Ecologia Peruas Sedãs Volkswagen

Volkswagen Passat BlueMotion tem novas especificações

O Volkswagen Passat BlueMotion, que tinha sido revelado no Salão de Paris do ano passado, agora tem suas especificações oficiais, que são ainda melhores do que o divulgado antes.

Disponível em formato sedã ou perua, a versão BlueMotion do Passat tem motor 1.6 TDI de 105 cavalos de potência e 23,9 kgfm de torque. Com isso, temos uma aceleração de 0-100 em 12,2 segundos e máxima de 198 km/h, melhor do que se esperaria de um motor 1.6 diesel.

Com sistema start/stop, aerodinâmica melhorada e suspensão mais baixa, o consumo médio em percurso misto fica na casa dos 24,9 km/l. O preço do modelo começa em 26.450 euros na Alemanha.





  • 000000000000000

    Quem dera tivéssemos carros de passeio a diesel, muito bom esse consumo, 25km/l.

    • Leandro1978

      Mas será que com o "nosso" diesel, ele teria o mesmo desempenho? Fiquei impressionado com o torque para um 1.6, 23,9 kgfm, em que pese os motores a diesel terem grande torque.

    • RenePOA

      Já fiz 20km/l diesel com um Corsa.
      Na época R$ 0,15/km.
      Mas estranhei muito o barulho do motor.

      • satai700

        Eu também estranhei o barulho mas depois de dirigir você gosta, melhor ainda se for turbo-diesel.

        • RenePOA

          Pô, turbo-diesel deve ser o bicho.

          • satai700

            Procura no YT: Seat Ibiza LL

    • rafa_marcao

      Mas é impressionante o que o Passat é igual ao Jetta

      • gabrim

        já viste os 2 juntos????????????
        tendo a mesma linguagem visual, ate que são muito distintos!
        bem mais distintos que o serie 3 e serie 5 entre si, mas no caso da BMW já ninguém repara nisso!

        • rafa_marcao

          "Muito" distintistos também não… Em questão da BMW eu nunca sei qual é qual também..hehe. Identidade é Camaro, Mustang e Challenger.

      • Lucas Augusto

        É a tal Identidade Visual (Igualdade) VW

      • AutoIng

        São idênticos sim. Tem fã da marca que os acha completamente diferentes, mas a grande maioria das pessoas não conseguiria distingui-los. Normalmente são as mesmas pessoas que não criticam o fato de um carro desse porte usar um motor 1.6 de 105 cv, mas que irão criticar um modelo médio de uma marca francesa ou italiana se tiver um motor de 90 cv.

        • Considerando que a marca italiana dispoe de um motor de 90cv com 12,5 de torque (porque é a gasolina) e a alemã dispoe de um 1.6 de 105 com 23,9 de torque… com certeza são parametros que nao deveriam ser postos em comparação….

        • douglasmartins1

          Cavalos não é tudo meu caro, o Torque é o que interessa…
          Esse 1.6 tem 105cv e dispõe de quase 24kgfm de Torque em Baixas Rotações. Já o Italiano de 90cv não deve ter nem uns 13kgfm de Torque.

      • satai700

        SPAN aff =/

  • Espetacular!!!

  • JulienAvril

    excelente consumo, porem a potencia deixa a desejar um pouco para o porte do carro !

    • MarcosMV

      Como o carro é movido a diesel o torque da uma compensada.

      • JulienAvril

        concordo, mas o passat num é nem um sedan levinho não !! hahaha

        • MarcosMV

          Pelo porte até que não, esse novo pesa 1500 kg.

          • Hehehe, se isso fosse problema… então nossos veiculos poderiam ser numa condição pior. Pensando que o Pallas tem esse peso com um motor 2.0 de 151cv com 20,1 de torque no alcool… vê-se que ainda esse 1.6 compensa mto mais.

        • douglasmartins1

          É, mas os 24kgfm de Torque faz até o teu corpo ser jogado pra trás quando acelera. Os cavalos são irão fazer falta em altas velocidades na Rodovia, mas pra puxar todo os 1500kg do Passat, já está de bom tamanho.

  • marmota2

    Na boa, um cara que troca um Audi A4 por um Passat de R$170 mil tem, no mínimo, merda na cabeça….

    • MathewBMW

      O Audi A4, a rigor, é uma versão de luxo do Jetta, enquanto o Audi A6 é a do Passat. Teoricamente! Começa por aí. Por esta faixa de preço que referiu a única possibilidade de motor é a 2.0 TFSI (214 cv), custando a partir de R$179.000. Além do A4, há o belo A5 Sportback com mesmo motor, mas a partir de R$189.000.

      O Passat CC R-Line, além de um design típico de coupé de quatro portas, como a Mercedes CLS, leva um motor 3.5 V6 de 300 cv e 35 kgfm, por "justos" (ou não) R$189.000. O motor é tão bom que demora 5,6 s para chegar aos 100 km/h. Então… emblema da Audi no capô ou um VW completo? Dilema.

      • marmota2

        "Audi A4 é uma versão de luxo do Jetta" ….AHUHAUHA ….Meu Deus..

        Pesquisa as coisas antes de vir desperdiçar seu tempo aqui. O torque do A4 e do Passat e do A4 são iguais.(35,7 Kgf.m)
        A velocidade máxima dos 2 é 250 Km/h.

        Pra que vc vai querer um motor de 3.6 no Brasil. Eu, particularmente, em São Paulo? Vc vai voar?

        Se andar na cidade leva multa ou congestionamento. Se for pra estrada, morre ou acaba com o carro nos buracos.

        Eu prefiro o conforto de um Audi, porque em versão de luxo, o carro é muito melhor no interior, no conforto…..

        • MathewBMW

          Cadê o Syrax e o Edson para lerem isto aqui?

          Então se eu disser que o Porsche Cayenne é uma versão de "luxo" do VW Touareg você irá rir?

          Me diga uma coisa… semana passada na notícia "Exclusivo: Hyundai Elantra terá preços entre 68.700 e 81.200 reais" você sabiamente disse: "Sem GPS embutido e nem computador de bordo. Mais um carro da idade da pedra…."

          Na próxima notícia do Elantra, "Flagra do Hyundai Elantra no Brasil", você contraditoriamente me diz: "Tá caro. Veio pelado. Mas eu quero, eu quero, eu quero!!!!!!!!!! Ele é lindo….."

          Deixando este distúrbio bipolar de lado, um comprador de Hyundai Elantra, disposto a pagar o preço abusivo, não tem muito o que falar aqui. Eu vou tentar pesquisar mais da próxima vez. Eu ando abrindo a boca para falar só coisa errada ultimamente…

          • marmota2

            Disse pq eu ainda acho que vale mais a pena que Civic e Corolla. Um corolla de 63K tá vindo mais pelado que o Elantra. O Civic de 69K vem pelado também.

            Vai lá comprar carro radioativo. Falta peça no mundo todo. A produção de Corolla e Civic está parada.

            O motor do elantra vai ser de 148 cavalos. Melhor que o dos outros concorrentes.

            O custo benefício é realmente superior aos outros, só predendo no pós venda.

            Agora, não dá pra comparar Jetta com Audi A4. Vc viajou irmão. Um Jetta tem 113 cavalos e vem, como de costume, totalmente pelado por 65 mil reais. Pra ter um Jetta bom, vc precisa de 90K.

            • MathewBMW

              E para ter um A4 bom precisaria ter um 3.0 TFSI ou um S4. Mas nem isso no país vende. A única tolerável é a versão 3.2 FSI de 269 cv, que custa a partir de absurdos R$238.000.

              Eu fazia referência, obviamente, ao VW Jetta 2.0 TFSI de 200 cv. Que termine aqui o assunto. Vou tentar aprender mais contigo no futuro, Mestre Yoda.

              PS: Vou ter que começar a frequentar menos o NA. Tem certos comentários que eu não consigo evitar em responder. Já estou me desgastando…

              • Skiegaard

                Pior um cara q aceita pagar um absurdo em um Hyundai nao tem como falar nada.
                E o A4 = Jetta com simbolo Audi mesmo
                Pra quem quer um 2.0 TFSi 200HP e nao tem tanta grana a melhor opcao eh o Jetta mesmo

              • dudumarin

                (sem querer desmerecer a sua opinião Matheus, mas…) Na verdade, o A4 sempre foi a versão de luxo do Passat mesmo, a linha de motores é praticamente a mesma, e porte semelhante ao da Série 3 e da Classe C e do próprio Passat, o A6 é um meio termo, sem "irmão VW", o A8 antigo e Phaeton eram irmãos também, assim como Q7, Cayenne e Touareg, mas voltando aos sedans, o A4 não é um Jetta de luxo, pois não é baseado no A3 (como Jetta e Golf eram da mesma família até então), e por isso a Audi vai apresentar a versão sedan do A3, de porte menor, para ter hoje, o tamanha que Passat e A4 tinham há 15 anos, esse sim vai ser o Jetta de luxo, pois usará a mesma linha de motores e plataforma.

                • MathewBMW

                  Bom, já que cortou o meu barato, pois eu duvidava que o menino acima fosse pesquisar origem dos carros, o Passat sempre compartilhou plataforma com o Audi A4 e com seu antecessor, o Audi 80. Inclusive a geração 7 (2005-2010), referida acima, tem plataforma modificada de Golf MK5.

                  Mas em se tratando de proporções, o Jetta tornou-se hoje o A4 da VW. Atualmente ele é sim, enquanto o A3 Sedan não chega. Tanto é que o apelido dele no exterior é este: "The Poor Man's Audi A4".

                  • Bem Matheus, eu olhei os comentários, mas não tem mto o que dizer…rs

                    Mas eu sei que vc foi irônico mas eu confesso que iria na modinha do momento: Passat CC R-Line. Pelo menos em SP tem se visto mtos e de todas as cores. Quer dizer, eu vi Branco, Preto, Prata, Azul e um que eu tenho certeza que foi pintado pelo dono que parecia ser um Perola. Todos lindos.

                    Em relação ao motor… bem… diz que o motor do Audi A4 de 200cv faz 0-100 em 7 segundos. Bem, alguns dizem menos e outros mais….. mas eu já pude andar e tentei mesmo, e não passou dos 8 segundos. Já o Passat eu não posso dizer, mas que o carro tem um ronco invocado e é invocado ele é mesmo.

                    Não tenho duvidas que escolheria o PAssat, pois o acabamento, os itens de serie entre outros mimos, superam facilmente mtos carros dessa faixa de valor que ele entrou. Inclusive veio diretamnete para atacar as Mercedes de plantão e cumpre com maestria. Abraços!

                    • MatheusFR94

                      hm, vc andou e só conseguiu 0-100 em 8s ou mais, diferente dos 7s divulgados… terá sido culpa do cambio DSG, que voce talvez não estivesse acostumado a gerenciar? às vezes câmbios não-manuais, podem ser automaticos(conversor de torque) ou automatizados(embreagem de controle eletronico), são dificeis de lidar mesmo…
                      e falando sobre escolhas, eu também iria de Passat CC, por 189mil um carro completo, design agressivo mas equilibrado, motorzão… melhor que pagar quase mesmo preço em um A4 com muito menos potencia, e quem sabe menos completo…
                      e para quem é mais "pobre", vai o Jetta de 200cv mesmo! ou se quiser potencia disfarçada, vá de Azera, mesmo preço ou mais baixo ainda, mais motor e muito mais completo…
                      abraços, Edson!

            • dudumarin

              Peraí, falar que o motor do Jetta é ruim eu aceito, e concordo, mas falar que ele vem pelado é brincadeira né? Não é um Fluence de equipamentos, mas vem com mais coisa que o Civic e Corolla sim!

        • dudumarin

          Já que não vai voar pegue um 1.4 então, economiza e dá pra ultrapassar os "milzin" =]

          (cacete, os comentários ficaram todos juntos, FAIL, huhuashsau)

      • zemarreta

        Mathew, o Jetta (2.5) é na verdade uma versão sedã do Golf V. O novo Jetta tem uma plataforma própria, mas ainda derivada do Golf. Se ele tivesse que ser comparado com algum Audi, seria com o A3, que tem a mesma plataforma do Golf.
        O A4 é outro carro, plataforma completamente diferente e individual. Antigamente (a versão anterior do A4) ele dividia a plataforma com o Passat.

        • MathewBMW

          Não sei se viu os comentários acima, mas a questão da plataforma já havia sido discutida. Mesmo assim, agradeço pelo trabalho. A minha intenção tinha sido desmerecê-lo mesmo. A VW "cresceu" o Bora/Jetta e ele agora é visto como um A4 de baixo nível. Isto é fato. Independentemente de que plataforma utilize, até porque há questões de custo envolvidas.

          http://forums.motortrend.com/70/8310717/the-gener

  • davi_auto

    Nossa, 25km/l, quem dera um desses por aqui por um preço justo.

  • DiMais

    alguém vai falar que motor de 105cv é motorzinho de batedeira também? isso é um Passat e não um Jetta, apesar da semelhança…

    • AutoIng

      não, esse tipo de crítica não se aplica a modelos que tenham o "VW" na frente xD

      • Depende. Esse motor é bem competente. É que o pessoal tem o costume de comparar com o "nosso" 1.6 do Brasil que é a gasolina porque possui 104cv, o que não tem nada ver.

        • MatheusFR94

          esses dois motores é que nem Itaipava… sem comparação! hahahahahahahaha
          deixando piadinhas alcoólicas à parte, fica dificil colocar na mesma frase um motor diesel muito bem projetado, muito economico (a média é 25km/l, mas lembro q vi ñ sei aonde, q um reporter norte americano, andando num Passat Bluemotion, igual véia, sempre abaixo dos 90km/h e não variando muito a aceleração, fez 32km/l!!!!) com um motor tipicamente brasileiro, flex, mal projetado, que bebe pra caramba…

  • lyafh

    Semelhança? É identico! auuhahuahuauh!

  • CanalhaRS

    Europeu vai de Blue Motion e faz 25Km/L num PASSAT"!!! Brasileiro vai de "fréquis" e faz 6Km/L num GOL :'(
    Precisa dizer mais alguma coisa?

  • Davidvassalu

    Mas quem foi o estagiário que teve essa ideia de deixar todos os modelos da marca iguais?

  • GriLLoGG

    Essa nova "identidade" da vw so conseguiu estragar os carros, pelamor, olha oq fizeram o cm o belo passat..



Send this to friend