS E ESTRADAS DO PAÍS, TODAVIA O PREÇO ESTÁ NO PATAMAR DOS PREMIUM AUDI A4, BMW 320 E MERCEDES C180, MAS O PASSAT BRIGA NESSA CATEGORIA COM CERTEZA

  • Danielly-Eduardo Araujo

    Sendo caro ou não, é um senhor carro! O problema do passat é seu irmão Jetta. Mesmo conjunto mecânico, e muito mais barato. Mas essa nova geração aí ta muito linda! Vou comprar logo antes que surja o novo Jetta quase igual e eu me arrependa. Rsrs

  • Fabricio Conchon

    e o CC? morreu pra nós?



Send this to friend