*Featured Preços Sedãs Volkswagen

Volkswagen Passat 2018 tem redução de preço e parte de R$ 164.620

Volkswagen Passat 2018 tem redução de preço e parte de R$ 164.620

O Volkswagen Passat 2018 teve redução de preço no Brasil. Nesse começo de ano, com a onda de aumento de preços em diversas marcas e para vários modelos, o consumidor pode considerar um dos poucos recuos nos valores de automóveis e este é o caso da versão Highline do sedã grande da marca alemã.


Vendido anteriormente a R$ 178.310, agora o Volkswagen Passat passa a custar R$ 164.620, uma redução de R$ 13.510. Tendo apenas teto solar elétrico panorâmico como opcional, o sedã alcança exatos R$ 169.990. Há também opção de cores metálicas e perolizada, que custam R$ 1.750 e R$ 2.500, respectivamente.

Volkswagen Passat 2018 tem redução de preço e parte de R$ 164.620

Apesar da redução de preço, o Volkswagen Passat 2018 ainda é um carro caro em relação ao principal concorrente, o Ford Fusion, que na versão topo de linha Titanium 2.0 AWD, custa R$ 155.900. Este, além de ser mais potente, ainda agrega teto solar. Porém, o sedã da VW é importado da Alemanha e não goza da isenção de imposto de importação de 35%, dada aos automóveis fabricados no México.


Com esse diferencial tributário, não poderia ser diferente o volume de vendas, tendo o Passat 2018 vendido somente 545 unidades em 2017 contra 4.401 do Fusion, por exemplo. Em relação ao mais caro Audi A4, o Volkswagen vendeu metade do volume e igualmente fica bem distante dos outros dois luxuosos germânicos.

Volkswagen Passat 2018 tem redução de preço e parte de R$ 164.620

Feito sobre a plataforma modular MQB, o Volkswagen Passat 2018 vem equipado com motor EA888 2.0 TSI de 220 cv e 35,7 kgfm a 1.500 rpm, além de transmissão de dupla embreagem DSG com seis velocidades, mas a tração é apenas dianteira. Com isso, ele vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge máxima de 246 km/h.

Com 4,76 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,47 m de altura e 2,79 m de entre-eixos, o Volkswagen Passat 2018 tem um bom espaço interno e 586 litros no porta-malas, tendo ainda rodas de liga leve aro 18 polegadas e pneus 235/45 R18. Apenas oferecido na versão Highline, o modelo vem de série com diversos equipamentos, entre eles faróis de LED, LEDs diurnos, lanternas em LED, ar-condicionado com três zonas de climatização, bancos em couro Nappa com ajustes elétricos, banco do motorista com memória e função acesso e multimídia Discover Media com HD interno, DVD, GPS, tela de 9,2 polegadas, Android Auto, Car Play e MirrorLink.

Volkswagen Passat 2018 tem redução de preço e parte de R$ 164.620

Além disso, o Volkswagen Passat 2018 tem ainda controle dinâmico de condução com os modos Normal/Esporte/Eco/Conforto, bem como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), instrumentação digital, soleiras em aço inox, frenagem automática de emergência, seis airbags, acabamento com detalhes em alumínio escovado, abertura do porta-malas sem as mãos, entre outros.

Agradecimentos ao Bruno Manoel.

Volkswagen Passat 2018 tem redução de preço e parte de R$ 164.620
Este texto lhe foi útil??

  • Luís Paulo

    particularmente nunca vi um desses ao vivo mas parece ser um ótimo carro e com essa redução de preços, pode vir a melhorar as vendas!

    • Alexandre Viotto

      Se pagando 35% de IPI conseguiram abaixar bem o preço, imagina sem a política automotiva que fez/fará a alíquota diminuir bastante… daria para abaixar mais uns R$20.000,00 pelo menos!

      • Fanjos

        voltaria a concorrer com o Fusion, tambem abriria espaço a GM trazer o Malibu

        • JOSE DO EGITO

          O que nao faz o FIM DO PROTECIONISMO !!!! e VIVA i LIVRE COMERCIO

          • Fanjos

            Fala baixo senão O Vampirão Esquerdoso vem taxar vc

            • JOSE DO EGITO

              rsrsrsr bem lembrado !

            • leomix leo

              Fanjos, essa semana vc tomou 2 cacetadas, teremos mais novidades, Hahahahaha

        • yurieu

          Espero a versão 2019 do Malibu, a atual é muito feia, cara e sem atrativos.

        • Edson Fernandes

          Faz falta a atual geração do Malibu.

      • Edson Fernandes

        Só um detalhe: Nesse momento, ele não está pagando o valor de percentual de ipi porque caiu o Inovar Auto.

        • Renato Duarte

          Eu queria saber como andam os bastidores desse fim do Inovar Auto,, não se vê noticias se acabou a tributação ou se continua. Você tem alguma informação a respeito?

          • Rafael Kleinert Giovannini

            Acabou, mas as marcas não vão anunciar isso aos 4 cantos. Vão aguardar o povo perceber aos poucos.

          • Edson Fernandes

            Em teoria o InovarAuto era um conjunto de regras a serem seguidas para terem certos descontos e em teoria facilidade por parte do governo em conciliar a inovação do setor.

            Na pratica só taxou os produtos e peças importadas. Então com a data de termino dele, acabam-se as regras impostas e assim, a majoração por percentual.

            • Renato Duarte

              O bom disso é que agora as montadoras tem margem melhor pra **possíveis** descontos.

      • Renato Duarte

        pelos meus cálculos, a VW poderia baixar bem mais que R$30.000,00 ,,

    • Mr. Pereba

      eu ja vi um preto e inclusive andei nele….ao vivo é muito mais lindo do que nas fotos, famoso “carro de executivo”, sóbrio e imponente…
      tem um puta motor (acho que é o mesmo do golf GTI) e o interior como forração bege e com as duas telas gigantes no painel conseguiu dar um incremento tecnologico interessante pra contrastar com o conservadorismo do restante….
      nunca fui muito chegado em VW mas esse passatão me deu uma coceira…desconsiderando o preço e equipamentos, achei muito mais carro que o Fusion

      • Gutemberg Ferreira

        É exatamente isso que vc falou. Interessante também é que ao vivo ele parece ter porte maior que o Fusion.

        • th!nk.t4nk

          Palavra de quem já teve o Fusion e já andou um bocado no Passat: é muito mais carro sim. O Ford é bom, mas está nitidamente num nível abaixo em praticamente tudo. O Passat se aproxima muito dos premium.

      • Wilson Junior

        Acredito que Passat e Fusion sejam praticamente o mesmo caso de Civic e Corolla.
        São da mesma categoria porém atingem públicos bem distintos.

      • MG

        Tenho um Passat 2017 branco com interior branco. Baita carro mesmo.

        Já tive fusion titanium também.

        Coisa boa do VW, entre outros, é a exclusividade dele, quase não se vê eles pelas ruas, nem em grandes cidades. O que é engraçado justamente por ser um VW.

        Já o Fusion, só no meu círculo de amizades, umas 20 pessoas tinham um.

    • Bons Carros

      Lembrando que o Passat 2018 vem com a nova central de 10 polegadas com controle por gestos.

    • Gutemberg Ferreira

      Muito, mas muito mais belo ao vivo que pelas fotos, Luís.

      Se tivesse bala na agulha, seria minha opção sem pensar duas vezes.

    • Edson Fernandes

      Vi um exatamente prata. Eu imaginava que pessoalmente ele pode ser uma atualização, seria bem diferente da geração anterior.

      Mas lhe confesso que achei bem mais timido do que imaginava. Acho um otimo carro, mas confesso que ficaria mais mexido com o Fusion (e até o hibrido por esse valor) do que o Passat.

      • Luciano RC

        Ainda acho o Fusion mais negócio, principalmente o Híbrido.

        • Edson Fernandes

          Pois é… tbm fico mais mexido por ele.

      • Alexandre Viotto

        Exatamente! Com o Fusion você reúne o melhor dos dois mundos: Conforto e economia!

        • Wilson Junior

          Exatamente! Sem contar que Fusion possui uma identidade própria.
          Diferente desse “Jetta” melhorado.

          • Welledysonaw

            “Jetta melhorado” aí você forçou a amizade.

            Passat alemão é muito mais carro que o Fusion, a despeito do Ford ter um melhor custo-benefício.

    • pedro

      Só via na concessionária também. Na rua, nenhum. Mas só louco compraria ele mesmo. Custa mais que o Fusion e entrega bem menos.

      • Wilson Junior

        Bem isso mesmo.
        Raramente um sai da concessionária.
        Os números de venda não mentem. Vende 10 Fusion para cada 1 Passat.
        Mas a VW sempre acredita que vai vender só ser VW.

      • Entendedor

        Entrega bem menos o que filho de deus? Esse Passat é, no mínimo, 50x mais carro que a banheira americana… o que a banheira entrega a mais é só fru fru… já o Passat, PRA QUEM GOSTA DE CARRO E DE DIRIGIR, entrega MUITO mais… powertrain de Golf GTI (voce tem noção do que é isso?) com pouco investimento voce deixa ele com 350cv e + de 50kgfm de torque… suspensão adaptativa, ACABAMENTO DE PRIMEIRA (50x melhor que a banheira americana)… o painel é um show a parte tambem… dá dó do Fusion, perto desse Passat ele parece (parece não, é) um carro de 3 gerações atras.

        • pedro

          “Tá serto”…

    • Fabão Rocky

      Tbm nunca vi um desses ao vivo!

  • Jeremias Flores

    ótimo carro! e tem uma desvalorização interessante, o que o torna uma boa opção de semi novo.

    provavelmente vai ser meu proximo carro

    • Gustavo

      Isso se você conseguir achar um… Porque vende MUITO pouco, apesar de ser um ótimo carro.

      • João Martini

        Tem uns 12 a 140-150k usados no web motors.

      • Zé Mundico

        Bota pouco nisso. Tem mêses que não vende NENHUM.
        Em média é de 4 a 5 por mês, isso em todo o país.

        • eita carai

        • Cesar Oliveira

          Em 2017 ele teve como média mensal 45 unidades, nos últimos meses começou a vender um pouco melhor. Em dezembro foram vendidos 66 VW Passat, realmente vende pouco, mas não deve ser tão difícil encontrar um usado. Minha cidade mesmo tem 220 mil e já vi prata, preto e branco.

          • Michel Soares Pintor

            Minha patroa tem um e quando ela for trocar, já tem uns 5 na fila querendo compram dela rsrsrs

  • Pedro Cunha

    Pode ser preciosismo, mas um VW de R$160k, você abre o cofre do motor e lá está o mesmo reservatório de expansão dos gol G3.
    A vantagem é que quando precisar trocar, pelo menos essa peça você acha em qualquer boqueta.

    • Marcelo Nascimento

      Você preferia mesmo um reservatório exclusivo totalmente sem necessidade?
      Alías, será que 5% dos proprietários desses carros abrem o capú? rs

      • T1000

        o que é um “capú”?

        • Marcelo Nascimento

          Procurei no dicionário e, realmente, não existe.
          Assim, não posso te dar esta resposta hoje. E pelo visto não poderei tão cedo, pois da época que você veio, pelo visto, a palavra não foi inventada ainda (se tivesse sido você saberia o significado).
          Sinto muito, senhor, pela minha total ignorância…

          • Cristiano_RJ

            Se você procurar por capô acho que encontrará alguma coisa.

      • Junior

        Se tivesse um abriria o capô com felicidade…
        Melhor do que abrir o capô de um 1.0 kkk

    • Aristeu Junior

      q foda né. eu tô aqui dentro de uma concessionária VW cancelando a compra do PASSAT porque o reservatório de expansão é igual ao dos gol G3 e tbm pq o volante é igual o dos outros vw como UP, FOX, GOLF, etc….
      tbm não vou comprar pq a furação de rodas é a mesma da KOMBI!

      • yurieu

        Não sei nem por que o sr. entrou na concessionária Volkswagen.

        • Gutemberg Ferreira

          Ele estava sendo irônico, meu caro

      • Pedro Cunha

        Eu já cancelei a compra do meu no ano passado por causa do nome mesmo. O jardineiro aqui de casa tinha um, só o ano era diferente.

        • Alessandro Araujo

          Vai lá comprar seu mega ultra Fiat Mobi edição Lego.

      • Edson Fernandes

        E que agora que esse volante tem no Gol, vão dizer que ele é do Gol tbm…rs

    • Zé Mundico

      Tá, e porque voce acha que teria que ter o famoso e importantíssimo reservatório de expansão diferente?

      • Cristiano_RJ

        Por nada, só falta do que reclamar mesmo.

        • Edson Fernandes

          E pensar que isso é otimo para manutenção. O do meu carro custa carissimos 900 reais se quebrar.

    • afonso200

      ridiculo essemangueiramento em volta de motor e afins…. olha o cofre do motor de Azera, Kadenza,Genesis, Equus, muito mais bem acabado

      • KOWALSKI

        Tem uma capa plástica gigante por cima, só. Quem realmente é auto entusiasta não se importa. Fora que quem compra esse tipo de carro dificilmente vai abrir o capo pra dizer que o ”mangueiramento” é ridículo.

        • T1000

          Eu me importo.
          Os primeiros gol 16V que saíram eram bem organizados, até os cabos de vela eram vermelhos e organizados numa canaleta com tampa.
          A VW poderia voltar a caprichar no motor.

          • Edson Fernandes

            Mas me parece que essa passagem de cabo da VW não é o ponto forte.

            Nisso eu elogio Renault, Citroen, Peugeot e Nissan. Tudo tem canaleta e outros itens para manter os cabos organizados e não ter risco de tocar uma mangueira errada.

      • T1000

        Esse mangueiramento da VW é uma vergonha. Mas o pior que eu acho é o da Amarok pqp que coisa feia!

        • Djalma

          Nossa, Amarok não sei como é que mecânico decifra aquilo ali.

      • Gutemberg Ferreira

        Nada supera a desgraceira que é o cofre do Civic Touring

    • Filipe Augustus

      Pior que graças a esse tipo de coisa não é tão caro manter um A4 ou A3 em relação aos similares Mercedes e BMW! Principalmente os mais antigos! O pessoal não cuida por desleixo mesmo!

      • invalid_pilot

        Só que tem que saber o código de peças pra pedir na VW e não na Audi, onde certamente o preço é maior apenas pela concessionária ser Audi.

    • invalid_pilot

      Amigo, até Lamborghini usa peça compartilhada com Gol… deixa de ser bom por conta disso?

      Quanta babaquice se escreve na internet

      • Pedro Cunha

        É que é legal pois sempre tem gente perdendo tempo as lendo.

        • invalid_pilot

          Sim, porque é legal dar risada as vezes.

      • Djalma

        O bom dos carros da VW importados, Jetta, Golf, Passat, é que tem muitas peças em comum.

        • Gutemberg Ferreira

          Peças em comum inclusive com vários modelos Audi.

          • invalid_pilot

            Até up! tem peça compartilhada com Audi, exemplo as bobinas de ignição

      • NYC_Man

        Eu tinha um amigo que tinha uma BMW série 3 e também estragou uma peça do motor simples que era super cara na BMW e o mecânico dele conseguiu a proeza de achar a equivalente na VW e se deu bem

        • invalid_pilot

          Esses que reclamam disso não devem ter nem 1 Gol pra poder comprar peça.

          Muito melhor ter peça compartilhada do que modelos de peças exclusivos daquele modelo, vira um caos pra dar manutenção.

    • Alessandro Araujo

      Senta lá, mano. Comentário tosco.

    • Edson Fernandes

      Po… sem maldade, mas eu SONHO que existam peças intercambeaveis entre um Gol e um Passat. Isso quer dizer que eu poderia fazer manutenção bem mais em conta do que cobrariam “pelo nome”.

      Alguns botões do interior tbm podem ser utilizados de outros modelos, ainda que seja de qualidade inferior.

    • Pedro154

      Estou entrando com um processo contra a Volkswagen, pois no Passat tem um “VW” envolto num círculo, sendo que no Gol tem um exatamente igual. Absurdo!

    • Entendedor

      Voce abre o capô e lá está um 2.0T de 220cv e 35,7 kgfm de torque, um verdadeiro MONSTRO.

      • Pedro Cunha

        Em nenhum momento depreciei o carro, apenas escrevi uma “nota” sobre um detalhe que revela a obsessão pelas “reduções de custo”, “eficiência da produção”, etc.
        Esses comentaristas de internet são tão rasos e limitados que quando vêm uma vírgula já acham que a gente xingou a mãezinha deles!

        • Ernesto

          Não depreciou? “Pode ser preciosismo, mas um VW de R$160k, você abre o cofre do motor e lá está o mesmo reservatório de expansão dos gol G3.”.
          Realmente eu gostaria de saber qual o problema desse item ser igual ao do Gol G3 (nem sei se é, você que está falando). Ele funciona? Não dá problema? Então, que mal tem?

          • Ricardo kobus

            pior que o reservatório é totalmente diferente não podendo ser intercambiável.

    • Marcelo

      Se eu não me engano, esse mesmo reservatório é usado até nos Lamborghini.

      Sabe qual é o problema que eu vejo nisso?
      Nenhum. 😌

      Racionalidade germânica, meu caro.

  • CanalhaRS

    Show essa geração do Passat, uma pena ele custar tanto.

  • Cosi fan Tutti

    Já começaram as reduções e lançamentos com o mesmo preço ou menor que antes, isso é resultado do fim do Inovar Auto e da concorrencia que vira ae, quem não se adequar não vai vender nada.

    • Duh

      Não, é consequência de ficar encalhado. Se fosse pelo fim da Inovar Auto não teríamos esse festival de aumentos que teve nessa duas primeiras semanas do ano.

      • Deadlock

        O fim do inovar auto só afeta os importados de fábricas que não tinham cotas sem o super-IPI (o Fusion vinha pelas cotas). Pode ajudar as montadoras que não têm fábrica no Brasil, como a Suzuki, Kia e outras.

  • Isaac Ferreira Santo

    Mais uma prova da gordura que existe pra ser queimada. Isso só acontece quando a procura é menor que a oferta.

    • Wellington Myph13

      Na verdade isso é a queda do Inovar Auto.

  • zekinha71

    Em 98/99 era virar a esquina e tava lá um Passat, agora é tão raro quanto um Accord.

    • Ricardo

      Sim, altos Passatões na época, melhor VW de todos os tempos dizia a propaganda!

      • Osni Duarte

        Na verdade a propaganda dizia: “Neue Passat: das best Auto in seine kategorie.” Ou seja, o melhor da categoria.

    • T1000

      o passat dessa época estava no patamar do que o Jetta é hoje, concorria com corolla. Subiram para o patamar dos premium, deixou de vender uma quantidade razoável faz tempo…

  • Carlos

    Volante de Voyage!!!

    Com certeza merece um melhor.

    • Pedro154

      De Golf, de Polo, de Jetta, de Fox, de up!, de Gol…

      • yurieu

        Esqueceu da Saveiro, Bettle, Tiguan, Touareg, Amaroque.

        • Gustavo

          De repente ele queria um cravejado de pedras preciosas ou algo do gênero…. Vai saber!

    • NYC_Man

      Sou fã e cliente da VW, mas concordo que o volante da linha nacional deveria ser um e da linha premium outro.

      • Edson Fernandes

        Poderiam mesmo. Eu em alguns pontos critico inclusive o layout que é muito proximo nos carros da fabricante. Não deixaria de ter um carro premium obviamente, mas ter diferenças são legais.

        • Pedro154

          Para mim, que tenho um up!, acho bem legal que tenha o volante do Golf/Passat, hehe. Mas os donos de Golf e de Passat talvez não gostem muito de que seus carros tenham volante de up!.

          E o ciclo recomeça huahua

          • Edson Fernandes

            Ah … eu já curto. É um volante mto funcional.

            Eu gostei do que vi no Golf. Confesso que até hoje, me impressiona ver o interior de um. O Volante faz todo o sentido nele tbm. Acho bobo isso qdo o cara leva no exagero, ainda que por vezes vemos concorrentes não exagerando nisso tbm…rs

      • Pedro154

        Esse volante estreou aqui no Brasil com o Golf, se não me engano. Então, deve ser conhecido como o “volante do Golf”.

  • Ricardo

    Muito mais carro que o Fusion.

    • Duh

      Pode ser mas Fusion é excelente, tem melhor preço e em beleza espanca.

      • Ricardo

        Contra um Passat CC nem em beleza o Fusion tem chances!

        • Debraido

          CC não existe mais.

          • yurieu

            Assunto encerrado com lágrimas nos olhos.

          • Osni Duarte

            Agora é o Arteon.

  • Rafael Ramalho

    Mais barato que um GTI completo…

    • Guedes

      participei de um evento VW DRIVING EXPIRIENCE e meu amigo dirigiu o Passat comigo de carona.
      è como o instrutor falou: é um GTI com roupa executiva, o bicho anda muito.

      • Edson Fernandes

        MAs vamos combinar que o Passat é super confortavel perto do Golf. Já que esse tem foco na esportividade.

  • Lucas086

    Gosto do Fusion, contudo, acho o passat mais carro.

    • Cristiano_RJ

      Eu também. A questão é, vale R$ 8 mil a mais? E olha que se agora a discrepância é algo cuja discussão ainda é válida, até ano passado estaríamos falando de uma diferença de R$ 22 mil. Isso explica bem a diferença de vendas entre os dois modelos.

      • Lucas086

        Acho que vale, já andei muito de fusion e digo que esse Passat tem mais chão, mais sólido e tal.

      • Bons Carros

        Vale sim. O novo Passat MQB anda mais, tem DCC (suspensão adaptativa), câmbio DSG, acerto de direção afiadíssimo. Enfim, dirigindo você nota que é um carro “premium”, diferente do Fusion (do qual eu gosto muito). Fora o acabamento e a construção, MUITO superiores.

        PS: O Passat 2018 vem com a nova central de 10 polegadas e controle por gestos.

  • Pedro154

    Será que no VW.blog vão dizer que o Passat sofreu uma desvalorização? rs

    • Wellington Myph13

      Nada na VW desvaloriza naquele site…
      Rapaz eu li no comentário do Carlos maluco em uma notícia sobre o taxa 0 da VW que ele achava o máximo a empresa abrir mão dos lucros para ajudar os menos abastados que tem o sonho de ter um VW… O negócio chega a ser cômico, kkkkk

      Certamente vão encontrar uma maneira de parecer que a VW fez algo milagroso…

      • Pedro154

        Hahahahahahaha, tenso! Eu gosto bastante da VW, mas são uns verdadeiros absurdos as baboseiras que aquela galera diz. E o pior é que eu acho que eles realmente pensam daquele jeito. Chocante. O maluco acha que Virtus concorre com Corolla e Civic!

        • Wellington Myph13

          Eu acho que eles forçam a barra pra vender(o dono do blog é vendedor/algo na css da VW em Brasília) mas é algo tão natural pra eles que já deve fazer parte da verdade pra eles.
          Ali é uma “boa fonte” de informações antecipadas de VW. Mas só. O resto é babação de ovo e exageros sem sentido…

      • Rodrigo

        Vai dizer que ela está cumprindo sua função social de “carro do povo”

      • Robinho

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Junoba

        Vocês ainda dão audiência a aquele blogzinho de buteco ?

        • Wellington Myph13

          Kkkkk.
          “Informação” com uma pitada de comédia só tem lá…
          Claro que nem dá pra ler as matérias, eu vejo o titulo, se for comparativo sem noção já nem entro, mas algo “normal” eu entro, vejo as fotos, as infos gerais e dou uma espiada nos comentários… Só. Rs.

    • Gutemberg Ferreira

      Esse foi o comentário do psicopata social que frequenta aquele blog:

      “Fico comovido e esperançoso no futuro do País ao ver multinacionais como a Volkswagen dando um exemplo de cidadania e de responsabilidade social ao abdicar de uma parte de seus lucros em prol da coletividade.

      Sem dúvida que ao oferecer taxa zero a Volkswagen não está pensando em lucros, mas sim nos benefícios que pode oferecer às famílias desfavorecidas que sonham com um Golf ou Jetta 0KM, ou os jovens universitários ávidos por um Up! ou Up! TSI.

      Agora a espera acabou! Todos poderão usufruir desse benefício, e pagar seus carros em suaves prestações, tendo modelos completos e seguros a preços módicos!

      Só posso parabenizar à VW!”

      • Pedro154

        Eu li esse absurdo e tive a imediata vontade de desler. Tem uma matéria antiga do blog que ele diz que um carro da VW era “desbundantemente” lindo.

  • Luis Burro

    Ficar falando do imposto de importação é uma bela desculpa.O Golf mexicano sempre foi mais caro q o Focus q é feito na Argentina.
    Até parece uma atitude louvável,mas pelo valor q ainda está o roubo continua grande.

    • Cristiano_RJ

      Postei exatamente isso. Quando deixou de ser importado da Alemanha e passou a vir do México, mesmo perdendo equipamentos, ninguém na VW se lembrou das diferenças tributárias. O preço até aumentou.

      • Edson Fernandes

        E hoje é abusrdamente caro.

        Enquanto a Ford poe versão nova para tentar evitar as vendas do Cruze, o Golf fica mais caro.

        E ainda que citem ele ser mais carro, ele pode até ser, mas a concorrencia está para ser superior e ser competitiva né?

  • Leonardo

    Fui recentemente ver na concessionária, só que a combinação de preço nada camarada (sem negociação nenhuma) e o interior que parece vindo diretamente de um carro que custa metade do preço não deu. Agora ele anda muito bem, peca na suspensão, como todo VW.
    Que venha a Kia com novo Optima e Cadenza.

    • João Martini

      Você diz em design né? Porque em acabamento esse carro é excelente!

      • Leonardo

        O acabamento é na média do segmento dele mesmo, nada que destoa muito, porém o design do painel central, somado a esse banco de couro parecendo um casaco da Uniqlo (leia-se brega) dá um aspecto de “pobrrza”.

        • Edson Fernandes

          Mas vc viu ele com interior preto né? Porque parece ficar mais simples mesmo, eu prefiro bege e teria bege na VW.

          • Leonardo

            Vi o bege. Mas é como disse, eu sei que o acabamento é bom ( nível do Fusion), mas o design (inclusive externo, sendo sincero) parece vindo de um carro que custa metade do preço. E aquele banco fica muito na cara que foi feito para agradar chinês (mercado gigantesco da VW), no estilo casaco da Uniqlo, é simplesmente cafoníssimo.
            Eu não sou um cara muito ligado a status, tanto que troquei marcas premium por generalistas pelo custo-benefício, mas para dar 170 mil num carro ele tem que parecer minimamente que custou perto disso para dar uma sensação de que o desperdício de dinheiro não foi tão grande.

            • Entendedor

              Acabamento não é do nivel do Fusion não amigo, voce esta redondamente enganado.

              É MUITO MELHOR. Não dá nem pra comparar. É tipo comparar acabamento de Golf com Focus rsrs existe um Grand Canyon de diferença entre os 2… rsrsrs

              • Leonardo

                Não, não é.
                VW nunca foi conhecida por acabamento primoroso e nesse novo Passat nada mudou. Está sim no nível dos concorrentes do segmento.
                PS: falar de bons acabamentos e citar Golf como exemplo é sacanagem né?

  • Fernando Cosenza

    Meu sonho de consumo de infancia mas é muito dinheiro para pouco beneficio, couro (nappa)? Se for a sintética é terrivele vai continuar sem vender em 2018. O Fusion vai continuar liderando o segmento que com exceção do cambio (melhor do Passat) não perde em mais nada.

    • Fernando

      Exceção do câmbio? tá de brincadeira né. O Passat é muito superior em qualidade construtiva, comportamento dinâmico, motor, uns 30% mais econômico e maior prazer de dirigir. Sem querer desmerecer o Fusion, mas não tem comparação. E antes que alguém fale algo, já tive a oportunidade de dirigir os dois da última geração. Passat é carro pra quem tem prazer de dirigir, sabe o que tem nas mãos e não gosta de aparecer. Na estrada ele é soberbo, anda muito, torque excepcional e se não pisar muito faz 15 km/l.

      • Rodrigo

        O Fusion raspa a frente até se tiver uma moeda de R$0.50 caída no chão. Faz falta uma suspensão pneumática nele.

        • Fernando

          No 2017 esse problema foi melhorado, raspa bem menos.

        • T1000

          aí a culpa é do arruamento, não do carro.

          • Rodrigo

            Ah claro, vou mandar uma carta para o prefeito cada vez que o carro raspar numa lombada, falando que a culpa é dele que meu carro tá todo lascado por baixo.

            • Edson Fernandes

              É por isso que na epoca em que comprei meu carro atual (2015) eu tive de abrir mão do Fusion.

              Ta certo que meus problemas são :
              – Largura
              – Comprimento
              – Altura

              Queria ter, mas eu passaria mais bravo com o carro do que aproveitar os bons atributos dele. Mas não pense que o Passat é tão diferente disso viu.

              • Rodrigo

                Meu amigo tinha um Fusion 2014 e reclamava muito disso. Era tão baixo que raspava até na rampa da garagem do prédio, tanto a dianteira quanto o assoalho ao subir a rampa. Outra coisa que o incomodava muito era o preço da manutenção na autorizada. Tanto que ele trocou-o num BMW 320 e raspa bem menos, com preço de manutenção quase igual. Só o seguro que é pouca coisa mais cara.

                • Edson Fernandes

                  No caso do Fusion rasparia na minha tbm. Foi o mesmo problema. O pessoal raspava até a traseira! (escape)

                  Mas esse mal era de um Cadenza por aqui tbm. Mas abri mão, porque eu já raspava a frente do C3 porque ele tbm é baixo, não queria outro assim.

  • Debraido

    O que será que vai acontecer com algumas unidades 2016 0km, que tem por ai?

    • Ernesto

      Desconto provavelmente.

  • afonso200

    eses dias vi um desse novo branco perolado, ,,,show de bola,,,,,mas tambem vi esse na cor azul metalico clarinho,,,,top da balada

  • Jordan rodrigues

    Mais completo que o A4 de entrada….

    • Fernando

      O Passat é superior a todas as versões do A4, menos a top de 252cv e tração integral.

  • Deny Williams Cury Haddad

    Pretendo comprar um seminovo quando possível, de preferência o 2016, pois agrega Park Assist e Side Assist (perdidos na linha 2017). PASSAT é superior ao FUSION todos os quesitos, exceto na tração quando comparado ao FUSION com tração traseira.

    • Ernesto

      O Fusion não tem somente com tração traseira. Ou é FWD ou AWD.

  • KOWALSKI

    Os anteriores com o motor V6 fazem mais minha cabeça.

  • Alan Byque

    Com essa diferença de 35% o preço do Fusion está caro hein!. Tira 35% de impostos do Passat temos a versao de 170 mil por 127,5 mil (conta sem muita precisão).

    • Leonardo

      Esse preço do Fusion é de tabela, na prática é beeem abaixo. Aqui em Brasília tão vendendo vários AWD (16/17) por 135k e os 17/18 por 139k. O preço é muito agressivo, nessa faixa de preço não tem nenhum sedã grande, só SUVs de categoria inferior.

      • Ernesto

        Só 4K de diferença? Os 16/17 continuarão encalhados!

        • Leonardo

          Eu não duvido que chegando lá com uns 131k eles vendam. Ford costuma ser boa de negociar.

  • yurieu

    Vivemos para ver um veículo ser proibido de ser importado.

  • leomix leo

    É Fanjos, agora vc enlouquece.

  • Razzo

    “Apesar da redução de preço, o Volkswagen Passat 2018 ainda é um carro caro em relação ao principal concorrente, o Ford Fusion, que na versão topo de linha Titanium 2.0 AWD, custa R$ 155.900. … Porém, o sedã da VW é importado da Alemanha e não goza da isenção de imposto de importação de 35%, dada aos automóveis fabricados no México.”

    –> Ponto chave.

  • Wellington Myph13

    Isso é bom… Apesar de 10k mais caro que o Fusion já é um valor mais próximo pro cliente ao menos considerar conhecer o modelo e decidir qual prefere.
    A diferença anterior era muito alta… Mesmo pra quem tem grana assim pra gastar, escolher entre um Fusion ou Passat ao invés de um BMW, Audi ou MB é porque o custo de manutenção importa pra ele e certamente o valor do carro também.

    • Hoffmann

      Geralmente é gente que mora em localidades onde não há uma concessionária BMW, Audi ou Mercedes. A trinca alemã está presente em quase todas as capitais mas há compradores com bom poder aquisitivo que moram em cidades do interior e não querem fazer uma viagem toda vida que o carro precisar ir pra revisão. Muitas vezes quem recorre a modelos premium de marcas generalistas é esse tipo de público.

      • MG

        Meu caso. Troquei um fusion 2016 por uma BMW 428 M, mas na minha região de interior era tanto estresse, nem pneu runflat conseguia comprar, revisões só em outra cidade, preços mais caros e uma série de fatores me desanimaram em poucos meses.

        Troquei por um Passat 2017, posso fazer revisão na minha cidade ou em qualquer outra num raio de 50/60 km, além das revisões serem fixas a cada 10 mil km.

  • Bruno Silva

    Não tem como comparar, esse carro é melhor que o Fusion. A distancia diminuiu, se eu fosse olhar pro Fusion top iria logo no Passat. A vantagem maior do Ford são as versões de entrada que acabam brigando com os médios top (125mil), aí ele é imbatível.

  • Ralex

    Tem um otimo comparativo entre o
    Passat e o Fusion no site bestcars. So procurar. E quem conhece de carro sabe que eles nao sao puxa saco e bem tecnicos nas avaliacoes. Vale a leitura

  • Cristiano_RJ

    “Porém, o sedã da VW é importado da Alemanha e não goza da isenção de
    imposto de importação de 35%, dada aos automóveis fabricados no México”

    Engraçado que quando Golf deixou de ser importado da Alemanha e passou a vir do México isso não serviu pra reduzir nem R$ 0,01 o preço do modelo. Pelo contrário, na época ele ficou mais caro e perdeu equipamentos.

    • NYC_Man

      VW viaja.
      Está matando o belo carro.
      Eu não concordo com essa estratégia.

    • Wolfpack

      A VW fez a opção pelos carros de baixo custo no Brasil, Gol, Up, Voyage, Polo, Virtus. O mesmo que fez a Renault, Fiat, Chevrolet. Querem concorrer nesse setor do mercado, e deixará a alta gama pra Audi. E mesmo os audi de entrada com eixo de torção é um soco no figado do consumidor. Eu não compro. O Golf provavelmente será descontinuado mais uma vez por aqui e as últimas versões vcs já notaram a qualidade, acabamento de Gol. Um horror caro.

      • Cristiano_RJ

        Discordo que Polo, Virtus e até mesmo o up! tenha alguma relação com os carros da Renault no Brasil, quer dizer, Renault não, Dacia. Esses sim carros de baixo custo. No caso do Polo, a VWB realmente exagerou na dose de simplificação do acabamento, mas o carro continua sendo essencialmente o mesmo vendido na Europa, com larga utilização de aços de alta e ultra alta resistência, plataforma global moderna, índice de segurança compatível com os carros comercializados em mercados de 1º mundo e motor que não encontra similar na concorrência, no caso das versões Comfort e Highline. Fora que o novo Jetta já está com o passaporte carimbado para chegar ao Brasil nos próximos meses.

        A Renault sim, esta abriu mão totalmente de lançar carros realmente de sua marca no nosso mercado para deixá-lo exclusivamente com os modelos Dacia. A Fiat, esta, por exemplo, preferiu criar mais uma jabuticaba, o Argo, retirando o Bravo e anunciando que não trará o Fiat Tipo. Quanto à GM, esta trouxe para cá o Cruze, o Cruze Sport6 e o Equinox. Acho que isso por si só já a diferencia de Renault e Fiat.

        Para concluir, não vejo nenhuma evidência de que a VW esteja adotando estratégia de só deixar carros baixo custo para o Brasil. Pode até ser que o Golf tenha sua produção descontinuada, mas acredito que será substituída por importações nesses casos. Finalmente, a distância entre Virtus e Audi A3 é tão grande que ficaria um buraco imenso em sua linha de produtos no Brasil. Isso só faria sentido se fôssemos um país só de pobres e milionários, sem classe média, como um Zimbábue da vida. E acho que as coisas não são bem assim.

  • NYC_Man

    Baita carro.
    Mais legal que Mercedes e BMW do mesmo preço.
    OK.
    Mercedes e BMW vão dar mais status mas esse carro é muito completo e muito bom de dirigir.

  • Ricardo Blume

    Baixou por que encalhou mesmo. 545 veículos vendidos no ano de 2017 deve ter sido desanimador para a VW. E se querem mexer nas vendas, tem ainda gordura para queimar.

  • Wolfpack

    Tá caro, nem com o virtual cockpit tem nesta versão e observem a multimidia ultrapassada em relação a versão atual alemã, onde a multimidia é similar a do novo Polo. Valor correto deste carro deveria ser 130.000 a 140.000 reais.

  • PrGirafales

    é caro demais mas é um belo carro, o que mata é o preço, esse carro partindo de 120k seria bem mais interessante

  • pedro

    Ele é um péssimo negócio. Deveria custar no máximo R$ 145.000. Vale lembrar que o Fusion AWD está sendo vendido por R$ 145.000, e ainda com taxa zero em 30x. Levando motorzão de 248cv.

    • Entendedor

      Motorzão de 248cv que ANDA MUITO MENOS E BEBE MUITO MAIS… pra quem GOSTA DE CARRO E GOSTA DE DIRIGIR, a banheira americana é uma verdadeira piada… manca e molenga, limitada em ridiculos 200km/h rsrsrs cambio tosco, lerdo e sem esportividade nenhuma… o verdadeiro carro de VELHO.

      • pedro

        “Tá serto”.

    • Ernesto

      Inclua no seu comentário os 35% de imposto a mais que o Passat paga por vir da Alemanha, coisa que o Fusion não paga.

      • pedro

        Cara quero nem saber a questão de custo, isso é um problema da VW e não do consumidor. Ela que diminua a margem para ter um produto que compita em preço.

        • Ernesto

          Não é essa a questão, a questão é que um tem isenção de imposto e o outro não, só isso. Não considerar essa equação na sua opinião mostra que você fala por falar, sem embasamento algum sobre o valor do carro.

          • pedro

            Eu não considero, a marca tem a obrigação de colocar um produto competitivo, claro, se ela quer ganhar clientes. Agora como ela fará isso. Não é algo que o consumidor deve levar em conta.

  • Wilson Junior

    Imagina só a margem de Lucro, se de uma hora pra outra da pra enxugar mais de 13 mil reias.
    Se o Fusion não paga 35% de imposto e é vendido a 155k da pra imaginar a margem de lucro.
    Fica bem próxima da estratosfera!

  • Igor Mota Ferreira

    Esse carro é meu sonho de consumo

  • Lindo mas continua muito caro, mesmo com a redução.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email